Honey Girl

Honey Girl Morgan Rogers

Resenhas - Honey Girl

.Pietra18 18/02/2024

Amei tanto que chegou a doer
Acho que muitas pessoas não vão entender esse livro, nem mesmo eu em sua completude, pq trata da solidão da mulher preta.

Eu posso não entender completamente pq eu sou branca, mas eu entendo sobre solidão na sua forma pura e, como dói esse livro. Machuca pq é real, os problemas são reais, os medos são reais, a luta pela felicidade é real. Ter 29 anos e passar por uma baita crise existencial é real. Não atender à expectativas das pessoas é real. E dói.

O romance pode não ser real, mas como foi gosto de ler a história de amor. Quem me dera casar bebada, ter blackout e descobrir que acabei casando com a mulher da minha vida.

Amei as amizades, os personagens, o amor. Amei tanto que chegou a doer.

Stella 10/08/2023

Bonzinho
Achei o livro bem ok assim. O romance delas em si não me convenceu muito, não fiquei apegada. Mas os personagens são legais e consegui me identificar com a crise que a grace passa na história. Sempre gosto de ler livros que sejam mais tranquilos e que tenham protagonistas que não sejam adolescentes. Também estava em um período sem conseguir ler nada e conseguir terminar foi ótimo pra mim então achei que valeu a pena a leitura

Lorrany 08/07/2023

Meu livro sáfico favorito!!!!
? Yuki Yamamoto ? Grace diz, a voz áspera e abafada.
? Sim?
? Minha bateria está fraca ? ela confessa, e a dor disso se revela
como uma flor espinhosa. ? E está ficando tão escuro.

Karina 17/06/2023

Are you listening?
Encontrei esse livro por acaso e, pra mim, foi inevitável lê-lo ao descobrir que a personagem principal é astrônoma.

E que protagonista! Ela é tão real! Como uma mulher nos quase ?metade dos 20? e com objetivos bem parecidos, me vi em muitas das inseguranças, problemas e preocupações da grace.

Mas, enfim, sobre o livro: é uma história absurdamente envolvente, com uma escrita bonita, sensível e poética, com personagens bem construídos e identificáveis (até demais, ha!). O romance é mais doce que mel, as protagonistas, grace e yuki, têm uma química absurda e todos os personagens funcionam bem, se encaixam perfeitamente na história.

Definitivamente, o melhor romance sáfico que eu já li ? completamente rendida pela grace e a yuki.

alinneasilva 03/05/2023

Eu amei esse livro! Ele é lindo desde o começo, antes mesmo de acabar o prólogo eu já tava entregue. Ele tem aquela escrita bonita que eu amo e me pega sempre, mas além disso ele traz personagens cheios de conflitos internos, relacionamentos complexos e ótimos diálogos, além de um romance belíssimo. Ele também trata de transtornos mentais e racismo.
Grace tem 28 anos e um plano de ser a melhor. Há 11 anos ela trabalha sem parar pra fazer esse plano se tornar realidade, mas agora que ela finalmente ela se tornou Dra. Grace Porter, as coisas não estão saindo como esperado. Esse livro é sobre Grace ressignificar ser a melhor e porque isso é tão importante. É sobre os desafios que ela tem enfrentado desde o início mas que só ela sabe, é sobre ser solitária mesmo não estando sozinha, sobre ser vulnerável, sobre expectativas, monstros, amizades, família e sobre aprender a pedir ajuda.

@solfe 29/03/2023

Que coisa linda maravilhosa
Uma coisa a dizer: livro BOM. Sério. Me tocou de uma e outras mil maneiras, rasgou pedacinhos de mim que eu mesmo fingia que não existiam. Acho que o principal ponto é que sei como é ser a Grace, de certa forma.

Ela tem pais que fazem tudo por ela e, ao mesmo tempo, não fazem nada. Machucam da mesma maneira que ajudam, corroem da mesma maneira que fazem tudo ficar melhor. Eles deram a ela mais do que suficiente para uma carreira, mas nada sobre ela mesma ? seus sentimentos, seus problemas, suas diferenças.

A diferença entre ajuda acadêmica e ajuda psicológica. Normalmente, ou você tem um, ou você tem outro ? de alguma forma, é inadmissível para os pais te darem os dois ?, e os dois métodos tendem a tirar o pior de você. Amei como todo o ambiente com a Grace foi abordado, nessa diferença entre dois pontos e semelhança neles mesmos.

Ela tinha tudo o que poderia pedir, mas de que adianta se ela nunca teve tempo para pensar no que realmente queria? De que adianta se ela nunca pôde realmente respirar?

Volto a dizer: livro BOM. Mais do que bom. Incrível.

julia 01/03/2023

Honey girl
Eu vou ser bem direta, se você está procurando um romance esse livro não é pra você, porque o foco maior é o autodescobrimento da Grace, mas o livro é bom, acho que foi um pouco raso o final, achei que ela se entenderia melhor, mas de qualquer forma acho que é uma leitura interessante de se fazer pra entender que não depende do lugar ou do que você é, você sempre pode cometer erros e buscar ajuda sempre SEMPRE será bem vindo

thaata3 01/02/2023

Ok, então. Honey girl foi bem especial para mim pois me fez pensar em m coisas e refletir sobre milhares de coisas que em minha cabeça e mente nunca imaginou que aconteceria, esse livro se eu tivesse lido no começo da minha adolescência seria de grande emoção, pois naquela época eu me sentia assim como a Grace e eu marquei na maior parte dos textos pensamentos dela e algumas frases.

Fico feliz que eu o li e o terminei no primeiro dia de fevereiro! Tudo o que posso dizer para quem estiver pensando em ler ou só está em dúvida, apenas LEIA. Esse livro é mais do que um casam principal sáfico.

Talvez até mesmo possa te ajudar em algum determinado ponto de vida.

aline:) 31/12/2022

Honey girl
Concluído o livro que faltava pra eu completar minha meta de 2022!!!
Simplesmente amei!!!
Achei o comecinho meio parado e difícil de ler, mas começos sempre são assim. Personagens cativantes, o plot é um clichê (que bom que é versão sáfica) e tem referências.
Gostei e recomendo!!

lou 15/12/2022

Honey Girl e Champagne bubble girl ?
Elas são como Sol e Lua, como princesa Jujuba, e são o casal mais lindo que já vi.
Nesse livro, as protagonistas são Grace e Yuki, mas o foco é na vida da Grace, que luta pra se descobrir quem é em meio a um mundo completamente conturbado planejado pelo pai, um coronel aposentado extremamente rígido, que deixa a vida da filha igualmente rígida. Num momento de explosão emocional causada pelo estresse de, pela primeira vez, não cumprir os planos que tinha pra sua vida por causa do casamento repentino com Yuki, ela realmente chuta o balde e joga tudo pra cima quando decide conhecer a tal garota, vendo ela pela primeira vez depois do casamento bêbado da noite em Las Vegas. No encontro, as duas se apaixonam, se amam, compartilham até escova de dentes, até o momento em que suas ideias convergentes sobre ideais de vida resultam numa discussão, já que a Yuki nunca foi parte do plano de vida da Grace e do que "é melhor pra ela" e ela passa a se ver extremamente confusa sobre todo o seu futuro, porque todas as suas certezas se foram. Por isso, na busca pela própria vida fora do "sempre mais difícil" planejado pelo pai, Grace busca a mãe, que sempre morou longe. Quando a coitada encontra algum tipo de paz e começa a frequentar terapia, ela começa então a entender melhor seus limites, seus sentimentos e o que fazer com eles, ao invés de sempre ignorar tudo com medo de falhar na caminhada pelo futuro perfeito e impossível. Quando finalmente ela se sente pronta pra conversar com a querida, ela se abre tal qual uma flor na primavera, e tudo floresce. A conversa com o pai também não tarda a chegar, e tudo corre como esperado.
Primeiro de tudo, é um livro incrível por ter protagonismo lésbico, isso pra mim basta, já que não existe ainda variedade suficiente nesse assunto. Não só isso, ele é perfeito porque sua história não se concentra só em homofobia e finais tristes; é um livro normal, lindo, feliz e até bem clichê (de um jeito confortável e gostoso, não chato e previsível), mas o casal é lésbico, e essa é a única diferença pra um comfort book "normal". Apesar das duas terem personalidades, rotinas e origens completamente diferentes (por isso também gostei tanto do livro, cada um tem sua vida, sua rotina e nada para por causa do romance) o sentimento que elas compartilham juntas é justamente o foco do livro: a busca pelo entendimento de nós mesmos, como "monstros e criaturas solitárias", num mundo tão vasto e geral, no qual somos incrivelmente insignificantes. É o que o capitalismo faz, não é mesmo; se torna responsável por nos proporcionar experiências e sentimentos terríveis como seres comuns na Terra, tentando buscar sermos especiais num lugar que claramente não somos, e o que essa busca constante nos faz quando paramos pra pensar no que nossa vida virou.

júlia 15/10/2022

Um gatilho imenso pra quem precisa de aprovação familiar e acadêmica (autocrítica

É muito mais do que um livro de romance, na verdade isso nem foi totalmente o foco e foi o que me fez gostar ainda mais. O desenvolvimento de personagem foi incrível aqui, e a parte do romance, um clichezinho lesbico que se apaixona logo de cara perfeito, daria tudo por elas.

Lenas 02/09/2022

Que livro bom!!

É incrível e realista o fato de a personagem principal ter TANTAS pessoas que a amam e que se importam com ela, e mesmo assim se ver perdida em sentimentos solitários, e estar esgotada e sobrecarregada. Me identifiquei muito.

Um livro feito para todo o pessoal que está nos vinte e poucos anos que se sentem num mar de expectativas. Um livro escrito para “toda criatura solitária gritando no escuro e esperando que alguém esteja ouvindo”. O fato de ser um livro sáfico é um detalhe pequeno no enredo, mas que torna tudo melhor (pra mim). Recomendo!!!

lara.mads 18/08/2022

alexa play "this is me trying" by taylor swift
gracie porter sou eu e eu sou gracie porter.

a autora fez um ótimo trabalho na escrita dos problemas da protagonista, e por me identificar com ela, foi algo surreal ver tudo aquilo descrito com palavras e sentir certo.

yuki e gracie sao um casal MUITO fofo meu deus elas são tao lindinhas, toda a questão do podcast da yuki e a gracie ouvindo djbdisjansbsjakaka

os personagens secundários e seus desenvolvimentos/histórias sao interessantes (agnes te amo !

enfim, esse livro meio que curou a minha ressaca literária então ele é incrível lindo cheiroso