O Mar Me Levou a Você (eBook)

O Mar Me Levou a Você (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - O mar me levou a você

Grecco :) 23/04/2024

?E quando nos unimos, acho que vejo a dança de uma aurora boreal acima de nossos corpos, auras projetadas em um caleidoscópio de luzes.?

Camila1856 22/04/2024

Nesse livro temos personagens que tem seus desafios perante a vida. Temos o Matias metade brasileiro, matador espanhol que na minha visão está em busca de um lugar pra pertencer. Temos o Júlio que com todas as suas inseguranças se mostra um personagem de muita coragem, capaz de enfrentar muitos desafios e ser vitorioso no fim.

Uma história com muitos galhos, muito assuntos importantes de serem discutidos, falados e entendidos. Uma história de amor jovem, uma família com muitas barreiras a serem quebradas, mas com muito amor envolvido.

Gostei, mas não posso dizer que amei.

Sah Zilli 22/04/2024

Um bom livro
Foi o meu primeiro contato com o autor, achei a narrativa muito fluída, texto gostoso, repleto de referências musicais (com vontade de ouvir junto com a playlist) .
A história me cativou bastante, foi bom acompanhar a trajetória do Matias e do Julio.

bartgirl 22/04/2024

O Mar me Levou a Você
Gays praianos hippies influencers surfeiros lgtv estrelas 11h11 espanhois brasileiros cis trans canoa quebrada. Leia!

Di :) 22/04/2024

Livro para quem ama a Taylor,jão e acredita no universo.
QUE LIVRO MARAVILHOSO?? Confesso que eu não dava nada por ele, não comecei muito esperançosa de gostar do livro mas esse livro me surpreendeu,de maneira boa!
Leitura fluída, personagens carismáticos e diversas menções ( seja música ou livros) MARAVILHOSAS!!!!!! Que livro fofo,que tudo...que história maravilhosa e que casal FOFOOOOOOO.
Senti que esse livro ajuda na autoaceitação e também dá esperança no amor KKKKKK.
Recomendo demais!

Ana Ju 21/04/2024

O mar me levou a você
Gente, esse livro é muito gostosinho de lerrrr. Coisa mais fofaaaaaa. Além do romance ser super bem desenvolvido, esse livro é muito mais sobre descoberta e enfrentar traumas e medos antigos do que outra coisa, e o Pedro Rhuas conseguiu desenvolver tudo isso de uma forma muito fluida e LINDA. Esse livro é simplesmente LINDO e muito emocionante! Eu amei demais e leria ele quinhentas vezes de novo se pudesse!
Foi isso. Até a próxima viu.
BOA LEITURA POVO!!!
Ass: Ana Ju ?

Lúcia Helena Bandeira da Silva Oliv 20/04/2024

Romance fofinho e envolvente, que mostra com realidade as possibilidades da felicidade, e que o felizes para sempre não é impossível.. ??

Dear.Manoel.Neto 19/04/2024

Um sinal fraco do universo
Com uma boa escrita e protagonistas que poderiam ser mais interessantes, o autor perde um pouco a linha em forçar grandes acontecimentos, justificando tudo ser um sinal para ambos ficarem juntos, mas sem nunca explicar muito sobre essa conexão, apenas existe, sem falar dos diálogos iniciais que beiram a breguice, e me deixava com preguiça, o que salva o livro são algumas discussões sobre sexualidade, gênero, as outras relações presente na história.

brubs ð 19/04/2024

O Mar Me Levou a Você
Não é surpresa que se tem um livro com representatividade trans protagonista, eu vou estar lendo, mas eu esperava muito menos do que eu recebi desse livro.

O Pedro Rhuas consegue colocar vários tópicos sensíveis e muitas conversas tocantes e importantes de uma maneira fluida e divertida e não fica parecendo um livro pesado, muito pelo contrário. A relação do Matias com a família dele, os escudos que o Matias e o Júlio tinham, as inseguranças do Júlio; foi tudo tão bem trabalhado que você consegue se ver nas situações deles mesmo que sua vida seja completamente diferente e te deixa com uma sensação de conforto quando você termina de ler (especialmente com a cena pós-crédito maravilhosa).

O único problema pra mim é que, no inicio, eu tive dificuldade de engatar realmente na leitura porque eu ainda precisava me acostumar com o estilo de escrita do autor, mas assim que você se acostuma, é tudo perfeito. E, até mesmo quando eu estava sem engajamento, a leitura ainda sim conseguia render e ser muito divertida, mesmo que em um ritmo mais lento.

Em resumo é isso, o livro é extremamente fofo e muito bonito de ser lido. Você se sente conectado com os personagens e todos são muito relacionáveis, o que só torna tudo ainda melhor. Pedro Rhuas, você é um monstro.

Tayna 18/04/2024

"E eu tenho a sensação repetida de que sim ? já o beijei mais do que essa linha de tempo compreende, o
beijei em corpos que não são os nossos hoje, em países e culturas distintas, amor proibido, impedido?
Não.
Não mais.
É diferente, um presente cósmico. O enlace prometido de duas almas, cuja chance de se amar em outra vida foi tirada cedo demais. E agora, finalmente, estamos juntos outra vez."

olivinhaon 18/04/2024

FICAMOS POR AQUI
Foi meu primeiro contato com o autor. Não é que eu não tenha gostado da escrita, acredito que eu realmente só não tenha me envolvido com a história. Achei os personagens chatos e rasos, tanto o Júlio, mas principalmente o Matias.

Foi legal ver uma história se passar em ambiente de praia. Acredito que a coisa toda só engrenou pra mim quando estavam falando das relações familiares dos dois. Queria uma possível trama mais aprofundada sobre a relação do Julio com o pai, sabendo que nós pessoas trans temos (c)issues não se limitando apenas as relações familiares, mas principalmente com elas.

A família do Matias é tão receptiva, mas ao mesmo passo, não sabe se comunicar. Isso me incomodou um pouco. Ainda mais pelo fato de ele ter que resolver as dores da própria irmã.

Mas no geral, é um livro razoável, podendo ser lido quando se há paciência e sobretudo, no verão.

eriiiiiig 15/04/2024

PEDRO VC N PODE ESCREVER UM LIVRO TÃO BOM
Persuadi minha amg a comprar o livro pq tava sem dinheiro, aí eu li. E MDS. foi o meu primeiro livro do pedro rhuas e eu logo me apaixonei pela escrita, é uma escrita muito leve e fácil, além de q os protagonistas são muito queridos, amei o júlio de cara, já do matias eu fiquei com um leve rancor(q passou ao longo da leitura). to esperando o dia q eu estarei lendo na praia e uma surfista gostosa venha dar em cima de mim.

guiiiii.xs 15/04/2024

é muito bom ver como o Pedro dentro da obra, articula muito bem a linguagem poética com todos esses conceitos e clichês que ele apresenta dentro da narrativa, então acaba por tudo aquilo que ele fala sobre o amor dos dois ser bem real, bem tocante.

é uma pena que a linguagem poética em algumas partes se passe por vazia, ou apenas atue como umas palavras jogadas. não há um senso de profundidade ali, é como se chegasse a um ponto em que ele repetisse e repetisse cada vez mais do mesmo.

mas fora isso, o livro é definitivamente muito bom, ênfase para o personagem do Júlio que enquanto sua representação, é um literal ato de resistência para uma comunidade que nunca foi representada como deveria. O texto "Leia pessoas trans" no final do livro de Ariel F. Hitz, é importante para compreendermos como ao passar do tempo sempre houve a luta da comunidade trans para uma representatividade digna em qualquer obra. E o Pedro faz justamente isso com Júlio, um personagem que compreende sua luta e sente que pode ser amado, e que embora atue numa sociedade que diz o contrário de sua própria pessoa, ele entende que é um ser digno do amor de Mathias, digno do seu reconhecimento.

é nisso que o ponto principal do livro é encarar esse relacionamento dos dois de uma forma bem abrupta. o que me diz no final é como o começo é definitivamente um "haters to lovers", com muitas aspas, e partindo disso é definitivamente interessante ver como a escrita do Pedro contribuí pro sentimento de cada personagem ser perfeitamente evocado no leitor.