Vaticínio de amor

Vaticínio de amor Christine Cross

Resenhas - Vaticínio de amor

3GL 30/04/2021

Precisamos falar sobre Vaticínio de Amor...

Com apenas dez anos de idade, Lavínia foi escolhida para ser uma das sacerdotisas da deusa Vasta, tendo que passar trinta anos como tal, e sem conhecer a presença de um homem. No entanto, antes que esse período se encerrasse, o imperador de Roma tem outros planos para ela, e decide que ela será entregue a um bárbaro para se casar, em prol de parceria que pode ser benéfica para seu país.

Marcus, exímio guerreiro centurião, foi designado pelo imperador para escoltar uma sacerdotisa até o seu destino. No passado, ele foi traído e, desde então, não confia mais nas mulheres.

O que os dois não contavam, porém, é que surgiria entre eles um desejo avassalador, deixando-os divididos entre seguir a razão ou o coração. Lavínia despertará em Marcus um sentimento nunca antes sentido, e, apesar de seus anseios por tê-la para si, decide seguir a honra e lealdade à Roma.

Mas até quando seu coração irá aguentar? Lavínia irá seguir o que lhe foi destinado, ou trilhará seu próprio caminho? Descubra nesse impressionante livro, que se encontra disponível na Amazon.

Confesso que me surpreendi algumas vezes, e, em outras, tive vontade de entrar no livro para dar um sacode no personagem. ?

Confesso também que meu lado romântico não gostou muito do final, e espero, sinceramente, para o bem da minha sanidade, que tenha continuação, pois eu realmente preciso saber mais dessa história envolvente e maravilhosa.

???

Autora: Christine Cross
Editora: Romantic Edições (@romanticedicoes)
#vaticiniodeamor #christinecross #leitura #amorporlivros #resenha #romanticedicoes #3garotaliterarias

Rachel 23/04/2021

Muito bom!!
Esse foi o primeiro romance que eu li que se passa na roma antiga, AMO mitologia, amei o enredo e super indico a leitura

Tuca 05/04/2021

Não me lembro de ter lido algum romance que se passasse na Roma Antiga, e isso por si só foi a primeira coisa que me atraiu para “Vaticínio de amor”. E a segunda foi o título. Vaticínio não é uma palavra muito conhecida ou usual no português, nós melhor a compreendemos como profecia ou oráculo. Uma profecia de amor seria o tema dessa história curiosa, se ela não começasse de forma exatamente oposta. Lavínia, filha de um senador romano, é levada à presença do oráculo quando criança, e a ela é dito, que diferente de suas irmãs, ela nunca irá se casar. Seus sonhos são despedaçados por um destino que ainda não aconteceu. Logo em seguida, ela é destinada a ser uma sacerdotisa virgem de Vesta, privada de sua família, de sua vida, de sua liberdade e de qualquer possibilidade de ser dona de suas decisões.

Anos se passam, e Lavínia resigna-se com seu destino acreditando que a felicidade não era algo que lhe pertencia. Mas nada não está tão ruim que não possa piorar. O imperador de Roma decide retirá-la de seu enclausuramento e entregar-lhe em casamento a um bárbaro em troca de aliança: ela seria um sacrifício para glória de Roma. Sua vida nunca iria lhe pertencer? Até mesmo quando ela havia se conformado à sina de castidade e regras, porém dotada de certos poderes, ela seria jogada novamente em uma posição que não fora sua escolha. Para levá-la até a Britannia, a sua nova prisão, são designados dois soldados: o centurião Marcus e o tribuno Lucius.

Marcus tinha desprezo por todas as mulheres e pela ideia de se unir a uma delas em matrimônio desde que fora traído e desprezado por sua noiva Julia, enquanto, Lucius amava uma a cada dia, mas parecia nunca encontrar a certa para se comprometer. Lavínia não era apenas guardada pelos dois homens e seus soldados, era também acompanhada por sua serva Lídia, uma jovem escrava cristã a quem salvara a vida. Na briga entre honra e dever contra o amor e o desejo, Lucius acha sua paz em Lídia, e Marcus em Lavínia, no entanto, isso não significa que suas escolhas seriam feitas de imediato. Dois homens criados para deitar suas vidas aos pés de Roma não iriam colocá-las tão facilmente a disposição de uma mulher sem uma longa e complicada luta contra si mesmos, suas crenças e sua lealdade para com o seu país.

Liberdade para muitos é apenas um sonho, uma utopia. E para quem sempre viveu aprisionado talvez não seja fácil reconhecer que nem todas as grades são físicas. Lídia vivia a escravidão literal, a dor de ser uma propriedade, um objeto, mas mesmo nas várias vezes em que sua liberdade fora lhe oferecida ela escolheu a escravidão a uma vida desconhecida, sem família, nas ruas de Roma. Lavínia estava presa a um outro tipo de escravidão, uma mais permissiva, mais “privilegiada”, mas mesmo assim uma escravidão. Será que alguma mulher de Roma realmente saberia o que era liberdade? Submetidas a um oráculo, a um marido, ao imperador ou aos Deuses? Lavínia e Lídia fazem de sua viagem de um cárcere a outro sua jornada de liberdade. Mas para as escolhas que desejavam fazer, elas não poderiam se libertar sozinhas. Marcus e Lucius precisavam se livrar das correntes de suas servidões a Roma, e a Marcus ainda era necessário jogar fora o ressentimento que sentia por Julia que também o limitava.

Amor, honra e liberdade nos tempos da Roma Antiga já é uma ótima combinação para um romance, acrescido das mitologias e do contexto histórico da luta do cristianismo pelo direito de expressar sua fé, ele congrega uma certa completude. E a cereja do bolo: a ideia de predestinação. As discussões entre Lavínia e Lídia de como suas religiões entendem o mundo são feitas de formas muito sutis, mas é um ótimo acabamento de uma obra já bem delineada.

Na literatura romana, os oráculos são de extrema importância, e desafiá-los mostra-se sempre uma impossibilidade. Em Vaticínio de Amor, tem-se uma visão muito mais moderna de destino, além de deixar no ar outras interpretações para a profecia ofertada a Lavínia que encaixaram muito bem. As coisas não são todas preto no branco. Infelizmente, por mais que o ciclo de um dos casais se feche com chave de ouro, o outro fica com um gancho, me fazendo torcer para que haja uma continuação.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Rubia 16/03/2021

Gostei...
Eu amo essa tematica, Roma, soldados, centuriões, etc... Esse livro traz a historia de Lavinia uma moça que desde criança foi entregue para ser uma das virgens da Deusa Vesta, mas por uma situação com um povo inimigo, o imperador manda ela se casar com esse inimigo afim de ter paz entre aqueles povos. Mas no caminho para esse povo inimigo ela precisa ser escoltada por Marcus, um legionário, que minha nossa, suspirei de imaginar ele, loiro, olhos azuis e 1,90 mt.. kkkk imaginei ele uma Brad Pitt la do filme Tróia. Nesse caminho até chegar lá, obvio que rola a maior quimica entre eles, eu amei as situações em que se passou tudo. A unica coisa que achei que, a primeira noite deles, tão esperada, poderia ser mais detalhada, e o final foi corrido, e na verdade ficou um final estranho, pq nao sei se vai ter a historia do Lucios e da Lidia ou não, fiquem sem saber o que houve com eles... mas no geral tirando a tradução que está bem ruinzinha...achei muito boa a escrita e a história em si.

C_R 25/02/2021

Surpreendente
Esse é o segundo livro que leio, cujo cenário é a Roma antiga, porém com enredos muito diferentes. Este é o primeiro que leio que retrata a mitologia, por mais que seja de maneira bem superficial, pelo menos temos um vislumbre da sociedade da época e seus costumes. E posso garantir, se tem uma coisa que nunca muda, independente do momento histórico, é a busca pelo poder e a forma de se manter nele. Como diz o ditado, os anos passam, mas alguns costumes nunca são esquecidos!
Temos duas historias de amor se desenvolvendo no enredo, uma que toma todo o cenário, e outra secundária, que vai ganhando espaço quanto mais avançamos na leitura e quando estamos chegando ao final, já estamos torcendo pelos dois casais.
Uma escrita envolvente, casais típicos de livros clichês, com cenas de drama, humor e amor. A receita perfeita para uma leitura super agradável.
É o primeiro livro que leio dessa autora e já estou ansiosa para ler mais, ainda mais que este termina com um gancho para um segundo livro que não sei se terá ou não, mas estou morta de curiosidade para saber.

O livro está disponível no kindle unlimited

19° livro de 2021
Me siga no Instagram e Facebook: Colecionando Romances