Honey Girl

Honey Girl Morgan Rogers

Resenhas - Honey Girl

Lenas 02/09/2022

Que livro bom!!

É incrível e realista o fato de a personagem principal ter TANTAS pessoas que a amam e que se importam com ela, e mesmo assim se ver perdida em sentimentos solitários, e estar esgotada e sobrecarregada. Me identifiquei muito.

Um livro feito para todo o pessoal que está nos vinte e poucos anos que se sentem num mar de expectativas. Um livro escrito para “toda criatura solitária gritando no escuro e esperando que alguém esteja ouvindo”. O fato de ser um livro sáfico é um detalhe pequeno no enredo, mas que torna tudo melhor (pra mim). Recomendo!!!

Mirella | @readingmirella 18/03/2021

um livro lindo;
quando peguei esse livro estava esperando uma farofada por causa da sinopse, mas nossa que surpresa esse livro!!! ele tem uma escrita totalmente linda e me fez refletir sobre tantas coisas!!! a grace me deu uma irritada, mas mesmo assim ela é uma ótima protagonista. ele é um livro mais sofre reflexão e crescimento pessoal do que romance e eu não estou reclamando.

Ludmila 08/07/2022

Que livro incrível! Fala com tanta delicadeza sobre medo, sobre encontros, sobre amor, sobre expectativas.
Além disso, é repleto de representatividade racial e queer.
Amei imensamente.

alinneasilva 03/05/2023

Eu amei esse livro! Ele é lindo desde o começo, antes mesmo de acabar o prólogo eu já tava entregue. Ele tem aquela escrita bonita que eu amo e me pega sempre, mas além disso ele traz personagens cheios de conflitos internos, relacionamentos complexos e ótimos diálogos, além de um romance belíssimo. Ele também trata de transtornos mentais e racismo.
Grace tem 28 anos e um plano de ser a melhor. Há 11 anos ela trabalha sem parar pra fazer esse plano se tornar realidade, mas agora que ela finalmente ela se tornou Dra. Grace Porter, as coisas não estão saindo como esperado. Esse livro é sobre Grace ressignificar ser a melhor e porque isso é tão importante. É sobre os desafios que ela tem enfrentado desde o início mas que só ela sabe, é sobre ser solitária mesmo não estando sozinha, sobre ser vulnerável, sobre expectativas, monstros, amizades, família e sobre aprender a pedir ajuda.

dani 06/05/2021

história certa na hora certa ??
essa semana foi uma semana pesada, eu alcancei níveis extremos de vários sentimentos, alegria, tristeza e raiva que quando chegou na quarta-feira eu estava extremamente drenada, então hoje quando eu decidi pegar um audiobook qualquer para escutar enquanto trabalhava ,eu estava pensando só em uma maneira de distrair a cabeça e me livrar um pouco da ansiedade, eu realmente não esperava me apaixonar completamente pela história, eu me identifiquei tanto com a grace e consegui me conectar com todos os personagens, eu amei a maneira como a autora tratou de assuntos importante e com a chegada do fim eu me senti completamente acolhida e com o coração quentinho. era tudo que eu precisava.

Lorrany 08/07/2023

Meu livro sáfico favorito!!!!
? Yuki Yamamoto ? Grace diz, a voz áspera e abafada.
? Sim?
? Minha bateria está fraca ? ela confessa, e a dor disso se revela
como uma flor espinhosa. ? E está ficando tão escuro.

helena 20/03/2022

It is the way of the universe
analisando criticamente, esse livro merece 4 estrelas? provavelmente não, porém eu não ligo!!! rs ler esse livro foi muito bom, fiquei viciada nele e nesses personagens, praticamente li ele inteiro em um dia de tanto que gostei.

recomendo muito!!! me identifiquei bastante com a grace e amei as vibes radio silence que a yuki passou. só leiam, sério!!

JAssica165 05/01/2022

O livro mostra como Grace vai lidar com tanta cobrança dela mesma para si, como ela se sente só mesmo rodeada de amigos, como vai lidar com o pai que tem um plano de toda a sua vida. Mostra como essa cobrança pode ser nociva para sua saúde e vai aprender a lidar com isso.

Agatha - @emmeufoco 07/01/2022

Tocou partes sensíveis escondidas dentro de mim
Primeiro acho incrívelmente válido dizer que apesar da sinopse que sugere uma comédia romântica este livro é tudo menos isso.

Grace Porter é uma mulher negra que desde jovem ouviu que devia ser forte, que devia ser a melhor, que devia ter um plano e segui-lo. E ela o fez.

Aos 29 anos ela é PhD em Astronomia, mas agora que ela enfim chegou ao fim, ela sabe mais o que fazer, e ter se casado bêbada com uma mulher que continua aparecendo em seus sonhos e a fazendo desejar por mais não a ajuda a ter um senso de certeza.

Mas conhecer Yuki parece a única coisa boa que lhe aconteceu em muito tempo e de repente Grace quer ao menos tentar.

Eu pensei que este livro era um romance, mas a verdade é que este livro é sobre se reencontrar depois de se perder profundamente dentro de você.

Eu chorei lendo este livro, ele é cheio de gatilhos então recomendo muito pesquisar antes, mas ele é lindo, poético e fez com que eu pudesse externar coisas que eu guardei muito bem aqui dentro.

E por mais que eu não entenda todas as dores de Grace, afinal não sou negra para entender, foi tão doloroso sentir sua pressão. Foi um baita tapa na cara. Entretanto em outros aspectos eu conseguia entendê-la tão bem que também doía.

Foi lindo e realista, vi algumas pessoas reclamando sobre como a autora não resolveu os problemas de Grace (não falarei quais para não ser spoiler), mas sendo honesta??? Como ela resolveria rapidamente tudo? Na vida real não é assim que funciona e precisam começar a entender que se trata de um processo longo, demorando e que não se resolve assim.

E eu gostaria de falar também de todos os outros personagens que foram grandes surpresas. Esse grupo de amigos/família que eu queria tanto ter visto mais, são incríveis.

No fim, foi uma tocante história.

lie 26/01/2022

Criaturas solitárias ? vocês estão ouvindo?
Pensei em diversas maneiras para iniciar essa resenha que descrevessem, de maneira realista, tudo o que senti enquanto lia. Não consegui chegar a um consenso. Na verdade, estou até agora refletindo sobre tudo que li, com citações e cenas perpassando pela minha mente.
Bem, pela sinopse, imaginei que seria uma comédia romântica ruim, mas que me ganharia pelo protagonismo lésbico.
E não foi.
Foi melhor.
Honey Girl nos apresenta uma narrativa profunda sobre a mente de Grace Porter ? uma garota obcecada pela perfeição e controle ?, seu lento processo de desconstrução e suas relações com todos ao seu redor (amigos; família). O romance, que é apresentado na sinopse, é deixado para segundo plano. Não há um desenvolvimento concreto dele e, por mais que possa ser um ponto negativo para alguns, eu gostei. Talvez por ter me identificado mais com Grace do que deveria, li a história de uma forma tão pessoal, que não me importei com isso.
É interessante como os pensamentos de Grace são apresentados, pouco a pouco, tornando-a uma personagem real e compreensível. Talvez seja a personagem mais realista que já tive o prazer de ler em toda a minha vida. A narração poética e densa adiciona algo à personagem, tão maravilhosa que, ao menos para mim, foi impossível me cansar.
Ao último tópico: esse livro foi, sem dúvida alguma, o melhor que já li. Não só pela história em si, mas também por um ponto que me confortou bastante ? a representatividade. Nunca vi personagens tão diversos (falo isso porque, além de uma grande quantidade de personagens racializados, há muitos, muitos personagens LGBT+s e alguns psicoatípicos. Todos bem escritos e explorados sem ser de uma maneira nociva) agrupados em um único livro, e isso foi tão bom. Bom mesmo, me ganhou desde o começo.
Não tenho críticas! Favoritei, sim, e acho que vai continuar assim por um longo tempo.

aline:) 31/12/2022

Honey girl
Concluído o livro que faltava pra eu completar minha meta de 2022!!!
Simplesmente amei!!!
Achei o comecinho meio parado e difícil de ler, mas começos sempre são assim. Personagens cativantes, o plot é um clichê (que bom que é versão sáfica) e tem referências.
Gostei e recomendo!!

natalia.antunes 05/05/2021

superou minhas expectativas
quando esse livro foi lançado, ele fez muito barulho no booktok, vi vários e vários vídeos com opiniões super positivas. isso fez com que eu criasse uma expectativa super alta e, ainda assim, eu fui surpreendida. a escrita é maravilhosa, incrível a facilidade com que a autora consegue passar os sentimentos da protagonista para o leitor. a história é envolvente e linda, o romance não é o foco mas é muito fofo. todas as relações são bem desenvolvidas, a trope de found family é como um afago no coração. um dos meus novos comfort books.

mica 06/02/2022

de aquecer o coração
comprei esse livro pq tava querendo ler um romancezinho sáfico ja faz um tempo, e de saber que a protagonista se forma em astronomia (sendo uma futura física) não tive como não ler. não posso negar que o plot é meio fraco, mas não estava com expectativas muito altas entao não me decepcionei kkkkk

thi2222 11/04/2022

É...não foi o que eu esperava
Vou começar isso aqui citando Isabela Boscov porque ela é a pessoa que consegue descrever como senti ao ler esse livro. "Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado"

Esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso
mas infelizmente ele parece muito mal feito, não queria dizer isso mas infelizmente é o que parece. Muito corrido, o final é tão as pressas que simplesmente consegui sentir nada enquanto lia, só queria que acabasse logo.

Os personagens secundários são confusos e muito difícil se conectar com eles, a protagonista até é legal mas o próprio livro não ajuda ela. Até a metade gostei muito da personagem da Yuki mas infelizmente até ela depois de um tempo ficou meio "morta" não sei bem como explicar, falta algo nesse livro e é algo haver com a escrita.

O livro tem sim suas partes boas, têm uma boa mensagem que acredito fazer bem a muitas pessoas, cheguei a chorar sim com alguns trechos. Não acho que é um completo desperdício a leitura.

Infelizmente ele parece um "roteiro", parece que anotaram a ideia, o primeiro manuscrito do livro e publicaram assim mesmo. Faltava muito coisa pra esse livro funcionar como deveria ser, acho que atrapalhou até a passar a mensagem que ele tanto queria. Uma pena, porque acho que teria sido maravilhoso, tinha tudo pra ser....

Ana 23/01/2022

Clichê de casamento em Vegas, SÁFICO
Um dos meus maiores medos da vida, é crescer, eu sinto que a escola é tipo uma gaiola e enquanto eu estou nela , mesmo passando por muitos problemas, eu sinto que ela tá me protegendo da fase adulta. Ler esse livro, doeu, pois ele só me mostrou o motivo para eu ter medo de crescer KKKKKKKK mas ele também me mostrou que de algum jeito a gente sempre pode resolver as coisas, por mais difíceis que elas sejam.
Na maioria das vezes, romances sáficos (tbm qualquer romance lgbtqia+) abordam muito sobre a personagem principal se descobrindo, e eu amo livros assim, não estou reclamando, mas a gente também quer ver livros com protagonismo lgbtqia+ onde os personagens já saibam sua sexualidade, mas agora estejam lidando com outros problemas da vida.
E esse livro entrega exatamente isso para gente, duas personagens principais lésbicas, assumidas, mas agora estão passando por muitos outros problemas.
Fora que eu amo quando pegam um clichê que acontece muito em histórias com casais héteros, e colocam um casal lgbtqia+.
Nesse livro a gente vai ver que está tudo bem se sentir sozinho, mesmo quando você está rodeado de pessoas. E que nós não devemos nos cobrar tanto, tá tudo bem não ter planos, tá tudo bem descansar um pouco, não tem nada de errado nisso.
Os personagens secundários me ganharam muito, facilmente leria livros com a história de cada um, pois eles fizeram uma diferença enorme no livro, eles são muito "found family"( família encontrada) a conexão da Grace e da Yuki com os amigos, foi algo lindo de se ler.
Me apaixonei muito pela Yuki, e pelas coisas extremamente profundas e poéticas que ela falava, que fazia eu ficar duas horas pensando só no que ela tinha falado.
Foi muito surreal o que eu senti lendo esse livro, como a Yuki tem uma estação na rádio pra ela falar com pessoas solitárias, eu me senti escutando ela falando, e eu facilmente escutaria por horas, eu só queria que ela existisse pra realmente gravar.
Grace é uma personagem profunda, que mesmo não admitindo ela está muito mal, e com uma pressão muito grande em si mesma. É uma tragetória linda acompanhar ela tentando ficar bem.
A Yuki e a Grace são muito piticas também, amei amei amei.