Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

-Koraline 01/07/2021

ok, mas esperava mais
Em Acorda pra Vida, Chloe Brown, após uma experiência de quase morte, a protagonista monta uma lista de experiências que quer ter para tornar sua vida mais emocionante. É um comédia romântica hot bem divertida com personagens cativantes, mas alguns aspectos da história, como os traumas de Red e de Chloe foram pouco abordados, e o grande momento de tensão não fez sentido algum. Finalizei a leitura com a sensação de que o livro estava incompleto.
Nana 04/09/2021minha estante
Concordo total! Bom
Pra passar o tempo, mas achei a história rasa demais

Lara 05/06/2022minha estante
Concordo totalmente!! E o epílogo... nem precisava estar ali kkkk.

Aione 26/05/2021

Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o primeiro romance da série As Irmãs Brown, de Talia Hibbert, sendo cada livro único e protagonizado por uma diferente irmã. É lançamento da editora Paralela e conta com a tradução de Lígia Azevedo.

Chloe Brown demorou a ser diagnosticada com fibromialgia. Até então, as dores crônicas não só limitaram sua vida como fizeram de Chloe obcecada por controle e planejamento. Assim, quando é quase atropelada, Chloe percebe que quase não desfrutou de aventuras e momentos eletrizantes, o que faria de seu hipotético obituário um tanto quanto sem graça. Então, ela elabora uma lista de experiências a cumprir, buscando uma maneira de acordar para a vida.

Talia Hibbert tem a mistura certa entre uma escrita leve, divertida e simultaneamente sensível — e até mesmo poética. Gostei muito de como a autora imprime a literariedade em diferentes passagens, especialmente através de metáforas e comparações. A narrativa alternada entre as perspectivas em primeira pessoa de Chloe e Red, seu vizinho, não apenas torna a leitura mais rica por trazer a visão individual dos protagonistas como mais uma vez demonstra a habilidade da autora ao assumir as vozes de cada um. A narrativa de Red é marcada por vários palavrões e uma oralidade mais notável, que se contrapõe ao jeito certinho de Chloe. As distinções de vocabulário, para além de compor suas personalidades, destacam também a diferença de classe entre eles, que aparece não apenas como uma construção sócio-política, mas como parte importante do desenvolvimento de Red e de seus complexos advindos do passado.

Outro aspecto sócio-político importante em Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o fato de Talia Hibbert ser negra, assim como Chloe. A representatividade aparece aqui sem que necessariamente haja a discussão de raça. Há, em determinada passagem, o apontamento racializado de que as experiências de Chloe e Red são diferenciadas pelo fato de ele ser branco e ela não, mas os conflitos da protagonista não giram ao redor disso — o que é extremamente importante. É necessário que as vivências de pessoas negras sejam representadas em suas totalidades e complexidades, não apenas definidas pelas dores do racismo. Uma mulher negra e gorda, como Chloe, tem o direito de viver seu próprio romance leve e divertido, protagonista de sua jornada, enfrentando dificuldades que vão além de sua cor e aparência. Outros temas importantes presentes na leitura são os relacionamentos abusivos — e a autora foi ótima em como o inseriu — e as dificuldades relacionadas a doenças de difícil diagnóstico, como a fibromialgia, tendo impacto direto no estilo de vida e socialização de cada indivíduo.

Uma das coisas que mais gostei em Acorda Pra Vida, Chloe Brown foi a construção dos personagens. Com seus mais de 30 anos, carregam suas próprias bagagens, e Talia Hibbert desenvolveu essas dificuldades com muito cuidado, de forma a ter sido impossível não sentir os dois como pessoas reais. Também, foi impossível não me identificar com muitos de seus medos. Há muita angústia no choque entre esses receios, de maneira a nos sensibilizar e a nos fazer torcer pelo melhor para Chloe e Red.

Apesar disso, a leitura de Acorda Pra Vida, Chloe Brown é predominantemente leve e divertida, com diálogos bem-humorados e situações engraçadas — elementos essenciais em uma ótima comédia romântica. O livro foca no casal e no desenvolvimento do romance, acertando ao balanceá-lo com a evolução individual de cada um e trazendo para discussão doenças crônicas como a fibromialgia. Fica o aviso de que esse é um romance adulto, com cenas e descrições eróticas, não sendo recomendado para um público mais jovem.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/05/25/resenha-acorda-pra-vida-chloe-brown-talia-hibbert/

Luisa.leituras 08/01/2024

Comédia romântica
Eu amo clichês de comédia romântica e nesse livro não foi diferente, gostei muito da configuração do casal mas achei um pouco sem sal a protagonista e a química entre eles poderia ser mais íntima
Rander.Carneiro 08/01/2024minha estante
Minha próxima leitura, espero ser minimamente bom kkkkk

Soso 08/01/2024minha estante
Eu comecei, aí fiquei bem perdida com o início. Mas quero dar uma chance novamente

resenhasdajulia 25/08/2021

Depois de quase ser atropelada e perceber que seu obituário seria muito sem graça, Chloe Brown decide acordar para a vida. Para isso, ela monta uma lista com atividades que não está acostumada a fazer, como: sair para beber, acampar e andar de moto.

Para alguém como ela, mudanças não são nada fáceis mas, com a ajuda de Red Morgan, seu vizinho tatuado e misterioso, talvez as tarefas fiquem mais fáceis.

Quando se conheceram, eles não se deram bem, mas um acordo faz Chloe e Red se aproximarem e perceberem que estavam errados a respeito um do outro.
E que, mesmo com traumas do passado, o amor com certeza vale a pena.

Achei uma leitura fluida, leve e divertida, mas não me conectei tanto com os personagens, apesar de ter gostado do livro!

Rafa.Meyer 08/01/2022

achei bem fofo, todos os personagens são muito cativantes (amei que a família da chloe é negra e totalmente cheia de personalidade) e a história é muito gostosinha e rápida, to louca para ler os outros que contam das irmãs dela! o único problema na minha opinião são os capítulos grandes kkkkkk

kas maroni 01/10/2021

Aqui é o seu lugar agora.
?Chloe passa por um quase atropelamento, que mexe com a sua cabeça e a faz pensar em como sua vida está sendo entediante.
Ela decide mudar isso, fazendo uma pequena lista de coisas que ela acha necessário pra poder realmente começar a aproveitar sua vida.

Redford um motoqueiro misterioso, e vizinho de Chloe, que vai ajudá-la a fazer todos os itens da sua lista.
Com um acordo, eles vão se aproximando e percebem que seus achismo sobre outro estavam errados.
Entre amor, drama e provocações a história deles acontece.?

Primeiro tenho que falar da representatividade nesse livro, a protagonista negra, pluz size e sem nenhum estereótipo. Foi o meu maior amor.

O livro é uma comédia romântica, um pouco caótica.
Me divertir em várias momentos com a Chloe. Ela é totalmente sem filtro e bem verdadeira, de um jeito bom. ela me cativou muito.
Red é muito apaixonante também, com seu passado mistério e seus dramas.
Ele todo rendido e bobinho pelo Chloe foi o meu surto.

Gostei do drama e do enredo do livro e de todos os personagens.
Teve algumas coisinhas que me incomodaram, mas nada tão grande.
É uma história, leve e divertida e curta, que eu amei ler.

?Quer me beijar agora??, Chloe chiou[...]
?Quero te beijar todos os minutos do dia?, ele murmurou, com os olhos de repente sérios. ?E quero te beijar em todas as cidades do planeta.?

Leiam e aproveitem ? (+16)
Li 12/04/2022minha estante
Deu vontade de ler com essa sua resenha literária ?

kas maroni 12/04/2022minha estante
aaaaaa espero que vc goste ?

luana 27/06/2022

a gente decidiu nao falar sobre como a autora tirou o plot do c e depois desistiu dele entao beleza ? mas seriokk dei gostosas gargalhadas
ok pontos mt bons: O HOT DISSO AQUI !!! meu deus mt bom mt bom mt bommmm put* merda.
eu gostei mt dos personagens mas senti q eles sao mt perfeitos e idealizados ate os defeitos dele sao 100% planejados e isso me incomodou um pouco pois sou leitora de dark infelizmente
mas no geral foi mt gostosinho de ler eh uma comedia romantica mt legal e com mt representatividade!

Anna 19/07/2021

Um dos meus romances favoritos!
Eu gostei muito desse livro porque é um romance que pode parecer apenas mais um livro de romance fofo e água com açúcar mas não é apenas isso. A Chloe é uma mulher adulta que vivia com limitações por causa da sua saúde e decide mudar mesmo com essa limitação e o ponto central do livro é isso, não é apenas o romance mas a vida dela e o medos dela. O protagonista masculino não é um "Bad boy" que a Chloe vai ajudar a mudar, como ocorre em 99% dos romances de Young/new adult. E outra coisa que eu adorei nesse livro é que ele fala de assuntos importantes e polêmicos sem virar uma palestrinha, como por exemplo, o assunto do relacionamento abusivo é abordado de uma forma diferente do que ocorre na maioria das vezes e sem virar algo chato, engessado, clichê. E a protagonista é uma mulher negra mas a história não é só sobre uma mulher negra e todos os problemas que ela enfrenta como uma mulher negra. Acho legal quando a história tem protagonista que são parte de alguma minoria mas a história deles não se resume à isso. E além de todos esses pontos positivos, as cenas de sexo são ótimas ;)

site: https://www.instagram.com/anahenriquees_/
Nôra 19/07/2021minha estante
Só pelo título da sua resenha chamou minha atenção, eu li e decidi colocar na lista ?

Anna 19/07/2021minha estante
Ah vc vai adorar! Eu comecei a ler só pra me distrair sem esperar mt mesmo, achei q era só um romancezinho Ok. Mas como eu disse é leve, mas fala de coisas importantes tbm e o romance central não é esses romances tóxicos que o povo adorar romantizar. É um romance mt saudável e que agrega a trajetória da protagonista.

Nôra 19/07/2021minha estante
Nossa, gostei muito, estou precisando de uma leitura assim, é maravilhoso ser surpreendida ?

Rafaela2273 16/01/2023

Gostosinho e um pouco dramático
Esse é mais um da leva de livros com capas fofinhas, história bonitinha e que do nada tem lá uma cena de sexo no meio da rua (longe de ser um problema, é só uma tendência que eu tenho observado no mercado literário).
O que mais me chamou atenção foi a história de vida da Chloe e os seus dilemas devido a fribro mialgia. Primeira vez que vejo um personagem com essa doença, o que me deixou muito feliz porque sofro e dores crônicas nos músculos devido à problemas na coluna, e isso trás muitos impactos na saúde emocional, na visão que se tem sobre a vida, na nossa autoestima... e são essas questões que rodeiam a personagem. E a cereja do bolo é que a mocinha, assim como eu, é negra e isso é bom pra mostrar que passamos outras problemas na vida para além das questões raciais. Amo essas histórias que humanizam pessoas não brancas porque o racismo tira a nossa humanidade, e é muito chato quando só existem histórias de romance com personagens negros sofrendo racismo. Aqui é bem diferente, e isso foi o que mais amei, me senti representada pela Chloe. Muito fofo o Red cuidando dela e mostrando que a amava com todas aquelas questões, que não iria usar disso para machucá-la.... aaa só quem passa por algo do tipo sabe como é difícil permitir que acessem essas vulnerabilidades.
Super recomendado!!!!
Cassia.Cotrim 28/01/2023minha estante
Também amo histórias com personagens não brancos que não focam nas questões raciais, sinto falta de mais livros assim!

Rafaela2273 29/01/2023minha estante
também sinto muita falta, não só romance mas livros de outros gêneros também que tratem de outras questões para alem da raça. por isso gostei muito dos livros dessa autora!

Priii Reis 09/04/2024

Acorda pra vida Cloe!!!
Depois de presenciar um acidente,e sentir que sua vida estava próxima do fim Cloe decidiu precisava fazer algo por si mesma e sair das muralhas que construiu para si mesma nos anos após seus próprios traumas de saúde.
Cloe decide fazer uma lista sair de casa,fazer algo errado,acampar e até mesmo se relacionar sem compromisso.
Nessa mudança ela tem um vizinho,que também é o zelador do prédio eles tem uma relação de desafetos e muitos mal entendidos. Ele a julga muito por ela parecer uma riquinha mimada,e ela o julga por ser grosso.

Claro que tudo isso era muito atração mútua,que foi muito saciada nesse livro com bastante Hot e flertes sem medida. Também fala sobre a fibromilalgia e suas intensas dificuldades,relacionamentos tóxicos,traumas e como é possível recomeçar.
Os dois tinham muito o que se curar,e apesar de só Red procurar ajuda psicológica,foi importante tratar do assunto.

Além da vó Gigi as irmãs de Cloe Eve e Dani serão importantes para os próximos livros que vai falar sobre elas.

O livro é leve apesar de temas complexos,e quando os trata é com responsabilidade.
Queria que tivesse menos Hot e menos palavrões,mas é divertido.

### RESUMO COM SPOILER AQUI | ####

Cloe tinha dores físicas,constâncias emocionais e medos irracionais.
Red tinha traumas com seu relacionamento anterior,fisica e emocionalmente,ele foi destruído e prejudicou sua carreira no processo.

"A mãe de Chloe administrava um escritório de advocacia de sucesso com a irmã gêmea Mary, levava a vida com quase tanta lógica e cuidado quanto Chloe e passara anos aprendendo os sintomas e mecanismos de enfrentamento da filha. Ainda assim,ia para o modo pânico total ao menor sinal de enfermidade ou desconforto. Sinceramente, era exaustivo."
O motivo de eles terem se esbarrado foi um gato que estava em uma árvore. Cloe não aguentou pensar no que poderia acontecer e foi salva-lo,ela não pensou muito na decida e felizmente Red apareceu para ajudar.
Mesmo não podendo ter animais no prédio,ele foi contra tudo e deixou que o bixano ficasse por enquanto.
Cloe disse que queria aprender andar de moto,mas ficou assustada e maravilhada com a emoção que foi andar em uma.
Em troca ela ofereceu ajuda para criar o site de Red,que ele queria fazer se ele também a ajudasse a riscar alguns itens de sua lista pessoal.

1. Sair da casa dos pais "
2. Sair para encher a cara uma noite.
3. Andar de moto.
4. Acampar.
5. Ter uma ótima noite de sexo sem compromisso.
6. Viajar o mundo só com uma bagagem de mão.
7. Fazer algo proibido"

Ele topou na hora porque estava atraído por ela,mas quando disse que amou a moto dele,foi paixão real oficial.
Cloe sugere que troquem e-mails para que ela possa fazer o site de Red,pois de acordo com ela eles não conseguiram focar pessoalmente.
A realidade: mil e-mails falando sobre blusas de botão,sobrenomes estranhos,passados tristes,e que ele precisa sim ter um Instagram para seu site de qualquer jeito.

Depois de uma noite ruim de bebedeira e balada barulhenta,muito quente e safada na rua Cloe entra em pânico quando eles estão indo pra casa. Medo de algo simples se tornar maior e no final fica sozinha,e quando sua tia aparece e ver eles juntos ela diz que Red não é ninguém. Só um conhecido do prédio e que eles estavam em reunião.
Aquilo magoou Red e quebrou o elo entre eles,mas depois de inúmeras tentativas e o tempo ele buscou ajuda para sua raiva e medo de que todo relacionamento fosse igual ao anterior.

Cloe sofria com o abandono do noivo quando a doença lhe atingiu e as amizades que também lhe deixaram quando ela precisava descansar e parar um pouco. Era disso que ela sentia falta amizades,mas queria pessoas que a entendesse como ela estava agora.

Juntos eles entendiam o que faltava um e no outro,e assumiram o risco que era um relacionamento com dificuldades, mas com muito carinho,vontade e amor.

lana!¡ 02/02/2023

com um redford morgan como meu vizinho até eu acordaria pra vida
no começo eu confesso que estava achando o livro um pouco chatinho, mas isso mudou lá para os 30% do babado que foi quando começou a desenvolver mais a relação dos dois. a história é muito vibes filmes da sessão da tarde mesmo mas eu aprendi a gostar por causa dele.... o lindo written by woman: red, QUE HOMEM APAIXONANTE!!! na moral burra seria a chloe de deixar uma coisa maravilhosa dessas passar, certíssima ela de manter viu (estou tentando esconder um pouco a inveja)
duda :) 02/02/2023minha estante
o resumo da resenha sendo: sua nojenta salafrária cara de pastel, você tem o homem dos meus sonhos ??

lana!¡ 03/02/2023minha estante
VOCÊ DECIFROU A MENSAGEM SECRETA DUDA!!!

duda :) 03/02/2023minha estante
AMIGA EU ESTOU DENTRO DA SUA CABEÇA, SEI SEMPRE O QUE VOCÊ QUER DIZER ?? !!!!!!

Queria Estar Lendo 17/11/2021

Resenha: Acorda pra vida, Chloe Brown
Acorda pra vida, Chloe Brown é o livro de estreia da autora Talia Hibbert no Brasil. Publicado pelo selo da editora Paralela - que cedeu este exemplar para resenha -, o romance se divide entra cenas fofas, engraçadas e muito hot.

Se você morresse hoje, o que estaria escrito no seu obituário? Depois de presenciar um acidente e se deparar com a fragilidade da vida humana, Chloe percebe que em seus 31 anos de vida nunca fez algo que fosse divertido, significante ou digno de um obituário interessante.

É assim que, com uma lista organizada em tópicos em um de seus caderninhos de planejamento, Chloe decide que precisa tomar uma atitude. Sair da casa dos pais, acampar, fazer algo de errado e até mesmo transar com um estranho são alguns dos itens a serem realizados.

Porque se Chloe conseguir completar sua lista de tarefas, ao final dela sairá como uma nova mulher. Ousada, com atitude e, principalmente, que sabe como viver.

Para ajudar nessa mudança ela pede ajuda de Red, seu vizinho e zelador. Red é taciturno, ranzinza – um gato, também – e uma pedra no sapato de Chloe. Mas, com a ajuda dele, ela vai sair da rotina, então é isso que importa. Isso e a atração fervente que nasce entre eles, e que pode se transformar em algo mais.

Hate to love com muitas cenas hot e com espaço para falar sobre os danos causados por um relacionamento abusivo e como é a vida de alguém com fibromialgia, tudo isso com muita responsabilidade e maturidade. Acorda pra vida, Chloe Brown tem tudo isso e mais.

A história contada por Talia Hibbert é sensível, engraçada ao extremo graças à personalidade enérgica e viva da Chloe, e sensual, porque a autora não economiza em flertes e olhares e então cenas quentes entre os protagonistas. Esse é um romance adulto em toda a sua concepção e desenvolvimento, então não vá esperando uma história fofinha e calma. O que a Chloe e o Red vivem é intenso em todos os sentidos.

Primeiro porque eles se odeiam. Segundo porque se odeiam e estão atraídos um pelo outro. Terceiro porque se odeiam, estão atraídos um pelo outro e vão viver essa lista de aventuras da Chloe juntos.

As personalidades dos dois, distintas como são, deixam a história super interessante. Red é ranzinza, mas é empático e tem um coração de ouro; Chloe é puro surto, mas tem medo do que resolveu viver.

A autora aborda todas as temáticas mais pesadas do livro de maneira bastante responsável. Fala sobre os problemas que uma relação abusiva causam em uma pessoa – em um homem, nessa história.

A trama dá voz e vivência à história de amor de uma mulher negra e gorda, com problemas sérios que ela quer superar para poder seguir em frente.

Em toda a sua concepção, Acorda pra vida, Chloe Brown, é um livro excelente. Você vai se divertir à beça com o hate to love entre os protagonistas, e vai se apaixonar pela história de amor dos dois.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/11/resenha-acorda-pra-vida-chloe-brown.html

Nicole Dantas 19/03/2023

Eu li: ?Acorda Pra Vida, Chloe Brown.?
Um livro muito bom. Amei as reflexões da Chloe sobre a vida e todas suas camadas. Red é sempre muito brincalhão, porém, me incomodou um pouco o excesso de palavrões ao falar com Chloe. Sobre as cenas hot: as cenas são bem explícitas, até para quem lê Sarah Fidelis como eu. ?
Vale ressaltar que a forma como a doença da Chloe foi retratada é extremamente responsável e respeitosa.

Victorina.Silva 14/04/2023

Fofo
Me identifiquei demais com a Chloe nesse momento da minha vida e definitivamente acho que também preciso acordar pra vida.
Quem me dera ter o prazer de encontrar alguém como o Red pra me ajudar a riscar alguns itens da minha lista.
Meu único problema foi demorar um pouco para engrenar na leitura no início do livro, mas a partir do momento que me apeguei pelos personagens começou a fluir bem.

bru 02/04/2021

Aquela famigerada comédia romântica água com açúcar. Leitura rápida, fluida com uma grande pitada de fogo e que fogo ?????

Uma das coisas que achei muito interessante nesse livro, foi a abordagem do relacionamento abusivo por parte da mulher, obviamente o que predomina hoje em dia são os homens nessa posição, porém, é importante ver esse lado, até para que não deixemos que alguns comportamentos sejam naturalizados.

Adorei que o livro tenha sido escrito pela visão dos dois, então, temos uma estória com uma riqueza de detalhes.

Red é completamente apaixonante e Chloe uma mulher fortíssima.

Recomendo ?