Fomos Somos Seremos

Taize @viagemliteral 05/11/2021

Impactante!
"Amar nos transforma.
Sofrer nos transforma."

"Fomos, Somos, Seremos" trata-se de um compilado de crônicas poéticas que fala sobre amores, perdas, vivências e aceitação de uma forma tão real e potente, que é impossível não nos identificarmos em algum momento com algum dos escritos do autor, que por sinal, tem uma capacidade indescritível de colocar em palavras tudo aquilo que sentimos, mas que raramente conseguimos exprimir.

É difícil descrever, mas as crônicas apresentadas aqui mexem com as nossas emoções, nos dizem verdades que muitas vezes fingimos não existir, e que colocamos uma venda para não enxergar o que está bem ali, debaixo dos nossos próprios olhos, gritando, exigindo nossa atenção.

Falar sobre os diversos aspectos do amor e das relações como um todo, é uma tarefa árdua, afinal, a tão sonhada relação "perfeita" muitas vezes chega até nós de uma forma distorcida, não correspondida, tóxica; que machuca e que mesmo assim insistimos em deixar acontecer, deixar seguir um fluxo que pode se tornar desastroso, principalmente emocionalmente.

Essa é uma obra intensa e muito reflexiva, que fala sobre amores e sentimentos profundos, mas é perceptível que existe um grito ainda maior que nos chama a atenção para a importância do amor próprio, ele sim é indispensável.

"Somos quem têm coragem de mergulhar?
Ou somos aqueles
Que têm medo de se afogar?
Talvez nós sejamos
Um reflexo de tudo o que fomos.
Talvez ainda nem tenhamos ideia
De tudo o que seremos."