A Promessa das Terras Altas

A Promessa das Terras Altas Hannah Howell




Resenhas - A Promessa das terras altas


63 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Cah 16/02/2024

Não tão bom quanto os primeiros
Confesso que os dois primeiros são melhores e me prenderam mais, mas isso não faz com que esse livro seja ruim.

Foi bom ver o final feliz de todo mundo.
comentários(0)comente



Hester1 11/01/2024

Decepção! Há tempos desejava ler este livro, assim como os outros desta série. Detestei este e não lerei os outros. Gostaria que houvesse estrelas menores que zero. Daria umas cem.
comentários(0)comente



Júlia 06/01/2024

Primeiro romance de época que li ! E não podia ser mais maravilhoso "A promessa das terras altas" tem todas as temáticas que você poderia procurar em um livro desse gênero. Amei ! ??
comentários(0)comente



Poli ð 18/12/2023

Eric e Bethia tem meu ??
Título: A Promessa das Terras Altas
Autor: Hannah Howell
Série: Os Murrays (Livro 03)
Editora: Arqueiro
Edição: 1°
[v] Físico:
[ ] E-book:
Páginas: 256
Gênero: Romance
Tropes: Casamento arranjado/ Virgem
Início da Leitura: 04/12/2023
Termino da Leitura: 05/12/2023
Música:

Avaliação: ??????????

Personagens Principais:

? Eric Murray
? Bethia Drummond

Onde se Passa:
Escócia

Citações Preferidas:


Resumo do Livro:
Eric quer recuperar o que é seu por direito.
Bethia tem o desejo de proteger o sobrinho da morte certa. Inesperadamente seus caminhos são cruzados e aparti daí nunca mas serão separados.


Sobre o Livro:

Eric Murray na infância descobriu a verdade sobre seu nascimento. Ao saber que não é um bastardo de seu clã, isso não alterou os sentimentos de rejeição que ele tinha dentro de si de sua família biológica. Apesar dos irmãos o amarem e o protegerem com todo seu coração, ele desejava o que lhe era seu por direito. E em em busca de justiça que ele vai atrás do que é seu. Mas inesperada ao encontrar uma mocinha valente que tenta a todo custo proteger um bebê, ele sabe que sua honra jamais permitiria que ele deixasse ela a própria sorte, então promete protegê-la do inimigo que está a sua procura, assim como da criança. Mas ele não imaginou que seria justamente em meio ao perigo e da fuga que descobriria o amor.

Bethia Drummond após perder sua irmã gêmea sabe que precisa proteger seu sobrinho james. A única coisa que lhe sobrou da irmã e que agora corre perigo. Pois Willian quer matá-lo e roubar o que é do sobrinho por direito. Mas se depender dela isso nunca irá acontecer. Sempre conhecida por sua pequena estatura e seus olhos diferentes, ela nunca se achou nada muito especial. Principalmente porque o centro do mundo dos pais sempre foi sua irmã, a mas bela e a mas obediente entre as duas. Desde nova ela conheceu a rejeição dos pais, mas sempre tentou justificar (sim, os pais dela são 2 🤬 #$%!& NARCISISTAS) mas agora com aquele bebê que precisava proteger ela não precisava somente de força e coragem, ela precisaria descobrir uma nova Bethia, capaz de enfrentar o mundo para proteger aquele sersinho que ela tanto amava e com a ajuda de Eric ela sabia que conseguiria.

Aqui Finalizo uma trilogia pela qual me apaixonei por cada Murray.
Mas confesso que desde o início Eric chamou minha atenção.
Ao finalizar o Livro dele me sinto super satisfeita, pois ele se tornou exatamente o personagem incrível que achei que seria.
Forte, decidido e acima de tudo muito amoroso. (Ahh e virou o put@o da corte ??) isso sim me surpreendeu.

Bethia por sua vez apesar de ser desconfiada, depositou sua confiança no homem certo, que desde o início tomou para si a missão de protegê-la, porque apesar de forte, ela precisava de alguém cuidado dela pela primeira vez na vida, algo que ela nunca teve de nenhum familiar.

Aí como senti raiva da família dela e de como a tratavam. Ela não merecia isso. Mas apesar do jeito que todos eram com ela, ela se tornou uma mulher linda, de coração puro e doce e ela é perfeita para o Eric, só precisava de tempo para descobrir isso.

Amei o casal, as pitadas de humor, o romance deles e acima de tudo como Eric fez com que ela se olhasse pelos olhos dele e isso fez ela descobrir a mulher incrível que ela era, apesar dos seus pais fazerem duvidar disso por muitas vezes.

Sentirei saudade dos Murrays, mas principalmente das mocinhas fortes e decididas que conquistaram os corações desses 3 irmãos teimosos e cabeças duras.







Quotes:
? Não vou deixar os senhores levarem o que é meu sem lutar.
? Ora,ora, garota, será que essas poucas coisas que você tem aí valem sua vida e a do bebê?
? Não. Mas a pergunta que você devia estar se fazendo é: será que valem a vida de vocês?

Às vezes um sorriso esc9nde uma mentira, ou, pior, uma adaga destinada ao seu coração.

Não sabia bem porque estava tão revoltado com o quadro de rejeição que Bethia descrevia de forma tão dolorosa, mas aceitou o sentimento. Talvez estivesse se identificando com tanta rapidez porque, assim como Bethia, ele também fora rejeitado. O amor e aceitação dos Murrays tinham curado muitas feridas, mas não dava para apagar totalmente a dor de ser rejeitado pela própria família. Ficou se perguntando se Bethia fazia ideia de como fora maltratada ou se apenas se esforçava para ignorar esse fato doloroso.

? Acho bom,porque, se está achando que vai poder se aproveitar de mim só porque está me ajudando, está muito enganado.
? Eu jamais pensaria algo assim. E não quero que você caia nos meus braços apenas porque se sente grata.
? Então estamos de acordo.
? Isso mesmo... ? Quando você se entregar a mim, será por vontade própria de compartilhar do meu desejo. A última coisa que quero em minha cama é gratidão. Não que eu fosse reclamar de um pouquinho de gratidão depois de satisfazer você.

? Ora, imagine, o senhor é tão fofinho quanto James. Nunca vi um homem que tivesse as partes tão mimosas.
? Meu Deus, mulher. Fofinho como James? Mimoso? Deus que me perdoe... ? Assim a senhorita acaba comigo.
? Sua vaidade vai sobreviver.

Eric tivera certeza que ela era dele. Soubera em seu coração, na cabeça e até mesmo na alma. Ao permitir que ele fizesse amor com ela, Bethia selara seu destino. Eric ficou se perguntando quanto tempo Bethia levaria para aceitar esse fato, e quanto ele mesmo teria que lutar para fazer com que ela concordasse.

? Não sei ao certo o que sinto. Não tive muito tempo de analisar o que ocorre aqui dentro, já que passamos esse tempo todo fugindo dos suspeitos que querem matar Bethia e o bebê. Só sei que ela é minha. Na primeira vez que a peguei nos braços, eu soube que jamais permitiria que ela me deixasse. Esse laço já está feito no meu coração, na minha mente e na minha alma. Quando se tornou minha amante, Bethia sacramentou seu destino. Ela só não sabe disso ainda.

? Vocês, Murrays, tem mesmo um fraco por mocinhas feridas, hein?
? Talvez nós só saibamos observar o tesouro que há por baixo de todo esse sofrimento.
comentários(0)comente



Teté 13/12/2023

Não acredito que não publiquei a resenha
Dei todo o meu coração na hora de escrever a primeira resenha, mas esqueci de postar. Choro eterno.
O livro tem seus defeitos, mas eu simplesmente ignorei, gostei tanto da protagonista e do protagonista que os defeitos nem me incomodaram.
Não sei se estou meio emotiva essa semana, mas o final me emocionou muito. Fiquei tão feliz de ver ela finalmente aceitando ser amada do jeito que ela é. E perceber como os pais tratavam ela mau e conseguir se afastar deles. Adorei que a autora botou a protagonista para amadurecer sua própria opinião sobre a família e não botar um homem para fazer ela ver.
Recomendo super! Ele chamando ela de ?coração? ? um dia quero formar uma família igual a deles(esse pensamento tem validade, nunca se sabe o dia de amanhã, posso acabar mudando de ideia)
comentários(0)comente



Patty 14/11/2023

Insuportável
A mocinha desse livro é insuportável, chata, não fala, não faz nada, não segue em frente, parece que não tem vontade própria. Dó do mocinho
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lady.Tisz 05/10/2023

Eu amo a Escócia
No geral o livro foi bom, teve como cenário a Escócia e seus castelos, o romance foi muito fofo (apesar de algumas vezes forçado) e todo o conflito com o maluco perseguindo ela e o pequeno James enquanto Eric tentava conquistar suas terras por direito. Mas em si a história não foi espetacular, teve várias partes entediantes, sempre sentia que estava perdendo alguma coisa, apesar que isso se deva por ter mais dois livros da série, e no fim acabei não me conectando com a história.

A parte que achei mais interessante e cativante foi sem dúvida o início, com toda a perseguição e a tensão entre os protagonistas, não conseguia parar de ler, mas depois a emoção foi se esfriando.

No geral, recomendo o livro para quem gosta de romances de época e da Escócia (eu amo), e indico a leitura para descansar a mente ou quando estiver em uma sala de espera (só cuide com as cenas quentes)
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Aquela conclusão de trilogia que podemos abrir a boca para dizer: fechou com chave de ouro
A PROMESSA DAS TERRAS ALTAS (Highland Promise, 1999) escrito por Hannah Howell é o terceiro e último livro da trilogia Os Murrays, precedidos pelos volumes O Destino das Terras Altas e A Honra das Terras Altas. Obviamente estou super contente por finalizar mais uma série de romances de época, mas também já me sinto nostálgica por me despedir da família Murray, apesar de que os volumes tiveram seus altos e baixos, no entanto, vamos por partes...

Vale lembrar que estamos finalizando essa trilogia (Trilogia Os Murrays), mas não a série, pois Hannah Howell escreveu uma série com uma quantidade de volumes consideráveis de 22 livros já publicados.

Dito isso, em A PROMESSA DAS TERRAS ALTAS vamos acompanhar a história do Murray mais novo, ou seja, o irmão caçula de Nigel e Balfour: nosso protagonista chamado Eric. E aqui vale ressaltar que mesmo fazendo parte do clã dos Murrays, Eric não nasceu Murray, de modo que agora, já adulto, ele decide buscar pelo reconhecimento de seus clãs os MacMillans e os Beatons e, assim, assumir a herança a que tem direito e se tornar o líder dos Beatons, todavia, para isso ele vai precisar da ajuda da família de sua mãe, os MacMillians.

Eric estava ciente de que ao decidir lutar por aquilo a que tinha direito, isso significava lutar contra seus parentes de sangue, é nesse ínterim, em sua jornada para ir encontrar o clã de sua mãe que Eric vai acabar se deparando com uma moça sozinha, com um bebê no colo em uma floresta enfrentando alguns bandidos que querem roubar os poucos pertences que tem. É aqui que iremos conhecer Bethia Drummond.

Após a morte de sua irmã e cunhado, que deixam um filho bebê órfão, Bethia Drummond suspeita que ambos tenham sido assassinados por Willian e para salvar o sobrinho do mesmo destino trágico, já que ele seria o herdeiro da herança, Bethia foge com a criança de Dunncraig para ir se encontrar cum sua família em Dunnbea. É em sua jornada de fuga que ela consegue ajuda de um homem - nosso protagonista Eric - que propõe que sigam viagem juntos, afinal seguiriam pelo mesmo caminho.

O clichê está formado? Sim, afinal é durante essa viagem que Bethia e Eric vão se conhecer e algo vai surgir entre os dois nas trocas e conversas durante a viagem, porém, o que pode nos deixar um pouco ansiosos - como leitores - é ver como Eric e Bethia se arrastam para realmente entenderem que entre eles surgiu um grande sentimento. É o tipo todo mundo percebe, menos eles.

Outro ponto que se torna uma crescente no volume é o fato de que algo grande sempre está a espreita, seja porque Eric poderá vir a enfrentar seus parentes, como também por conta das ações de Bethia com o sobrinho, sendo perseguida pelo louco do Willian e, claro, Eric se sentiria na obrigação de defender e proteger a amada.

O fato é que, se for pra eleger meu livro favorito dessa trilogia, sem dúvida é A PROMESSA DAS TERRAS ALTAS que tem sua sensualidade, seu momentos de virada, altos e baixos, mas encantou-me muito mais do que os volumes anteriores (sendo que eu já tinha gostado dos livros antecessores), acredito que isso também se deve ao fato de já ter uma boa noção do que esperar e por isso considerei este volume tão e que Hannah Howell fechou a trilogia de forma fantástica!

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Andreia508 10/08/2023

Esse é o terceiro livro da serie Os Murrays
É importante ler na ordem para não ficar perdido.
Essa é a história de Eric, o irmão caçula, que vai atrás de seus direitos de ser o Senhor de terras. E no caminho encontra Bethia, que está fugindo de um homem que quer matá-la e ao bebê que está com ela.

Recomendo
comentários(0)comente



Thayza.Lara 27/06/2023

A promessa das terras altas
O terceiro volume da série Os Murrays .
Nesse volume conhecemos a história de Éric Murray e Bethia. Ele a encontra em fuga com seu sobrinho James e se apaixona pela pequena mas forte mulher que ela é .
comentários(0)comente



Iara Viana 25/06/2023

Me surpreendi muito com o livro, os personagens são mais desenvolvidos em comparação com os primeiros livros. A história é mais envolvente e não é tão repetitiva pois tem uma trama interessante.
comentários(0)comente



Christianne.Cintra 17/04/2023

Reverteu
Os primeiros capítulos do terceiro livro da trilogia foi decepcionante. Parecia a mesma história do segundo livro, até com as mesmas palavras. Com o passar dos capítulos a história ficou mais interessante e gostei muito dos últimos capítulos. Indico para terminar a trilogia.
comentários(0)comente



Leticia Havilliard 15/04/2023

Esperava mais
Eric Murray vem lutando pelos seus direitos como herdeiro de Duhbblin há mais de treze anos. O problema é que as terras estão ocupadas por um primo distante, onde o mesmo se recusa a ceder e reconhece-lo como herdeiro. Para buscar ajuda, ele resolve então ir atrás dos parentes de sua mãe. No caminho se depara com uma mulher e um bebê sendo assaltados por dois bandidos e imediatamente corre para defende-los e leva-los para um local seguro. No entanto assim que coloca os olhos na mocinha, Eric decide que tem que fazê-la sua.
Estava bem animada com esse aqui. O início da história aparentava que fosse ser bem melhor que os outros, mas depois deu uma desandada. Além de o romance, assim como nos outros acontecer rápido demais como em menos de 50 páginas já estarem falando em amor, o livro depois de um tempo fica muito arrastado e sem acontecer muita coisa. Além de ter ficado também um pouco repetitivo quando chegava a certos conflitos.
Quanto aos personagens principais eu gostei bastante. Continuei gostando bastante do Eric, assim como em suas aparições nos anteriores, ele é bem carismático e deu pra se apegar um pouco. Gostei da Bethia também, é a típica mocinha quebrada pela família, assim como nos outros dois livros, mas gostei dela mesmo assim, apesar de ter ficado um pouquinho irritada com algumas atitudes dela.
Esperava mais do livro, principalmente pelo começo que aparentava que fosse ser um livro mais fluído, mas infelizmente não foi. Não foi de todo ruim, mas também não vai ser um livro muito memorável. A série em si foi bem fraca, pra mim o melhor ainda foi o do Nigel que chamou um pouco mais minha atenção, mas mesmo assim, no geral, a série é bem fraca.
comentários(0)comente



Feeh 16/03/2023

Muito bom
Tudo o que a autora errou nos outros livros anteriores ela acertou nesse.
Eu realmente amei esse livro. A história, o casal e a trama me envolveram tanto que eu só queria saber o que ia acontecer.

O Eric me surpreendeu muito. Achei ele tão fofo, educado e bastante corajoso. Me apaixonei por ele.
A Bethia também foi uma personagem incrível. Ela é destemida e muito valente.

Achei a construção deles como casal excelente, e foi realmente o meu casal favorito. Ambos eram lindos juntos. E ainda tinha o pequeno James que é uma fofura e deixou tudo ainda melhor.

Lógico que me incomodei com algumas coisas, mas foram bem poucas.
Fico feliz que esse livro tenha terminado bem melhor e que a história tenha sido linda.
comentários(0)comente



63 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR