Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

bru 02/04/2021

Aquela famigerada comédia romântica água com açúcar. Leitura rápida, fluida com uma grande pitada de fogo e que fogo ?????

Uma das coisas que achei muito interessante nesse livro, foi a abordagem do relacionamento abusivo por parte da mulher, obviamente o que predomina hoje em dia são os homens nessa posição, porém, é importante ver esse lado, até para que não deixemos que alguns comportamentos sejam naturalizados.

Adorei que o livro tenha sido escrito pela visão dos dois, então, temos uma estória com uma riqueza de detalhes.

Red é completamente apaixonante e Chloe uma mulher fortíssima.

Recomendo ?

@OsLivrosDaTha 04/05/2021

LIVRO CONFORTO PERFEITO
Esse livro é incrível! É necessário! Eu sendo uma garota padrão acreditava entender a importância da representatividade nas leituras, mas só depois de fazer a leitura desse livro, com uma personagem negra e gorda, onde eu não conseguia me colocar como protagonista da história, é que entendi a real necessidade da representatividade.
Esse livro é o perfeito clichê, receita de bolo, porém com o Red, perfeito, mas tão perfeito que esse cara só poderia existir na literatura mesmo hahaha

Se você ama um livro clichê, engraçadinho e fofo, você vai amar esse livro ?

Ilinha 08/05/2021

MARAVILHOSO!!!!! Só leiam :3
Chloe Brown é uma jovem web designer, que possui fibromialgia, com dor e fadiga crônica, enxaqueca e períodos aleatórios de fraqueza muscular. Numa bela tarde de terça-feira, Chloe precisa fazer a sua caminhada de meia hora, e ela quase morre. O carro passa em alta velocidade, a menos de um metro.

Em total choque, nossa mocinha se dá conta de que seu obituário seria entediante e que vive uma vida sem graça, pois nunca se arrisca a fazer algo proibido ou emocionante, e vive na sua zona de conforto.

Determinada a mudar isso, Chloe decide montar uma lista de atividades necessárias e que tem vontade de realizar, mas não tem coragem. A lista é composta pelos seguintes itens: Deixar a mansão da família e morar sozinha, Sair para encher a cara, Andar de moto, Acampar, Ter uma ótima noite de sexo sem compromisso, Viajar o mundo só com uma bagagem de mão e Fazer algo de errado. Um desses itens, Chloe cumpre com total sucesso, que é deixar a mansão da família e morar sozinha.

No novo prédio, onde Chloe vai morar, ela conhece o jovem Redford Morgan, ou para os íntimos Red, o zelador e um artista, que está fugindo do seu passado e das suas escolhas ruins. Red tem a impressão de que a nova inquilina não gosta nenhum pouco dele, porque ela sempre tem uma resposta afiada e grossa em sua língua.

Numa bela manhã, Red encontra Chloe em uma situação bem inusitada e perigosa. Depois que Red a ajuda na situação comprometedora e inusitada, Chloe para pra refletir: Será que Red, poderia ajuda-la na realização de alguns itens da sua lista? Isso e muito mais, que vocês, meus queridos leitores, irão descobrir lendo o livro " Acorda para vida, Chloe Brown", da autora Talia Hibbert.

"Acorda para vida, Chloe Brown", foi uma grata surpresa para mim. Quando comecei a leitura desse livro, já sabia que ele iria acabar comigo e iria me deixar com o quentinho no coração, e o que aconteceu? Exatamente isso, e eu simplesmente amei.

Adoro ler livros que me tirem da minha zona de conforto, e me façam pensar em mudanças pessoais e da minha vida, de modo geral, e esse livro me proporcionou isso e muitas outras reflexões importantes. A leitura desse livro durou 3 dias e meio, vocês acreditam nisso? Não consegui ler ele de uma vez só, queria ler degustando - o, e tirando o maior proveito dessa história perfeita.

A narrativa e escrita da autora foram simplesmente perfeitas, cativantes, rápidas, intensas e muito gostosas. Virei fã dessa mulher e já quero ler todos os livros escritos e publicados, da autora Talia Hibbert.

"Acorda para vida, Chloe Brown" não é apenas um livro de romance e cenas quentes, ele apresenta temas importantes, que são abordados de uma forma leve e sútil como síndrome do pânico e relacionamento abusivo. O livro contém cenas explicitas de sexo e conteúdo adulto.

Indico demais a leitura, para todos os amantes de um bom romance!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Lelemarta 15/04/2021

QUE LIVRO!!!
Eu tinha ouvido falar muito bem desse livro em canais gringos e quando vi ele em pre venda eu corri pra comprar e assim que chegou eu comecei a ler. Minhas expectativas pra esse livro eram muito altas e esse livro não me decepcionou. Esse livro tem partes fofas e safadas na medida certa os personagens são incríveis principalmente a Chloe que é uma personagem fora de padrão, representativa e totalmente cativante. Amei acompanhar o relacionamento dela e do Red que formam um casalzão. Amei o final e ate chorei um pouquinho. Simplesmente incrível, favoritado!!

vaneperola 09/04/2021

Red é simplesmente incrível!
Eu queria tanto ler mais sobre a vida e relacionamento de Chloe e Red. Amei tanto esse livro, q leitura dele foi tão maçante no início, mas quando engatei, não queria mais parar. Red é aquele cara incrível que você quer ter um na vida real. Já estou ansiosa para poder ler o livro da Eve. ?

Sayuri 06/04/2021

Serotonina pura
Lindo, perfeito, incrível! Realmente esse livro é uma dose de serotonina na veia e me vi chorando que nem um bebê ao final do livro de tão feliz e tão fofo que foi, recomendo demais!

Lorrane Fortunato 16/04/2021

Maravilhoso!
Talia Hibbert entregou TUDO nesse livro!
Eu amei o casal, as irmãs e PRINCIPALMENTE a Gigi!!!

Larissa @resenhandocomlari 30/04/2021

Um clichê que aquece muito o coração
Eu estou apaixonada por essa história (e pelo Red, óbviooo). É um clichê que começa como enemies to lovers mas também se torna rapidamente um instalove, que geralmente eu não gosto tanto mas esse em específico me deixou derretendo de amores pelo casal!

Mais um clichê que eu recomendo demais porque foi algo completamente inusitado pra mim, pensei que o livro focaria muito mais nas características físicas da protagonista (que é gorda e negra) mas não foi isso que aconteceu, o que me deixou maravilhada porque essas características são apenas... características, e acho que em determinadas histórias não faz sentido focar sempre nisso.

Leiam esse livro! Mas só leia se você tiver +18 por conter cenas de sexo explícito. E também possui gatilhos para relacionamento abusivo.

Cris 29/03/2021

Leitura fácil, romance leve ótimo para distrair a mente e relaxar. Interessante a abordagem sobre a fibromialgia, apesar de um pouco superficial.

Ludmila 17/04/2021

É uma delícia ler um livro em que os personagens são, simplesmente, muito reais. Chloe é uma mulher fora dos padrões, com um problema de saúde complicado. Red é um pintor incrível, gato, e com um passado complicado.

Marcela Rosa 15/04/2021

Deixou um quentinho no coração maravilhoso ?? um livro que me fez rir (muito aliás), Chloe é uma personagem maravilhosa e única. Apesar de ser uma comédia romântica me fez chorar também. O livro tem assuntos importantes e o melhor é que tem aviso sobre o conteúdo antes de começar, achei incrível essa sensibilidade da autora.

Amy 11/04/2021

Muitas cenas quentes que eu adoro! Muito love, muito crescimento pessoal de ambos os personagens, uma relação saudável, não poderia pedir mais! ?

15/04/2021

Um New Adult para se apaixonar e ler em 24h
Extremamente fofo do início ao fim, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o tipo de serotonina que te dá vontade de largar tudo e ir viajar o mundo ao lado de alguém especial.

? Chloe Brown possui uma condição especialmente complicada, a síndrome conhecida como fibromialgia, que causa dores crônicas fortíssimas no seu corpo sem aviso prévio. Quando desenvolveu a doença, quase todos à sua volta, incluindo amigos e noivo, preferiram deixá-la a aceitar que Chloe nem sempre estaria à disposição mais, e por isso Chloe trancou seu coração por proteção.

Mas hoje, apesar das crises constantes, Chloe consegue viver uma vida "normal", e junto de suas incríveis irmãs decidiu escrever uma lista de afazeres para recuperar o tempo que usou para ficar dentro de casa se recuperando.

Seria uma pena se, o prédio em que ela escolheu morar para riscar o primeiro item de sua lista, fosse o mesmo prédio que Red trabalha como zelador, e a relação entre eles é o famoso "cão e gato" que a gente taaaanto ama nos livros New Adult.

Eu não conhecia os livros, ou mesmo o estilo de escrita da Talia, mas a autora já entrou na minha lista de favoritas e prioridade da tbr por um bom tempo!

Acorda Pra Vida, Chloe Brown tem tudo o que uma boa comédia romântica precisa ter para ganhar o coração do leitor: um bom enredo, um casal com química impecável, várias cenas de aquecer o coração, cenas divertidíssimas e várias cenas ?, além da boa representatividade que a gente gosta de ver, já que tanto a autora quando a protagonista do livro são negras!

Ah, mas é importante mencionar, o passado de Red que é abordado com bastante frequência envolve um relacionamento abusivo descrito aos detalhes, então se você tem gatilho com esse assunto já sabe, né?

Aliás, outro ponto positivo maravilhoso da autora é que na nota que vem antes da história começar, ela mesma alerta o leitor sobre o gatilho, coisa que deveria ser o mínimo mas poucos fazem.

Li em menos de 24h e já entrou na lista das minhas indicações favoritas, ansiosa pela continuação sobre a irmã da Chloe desde já!

Entrelivros_efilho 13/04/2021

❝Algumas pessoas diriam que é ridículo fazer uma lista de coisas para mudar depois de um esbarrão com a morte – mas Chloe decidira que aquelas pessoas simplesmente não tinham imaginação nem comprometimento com planos suficiente pra isso.❞

Depois de quase ser atingida por um carro, Chloe que sofre de uma doença crônica percebe que se tivesse morrido teria feito pouca coisa na vida, então cria uma lista de coisas aleatórias para cumprir e acordar para a vida, e a 1ª coisa que faz é se mudar da casa dos pais. No novo apartamento, ela conhece Red Morgan, um vizinho motoqueiro que de cara ganha a sua antipatia, mas logo eles se aproximam e percebem que julgaram mau um ao outro e que ambos tem os seus traumas, fraquezas e lutam suas batalhas.

Esse é o 1º volume de uma trilogia que vai contar a história das irmãs Brown, e que delícia que foi essa leitura! Diferente dos outros livros em que a protagonista faz uma lista para cumprir porque tem pouco tempo de vida, aqui Chloe, além de ser uma personagem fora dos padrões, não está com os dias contados, mas cria a lista porque mesmo com as limitações que a fibromialgia lhe impõe ela quer viver, e foi gratificante e inspirador vê-la se desafiar e a não se entregar mesmo com dor e medo, ela é determinada, forte, corajosa, e inspiradora.

Outro diferencial desse enredo é o relacionamento abusivo por parte da mulher sendo abordado, quando Red conhece Chloe, ele está tentando recomeçar após o término com sua ex que era abusiva, e aqueceu o coração ver sua vulnerabilidade se juntar com a força e coragem da Chloe e aos poucos irem descobrindo um meio de se ajudar, o que mais me cativou foi ver os sentimentos de ambos se transformar de forma gradativa, mesmo com a atração pairando entre eles, primeiro aprenderam a serem amigos e depois se apaixonaram, eles são cativantes, queria guardá-los num potinho.

Esse é um chick-lit fofo e romântico com personagens reais e recheado de representatividade que vai te fazer refletir, emocionar, rir e sentir o coração quentinho no final, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CNlbiy6DtCR/

Kaue Garcia 12/04/2021

Esperava mais
Não vou dizer que foi ruim mas esperava mais! Os personagens conquistam, a história emociona, o livro apresenta pautas importantes com leveza (fibromialgia, racismo, preconceito, relacionamento abusivo) mas achei que o excesso de cenas hot quebram a história e acabam deixando tudo meio repetitivo, eu teria cortado metade delas além de algumas cenas com personagens secundários que são totalmente desnecessárias!