Profundo sono esperado sonho

Profundo sono esperado sonho Rochelly César

Resenhas - Profundo sono esperado sonho

Consumidora de Histórias 22/11/2022

Gostei Bastante!
Com uma narrativa fluida, leve e oferecendo várias reflexões, Profundo Sono Esperado Sonho da autora Rochelly César trouxe uma história muito boa de acompanhar, que conseguiu prender minha curiosidade até a última página e pela primeira vez, eu fui maldosa com o personagem principal da história.

Narrado pelo ponto de vista do Doutor João Ackman, um psiquiatra bem sucedido, que trabalha na mesma clínica que seu melhor amigo e psicanalista Guilherme. Além do amigo e confidente, João tinha uma vida tranquila ao lado da esposa Danielle, no entanto, quando chegava o momento de dormir e descansar, ele passava suas noites sonhando com a mesma mulher desconhecida que sempre encontrava debaixo de uma árvore solitária.

Sem perceber, João ficou envolvido profundamente por essa jovem mulher dos seus sonhos e Daniele sabia lidar com a paixão de João pela mulher dos sonhos, pois era sua esposa na vida real e tinha esperança que futuramente João perdesse o encanto pela mulher. Tentando seguir os conselhos do Guilherme, João resolve dedicar-se ao seu casamento com Daniele, tentando deixar a mulher dos sonhos apenas na sua imaginação.

Dessa maneira, decidiu sair mais cedo da clínica para passar numa floricultura para comprar rosas para presentear a esposa. No entanto, ao entrar na floricultura De Lis, João ficou frente a frente com a Alice, a misteriosa mulher do seus sonhos, que trabalhava como gerente do estabelecimento e para surpresa de João, Alice sabia perfeitamente quem ele era e também, lembrava de todas as conversas com eles tinham nos sonhos.

Profundo Sono Esperado Sonho contém um enredo divertido e a escrita da Rochelly é muito gostosa de apreciar. O leitor consegue ler várias páginas com muita rapidez, pois os capítulos são curtos e sempre deixa um gancho de curiosidade para continuar a leitura. Confesso que tive que poupar a leitura para não terminar a história em apenas um dia.

Quando mencionei que fui maldosa com o personagem principal é porque foi a primeira vez que desejei que o protagonista terminasse a história sozinho, pois é um homem egoísta. Vou tentar explicar melhor, depois da reviravolta onde João descobriu que Alice não era uma imaginação, ele ficou completamente dividido entre sua paixão pela Alice que foi criada durante as noites de sono e a sua esposa Daniele. A partir deste momento João era erro em cima de erro, indeciso, um total egoísta que queria que seus sonhos e desejos se transformassem em realidade da maneira que ele imaginava.

Para piorar, Daniele submetia aos caprichosos de João por amor ao marido. Fiquei com muita dó da Daniele. Alice também teve sua parcela de erros na história, mas ela tentou ser sensata ao máximo, enquanto Guilherme tentava abrir os olhos do amigo e viver sua própria vida e João cada vez mais confuso e egoísta. Com tanto egoísmo na história, eu comecei a desejar que todos os personagens deixassem João de lado e que ele terminasse a história sozinho, tentando aprender com seus erros. Pelo menos João aprendeu que alguns sonhos são melhor ficarem apenas no encanto da imaginação e nem sempre a realidade é da maneira como desejamos.

Finalizo minha resenha pedindo desculpas pelos pequenos spoilers, mas para minha opinião desenvolver livremente, eu precisei deixar algumas informações. Entretanto afirmo em dizer que tudo que falei é apenas um inicio. Enfim a leitura de Profundo Sono Esperado Sonho foi uma delícia. Rochelly construiu uma para ficar pensando bastante sobre a realidade e a ilusão, sem esquecer das atitudes e os sentimentos dos personagens. Recomendo para todos os leitores que gostam de romances leves e com uma boa dose de drama. Adorei!

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2022/11/profundo-sono-esperado-sonho-rochelly.html

Daris 19/07/2022

? João é um psiquiatra com uma boa vida. Casado com Dani, a quem ele denomina o amor de sua vida e trabalha com seu melhor amigo Gui, que é psicanalista. Daniele sempre foi seu porto seguro e o casamento dos dois nunca teve grandes problemas.

? Mas quem diria que um simples e belo sonho poderia vir a mudar a sua vida de cabeça pra baixo? Todas as noites ele sonha com a mesma mulher, no mesmo lugar e acaba se apaixonando por ela, passa o dia todo esperando para dormir e sonhar com a sua garota.

?Dani está ciente dessa garota e até não se importa tanto assim por ser apenas sonho, mas talvez possam surgir mais motivos para se preocupar. João precisa tomar uma decisão, mas que não dependerá somente dele.

?Esse livro foi em parceria com a autora a qual tem uma escrita muito fluida, é um livro fácil de ler e entender, adorei principalmente a parte de não ser um livro clichê.

Maysa 15/06/2022

Um livro sobre sonhos e realidade
"Era uma vez mais uma bela noite, mais um profundo sono, mais um esperado sonho"

Nesse livro acompanhamos a vida e pensamentos de João. Ele é psiquiatra, casado e em um certo momento começa a sonhar com uma moça, e os sonhos pareceram muito reais, até que um dia ele a encontra na vida real.

"Sempre a espero ansiosamente. Meu dia parece cada vez mais longo, cansativo e sem sentido. Queria que minha vida fosse meu sonho, e meu sonho fosse minha vida. O que mais quero é dormir e sonhar com a escada, o vale, a árvore e ela"

Além do romance eu considerei esse livro do gênero de fantasia, pois não ouve explicação concreta de como os sonhos ocorrem. Acredito que provavelmente deva se embasar na pseudociência na psicanálise, pois o melhor amigo do protagonista é psicanalista. Mas, eu ainda assim o encaixaria em romance e fantasia, me lembra muito "Alice no país das maravilhas".

O personagem principal não é o mocinho típico de romance, ele é egoísta, faz escolhas que machucam as pessoas em sua volta e isso acabou me incomodando um pouco, pois confesso que sou do time que ama os mocinhos fofos.

Os outros personagens são bem desenvolvidos também, e a autora mostra bem as personalidades deles, o que dá características únicas para eles. Mas também toma atitudes que eu não considero a mais correta e saudável para os relacionamentos entre eles. A relação entre os quatro personagens (João, sua esposa, seu melhor amigo e a moça dos sonhos, Alice) é algo tóxico.

A escrita da autora é muito boa e cativante, é um livro para se ler em poucas horas, uma leitura rápida e que traz a reflexão sobre os sonhos e a realidade. Gostei muito e recomendo que façam essa leitura!

Lets 30/05/2022

Gostei muito do livro, me lembrou O Morro dos Ventos Uivantes (não sei pq)
É uma leitura MUITO rápida, terminei em uma tarde apenas.
Achei a história meio louca mas tão bem escrita que que vc acaba se envolvendo (bem O Morro dos Ventos Uivantes mesmo)
Achei o pp um egoísta, só pensou nele e continuou agindo errado mesmo machucando todos que ama.
A dependência emocional da esposa é nítida, já que ela não conseguiu ir embora e se submeteu a situações absurdas.
Fiquei com pena da Alice, ela merecia mais.
O Gui? Não gostei dele, se aproveitou da situação.
É uma história bizarra que você não consegue parar de ler e quando se dá conta, terminou a leitura.

Fran 22/05/2022

???
??????
#semspoiler
#profundosonoesperadosonho
#nacional

E se você esbarra-se com alguém, que até então, você conhecia dos teus sonhos e lá ama-se ela profundamente?
Assim começou o dilema do doutor João Ackaman que era bem casado com a Danielle, uma esposa examplar, mas sempre sonhava com uma moça e aquilo que parecia inofensivo bagunçou a vida do doutor João, quando essa moça apareceu não nos seus sonhos, mas na sua realidade.

Minha opinião: Diferente de tudo que já fiz leitura! É um livro bom para ser lido em um dia, ele é curto e nos prende do início ao fim. Em todo tempo que fiz leitura não sabia o que o final me esperava e gostei dessa surpresa, a reflexão final sobre sonhos e a realidade me deu uma lição, gostei da leitura e recomendo.

@rochellycesar parabéns pela sua autenticidade e construção dos personagens.???

Editora:@editoraviseu
Páginas: 154
Romance ?

#leituras #livros #romance #nacional

Samara 20/05/2022

Não funcionou comigo
Infelizmente essa leitura não rolou comigo.
O livro traz um personagem que sinceramente não me desceu, completamente egoísta, sem maturidade ou responsabilidade emocional.
Sei que a ideia da autora era mostrar a realidade dos nossos "heróis", ou uma versão não idealizada dos mocinhos dos livros. Mas no meu ponto de vista, as atitudes do personagem não foram problematizadas os suficiente para deixar essa mensagem clara, o personagem nem mesmo amadureceu.
As atitudes dele me incomodaram bastante, o que me deixou desconfortável durante a leitura.
Infelizmente o livro não funcionou comigo

Amanda 18/05/2022

Esse romance conta a história do Dr João um psiquiatra bem sucedido e casado com uma mulher maravilhosa, Dani é linda, arquiteta, elegante esposa dedicada e apaixonada. A escrita da autora é bem fluida e elegante lembrando muito a escrita dos romances classicos. A história foca nos sonhos do João e a garota que ele sempre encontra lá em seus sonhos todas as noites sempre que adormece o local de encontro dos sonhos é o mesmo e acredito que tenha sido inspirado no livro Alice no País das maravilhas são detalhes sutis e agrada muito. João se encontra todas as noites com a garota dos sonhos e se apiaoxona perdidamente por ela mesmo sendo casado e amando a esposa. Não quero dar muito spoiler o livro é curto e se desenrola bem rápido, então qualquer detalhe vou entregar muito da história.
Falando dos personagens um pouco, o que senti do João foi intensidade pura nos sentimentos dele pela garota dos sonhos, era uma paixão cega e avassaladora diferente do amor por Daniele que é mais tranquilo e seguro ela é o porto seguro dele, achei Dani muito madura pra lidar com toda a situação, faltou um pouco de amor próprio da parte dela, algumas situações ela não precisava passar mas consigo compreender o por que de ter ficado ao lado do João mesmo ele não a merecendo. Os desfecho da história não é dos meus favoritos, mas não estragou o final. Esse livro está longe de ser clichê e comum, e isso foi oque me agradou mais o fato de não ser tão óbvio, cada decisão tomada pelo personagem está longe do que eu teria decidido na vida real e isso me irritou em alguns momentos e me intrigou. Vale a pena a leitura tenho certeza que vão se surpreender.

Lu Salles 15/05/2022

Um livro delicado, apaixonante e surpreendente. Aquele romance que nos envolve do início ao fim, com uma história de um enredo bem reflexiva. Não deixe de conhecer!

Liza.Abreu 25/04/2022

amores e incertezas
Uma história de amores e incertezas, elementos naturais na composição de um apaixonado, como foi o caso de João, um psiquiatra casado, mas que se apaixona profundamente por uma mulher que só de manifesta em seus sonhos.

A trama apresenta um toque espiritual, uma vez que, ao decorrer da história, essas almas, que só se encontram no plano astral, parece já serem predestinadas. Contudo, muitas reviravoltas acompanham o romance, colocando o leitor em dúvida sobre as questões que o amor envolve.

A trama traz todo a frustração de se estar preso em um sonho, com situações confusas e que parecem impossíveis. Para quem ama um livro de amor/drama fofo vai se aventurar nessa jornada, e se surpreender também. Escrita simples e direta, sem muitos floreios.