Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Gisa Souza 14/04/2024

Como vim parar aqui?
Por onde começar minha experiência com esse livro? Primeiro, foi uma indicação de uma amiga muito querida, que está sempre me ajudando a encontrar romances com protagonistas pretas. Desculpa amiga, eu sei que amou esse livro, mas foi uma tortura terminar. O romance do casal começou do absolutamente nada e terminou do jeito que começou, como se tivesse faltando uma lacuna a ser preenchida. As resoluções envolvendo os problemas emocionais do casal foi de um parágrafo para o outro. Em um era o conflito, no outro a resolução... do nada. O pior era que a autora teve o livro todo para aprofundar isso e não fez. O Red por exemplo beira ao imaginário, porque ele parece tão perfeito, que os defeitos dele foram só jogados, fazendo eu não me importar, nem com ele e nem com a Chloe. Esse livro não é grosso, já li mais grossos em um dia e esse levei quase um ano... UM ANO. As aspas também ajudaram a leitura ficar cansativa. Aspas nos diálogos é uma abominação da natureza. No mais, acho que essa leitura não funcionou comigo e o livro ficará melhor na estante da minha amiga.

Priii Reis 09/04/2024

Acorda pra vida Cloe!!!
Depois de presenciar um acidente,e sentir que sua vida estava próxima do fim Cloe decidiu precisava fazer algo por si mesma e sair das muralhas que construiu para si mesma nos anos após seus próprios traumas de saúde.
Cloe decide fazer uma lista sair de casa,fazer algo errado,acampar e até mesmo se relacionar sem compromisso.
Nessa mudança ela tem um vizinho,que também é o zelador do prédio eles tem uma relação de desafetos e muitos mal entendidos. Ele a julga muito por ela parecer uma riquinha mimada,e ela o julga por ser grosso.

Claro que tudo isso era muito atração mútua,que foi muito saciada nesse livro com bastante Hot e flertes sem medida. Também fala sobre a fibromilalgia e suas intensas dificuldades,relacionamentos tóxicos,traumas e como é possível recomeçar.
Os dois tinham muito o que se curar,e apesar de só Red procurar ajuda psicológica,foi importante tratar do assunto.

Além da vó Gigi as irmãs de Cloe Eve e Dani serão importantes para os próximos livros que vai falar sobre elas.

O livro é leve apesar de temas complexos,e quando os trata é com responsabilidade.
Queria que tivesse menos Hot e menos palavrões,mas é divertido.

### RESUMO COM SPOILER AQUI | ####

Cloe tinha dores físicas,constâncias emocionais e medos irracionais.
Red tinha traumas com seu relacionamento anterior,fisica e emocionalmente,ele foi destruído e prejudicou sua carreira no processo.

"A mãe de Chloe administrava um escritório de advocacia de sucesso com a irmã gêmea Mary, levava a vida com quase tanta lógica e cuidado quanto Chloe e passara anos aprendendo os sintomas e mecanismos de enfrentamento da filha. Ainda assim,ia para o modo pânico total ao menor sinal de enfermidade ou desconforto. Sinceramente, era exaustivo."
O motivo de eles terem se esbarrado foi um gato que estava em uma árvore. Cloe não aguentou pensar no que poderia acontecer e foi salva-lo,ela não pensou muito na decida e felizmente Red apareceu para ajudar.
Mesmo não podendo ter animais no prédio,ele foi contra tudo e deixou que o bixano ficasse por enquanto.
Cloe disse que queria aprender andar de moto,mas ficou assustada e maravilhada com a emoção que foi andar em uma.
Em troca ela ofereceu ajuda para criar o site de Red,que ele queria fazer se ele também a ajudasse a riscar alguns itens de sua lista pessoal.

1. Sair da casa dos pais "
2. Sair para encher a cara uma noite.
3. Andar de moto.
4. Acampar.
5. Ter uma ótima noite de sexo sem compromisso.
6. Viajar o mundo só com uma bagagem de mão.
7. Fazer algo proibido"

Ele topou na hora porque estava atraído por ela,mas quando disse que amou a moto dele,foi paixão real oficial.
Cloe sugere que troquem e-mails para que ela possa fazer o site de Red,pois de acordo com ela eles não conseguiram focar pessoalmente.
A realidade: mil e-mails falando sobre blusas de botão,sobrenomes estranhos,passados tristes,e que ele precisa sim ter um Instagram para seu site de qualquer jeito.

Depois de uma noite ruim de bebedeira e balada barulhenta,muito quente e safada na rua Cloe entra em pânico quando eles estão indo pra casa. Medo de algo simples se tornar maior e no final fica sozinha,e quando sua tia aparece e ver eles juntos ela diz que Red não é ninguém. Só um conhecido do prédio e que eles estavam em reunião.
Aquilo magoou Red e quebrou o elo entre eles,mas depois de inúmeras tentativas e o tempo ele buscou ajuda para sua raiva e medo de que todo relacionamento fosse igual ao anterior.

Cloe sofria com o abandono do noivo quando a doença lhe atingiu e as amizades que também lhe deixaram quando ela precisava descansar e parar um pouco. Era disso que ela sentia falta amizades,mas queria pessoas que a entendesse como ela estava agora.

Juntos eles entendiam o que faltava um e no outro,e assumiram o risco que era um relacionamento com dificuldades, mas com muito carinho,vontade e amor.

Isabela 30/03/2024

A história é boa mas não me prendeu. Eu demorei muito or terminar. Os capítulos são longos e o final não te dá vontade de ler o próximo capítulo.

Book 'n' Beverage 26/03/2024

Romance sem esteriótipos
Gostei da maneira como o romance não contém esteriótipos de beleza e trata da relação entre dois personagens traumatizados com relacionamentos anteriores e como isso os influencia na busca por um novo amor. A protagonista possui também uma doença crônica e é lindo ler sobre o cuidado dele com ela, ao contrário de um discurso simples de aceitação. No geral, um livro com bons personagens, um enredo meio sem sal, mas caliente nas horas certas. Uma boa leitura! ??
Primeiro livro de três irmãs, Chloe, Dani e Eve Brown. Me lembrou o livro Melancia ?, que também segue com sequências das irmãs.

batgirll0 19/03/2024

Empolgante.
Amei o desenvolvimento dos personagens, a escrita é uma delícia, envolvente e que te prende. Consegui criar um vínculo com os personagens e me vi torcendo e ?soltando fogos? quando eles decidiam fazer dar certo.
O Red é um fofo e achei muito interessante ser abordada a questão do relacionamento abusivo que ele sofreu, achei de ótimo tom dar voz aos homens que passam por essa situa lamentável. Sobre os traumas da Chloe, acabei me identificando mais do que gostaria (chora não), e também achei importante abordar tal assunto.
Em geral, adorei o livro, achei ele incrível do início ao fim - a única coisa que me deixou meio ?oh céus que vergonha? foi as partes SUPER explícitas enquanto eles conversavam, mas dá para relevar -, recomendo! ?

?A vida machuca?, ele disse com ímpeto. ?É inevitável. Mas sei a diferença entre tortura e a dor do crescimento.?

Laris 12/03/2024

é um livro gostosinho quando se quer uma história leve, contudo, achei que do meio pra final o desenvolvimento ficou muito corrido, fazendo com que os personagens não fossem bem construídos.

mayra_vianna14 25/02/2024

QUE EXPERIÊNCIA BOA!
QUE LIVRO BOOOM!!! Acorda pra vida Chloe Brown trouxe muitas lições de autocuidado, autoconfiança e cura onde dói. Você consegue se enxergar tanto no lugar da Chloe quanto no do Red. É muito lindo ver a determinação dos dois em fazer dar certo, não só o relacionamento, mas as vidas deles. Podia ter aprofundado os traumas deles? Podia. Entendo que não era o foco da história, mas seria interessante. Mesmo assim, amei a maneira que eles lidam com os traumas e mesmo tendo ficado paralisados em alguns momentos eles decidem seguir em frente. Tá difícil transcrever todas as emoções que esse livro me trouxe. Amo, amo, amo me sentir representada com as personagens. E encerro com meu trecho favorito do livro: "o medo que se dane, porque as pessoas não mudaram suas vidas desistindo humildemente do primeiro obstáculo."

comidaazulexiste 14/02/2024

Bom, mas deixa muito a desejar
Romance divertido, protagonistas interessantes e uma dinâmica bem legal, mas o livro caminha o tempo todo para algo e esse "algo" nunca chega, o que decepciona um pouco. A teimosia dos personagens principais também me incomodou. Mas, mesmo assim, cumpre bem o gênero de romance fofo/hot, com hots bons, um casal legal que se respeita bastante e tem suas próprias questões, o que é muito importante e que muitas vezes os livros não trazem. Acho que tem questões e ideias interessantes que poderiam ter sido exploradas, mas não foram.

Shirley92 10/02/2024

Mais ou menos
Contras: Foi difícil engatar essa leitura. Chloe é total sem carisma, rs. Definitivamente não me prendeu. Não me deu vontade de ler os livros das outras irmãs.

Pros: Interessante retratar a personagem principal com uma doença crônica. A diversidade dos personagens é boa. Os traumas do mocinho foram retratados de forma sensível.

Isabella.Rodrigues 07/02/2024

Livro muito bom, é um romance bem clichê fofinho, adoro a relação da Chloe com as irmãs, e principalmente com o Red a forma em que nenhum desistiu um do outro de frente aos desafios.

Juliana990 02/02/2024

Muito cansativo o romance. O tema da doença e as dificuldades são válidas e agregam na história, mas o romance muito meia boca. Um cara nunca tem pensamentos tão profundos e românticos como os descritos. Então o lenga lenga do cara me dava coceira. Fora que a família estava sempre perto se intrometendo e ajudando, e quando o romance evolui não tem nenhum deles para contribuir. Senti falta, pois o humor do núcleo familiar era interessante. Se esse foi um primeiro romance, ok dá para passar, mas precisa melhor um pouco mais. Não é só descrever uma boa transa.

Pietrariibeiro 02/02/2024

Acorda Pra Vida, Chloe Brown
Gostei muito desse livro, adorei a Chloe e Red, eles são muito fofinhos.
Uma das minha favoritas até agora.

beycause 29/01/2024

Me diverti, ri bastante mas a desavença final foi tão???? Só queria que aquilo acabasse logo.
O livro caminha pra algo muito bom mas esse momento nunca chega e aí o livro termina e você fica meio tá né