Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Giovanna1242 26/03/2022

Comecei esse livro torcendo pra que me fizesse voltar ao meu ritmo de leitura, mas apesar de ser curto e leve, acabei demorando um tempinho nele. A escrita é ótima, mas algumas frases extremamente clichês acabaram me incomodando um pouco (e olha que eu amo clichês), e não consegui me conectar tanto assim com os personagens. Gostei da diversidade trazida pela autora, acho que é um dos pontos fortes do livro! Mas, infelizmente, na maior parte do tempo eu só tava agoniada pra ver onde ia dar e torcendo pra acabar logo :) mesmo assim lerei o segundo, já que minha amiga prometeu que é bom!
TORCENDO PRA ACABAR LOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Leticia 26/03/2022minha estante
vc perdeu chloe vc sabe que perdeu

Leticia 26/03/2022minha estante
torcendo pra dani brown curar suas feridas pq se não te devo um pretzel ??????

Giovanna1242 26/03/2022minha estante
pensando seriamente em já ir com preconceito no segundo livro pra ganhar meu pretzel

Julia Ledra 29/11/2021

Eu li o mesmo livro que vocês?????
Eu juro que não entendo o hype desse livro e o que as pessoas gostaram tanto nele, parece até que eu li um livro totalmente diferente do que todo mundo tá comentando.
Tudo bem que eu não costumo ser a maior fã do mundo de livros de romance, mas socorro, esse livro foi horrendo.

Não só eu não gostei de nenhum dos dois protagonistas, eu também achei o relacionamento deles uma história super sem sal. Não suportava a Chloe agindo como se fosse uma menina de 12 anos com tudo ao redor dela, cada vez que falava com o Red parecia uma criança mimada dando chilique de um homem bonitão tá olhando pra ela. O Red então, socorro que homem intragável, sexualizava absolutamente qualquer coisa, me fez revirar os olhos de tanto ranço cada vez que aparecia na cena, pq tudo o que saia da boca dele me dava uma sensação muito ruim de uma pessoa sem boas intenções.

O livro tenta levantar a discussão sobre relacionamentos abusivos, falando sobre uma ex-namorada do Red. Mas sinceramente, eu senti mais essa questão da manipulação e dependência emocional no relacionamento dos protagonistas, principalmente numa cena do livro onde eles têm uma briga. Aquela cena foi puro suco de relacionamento abusivo e no fim tudo é resolvido lindamente com presentinhos e promessas de mudança... Socorro, o final desse livro me deixou tão possessa quanto o final de [book:Como Eu Era Antes de Você|17791941], com umas insinuações bastante problemáticas.

Para não falar que o livro foi só ruim, tiveram algumas coisas que eu achei interessantes: a representatividade da Chloe de ser uma mulher gorda e com uma doença crônica que afeta o dia a dia dela, também adorei o apoio emocional que a família da Chloe dá para ela. Mas fora isso... Nem as cenas hot do livro me interessaram, um negócio super brega que só me fez rir.

Enfim, li esse livro com a minha melhor amiga e ela falou uma coisa que define perfeitamente a minha opinião sobre a história: "o melhor personagem é o gato".
Jéssica Inthurn 29/11/2021minha estante
Que perda de tempoooo! Hahahahah
A tua resenha ficou melhor que o próprio livro. Tem muito mais emoção, além de ser bem escrita.

Julia Ledra 29/11/2021minha estante
Hahahahahahha pra ver o nível da coisa

Tatah 16/01/2022minha estante
Falou tudo, fui ler na maior ansiedade
Sai da leitura com minha ressaca pior que já estava.
Me questiono o que esse povo costuma ler pra falar tão bem desse livro.

Julia Ledra 17/01/2022minha estante
Né? Eu ainda tô tentando entender como que eu li o mesmo livro que tá todo mundo amando ?

@biblio.sah 09/09/2022

apaixonei na escrita da talia
Acorda pra vida, Chloe Brown é um romance de aquecer o coração e eu li ele muito rápido mesmo, não conseguia largar.
Chloe é uma mulher negra e gorda de 31 anos que sofre com a fibromialgia e dores constantes. Ela quase morreu atropelada e por isso decidiu que tinha que acordar para a vida e ser diferente, arriscar mais, viver tudo que tinha para viver. Por isso ela faz uma lista (ela é a louca das listas e planejamentos), que envolve acampar, sexo sem compromisso e fazer um mochilão.

Redford é um artista, pintor que atualmente trabalha como zelador do prédio de Chloe. Ele está afastado do meio artístico desde que voltou de Londres, após o término de um relacionamento abusivo e não quer saber de mulheres ricas e nariz em pé. Que parece ser tudo que Chloe Brown é.

Mas o relacionamento deles começa a se desenrolar quando Red e Chloe passam a fazer o marketing digital do site de pintor dele juntos e quando Chloe propõe que ele a ajude a cumprir as metas de sua listinha de acordar para a vida.

Eu amei os personagens da Talia, é incrível como eles são extremamente reais, com suas qualidades e defeitos. Amei a escrita dela, amei a descrição sucinta dos locais, sensações e pessoas. As cenas hots estão de parabéns também, gostei de todas as safadezas hahah

Indico demais, é uma leitura fluida, apaixonante e muito gostosa s2
Aline 10/09/2022minha estante
Me incentiva a ler o 2 por favor tô com preguiça

@biblio.sah 10/09/2022minha estante
Preguiça porque amiga? Eu ainda não li o dois kkk

Aline 12/09/2022minha estante
Amiga pq sempre adio ele. Mas eu topo uma lc viu

Aline Oliveira 17/10/2021

Detestei esse livro. Foi o pior livro que li no ano. Tudo nele me incomodou. Os personagens são extremamente infantis, as atitudes deles não condizem com a idade. A atração entre eles parece ser apenas sexual, sem amor verdadeiro. Eles se odeiam no começo do livro e de repente sem mais nem menos ja estão morrendo de desejo um pelo outro. Sem logica nenhuma. Sem contar que praticamente todas as frases tem palavrões. Não sou puritana. Acho que um palavrão ou outro no meio da história dá um toque mais humano para os diálogos. Mas em quase todas as frases cansou. Só terminei mesmo porqur li em uma leitura coletiva e acabei me arrastando para seguir o cronograma e terminar junto com a turma, se não teria abandonado.
Tassio 17/10/2021minha estante
vixi, que decepção ein

Lari 24/10/2021minha estante
Você leu junto com o grupo "No calor do amor"? Se sim, você é uma guerreira por ter terminado junto com o grupo, eu sigo me arrastando até hoje :(

Aline Oliveira 03/12/2021minha estante
Sim. Li nessa leitura coletiva sim

Anna 19/07/2021

Um dos meus romances favoritos!
Eu gostei muito desse livro porque é um romance que pode parecer apenas mais um livro de romance fofo e água com açúcar mas não é apenas isso. A Chloe é uma mulher adulta que vivia com limitações por causa da sua saúde e decide mudar mesmo com essa limitação e o ponto central do livro é isso, não é apenas o romance mas a vida dela e o medos dela. O protagonista masculino não é um "Bad boy" que a Chloe vai ajudar a mudar, como ocorre em 99% dos romances de Young/new adult. E outra coisa que eu adorei nesse livro é que ele fala de assuntos importantes e polêmicos sem virar uma palestrinha, como por exemplo, o assunto do relacionamento abusivo é abordado de uma forma diferente do que ocorre na maioria das vezes e sem virar algo chato, engessado, clichê. E a protagonista é uma mulher negra mas a história não é só sobre uma mulher negra e todos os problemas que ela enfrenta como uma mulher negra. Acho legal quando a história tem protagonista que são parte de alguma minoria mas a história deles não se resume à isso. E além de todos esses pontos positivos, as cenas de sexo são ótimas ;)

site: https://www.instagram.com/anahenriquees_/
Nôra 19/07/2021minha estante
Só pelo título da sua resenha chamou minha atenção, eu li e decidi colocar na lista ?

Anna 19/07/2021minha estante
Ah vc vai adorar! Eu comecei a ler só pra me distrair sem esperar mt mesmo, achei q era só um romancezinho Ok. Mas como eu disse é leve, mas fala de coisas importantes tbm e o romance central não é esses romances tóxicos que o povo adorar romantizar. É um romance mt saudável e que agrega a trajetória da protagonista.

Nôra 19/07/2021minha estante
Nossa, gostei muito, estou precisando de uma leitura assim, é maravilhoso ser surpreendida ?

Mag 12/01/2022

valeu a pena, Chloe!!
Chloe Brown é foda. É isso que Red sempre diz e eu, definitivamente, concordo com ele. Chloe sofre de fibromialgia e se viu perdendo todos a sua volta que não sabiam como lidar com sua condição. Por conta disso, Chloe se recobre com uma armadura para evitar possíveis abandonos, mais uma vez, daqueles que ela um dia acreditou que se importavam com ela. Até que ela conhece Red. Red é um cara padrão, confiante, de sorriso fácil e cativante, que, muito embora pareça um completo clichê, tem suas questões internas devido a uma antiga relação abusiva. Esse livro lida com personagens cativantes e profundos que carregam traumas e buscam aprender a como lidar com eles e, assim, consequentemente, saberem estar em uma relação. A leitura é gostosa e fluida, com um romance clichê que prende você do começo ao fim, além de toda
representatividade de Chloe e sua família (Chloe não se enquadra dentro dos padrões convencionais de beleza, além de ser de uma família de negros ricos). Embora o foco seja muito mais no romance, é interessante a medida certa em que ela escreve sobre os traumas e gatilhos, e, como diz Gigi, ?terapia sempre é necessário?. Mas, por mais que eu tenha gostado muito, senti falta de mais cenas com as famílias e da
construção da nova amizade de Chloe e Annie.
milly 16/01/2022minha estante
Ai, agora eu quero ler!!!!

milly 16/01/2022minha estante
Como vc classificaria a faixa etária, Mad?

Mag 21/01/2022minha estante
+18 amg

Hellen (@literatucracia) 06/03/2022

Acorda pra vida Chloe Brown
Então? como dizer? Esse livro não foi o que eu esperava.
Infelizmente, a história não me agradou conforme eu acreditava que agradaria. Chloe e Red são bem diferentes do que eu achava que seriam e o romance entre eles acabou sendo chatinho pro meu gosto. Esperava terminar a leitura com o coração quentinho, mas acabei meio entediada.
Faz parte.
Thaís @thanoslivros 06/03/2022minha estante
Senti o mesmo, viu!
Foi uma das decepções que tive no ano passado.

Hellen (@literatucracia) 06/03/2022minha estante
Agora tô até com medo de ler o próximo que vão lançar :(

Thaís @thanoslivros 07/03/2022minha estante
Te confesso que tô com zero curiosidade...

lana!¡ 02/02/2023

com um redford morgan como meu vizinho até eu acordaria pra vida
no começo eu confesso que estava achando o livro um pouco chatinho, mas isso mudou lá para os 30% do babado que foi quando começou a desenvolver mais a relação dos dois. a história é muito vibes filmes da sessão da tarde mesmo mas eu aprendi a gostar por causa dele.... o lindo written by woman: red, QUE HOMEM APAIXONANTE!!! na moral burra seria a chloe de deixar uma coisa maravilhosa dessas passar, certíssima ela de manter viu (estou tentando esconder um pouco a inveja)
duda :) 02/02/2023minha estante
o resumo da resenha sendo: sua nojenta salafrária cara de pastel, você tem o homem dos meus sonhos ??

lana!¡ 03/02/2023minha estante
VOCÊ DECIFROU A MENSAGEM SECRETA DUDA!!!

duda :) 03/02/2023minha estante
AMIGA EU ESTOU DENTRO DA SUA CABEÇA, SEI SEMPRE O QUE VOCÊ QUER DIZER ?? !!!!!!

Camila(Aetria) 28/04/2021

A saudade que eu estava de um livro de comédia romântica foi total e completamente suprida por esse livro.
Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se dá conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente acordar para a vida. Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, ela encontra alguém que (mesmo que ela não queira inicialmente) pode ajudá-la nessa missão.
Chloe (um nome que eventualmente confundo o local onde fica o l e o h) é uma protagonista negra, que não é magra, tem fibromialgia e um problema a resolver (como toda boa protagonista de comédia romântica). Red Morgan tem um passado complicado, a palavra "mãe" tatuada na mão, gosta de pintar, e é bonitão (como esperado de um bom par romântico desse tipo de livro). Um acordo leva ambos a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, ainda podem ser surpreendidos pelo amor.
“Por que”, ele perguntou, “eu conheceria esse gato?”
“Não sei, você ocupa uma posição de autoridade na comunidade local.”
Red olhou para ela, desconfiado. “Que troca lâmpadas para senhorinhas e envia avisos de vencimento de aluguel.”

Acorda pra vida, Chloe Brown, TaliaHibbert, tradução de Lígia Azevedo.
Eu poderia continuar a resenha dizendo que li tudo em apenas uma sentada (uma piada pertinente pra um livro que tem cenas hot), mas não vou. Direi apenas que foi uma leitura fluida, agradável, e que fiquei extremamente satisfeita com a história. Descobri posteriormente que é o primeiro livro de uma trilogia, e gostei tanto da escrita da autora que irei atrás do restante sem dúvidas. Estava meio travada com leituras e sem saber o que ler em seguida, e fiquei feliz de que minha escolha foi a jornada de Chloe Brown. A autora tem inclusive uma preocupação em adicionar diversidade na obra, e isso é tratado de forma bem natural, coisa que me agradou bastante.
Apesar de não ser uma leitora tradicional desse tipo de livro (de comédia romântica sim, das mais hot, nem tanto), eu gostei das cenas, gostei das personagens que acompanham a história (um beijo, Annie, rainha das calcinhas, beijo pras irmãs da Chloe; e vó Gigi, vossa senhoria é uma diva, assistiria um spin off seu), e gostei do desenlace. Tem dias que a gente precisa de um livro que tem os dramas esperados, as piadolas, os tropos conhecidos e agradáveis, mas que saiba que acaba com final feliz. E essa história entrega tudo isso.
“A única coisa interessante naquele espaço apertado era a cadeira de jardim pintada de rosa jogada a um canto. Uma placa amarrada ao assento com seda vermelha dizia: NÃO SENTE EM MIM, SOU FAMOSA.”

Acorda pra vida, Chloe Brown, TaliaHibbert, tradução de Lígia Azevedo.
Pra finalizar, fica o alerta que tem sim alguns gatilhos de relacionamento abusivo (que não envolvem os dois, mas envolvem o passado deles), alerta que inclusive aparece no início do livro, e que as cenas hot são... definitivamente hot. Então, caso você não curta tanto esse tipo de cena, digamos que elas são bem explícitas (muito bem escritas, mas ainda assim explícitas), e é bom ir já sabendo disso. Agora, se é o que curte, esse é pra você!
Fica aqui meu beijo pro Red (personagem com o qual mais me identifiquei) e pra Chloe. Espero ler mais sobre as irmãs dela no futuro.

site: https://www.multiversox.com.br/2021/04/review-acorda-pra-vida-chloe-brown.html
elyrix 28/04/2021minha estante
Eu já estava louca pra ler e a sua resenha me fez ficar mais animada ainda! Parabéns pela resenha e obrigada por me dar o empurrãozinho que faltava!

Samuel Muca 30/04/2021minha estante
Isso é que é resenha!!!

Camila(Aetria) 18/05/2021minha estante
Ai que bom, gente

LetAcia198 12/08/2021

Romance clichê de enemies to lovers que a gente ama
Você vai rir, chorar e amar com o Red e a Chloe. Perfeito pra quando se está com aquela ressaca literária, quando começar a ler não vai conseguir parar e vai se apaixonar pelos personagens muitoo rápido
Aline A. 18/08/2021minha estante
Oii!! Tem hot ?

LetAcia198 18/08/2021minha estante
Siiiim

Parrillasunshne 15/06/2021

Esse livro é uma delicinha de ler, e ainda assim é cheio de representatividade. Eu dei muita risada com o jeitinho da Chloe e o Red é um neném com ela.
Rah 16/06/2021minha estante
O personagem masculino é inseguro?

Parrillasunshne 16/06/2021minha estante
Sim, sobre algumas coisas. Mas a autora trabalha isso.

kas maroni 01/10/2021

Aqui é o seu lugar agora.
?Chloe passa por um quase atropelamento, que mexe com a sua cabeça e a faz pensar em como sua vida está sendo entediante.
Ela decide mudar isso, fazendo uma pequena lista de coisas que ela acha necessário pra poder realmente começar a aproveitar sua vida.

Redford um motoqueiro misterioso, e vizinho de Chloe, que vai ajudá-la a fazer todos os itens da sua lista.
Com um acordo, eles vão se aproximando e percebem que seus achismo sobre outro estavam errados.
Entre amor, drama e provocações a história deles acontece.?

Primeiro tenho que falar da representatividade nesse livro, a protagonista negra, pluz size e sem nenhum estereótipo. Foi o meu maior amor.

O livro é uma comédia romântica, um pouco caótica.
Me divertir em várias momentos com a Chloe. Ela é totalmente sem filtro e bem verdadeira, de um jeito bom. ela me cativou muito.
Red é muito apaixonante também, com seu passado mistério e seus dramas.
Ele todo rendido e bobinho pelo Chloe foi o meu surto.

Gostei do drama e do enredo do livro e de todos os personagens.
Teve algumas coisinhas que me incomodaram, mas nada tão grande.
É uma história, leve e divertida e curta, que eu amei ler.

?Quer me beijar agora??, Chloe chiou[...]
?Quero te beijar todos os minutos do dia?, ele murmurou, com os olhos de repente sérios. ?E quero te beijar em todas as cidades do planeta.?

Leiam e aproveitem ? (+16)
Li 12/04/2022minha estante
Deu vontade de ler com essa sua resenha literária ?

kas maroni 12/04/2022minha estante
aaaaaa espero que vc goste ?

Karol 01/02/2022

Acorda pra vida, Chloe Brown?
Comecei a ler esse livro por causa de um amigo meu, ficamos de ler juntos mas eu me empolguei e li tudo de uma vez. (Desculpa Mateus) Me encantei muito com os personagens e o desenrolar da história. Não vejo a hora de ler os outros dois livros das irmãs da Chloe.
_rihanna.kelly_ 01/02/2022minha estante
Tadinho do Mateus kkkkkkk

Mateus 04/02/2022minha estante
Sinceramente, Karol kkkkkk

Mas tô terminando, né? Reage Chloe Brown, bota um cropped

Raíssa 14/10/2021

Muito mais do que eu esperava
A história é bonita e bem contada.
Chloe e Red são personagens complexos. Nenhum deles é perfeito e eles sabem disso e se esforçam para crescer.
Esse se tornou um dos meus livros favoritos. De verdade, eu não esperava que isso fosse acontecer. Eu estava procurando livros como mais representatividade (queria, ou melhor: precisava ver personagens gordas como protagonistas de romances) e encontrei muito mais do que procurava. Pude me identificar com ambos os personagens principais e me senti tão bem e confortável lendo esse livro que estou até um pouco perdida agora que terminei.
Gleice Liboreido 14/10/2021minha estante
Pela sua resenha vou ter que ler agora aaahhh

Raíssa 14/10/2021minha estante
aaaah!! nossa, espero que você goste. me fala o que achar :)))

Luaa 26/07/2021

Achei a história um pouco lenta e arrastada no início o que me fez não gostar tanto quanto achava que ia gostar, comecei a realmente aproveitar mais do meio pro final, por mais que também tenha demorado a me apegar aos personagen acabei gostando dos dois e vendo eles realmente como um casal.
Ana Carolina 12/08/2021minha estante
Estou quase na metade, mas, a leitura está super arrastada, e estou achando tudo muito tedioso. Acho que vou abandonar...

Michele 16/08/2021minha estante
alguns momentos de vários nada.