Garotas em Chamas

Garotas em Chamas C.J. Tudor

Resenhas - Garotas em chamas

Beatriz 18/04/2021

Fraco e com final mal amarrado, de novo.
3 livro da autora que eu leio e já entendi o padrão. Uma tentativa desesperadora de parecer stephen King, histórias mal contadas e acontecimentos que vão se atropelando até o final ruim e mal amarrado.

É o melhor livro dela, mas ainda não é bom. É mal contado pra que o plot surpreenda, vai trilhando um caminho muito intenso legal é assustador até explodir em decepção no final.

Voltei para rever algumas partes para ver se eu estava sendo muito criteriosa, mas é mal amarrado propositalmente.

O livro, como outro dela, elogia o King umas 3 vezes, mas o que a autora não entendeu ainda o porque o King da certo e ela não é a suspensão da descrença. O King escreve e amarra bem os fatos, quando ele trabalha com vampiros, ele fala de vampiros e constrói dúzias de personagens pra sustentar a história. Não sai jogando menininhas mortas no meio da história pra dar pavor, ele constrói o pavor aos poucos.

Aqui temos 12 personagens 6 meninas mortas, três psicopatas, (bem mal trabalhado pois a autora de thrillers parece não ser capaz de estudar a patologia psicopata) e muita coisa bizarra em uma cidade de 100 habitantes. São punhados de mortes e coisas inúteis jogadas ali em 330 páginas, o que faz o enredo principal ser extremamente corrido e você não conseguir acreditar em nada do que ela conta.

A história principal perde força, as coisas que ela coloca pra despistar so plot não fazem sentido e são muito absurdas. E ela se perde no final.

Sem falar dos tópicos importantes que ela tentou por ali que ficou extremamente superficial e mal abordado: questões raciais, questões de bullying, patologias e homofobia. Tudo que ela tentou jogar aqui foi raso e mal trabalhado.

Eu amei o começo, como sempre, mas como sempre ela finaliza muito mal. Ela poderia pegar esse enredo e fazer bem feito, só precisaria de mais 200 páginas e no mínimo mais 12 personagens, além de aprofundar melhor os que ela já criou.
taisa r 18/04/2021minha estante
Putz...eu li o primeiro dela e estava pensando em dar uma chance a esse...

Daiany 18/04/2021minha estante
Depois que li O homem de giz com grandes expectativas e me decepcionei, nem sei se lerei outro dessa autora. ?

Leitorah 18/04/2021minha estante
tirando da lista...

Carolina165 18/04/2021minha estante
Eu adorei "As outras pessoas". Só desgostei da parte sobrenatural. Foi uma maneira fácil e preguiçosa que ela encontrou de resolver as coisas no final. Ela precisava dar um desfecho pra uma personagem que tava "estorvando" a história, aí em vez de elaborar uma conclusão crível, ela jogou um sobrenatural pra acabar logo com aquilo e não precisar elaborar uma solução mais bem estruturada. Achei muito feio ela fazer isso.

Helder 18/04/2021minha estante
Eu vou na contra mão. Adorei este livro. Ela criou muitas estórias paralelas e pra mim fechou todas elas. E não entendo porque esta insistência em compara la com King. As Outras Pessoas já tinha demonstrado que ela tem seu talento.

Patricia 18/04/2021minha estante
Perdi todas as minhas expectativas agora kkkk, queria muito ler ele

Laranja.Dias 18/04/2021minha estante
Só li o homem de giz dela e gostei pelas descrições bem escatológicas até. Mas me perdeu pela história pouco amarrada, uma sucessão de fatos um pouco desconexos.
Entre prós e contras ainda achei um bom livro p distrair e passar o tempo.

Vgreysia 26/04/2021minha estante
So de falar em Stephen King já tira meu interesse por qualquer coisa

Rafa569 28/04/2021minha estante
Concordo pelos temas importantes abordados muito superficialmente, pela quantidade de bizarrices no local tão pequeno, mas não acho que tenha pontas soltas! Ela melhorou muuuuuito acerca disso desde seu segundo livro!

Além disso, o livro cita sim Stephen King, pois é clara a admiração que a CJ tem pelo autor, mas não acho que ela esteja tentando imitá-lo. Além de citar King, cita algumas outras referências pop, como a Madonna e alguns filmes tbm, além de citar conversas no snapchat, o que me pareceu uma tentativa de contextualizar melhor... pra mim, esse livro se assemelha muitíssimo mais à obra de AJ Finn, ?a mulher na janela?, pelos vinhos específicos, pelos diversos títulos de filmes que aparecem, e pelo final surpreendente - pra mim, foi!
Achei também bastante diferente dos outros, inclusive a parte ?sobrenatural?, aqui ela parece ter colocado justamente pra mostrar que as pessoas são mais temíveis que os fantasmas!

O fato é que os livros da CJ sempre dividem opiniões, e acho que vale sim ler e tirar as próprias conclusões! Para aqueles que leram ?o homem de giz? ou ?o que aconteceu com Annie? e não gostaram, deem uma chance a esse, pois a melhora é evidente!

Kaah 05/05/2021minha estante
eu li um livro dela tbm e não gostei, a história tinha tudo pra ser boa e me decepcionei e corro dos livros dela por conta dessa má experiência que tive

Becca Miller 08/05/2021minha estante
Eu já li todos e gostei, só não li esse. E a influência de King é clara, só não gosto dessa mistura sobrenatural que nunca é sobrenatural no final das contas, então funcionou no primeiro, mas deu ruim nos outros. Tava animada pra ele esse, agora fiquei bem na dúvida!

Josi152 08/05/2021minha estante
eu estou adorando ele

Emília 26/05/2021minha estante
Eu gostei desse. Achei superior e muito aos outros anteriores. Achei o enredo bom e me prendeu até o fim. Li rapidinho. Gostei muito.

Emília 26/05/2021minha estante
Acredito q levar em conta opiniões é importante, mas falar a própria opinião a partir da experiência com

Beta 02/06/2021minha estante
Eu amei ??

Victor 05/06/2021minha estante
Eu estou adorando esse livro, e adorei os outros da autora, a galera vem ver os comentários e ver 20, 30 comentários negativos e desistem do livro, N dão uma chance. Mais de 500 pessoas já leram, e a classificação do livro é 4.2... Não deixem que alguns comentários faça você desistir desse livro. Apenas entenda que cada pessoa tem um gosto diferente, o que deu errado pra algumas, pra você pode dar muito certo.

Gabssmi 20/07/2021minha estante
Gente pelo amor de Deus, se vcs querem ler o livro, leiam; não é só porque ela não gostou que vcs não vão gostar também, gosto é relativo. Leiam e tirem suas próprias conclusões. A C.J.Tudor é a minha escritora favorita, ja li todas as obras dela e nada vai mudar o que eu penso.

Beta 20/07/2021minha estante
A CJ também ganhou mru coração amei os quatro livros?

Josi152 21/07/2021minha estante
Gente comprem esse livro é lê por que quando li esse comentário eu pensei puts queria tanto o livro só que fiquei com medo de comprar por que nunca li nenhum livro dela, mas gente eu acabei comprando e eu amei tanto, você se apaixona pelas personagens, história e também a escrita e simplesmente incrível, depois disso quando eu quero ler um livro eu compro não vou mais pela opinião dos outros, por que gosto é gosto né kkkk e cada um tem o seu ??

Kari 24/08/2021minha estante
Eu amei demais esse livro. Muito bom

Duda @pagesofduda 26/08/2021minha estante
Nossa ? opinião sobre livro é realmente muito particular, né? Eu amei o livro, a escrita é genial e eu achei final surpreendente e bem amarrado. Na verdade ela parece ter se inspirado muito mais nas histórias de Harlen Cooben do que do King, o plotwist que não termina quando termina é uma característica forte desse escritor. Enfim, eu amei! Haha masssss gosto é gosto

adryelleolv 26/08/2021minha estante
O livro é muito bom, vale a pena dar uma chance!

Rosina.Forteski 29/08/2021minha estante
Eu achei ótimo e não tive a percepção de trama mal amarrada. Favoritei ?

Danyelle 25/11/2021minha estante
So posso concordar com vc...foi bom, mas não foi surpreendente.

Aline 25/01/2022minha estante
Eu não tô conseguindo terminar de ler ele...

Luciana 04/03/2022minha estante
Pensei que tinha sido só eu que percebi essa tentativa ridícula de imitar o Stephen King.

Analu210 06/04/2022minha estante
Discordo plenamente, li todos os livros dela e so n curti muito um. Ela tem um padrão de escrita diferente da maioria e há muitas semelhanças aos livro do stephen king porem nada q estrague.

Wendell 23/07/2022minha estante
Em breve vou começar a ler ele. Eu estou com um pouco de receio porém entusiasmado.
Dizem que esse é o melhor livro da CJ.

Em minha opinião, devemos ver o quão a autora vem evoluindo desde "O homem de Giz" (não gostei nada dele)

E ver o quão ela está melhorando com o passar dos anos.

Aria 15/12/2022minha estante
Eu não achei que o livro terminou ruim (tirando o epílogo totalmente desnecessário no meu ponto de vista) gostei do desenrolar da estória e fiquei presa nos acontecimentos que seguiam do jeito que eram pra ser. Só me irritei um pouco com a personalidade da personagem principal, nada demais.

Darah 11/01/2023minha estante
Garotas em chamas é um livro sensacional. Com toda certeza.

Simone.Lessa 14/02/2023minha estante
Nossa! Discordo totalmente de você. O livro é ótimo!

lycst 24/03/2023minha estante
Carambaaa, adoro ela, já li 3, esse vai ser o 4 e adoro todos os outros hhahahhha

Zailla 06/06/2023minha estante
Quem tá desistindo de ker deveria dar uma chance, não deveriam levar tanto a opinião de uma pessoa na internet a sério, eu amo esse livro.

maria 19/07/2023minha estante
só gente sem personalidade própria nos comentários pelo amor de Deus kkkkkk

Sza.amaral 14/08/2023minha estante
Concordo com você, acaba que ele começa a se tornar confuso por não ser bem amarrado.

Wzielle 24/10/2023minha estante
Muitas pessoas desistindo do livro por causa de ?uma opinião?.. gente? não é geral.. cada um tem que ter sua própria experiência? GOSTOS SÃO DIFERENTES.

Bruna | @bmartinssss 29/05/2021

C. J. Tudor sendo maravilhosa. Amei demais essa leitura. Se tornou favorito ? Super recomendo, deem uma chance para essa leitura incrível.
Wesley Viana 29/05/2021minha estante
quero esse.

Joao.Vitor.P 29/05/2021minha estante
Dando uma olhada em seu perfil, percebi que temos gostos próximos, e como você gostou desse e dos outros livros da CJ, prevejo que também vou gostar haha. Não vejo a hora de lê-lo.

Bruna | @bmartinssss 30/05/2021minha estante
Wesley, esse livro ta maravilhoso. Espero que goste!

Bruna | @bmartinssss 30/05/2021minha estante
Joao, na minha opinião esse é o melhor livro dela hahah

Rosangela Max 18/07/2022

Escrita fluída em um enredo cheio de surpresas.
Gostei da ?ousadia? da autora em desenvolver em um thriller um conteúdo que envolve religião e o sobrenatural. Poucos autores contemporâneos se aventuram desta forma.
A história é intrigante e as protagonistas (mãe e filha) são o tipo de personagem feminino que eu gosto: duronas, corajosas e um tanto fora do padrão.
Gostei também do fato da maioria dos personagens serem mulheres. Aqui são elas que dominam.
A autora se supera a cada publicação e está considero a melhor dela até agora. Ansiosa pelos próximas.
Recomendo a leitura.
Guto 18/07/2022minha estante
Esse eu detestei, foi um dos piores que eu li ano passado ? nem gosto de lembrar dessa experiência

Guto 18/07/2022minha estante
Espero q consertem muita coisa na adaptação dele, e q fique melhor

Rosangela Max 18/07/2022minha estante
Poxa, que pena! Eu adorei esse. ?

Malu (Paradise edition) 19/07/2022minha estante
Dizem que o final dele é muito bom, mas eu acabei abandonando. Achei que a quantidade de tramas que a autora colocou no livro não foram bem conduzidas, de modo que ficou maçante. Fico feliz que vc tenha gostado e tido uma experiência melhor que a minha kkkkk ??.

Bruno Campos 01/01/2024minha estante
review muito boa!

mimi 27/03/2021

PERFEITO! Para quem gosta de algo medíocre.
Depois de "O que aconteceu com Annie", não tinha muitas expectativas para esse novo livro. Apesar disso, lendo a sinopse, parecia algo promissor. E esse é o problema dos livros da C. J. Tudor: promissor, para ela, é sinônimo de mediocridade.

O maior problema dela continua sendo o desenvolvimento. A autora peca TANTO, a história é tão rasa em desenvolvimento, que ela tenta jogar 500 plots twist a cada capítulo em uma tentativa de surpreender o leitor. É graças a isso que os livros dela são uma bagunça de informações, ela não sabe explicar, não sabe conduzir as 500 informações que tenta adicionar na história. Isso não torna o livro interessante, mas sim massante.

Isso pode até atrair leitores que não têm tanto contato com thrillers, mas para um suspense ser bom ele não precisa de inúmeras reviravoltas, e sim de um autor que saiba encaixar as peças.

Outro ponto raso (como tudo na narrativa dela) são os personagens insosos que parecem robôs. Os diálogos irreais (quem diz "eu avisei" quando está prestes a morrer ou ver alguém sendo assassinado?) e tentativas de humor fracassadas. Parece que a autora tenta tanto ser "cool" que decide jogar umas 300 referências que, apesar de eu entender, não acrescentam em NADA na narrativa, parecem ser jogadas só para dar mais conteúdo ao livro.

Ademais, ela não consegue se desprender de influências externas como Stephen King, é como ler uma versão 1000x mais enxuta e ruim de qualquer livro do King (desculpa, Stephen).

Como se não bastasse a bagunça que ela transforma o livro, a falta de representatividade é um incômodo. Quando você percebe que os únicos negros do livro ou são assassinados ou assassinos, alguma coisa tem aí, né? Fora o fato de que nenhum desses personagens é relevante na narrativa atual, são só secundários que não aparecem por mais de duas páginas. Aliás, ela tenta jogar uma narrativa de racismo, mas você repara que é só pra gerar impacto e depois ela não fala mais nada. O livro não precisa se tornar um folheto informativo, mas é um problema dantesco e ela não teve a decência de tentar trabalhar isso, nem fazendo a personagem pensar sobre. A autora só foi porca e preguiçosa, fim.

A autora não consegue preencher o livro com conteúdo de verdade, então joga reviravoltas. Nenhum personagem e seus problemas são trabalhados, parece que NENHUM tem vida própria e só estão ali para conduzir um suspense insoso (detalhe: nem pra isso eles servem).

Apesar de tudo isso, acho que o pior é que ela pega inúmeros tópicos importantes, como racismo, bullying e outros e não consegue trabalhar isso por mais de dois parágrafos. É patético e apelativo.

É melhor gastar seu tempo lendo um livro da Gillian Flynn, por exemplo.
Dai 30/03/2021minha estante
Exceto Lugares Escuros, que achei bem ruim ?

mimi 30/03/2021minha estante
lugares escuros é o mais fraco dela mesmo, mas particularmente gosto (apesar de ser o último no meu ranking) ?

Dai 30/03/2021minha estante
Eu amei muito objetos cortantes!!

mimi 30/03/2021minha estante
ele é o meu favorito!!

Elias maia 01/04/2021minha estante
Poxa, acabou c minhas expectativas

Dai 01/04/2021minha estante
Elias, com as minhas também! Se bem que depois de ler O que aconteceu com Annie, elas não estavam mais taaaaaaão altas ??

Elias maia 01/04/2021minha estante
Eu estava pensando seriamente em comprar mas depois desse relato...
É uma pena isso pq eu gostei muito de "o homem de giz" e queria ler mais obras da autora. Provavelmente vou ler pela internet pq dinheiro tá osso, e gastar pra na HR n gostar do livro...

mimi 01/04/2021minha estante
oi, elias!! olha, eu amei homem de giz, mas quando li o que aconteceu com annie foi uma decepção gigante. achei mesmo que por o plot desse ser bom ela saberia lidar melhor, mas me decepcionei. tem alguns plots que surpreendem sim, acho que vale a pena você ler e tirar sua opinião. e recomendo mesmo que leia pela internet KKKK ele é no mínimo uma leitura 3 estrelas se ignorar que ela não desenvolve os personagens

Lana Biase 03/04/2021minha estante
Minhas expectativas ???

Gi 03/04/2021minha estante
Simplesmente detonada ? pensei que seria bom, af

mimi 03/04/2021minha estante
eu até recomendo que vocês duas leiam, pode ser que gostem e discordem totalmente de mim. mas eu já venho de várias leituras da autora esperando ela melhorar em todos os aspectos que comentei e ela segue inconsistente. ?

arthbooks 03/04/2021minha estante
gente não desanima de ler não!! as vezes vc vão gostar, essa foi a única avaliação negativa que eu vi até agora

_Anny_ 05/04/2021minha estante
No momento só li três livros dela, incluíndo "As Outras Pessoas" que foi o que eu maia gostei. Os outros tiveram finais bem confusos... Porém esse último teve um desfecho bem bacana, na minha opinião, e o desenvolvimento também foi legal. Ela conseguiu juntar todas pontas soltas que haviam.

Piovsss 05/04/2021minha estante
O que esperar da C.J? Eu li o homem de giz pelo alvoroço, nos primeiros capítulos estavam bons. Depois só nota 0

vulgo_leitora 06/04/2021minha estante
Pelo menos é uma resenha construtiva,tipo não joga hate no livro por jogar,gostei da resenha
(Sou fã dela mas uns pontos que vc citou eu concordo)

Bya 08/04/2021minha estante
Bom saber vou tirar da minha tbr

Joao.Vitor.P 12/04/2021minha estante
Boa resenha, mesmo assim, discordo.
Dizer que é pra quem gosta de "algo medíocre" é meio chata para com os leitores. Seria o mesmo que eu dizer que quem lê Hot ta perdendo tempo, vão me xingar muito.
Eu acho os livros da C.J. bons, alguns melhores, outros piores, mas não diria que é para quem gosta de livros medíocres :)

Deise 17/04/2021minha estante
Depois dessa resenha minha vontade de ler ele passou na hora

Carol 07/05/2021minha estante
E eu nem consegui pescar a referencia ao racismo, devo ter dormido na pag sei la

Gabi 18/04/2021

O melhor dela!!!
Que livro!!!

Quem conhece a escrita da CJ sabe o quanto é fluída, rápida, bem construída!

Esse, na minha opinião, é o melhor.

Suspense bem amarrado, totalmente explicado e o sobrenatural super faz sentido com a história.

Amei!

Super favorito!
Helder 18/04/2021minha estante
Tb adorei este livro. Um dos 5 estrelas do ano

Mayra 18/04/2021minha estante
Aí q bom ! Tava com medo de ler e me decepcionar

Inalda 18/04/2021minha estante
Ansiosa para ler

Cristiane Ribeiro Cazes 24/04/2022minha estante
Concordo melhor livro dela

Michela Wakami 09/03/2022

Muito bom.
Tudor vem crescendo, a cada lançamento.
O primeiro e o segundo, não me ganharam e não ganharam a muitos leitores.
O terceiro já me agradou, e esse ganhou o meu coração.
A escrita da autora é muito fluida, sem sombra de dúvida, te envolve de uma maneira, que você não quer largar o livro.
Tudo muito amarrado, com um final surpreendente, de tirar o fôlego.
Tem pontos negativos? Tem.
Tem aquelas partes clichês, de livros desse gênero, as vítimas sempre se colocam em perigo, é incrível, faltam sair gritando: me matem, estou aqui, quer que eu forneça a arma? Kkkkkk.
Tem uma parte desnecessária, ela já tinha usado essa mesma coisa no homem de giz.
E tem outro ponto que não dá para citar sem dar spoiler.
Então não comentarei.
Mas mesmo com esses pontos, eu super recomendo esse livro.
Ansiosa para o próximo livro da autora.
Carolina165 10/03/2022minha estante
????????

JurúMontalvao 11/03/2022minha estante
Kkkkk

'jvcarv 05/08/2022

Eu estou em CHOQUE.
Eu amei demaisss, no começo estava muito arrastado, mas isso aqui é mil vezes melhor doq o homem de giz.
É terror e reviravolta de cair a bunda!!
A história é envolvente, chamativa e muito, mas muito interessante.
Eu tô até agora em choque com esse final.
Me apeguei muito a Flo, ela é perfeita!!
no geral o livro tem uma história bem desenvolvida, com personagens com história marcante e legível..
Recomendo pra quem leu o Homem de Giz e esperava mais, por que isso aqui é uma obra de arte!!!
Suka 05/08/2022minha estante
Eu tb me surpreendi com esse final

Vania.Cristina 28/01/2024

Suspense, fantasma, vulnerabilidade, trauma e abuso de poder
Depois de ter ficado um tempo sem escrever, volto a me desafiar a escrever resenhas. Vamos ver se consigo desenferrujar. Esta foi minha primeira leitura do ano.

O livro conta a história da reverenda Jack Brooks, viúva, que acaba tendo que se mudar com a filha adolescente para uma pequena cidade, onde é designada como interina para atuar na igreja local. Lá vai encontrar vários mistérios e vai ter que enfrentar seus próprios traumas.

O suspense é bem construído, não percebi pontas soltas, e a história é um quebra cabeças que montamos aos poucos, o que requer atenção, mas achei o esforço gratificante.

A parte final tem vários plots e alguns podem ser surpreendentes. A narrativa trata do momento presente, mas também tem flashbacks de trinta anos no passado e citações referentes a fatos que aconteceram em 1556. Estamos, então, acompanhando várias histórias em tempos diferentes, mas sabemos que, de alguma forma, tudo pode estar interligado.

Algumas cenas são de terror sobrenatural, com aparições de fantasmas, mas eles têm um papel secundário na história. O terror psicológico é mais presente, e a sensação é de que o mal pode estar em todo lugar, principalmente dentro das pessoas, nas entranhas da sociedade.

Dessa forma, o livro apresenta questões sobre família e amizade, hipocrisia e manipulação. Sobre a vulnerabilidade das mulheres e das crianças frente aos abusos de poder, inclusive da própria Igreja e do fanatismo religioso. Mas a história também fala de fé e superação, o que a torna mais especial.

Não espere um único vilão, aqui os personagens são humanos, imperfeitos e escondem segredos. Muitos podem ser cruéis. Profundamente cruéis...
LivroAleatorio 29/01/2024minha estante
Com certeza desenferrujou! Adorei a resenha ??????

Vania.Cristina 29/01/2024minha estante
Obrigada Beatriz ?

Tati 15/05/2021

Muitoo bom,no começo fiquei com um medinho de algumas partes Rsrsrs, mas aí depois vai para uma parte mais investigativa!!Gostei bastante ! C.J.Tudor está cada vez mais evoluindo como escritora ... O melhor livro dela até agora!!
Fabiana 13/01/2022minha estante
Tenho receio de ler terror pq tenho medo de como minha imaginação irá criar a cena. Queria ler O Exorcista, mas e se minha imaginação deixar pior do que já é. Minha mãe leu e disse ser forte, mas eu fico receosa. Quanto a este livro, vou lê-lo, parece realmente ser bom

Tati 13/01/2022minha estante
Fabiana leia sim é muito bom!!

Dhewyd 06/02/2022minha estante
Já li os outros 3 da autora... mas esse ainda não

Tati 06/02/2022minha estante
Dhewyd já li todos tbem,porém ela vem evoluindo a cada livro,esse achei o melhor dela! ?

Dhewyd 06/02/2022minha estante
Pois então vou procurar esse Tati... dos outros tinha achado melhor o que aconteceu com Anne.

Deise 16/03/2022

"Acho que fazer uma coisa ruim é diferente de ser ruim."
Jurei que não leria mais nada dessa autora depois de ler: O Homem de Giz, mas resolvi da outra chance. Valeu a pena? SIM, comparado com primerio livro da autora esse é bem superior. A escrita da Tudor flui muito bem, você começa e quando vê já acabou. O que me incomodou foi a mistura de exorcismo e fantasmas. Já sabia que todo livro da Tudor tem uma pegada sobrenatural(ainda imitando o King) e isso chamou muito minha atenção, a decepção foi chegar no final e entender que aquilo não passa de um tanto faz. Ou seja, falou sobre fantasmas e exorcismo mas não desenvolveu o assunto, apenas jogou e pronto. Algumas coisas não me pegou de surpresa porque já imaginava desde o meio da história. Porém, nos últimos 10% foi surpresa atrás de surpresa. Gostei do plot final. Mesmo gostando do plot eu senti o final bem corrido, foi reviravolta atrás de reviravoltas. A C.J Tudor juntou o clichê do thriller e terror fez uma misturada e o resultado foi esse. Vale muito a pena ler só pelo plot kkkk. Recomendo!
"A crença deveria ser uma escolha consciente, não uma lavagem cerebral feita quando a pessoa é jovem demais para entender ou questionar. Fé não é uma coisa que se passa adiante como uma herança. Não é tangível nem absoluta. Nem mesmo para um padre. É um trabalho constante, como casamento ou filhos."
Lalai reads 16/03/2022minha estante
eu gostei de o homem de giz só pelo final

Lalai reads 16/03/2022minha estante
ja li o que aconteceu com annie também mas não curti muito. Talvez eu leia esse depois

Deise 16/03/2022minha estante
O Homem de Giz foi uma decepção pra mim, mas esse vale a pena ler amg. É o melhorzinho dela

Michela Wakami 16/03/2022minha estante
Amiga, agora que vi que você leu, vale a pena a leitura né !?!
O melhor dela, até o momento.
Amei a sua resenha.

Deise 17/03/2022minha estante
Valeu a pena, amiga. Graças a sua resenha eu resolvi da uma chance kkk. Obrigada ?!

Michela Wakami 17/03/2022minha estante
É muito bom saber que você gostou.
Por nada amiga.?

@universoinfinitodoslivros 12/04/2021

Perfeito apesar do excesso de citações a cultura pop kkkk
Uma coisa é certa sobre C. J. Tudor, a cada livro ela se supera. Seu primeiro livro ?O Homem de Giz?, foi um dos livros mais vendidos aqui no Brasil em 2018 e 2019, mas confesso que é o meu menos preferido, e o motivo disso está em ?Garotas em Chamas?, seu 4º livro e mais recente lançamento. Em ?Garotas em Chamas? ela conseguiu criar uma história genial, cheia de suspense, com uma pitada de terror e até algumas cenas engraçadas. Durante a leitura me peguei pensando ou dizendo várias vezes ?meu deus do céu?. Quando eu achava que ia conseguir terminar um capítulo e descansar, ele terminava de uma forma que era impossível largar o livro. Um livro perfeito para leitores que amam thriller, mesmo thrillers com um toque de terror.
Talita Regis 12/04/2021minha estante
Eu tô doida pra ler esse...

@universoinfinitodoslivros 12/04/2021minha estante
É um dos melhores da autora, simplesmente amei

Carolina165 24/03/2022

O melhor da Tudor até agora
Dos três livros que li da Tudor esse foi o único que não teve nenhuma ponta solta. Foi tudo muito bem amarrado, tudo explicadinho.
Um livro muito instigante, sem enrolações, sem descrições desnecessárias. A autora vai direto ao ponto e envolve o leitor numa trama frenética e cheia de detalhes que no fim se encaixam perfeitamente. Um livro para se ler super rápido pois ele instiga nossa curiosidade à medida que as peças do quebra-cabeças vão se encaixando e outras peças vão surgindo.
Ansiosa pelo próximo livro da Tudor.

nkog.neato 30/05/2021

Ela!
Não sei o motivo de tantos comentários comparando-a ao King, ela tem seu diferencial. Gostei muito deste livro, tanto q terminei a leitura bem rápido. Ela tá mudando a forma de escrita e até a construção dos personagens. Sinto que realmente faltou algo no final, mas nada que mude a minha opinião sobre a obra.

Ley 14/05/2021

Um plot óbvio demais ou somente uma distração para algo maior?
C. J. Tudor sempre traz tramas repletas de mistério. Garotas Em Chamas é um livro que cumpre bem seu objetivo, trazendo um enredo cheio de nuances para o leitor tentar resolver. A protagonista é uma vigária chamada Jack. Ela é transferida para uma pequena cidade devido a uma tragédia que, inevitavelmente a afetou.

Jack é designada para assumir o cargo de reverenda em uma nova igreja na pacata cidade de Chapel Croft. Ela e sua filha possuem uma relação delicada, com altos e baixos, e pontos que ainda precisam resolver. O mistério começa aos poucos. A cidade, os moradores e possíveis fantasmas carregam a história em um clichê que aos poucos é destrinchado.

A cidade é, com certeza, o que traz mais mistérios. O lugar foi marcado por algumas tragédias, desde mártires e desaparecimentos que ainda sondam os moradores. Como reverenda, Jack se destaca por fugir bastante do que esperávamos de suas atitudes como tal. Suas ações escapam do politicamente correto de seu cargo, e torna o leitor íntimo dos fantasmas que a personagem ainda esconde.

A protagonista ser uma mulher difere-se das outras obras da autora, desenvolvendo melhor a personagem, tanto focando nas dificuldades de sua profissão quanto na discriminação por conta de seu sexo. O livro é lento, e aos poucos entrega o mistério. Há uma mistura entre as discussões que a autora trás, mesclando temas sofre fé e o que realmente leva a personagem a ter certas atitudes.

O livro se divide entre perspectivas. Enquanto Jack narra a história em primeira pessoa, sua filha Flo estende a narração em terceira pessoa. Ainda há breves vislumbres de outros personagens, que são como um quebra cabeça tomando forma progressivamente. A autora tem uma mudança em relação às revelações, que faz com que o plot da história fiquei escondido em meio a algo óbvio.

Para o leitor, é fácil desconfiar de praticamente todos na história. O ambiente facilita para que o façamos. Porém, além disso, também há a influência da protagonista para que sejamos devidamente influenciados. A experiência de ler uma história em primeira pessoa é que sempre estaremos mais íntimos do personagem, ao mesmo tempo em que podemos ser enganados pelo mesmo.

Por isso, mantive os olhos abertos na leitura, mas ainda sim tive uma certa influência da narração em minhas teorias. De algum modo, a autora dá pistas óbvias demais que não dá para confiar, e mesmo assim entrega algo mais grandioso. Gostei bastante da mistura de temas, principalmente pelas revelações serem múltiplas. É uma história bem elaborada, mas que no entanto há lentidão na leitura.

No fim, todos os personagens de um jeito ou de outro contribuem para a trama de modo que a deixe complementada. Em certos momentos não fui capaz de acertar, mas quando a conexão dos fatos finalmente fez sentido, não consegui deixar de pensar se em uma releitura eu teria a mesma visão dos fatos.

Dessa vez, a autora diminui os elementos sobrenaturais da trama, deixando-o mínimo. O trunfo da história está no mistério e nas revelações. O final é um pouco em aberto e ficaram algumas questões incompletas. Porém, é algo satisfatório e um bom livro que explora questões religiosas e familiares com um bom mistério.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/05/resenha-garotas-em-chamas.html