O bom entre os maus Flávio A. V. Dourado

Resenhas - O bom entre os maus

Caetano.Bezerra 16/09/2021

Escritor bom, obra nem tanto
Poderia ler horas do autor descrevendo os costumes nortistas. Era uma prosa sobre o cotidiano muito gostosa no primeiro terço do livro, com personagens bem trabalhados. A trama principal estragou, para mim, o livro como um todo. É pouco criativa, óbvia, as referências a nossa realidade são diretas demais, as soluções ficam forçadas... Terminar foi difícil.

iammoremylrds 30/10/2023

Uma leitura muito cativante, com um protagonista bem peculiar, não falando só pelo seu nome, mas como um conjunto mesmo, uma obra muito fluída, recheada de reflexões e críticas sociais bem certeiras, abordadas pouco a pouco

Booksdaeve 30/04/2023

Ideia boa, mas...
Meu histórico de leitura do livro já indica alguns dos motivos pelo qual não gostei, por isso, não irei me estender, mas preciso dizer que o autor escreve bem, porém, forçou tentando cativar a atenção do público com o excesso de analogias. Havia parágrafos pequenos em que eram três de uma vez, e isso gerou uma desgaste imenso, além de não ser nem um pouco estimulante.

A leitura foi cansativa, enfadonha, e dispersa muitas vezes com assuntos irrelevantes para a trama. Também não entendi o motivo do uso de tantas metáforas, se em seguida elas eram explicadas, tirando a chance do leitor realmente se esforçar em pensar sobre elas. Outro ponto estranho, é que é um livro nacional retratando um cenário político distópico DO BRASIL, mas cheio de referências pensadores e personalidades estrangeiras. Faltou coerência com a proposta.

Um livro curto, mas que se tornou grande pela estrutura mal aproveitada e a falta de consciência narrativa.

clrss 04/03/2021

História nortista
Essa história é tão do Norte que eu me senti viajando pelo estado de Manaus, além disso tem cenas de ação dignas de grandes produções, gostei muito.
FlAvio.Augusto 05/03/2021minha estante
Obrigado pela excelente avaliação ??

VANESSA 02/02/2023

O bom entre os maus
O livro fala de um um partido político que estava crescendo muito no país, esse partido era extremista e golpista, por trás dele havia pessoas extremamente maldosas que comandavam. Para combater esse partido havia um grupo que tinha uma Luta, por um país melhor e de pessoas que não aceitavam o rumo que o país estava tomando.
O que mais me chamou atenção foi a história lembrar o Brasil nesses últimos anos, e do personagem pensar em coisas tão reflexivas quando criança. Eu não gostei muito da leitura, achei cansada na maioria das partes e fala muito de política, o que não gosto.
Eu indico o livro para quem gosta de política e de reflexões a respeito da humanidade.

ataisasb 10/02/2023

Não funcionou p mim
De modo geral, o livro é bem bom, mas n p mim. Demorei muito tempo p ler (n o stephen king demorado :/) inclusive por causa disso, n tava fluindo. toda a construção do personagem é lenta demais e eu n tava entendendo nada, dai do nada,as coisas começaram a acontecer rápido, tipo de 0 a 100, e isso me incomodou, fora q a forma como é escrita a história é chata, eu entendo q combina com o bagulho do personagem e tals, mas n fluiu p mim, gostei mais do comecinho e do final (q deu uma surpreendida), fora algumas reflexões q tem tbm q são bens legais tbm. queria dar 2,5, mas n consigo, ent dei 2.

Moon 09/03/2021

O bom entre os maus
Esse livro me surpreendeu muito. No início a história parece um romance com drama e do nada vira um suspense policial (bem como o autor me avisou que seria) hahaha

Começamos conhecendo o Empédocles e como foi sua infância e adolescência, as tragédias que permearam sua vida e a paz que ele experimentou antes de tudo começar a se tornar uma aventura muito louca onde ele descobre segredos do passado e de seu país já falecidos, assim como parte em uma missão louca de salvar a democracia brasileira.

O final não foi o que eu esperava e me deixou assim ?, pensando, "poxa, autor... Pegou pesado"

Só não dou 5 estrelas porque achei o vocabulário difícil, apesar de bonito.

Obaminhalagel 14/01/2023

Inicio legal, meio da vontade de desistir, muita baboseira, mas o fim é muito foda, mas confuso e sem detalhes