O comediante que perdeu a Graça

O comediante que perdeu a Graça Julius Vieira

Resenhas - O comediante que perdeu a Graça

glauco.freitas.3 20/04/2021

Ótimo!!!
Alô? É do PROERD? Preciso duma viatura na casa do Julius Vieira!
Taqueopariu! Sim, chego xingando pq xingamento é o melhor elogio que existe! Poucos autores são tão ecléticos quanto o Julius e, em sua ecleticidade, tão competentes. Já li #suspense, #fantasia, #drama e #terror (SIM, EU BETEI. CHUPEM!), mas é a primeira vez que vejo o rapaz ir tão longe.
Já resenhei (se é que dá pra chamar o que eu faço de resenha) muita coisa, mas é a primeira vez que resenho uma #badtrip de ácido. Semenino usou seringa contaminada, não é possível!
O Comediante que Perdeu a Graça é, até hoje, o mais próximo que já li de algo como #oguiadomochileirodasgalaxias . Tem quebra da quarta parede, tem personagem que sabe que é personagem, tem narrador invadindo a história... Sinceramente, acho que a obra é, ao mesmo tempo, prejudicada por ser literária (existem momentos em que essa porra DEVERIA ser uma HQ) e beneficiada por isso (tem coisa que só o visual não faria jus).
A leitura é fluida, divertida, extremamente engraçada (leia sozinho, isolado. #fikdik) e cheia de significado. De todos os contos desse rapaz, acho o melhor até agora.
Leva uma meia hora pra ler, então, se vc tá meio travado, tu lê numa cagada!
Recomendo demais!

Vitória Cristina Amancio 25/03/2021

"Meu deus, o que tá acontecendo?"
Eu acho que nunca tinha lido nada com humor até hoje, e isso me faz pensar que não vejo muitas histórias nessa temática...

Mas, amei a história. Em alguns momentos eu parava de ler para rir e pensar "meu deus, o que tá acontecendo?", e depois de uma longa pausa eu voltava a olhar para o kindle e começava a rir sozinha.

Não consigo encontrar mais formas pra descrever essa história além de "meu deus, o que tá acontecendo?".

O final pra mim foi a melhor parte, porque cheguei a pensar nas coisas mais absurdas para o desfecho da história, mas foi simples (e muito fofo!).

Eu não sei se o autor pretende escrever mais histórias com essa temática, mas se sim, com certeza irei ler.

Ana Catarine 13/02/2021

O Julius surtou (e eu amei)
"O comediante que perdeu a Graça" conta a história do comediante Bento Pasquim (e ele perdeu a graça rs) — e isso é o que posso dizer do conto, porque literalmente tudo depois disso É SPOILER [ e o surto só piora galerinha] 🐕

🌊Conectando os elementos mais absurdos e sem sentido do mundo, o Julinho vai criando uma narrativa cheia de tiradas geniais, que se conectam através de piadas e acontecimentos que você não acredita no que está lendo. 🐘

👉Temos trocadilhos da melhor espécie, personagens marcantes e extremamente engraçados, além de um turbilhão de sentimentos que envolvem confusão e humor, e é algo tão sincero e bobo, que quando eu vi, estava mandando áudios gargalhando as 23h da noite pro bonito do escritor. (Julinho que lute pra me aguentar 🙃).

Apesar e rápido, o conto prende a gente de um jeito maravilhoso. Você não entende nada ao mesmo tempo que entende tudo e pensa "Meu Deus ele não fez isso"🌨️, e é simplesmente sensacional!

🥛 Sou suspeita para falar da escrita dele, até porque sou fã de carteirinha desse homem, mas garanto pra vocês, quando começarem a ler esta obra prima, entenderão o motivo para ela ser tão genial. 👌

Fernanda.Castro 29/05/2021

Resenha de O comediante que perdeu a Graça
🐘 A forma como o Julius brincou com personagens que sabiam que estavam dentro da história e outros não, além do seu diálogo com eles e com leitor. É uma das magias de ler um texto desse autor, ele sempre dá um jeito de conversar com a gente, mas nesse, ele se superou!

🐘Como ele brincou com os ditados populares, levando-os a um sentido literal. Sinto como se eu tivesse esperado por isso a minha vida toda e finalmente ver acontecer... Chega a ser satisfatório.

🐘 Como navegando nesse nonsense nós podemos deixar de lado o que de fato aconteceria na vida real, guardar esse lado em uma caixinha e simplesmente nos divertirmos com a narrativa. Foi como assistir a um desenho animado, onde ruas de fato inundam ao ponto de você poder nadar mesmo que a água não ultrapasse a calçada. "

É uma experiência de leitura bem divertida e engraçada. É bom para relaxar, ler antes de dormir porque aí você já entra no clima de um sonho hahah Ouso dizer que tenho um novo favorito do autor.

astry 16/08/2021

meu deus eu detesteikkkkk me senti vendo aqueles filmes de comédia non-sense que passa na sessão da tarde, sei lá mas não faz meu gosto :/

asteuwick 12/04/2022

Genial
Esse livro é como se você estivesse lendo um desenho animado, mas um pouco adulto e com toques literários simplesmente geniais.