A história do mundo em cinquenta cachorros

A história do mundo em cinquenta cachorros Mackenzi Lee

Resenhas - A história do mundo em cinquenta cachorros

Thamiris 05/05/2021

Se pudesse daria 3.9 ?'s
Quando vi este livro pensei que seriam contos narrados pela visão dos cachorros, como uma ficção na qual esses seres fofos e tão importantes - na maioria da vida dos humanos -pensassem e sentissem como nós, talvez fazendo críticas acerca da sociedade com um toque de ironia, inocência e humor. Porém não foi o que esperava, os capítulos são narrados pela própria autora, que explica fatos históricos e mitológicos nas quais os cachorrinhos estavam presentes sendo os verdadeiros protagonistas. Há até pontos em que a autora sai da imparcialidade para expor suas opiniões(como nos casos de guerras, exploração animal)! Pela avaliação dada podem ver que não incomodou muito a minha pessoa, claro, esperava uma coisa mas veio outra, mesmo assim, os capítulos são bem escritos. É bom para se ler em dias frios, quando se quer ler um livro de curiosidades ou então, gosta de cachorros.

Yago 26/06/2021

Um "aulão" de história
Resumo de passagens/registros dos caninos pela história.
Seria bem mais legal se os acontecimentos fossem narrados pelos doguinhos.

Camila | @lendocomamigos 07/11/2021

A História do Mundo em Cinquenta Cachorros
"Se não há cães no paraíso, também não quero ir pra lá. Na verdade, não quero estar em nenhum lugar sem cachorros."

Ninguém sabe ao certo como ou quando os humanos domesticaram os cachorros (ou os cachorros que domesticaram os humanos, estamos abertos a hipóteses, embora domesticar os humanos talvez tenha sido um feito dos gatos, enfim, voltemos aos cachorros) o fato é que desde sempre os humanos e os cães foram inseparáveis e durante toda a curta história da humanidade os cães estiveram lá mesmo que não apareçam nos registros oficiais.
Esse livro então traz um compilado de histórias e mitos que colocam os cãeszinhos em momentos determinantes da história humana.

Gente, estou passada, chocada em como esse livro é gostoso de ler, superou todas as expectativas em 1000%. Particularmente, eu adoro curiosidades aleatórias sobre momentos históricos, então esse livro já me prendeu desde o começo.

Ele tem uma narrativa bem humorada (ri horrores lendo), o que torna a leitura leve e gostosa, muito fácil de ler. Gostei muito das referências a cultura pop como filmes, séries e livros, é divertido ler e "reconhecer" as raças dessas obras e também achei legal os trocadilhos e piadas relacionadas com a nossa atualidade.

E não posso esquecer de mencionar a qualidade dessa edição também! As folhas são super grossinhas e as ilustrações são lindas! Esse livro é a perfeição.

Todas as histórias tem uma lição a ensinar e fofura em excesso para distribuir! Recomendo para todos que gostam de cachorros e principalmente para os que não gostam pois é muito fácil passar a gostar deles depois dessa leitura!

Diane Ramos 07/05/2021

A HISTÓRIA DO MUNDO EM 50 CACHORROS
Enquanto escrevo essa resenha acredito que se meus gatos falassem eles estariam me xingando de traidora, afinal, sou dona de 4 gatinhos e cá estou eu escrevendo uma resenha sobre cachorros (hahaha)! Acredito que todos que me acompanham lá no Instagram já devem saber que eu moro num sítio na zona rural e temos muitos animais aqui em casa, tenho 4 gatos, mas, minha família tem também 5 cachorros! Brincadeiras a parte, hoje vou falar um pouquinho sobre o livro A História do Mundo em Cinquenta Cachorros, da autora Mackenzi Lee! Desde que a Companhia das Letras me enviou esse livro estava bastante curiosa, pois, já conhecia a escrita da Mackenzi do livro O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude, uma das minhas melhores leituras de 2018! Sendo assim, iniciei a leitura bem curiosa e com algumas expectativas e, é claro, a autora supriu todas elas num livro divertido e com muitas curiosidades caninas.

Ninguém sabe ao certo quando os humanos domesticaram os cachorros, mas o fato é que, desde então, nós e os cães somos inseparáveis. Cachorros já foram bichos de estimação, companheiros, caçadores, trabalhadores, protetores, pragas, cobaias; sagrados, celebrados, temidos, odiados, amados e muito mais. Havia cachorros no império asteca e até na China antiga. Havia um cachorro quando Isaac Newton descobriu a gravidade, e também quando Michelangelo pintou a Capela Sistina. O que quer que tenhamos feito, eles presenciaram, estando ao nosso lado até nos piores momentos.

Este livro contém histórias desses muitos tipos de cachorro – umas verdadeiras, outras míticas e algumas que são um pouco de cada –, mas também histórias de pessoas. Cada relato da vida de um cãozinho contextualiza momentos essenciais do passado e os apresenta sob uma nova perspectiva.

A História do Mundo em Cinquenta Cachorros é uma obra informativa e bem-humorada que compila alguns dos acontecimentos mais memoráveis da história de um jeito irreverente e inusitado. Ao mesmo tempo, é uma ode à espécie canina, a esses seres fiéis e amorosos que são nossos mais antigos amigos. A autora Mackenzi Lee é bacharel em história e usou toda a sua bagagem de informações e criou um compilado de textos curtos e ilustrados repletos de curiosidades caninas, por meio de diversas aventuras de cães pela história do mundo, vamos tendo uma visão totalmente divertida em relação aos momentos mais memoráveis da existência humana.

Num livro repleto de extravagância canina é até difícil falar o que mais me chamou a atenção na obra pois seria necessário citar o livro todo aqui! Contudo, foi memorável conhecer a história do doguinho de Isaac Newton, a origem do penteado do poodle, a “maldição canina” na vida de Napoleão Bonaparte e a história de São Roque, o padroeiro dos cachorros! É interessante que dependendo de onde e quando apareceram na linha do tempo, as idéias sobre cães e seu papel na sociedade variaram muito. Cachorros já foram bichos de estimação, companheiros, caçadores, trabalhadores; sagrados, comemorados, temidos, odiados, amados e muito mais!

Porém, o passado nem sempre é benevolente e em A História do Mundo em Cinquenta Cachorros conhecemos histórias muito, muito tristes! Embora os cachorros talvez sejam as criaturas mais puras do mundo, nem todas as histórias são puras, pois, os seres humanos muitas vezes são péssimos e fizeram desses dóceis animais, cúmplices de nossos piores momentos. Confesso que fiquei horrorizada com o caso do cachorrinho marrom que sofreu atrocidades nas mãos de pessoas cruéis e indignada ao saber que no sec XIX os vira latas eram considerados inferiores e que panfletos eram distribuídos com os dizeres: “Ninguém plantaria erva daninha num canteiro de flores. Por que ter um vira lata em casa?”...Revoltante, né?

Enfim, se você é um amante de cachorros tem a obrigação de ter esse livro em casa! Se você não gosta, vale a pena ler pelas curiosidades e pelos fatos históricos, mas, te garanto uma coisa: você vai passar a amar esses fiéis companheiros!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2021/05/resenha-216-historia-do-mundo-em.html

RhannaP 21/05/2021

Esse livro foi exatamente o que eu esperava: fantástico, incrível. É cheio de fatos históricos, lendas, contos, enfim.. a leitura agrega demais, principalmente à uma amante de História e futura historiadora. Ele é um ótimo livro de cabeceira, com certeza em breve estarei pondo as mãos nele novamente.

@leituras_sa 12/06/2021

"Até em seus piores momentos, os cachorros são mesmo muito melhores do que nós."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 "A história do mundo em cinquenta cachorros" apresenta alguns dos acontecimentos mais memoráveis da história por meio das aventuras dos cães que os testemunharam (e algumas vezes até participaram deles).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Em primeiro lugar, destaco que achei a proposta desse livro muito criativa! A autora apresenta os acontecimentos históricos de maneira simples e bem humorada. Os textos são curtos e repletos de ilustrações - muito fofas, por sinal - de cães que acompanharam e/ou viveram momentos marcantes da humanidade. O livro conta a história, por exemplo, dos cachorros de ex-presidentes americanos, cachorros que interpretaram papéis relevantes no cinema, cães que atuaram em guerras e ajudaram a salvar vidas. No final de cada capítulo há um "cãoplemento", ou seja, curiosidades sobre o assunto abordado ao longo do texto. A minha única ressalva é com relação ao tamanho da fonte, achei um pouco pequena. De forma geral, se você gosta de história e cachorros, certamente gostará desse livro. 🐶💙
Por @varlene.santos
📋Ficha Técnica:
🔹Título: A história do mundo em cinquenta cachorros
🔹Autora: Mackenzi Lee
🔹Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/

Rayssa 11/11/2021

Piadinhas, piadinhas, piadizzzzzz
Admiro o esforço da autora na pesquisa dos casos. Boa parte da leitura consegue ser prazerosa, pecando nos momentos em que a narrativa se torna irritante quando a autora tenta ser engraçadinha, mas na verdade, só causa vergonha alheia em quem está lendo.

Provavelmente o público juvenil se dê melhor com essa leitura.

Jaque @blogmalucadoslivros 12/04/2021

Uma obra divertida e histórica!
Você sabia que todas as raças caninas tem 99% do DNA em comum com lobos? Em "A história do mundo em cinquenta cachorros" conhecemos a história de "catiorrinhos" que estavam por trás de vários acontecimentos históricos ao redor do mundo.

A PREMISSA:
Só quem têm/teve um cachorro sabe como estes animais são leais e companheiros. Na obra, a autora traz histórias reais, de cachorros que fizeram parte de momentos históricos do mundo (sim, estamos falando até de guerras). E que foram apagados da história.

Com ilustrações e muita pesquisa, Mackenzi Lee, nos mostra como estas fofuras sempre estiveram ao lado dos humanos, mas ainda assim sempre se mantiveram fiéis aos próprios princípios.

O QUE EU ACHEI:
Eu sou apaixonada por cachorros, tenho três. Então quando recebi este livro da Editora Paralela fiquei apaixonada logo de cara, mas essa obra vai muito além da fofura da capa e das ilustrações; É uma leitura muito rica, instigante e muito divertida. Ri muito com este livro do início ao fim.

"Para ser honesta, eu concordo. Se não há cães no paraíso, também não quero ir para lá. Na verdade, não quero estar em nenhum lugar sem cachorros."

Eu confesso que já esperava muito desse livro, afinal, já conhecia a escrita da autora. Mas ela conseguiu me surpreender e esse livro se tornou um favorito da vida!

A história do mundo em cinquenta cachorros é uma leitura indispensável para amantes de pets. Uma obra divertida, gostosa de ler e simplesmente histórica!

@blogmalucadoslivros
Ricarda Caiafa 13/04/2021minha estante
Já vou colocar na minha lista de "quero ler". Fiquei super interessada!! ?

Sâmara 03/06/2021

? Sinopse
Você já parou para pensar que vários eventos históricos contaram com a presença direta ou indireta de um animal? Em muitos desses casos foi um cachorro. Em A história do mundo em cinquenta cachorros, vamos descobrir um pouco da história de algumas raças caninas e também a influência de alguns desses pets em eventos históricos ao longo da existência da Terra.
?Se engana quem pensa que é mais um livro monótono de não ficção, que apenas vai detalhar de forma enfadonha alguns dos vários momentos históricos. Não, não mesmo! A autora conseguiu trazer esses fatos de uma forma divertida e bem humorada, mostrando as coisas boas que os cachorros fizeram mas também alguns assuntos tristes que envolvem os mesmos.
??Com uma escrita leve e fluída, vamos mergulhar em uma aula desde o Egito Antigo até a Modernidade, viajando numa máquina do tempo de fofurice. O livro tem ilustrações, e são belíssimas! Adorei o projeto gráfico da obra e fiquei encantada com o material coletado.
? Mackenzi Lee é bacharel em História, e fez uma pesquisa impressionante acerca dos eventos históricos e também dos animais envolvidos.
?A domesticação dos doguinhos foi um processo longo que demorou muito a ser estabelecido. Muitas figuras memoráveis tiveram um bichinho de estimação, como Nelson Mandela, Freud, Alexandre, o Grande, e tantos outros. E eu fiquei muito impressionada com a constatação de lealdade desses bichanos para com seus donos.
? Tem um capítulo em específico que trata do atentado do 11 de setembro, que me fez ficar mega emocionada. Muitos cachorros, de diversas partes do mundo, foram voluntários para achar as pessoas embaixo dos escombros. E o papel fundamental que eles tiveram é de deixar qualquer pessoa com lágrimas nos olhos.
? Eu amo cachorros, e esse livro só me fez amar ainda mais e ficar doidinha pra ter um quarto patas latindo por aqui. E vocês, tem pets?

Vih Vargas 04/06/2022

AHHHHHHH o surto
Adorei o livro! Uma escrita leve, cômica e bem didática. A autora conta sobre partes da história da humanidade usando histórias de cães.
Achei muito legal porque trouxe várias curiosidades sobre história, pontos cômicos e feitos que a gente não sabia que tinham sido feitas!
A escrita é super divertida e perfeita para amantes de cãozinhos ?

Thais645 03/06/2021

O melhor amigo do homem têm muitas histórias para contar
Eles estavam lá em alguns eventos bem importantes da história, seja nos melhores ou piores. Com suas participações especiais apresento os cães na história do mundo em um livro bem instrutivo, ilustrado e inesquecível.

Eu definitivamente já tinha caído de amores por este livro, pelo simples fato de ter cachorros como ponto principal. Amar cada detalhe foi só uma consequência do tanto que gostei desta belezinha canina.

Para quem ficou curioso, a obra é de caráter informativa e autêntica, além de ser completamente rica, bem escrita e estudada sobre fatos históricos que houveram a participação ou aparição de alguns cães marcantes na história do mundo. A obra conta a origem desses bichinhos, como surgiu suas respectivas raças caninas e a domesticação de uma forma bem objetiva, divertida e leve.

Não demorou muito para eu identificar essas duas aqui. Começando pela a Roselle a corajosa cão-guia do comovente livro "adorável heroína" que conta relato real do angustiante atentado de 11 de setembro, um livro que me emocionou demais da conta. E tem a queridinha Martha, cachorrinha de estimação de Paul McCartney e companheira de sala da banda "The Beatles" no passado, ler sobre ela me fez lembrar do tanto que amo escutar a música "Martha My Dear".

Mesmo com tantos cachorrinhos encantadores e citações bem-humoradas, a autora trouxe certas situações bem lamentáveis e gritantes que esses anjinhos de quatro patas já passaram, como maus-tratos e experiências ruins, que infelizmente não é nada incomum. Lee estudou o conteúdo do livro utilizando as melhores fontes confiáveis.

Estou extremamente apaixonada por todas as ilustrações contidas aqui, o design do livro é bem caprichado e atrativo, é quase impossível folhear e não querer para si. Já adianto que a narrativa é bem tranquila, embora se trate de uma obra não fictícia, a linguagem é de fácil compreensão e bem fluída para tantas informações. E para encerrar, minha aventura se iniciou a.c até os dias atuais, então tem história e os cachorros brilham.

Manu 17/01/2022

Que livro gostosinho de ler! Capítulos curtos, mas super bem comentados sobre cada doguinho e sua participação na história do mundo. Adorei a forma da escrita da autora, pq trás uma proximidade e conexão com o leitor que faz a gente querer ler ainda mais! Ameiii ?

vica 24/11/2022

fazia tempo que eu queria esse ?
Pra quem gosta de doguinhos e de história esse é o livro perfeito.

O livro é composto por várias histórias aonde os cachorros foram muito importantes.

A autora tem uma linguagem divertida, usando algumas referências caninas, o que torna a leitura muito mais gostosa.

é cachorro que não acaba mais.

Debyh 15/11/2021

A história do mundo em cinquenta cachorros é daqueles livros que todos que amam doguinhos precisam ler. Eu sou dessas pessoas que ama curiosidades relacionadas a cachorros e com toda certeza quis ler este livro por conta disso.
Indo desde lendas e mitos antigos envolvendo cachorros, até os dias atuais neste livro temos um compilado de histórias envolvendo cachorros e suas curiosidades que se misturam com a história do mundo.
Resenha completa no link: https://euinsisto.com.br/a-historia-do-mundo-em-cinquenta-cachorros-mackenzi-lee/

site: https://euinsisto.com.br/a-historia-do-mundo-em-cinquenta-cachorros-mackenzi-lee/

Valefar 09/02/2022

Livro Ótimo
Achei muito boa a abordagem e possui uma ótima didática, a letra poderia ser um pouco maior mas não deixa de ser uma leitura leve e divertida.