Sem ar

Resenhas - Sem Ar

anatms 30/09/2022minha estante
simm!

Jenifer210 01/04/2022

Autodescoberta. Amadurecimento. Aventuras. Amor.
Já havia lido os outros dois livros da Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis e Juntando Pedaços, e ambos são beeeem densos e melancólicos. Fiquei receosa de esse ser, também, apesar da sinopse ser leve.
E sim, tem partes que são intensamente cruas, como já reconheço ser a marca da autora; assim como as descrições de cenário e paisagens, que são incríveis. Porém, é o livro mais tranquilo dela.
A leitura respira. É constante. Como a vida.
Amanda 06/04/2022minha estante
Adicionei a minha lista de leitura depois de ler o que vc achou :)

Jenifer210 06/04/2022minha estante
espero que vc goste também :)

Sofiss 30/03/2022

Um amor de verão
Uau, a cada livro essa mulher me surpreende. A Jennifer tem uma ewcrita maravilhosa, além de frases que vão partir seu coração (assim como qualquer livro dela).
Sem ar, não é um livro TÃO trágico quanto por lugares incríveis e nem é um livro mais "alegre" como juntando os pedaços. "Sem ar" conta a história de uma menina que perdeu seu chão e um menino do verão que amadureceu cedo demais, ambos com seus problemas encontraram consolo ao lado um do outro.

Maressa 22/03/2022

Tentando achar as palavras certas pra descrever o quanto esse livro foi importante pra mim? De início parece ser uma história clichê, mas a autora arrasou muito no desenvolvimento da história, ela explorou muito e atingiu o ápice desse livro!

Eu amo histórias verdadeiras e profundas, são as que mais me marcam, e esse livro é exatamente isso. Um romance muito profundo, tanto no sentimento dos personagens quanto nos seus dilemas e a forma que eles se apoiam um no outro.

Adorei demais esse livro!

Rafa.Meyer 18/03/2022

esse livro não estava fluindo muito comigo, acho que pela história da família no passado, mas a partir do meio para o final eu fiquei muito envolvida e até chorei. algumas partes tinham muito a ver com a minha vida e eu amo quando isso acontece. acredito que traz muitos ensinamentos, a escrita da Jennifer é muito poética, ela escreve cada coisa linda que eu fico chocada! claude e miah foram lindos juntos e o que mais me tocou foi saber que a história é verídica e totalmente pessoal!
priscillabmoraes 20/03/2022minha estante
Esse livro é muito fofo e cheio de ensinamentos que tocam o coração.

Willy 17/03/2022

É gostosinho, clichê, leve, os capítulos fluem bastante mas eu sinto que falta alguma coisa pra ser um romance de tirar o fôlego porém é bom.

Luana.Clemente 16/03/2022

Acho que essa autora é uma das minhas preferidas atualmente e muito se deve ao fato de seus livros serem muito mais do que romances.

Os personagens possuem uma grande evolução e de forma natural, não é brusco. Os pensamentos, conflitos, falta de um final decisivo mostra como a vida é muito mais intensa e complicada do que muitos livros e filmes contam.

A narrativa é muito gostosa e envolvente fazendo com que te prenda e a leitura seja rápida.

iammoremylrds 07/03/2022

gostei bastante do livro, é bem fluido, traz diversos assuntos importantes ao decorrer da história, isso sem falar da própria evolução da protagonista, que é bastante nítida, além de ser um romance bem clichê

Pam 06/03/2022

Esse livro não me prendeu.
Não consegui simpatizar com a personagem principal, seus sentimentos e suas atitudes em relação a eles.

Helô 03/03/2022

tinha tudo pra ser melhor
Jennifer tem uma narrativa mt fluída, mt gostosinha. A química do casal é ótima. No decorrer da história, a garota passa por momentos realmente difíceis na adolescência, só que do jeito q foi abordado, parece mais uma menina mimada e egoísta.
Depois de um tempo descobri q o livro foi "baseado" na história da autora, ainda que existam traços de ficção. N sei é certo da minha parte julgar a história de alguém desse jeito, ou o passado dela (até pq muitas coisas podem ser vistas como críticas). Avaliei o livro de acordo com a minha experiência de leitura, levei em consideração q achei ser uma ficção clichê por quase o romance todo.

Maluuu 02/03/2022

Ma o meno, mas mais do que menos
Já li o livro "Por Lugares Incríveis" desta mesma autora, e foi um livro que me marcou demais, então eu tinha uma certa expectativa para esse... Que acabou sendo frustrada. Não é totalmente culpa do livro em si, porque como minhas estrelas dizem, ele é um livro bom: a história é interessante; os personagens são cativantes (apesar de no começo ter ficado com raiva da personagem principal); o desenvolvimento dos mesmos são notáveis... Porém eu sinto que faltou alguma coisa.
Terminei com aquele ar de "esperava mais", sabe? Sei que não deveria ter criado muitas expectativas, mas acabei criando, então talvez isso tenha influenciado na leve decepção que tive.
De qualquer forma, gosto da escrita da autora e tive boas reflexões com algumas partes desse livro ?.

farofaliteraria 02/03/2022

ilha isolada, dente de tubarão e primeiro amor
talvez a ordem do título ficasse melhor ao contrário, mas tem um trend do tiktok que fala pra vc definir o livro em 3 imagens. pois bem, defini em 7 palavrinhas.

você vai encontrar uma menina ruiva sardenta doida pra perder a virgindade em ohio até que viaja pra uma ilha isolada e encontra um menino que nunca está calçado, conhece a ilha inteirinha e mostra tudo pra ela.

o livro quase começa com um enemies to lovers, mas não chega a se aprofundar mt nisso nao, viu? eles viram amigos bem rapido e se conectam de uma forma genuína. tudo no tempo deles.

um foi o chão do outro

gii_rezende 14/02/2022

A única escritora que me faz chorar em todos os livros que faz é ela!!!
Eu queria tanto uma parte 2 desse livro aí eu fui per os agradecimentos da autora e fiquei com mt feliz com q história real kjkkkkkk
Tô desidratada.