A Promessa das Terras Altas

Resenhas - A Promessa das terras altas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda.Bertolli 24/03/2021

A Promessa das Terras Altas
Como o último livro da série, neste a vida pessoal de Eric é descrita, em meio a disputa por terras e mocinhas indefesas correndo perigo. Muito parecido com os outros dois, mas no decorrer do livro percebi que tinha uma ?moral? linda na história. Acredite em você, seja o que você quer ser e não o que as pessoas esperam que você seja. Depois de entender o recado, o livro ficou mais interessante e fofo. Apesar das cenas ?eróticas? (jamais indicaria para minha mãe kkkkk) super indico.

Lucia | @lucia_esta_lendo 13/09/2021

Diferente do que eu esperava, mas gostei
Finalmente o desfecho dos Irmãos Murray.
Estava curiosa para saber o que aconteceria com Eric quando ele crescesse.
Ele se tornou um homem muito bonito e honrado, mas com um propósito firme e forte: retomar o que é seu por direito, ou seja, a antiga morada de seu pai que o abandonou como um bastardo. Para isso, Eric precisa buscar o apoio do clã de sua falecida mãe. Nessa jornada, ele acaba cruzando o caminha de Bethia, uma jovem fugindo com seu sobrinho bebê da tirania de William Dunncraig, que quer eliminar o bebê para se tornar herdeiro do clã.

Eric logo se vê cativado pela distinta moça, de olhos de cores diferentes e uma teimosia desproporcional ao seu pequeno tamanho. Ao descobrir que ela é uma Dummond, supostos alidados do clã de sua mãe, Eric decide acompanhá-la e escoltá-la até seu clã. Porém, acaba se apaixonando pela moça. Ao serem pegos em uma situação comprometedora, acabam se casando.

Aí que o livro desandou um pouco para mim. Tanto Eric quanto Bethia se gostam, mas não falam de seus sentimentos um para o outro. Eric por ser muito bonito, é muito assediado pelas mulheres e Bethia é bem insegura, pois viveu a vida toda à sombra da irmã gêmea bonita e perfeita. Assim, sofre de uma baixa auto estima que a deixa ciumenta e ao mesmo tempo insegura, pois tem medo de não conseguir manter seu marido fiel.

Tudo se resolveria se o casal conversasse sobre seus sentimentos. E Bethia passa quase todo o livro se pondo pra baixo, parece até que quer confete, e isso é bem irritante.

O final é até bonitinho, só não faria uma homenagem póstuma à irmã que tanto a prejudicou colocando o nome da filha em memória dela.

Danyelle5 05/04/2021

Amei!!
O último livro da série vai nos mostrar como Eric, o irmão caçula cresceu, e está em busca do seu lugar. O homem honrado que se tornou cansou de esperar e vai atrás do reconhecimento pela família de sua mãe e, em busca da herança por parte de seu pai. Durante a viagem ele conhece Bethia, uma jovem de beleza peculiar e muita corajosa que está em fuga com seu sobrinho. Durante as conversas Eric percebe como a jovem se sente inferior devido sua criação. Os diálogos entre eles são divertidos demais, já que ambos são sinceros e diretos demais. Sofri a cada momento em que ficava claro o descaso dos pais com Bethia, mas a relação familiar com os Murrays, a forma como ela foi acolhida deixou o coração quentinho.
A série termina de forma divertida e muito gostosa.

Patty 14/11/2023

Insuportável
A mocinha desse livro é insuportável, chata, não fala, não faz nada, não segue em frente, parece que não tem vontade própria. Dó do mocinho

Elisabete Bastos @betebooks 15/03/2021

Romance de época na Escócia
Neste terceiro livro, o enredo irá destacar Eric Murray, jovem, criado com irmão pela família Murray, que teve um passado perverso, quando o pai matou a mulher, a babá e deixou o recém nascido a própria sorte na floresta. A sorte que a família Murray o resgatou. Mas, um homem pode fugir de seu destino e não reivindicar suas terras por usurpador? Treze anos se passaram, mas agora ele usará toda sua experiência, inteligência para conquistar o que é seu. Nesta peregrinação, encontra uma bela jovem Bethia Drummond e o seu sobrinho James. O cunhado dela, William Drummond, planeja matar os dois e ficar com a herança. Ela fugiu do castelo, mas está sozinha com o bebê, caminhando e se escondendo para retornar ao castelo de seus pais. Eric a salva de criminosos da estrada e resolve ajudá-la: levar ao castelo dos pais dela. Mas, é uma missão perigosa, eis que William, seus filhos e mercenários estão prontos para acabar com eles. Uau! Bethia é solteira, uma beleza diferente e de bom coração, mas foi sempre preterida pelos pais e a irmã, com isto desenvolveu uma baixa autoestima. Nossa tanta emoções neste enredo: Bethia precisa de segurança junto com o sobrinho James, sente atração pelo belo cavaleiro Eric, eque por sua vez está sentindo muito forte por Bethia, além de ter várias tarefas para conquistar suas terras, o nome e o castelo do usurpador Grahan.
O leitor terá muitas emoções neste livro.
Maria 21/03/2021minha estante
Por favor me explica como ler, não acho a opção, sou novo no app!

Laura 28/11/2021

Erick Murray está cansado de disputar com a família do seu pai seus direitos como herdeiro.
No caminho para as terras do Clã de sua mãe, onde pretende conseguir ajuda, ele encontra uma jovem e um bebê sendo assaltada.
Bethia Drummond descobriu que sua irmã e o marido foram assassinados pelos parentes de seu cunhado, agora eles desejam acabar com ela e seu sobrinho, único herdeiro de Dunncraig e dinheiro.
Juntos esse casal improvável vai forjar um relacionamento duradouro e lutar contra todas as adversidades.

Dos 3 livros foi o que eu mais gostei, achei a história mais substancial, teve bastante ação e reviravoltas, mas duas coisas me impedem de dar 5 estrelas, primeiro que assim como nos outros dois livros, acho que a autora pesou a mão no hot, e segundo, apesar de gostar da Bethia, os problemas de autoestima dela acabaram ficando repetitivos e cansativos. Uma coisa que notei foi que todos os personagens dos 3 livros tinham sérios problemas com seus genitores, sério, ninguém se dava bem com a família, tirando os 3 irmãos que eram unidos. leva 4 estrelas.

JL 13/04/2021

Eu gostei desse livro, mais do que a história do Nigel e da Gisele, creio que seja por ter aparecido mais os outros Murrays do que no livro anterior. Achei que poderia ter mais perseguição do "vilão", mas no fim mostrou uma superação psicológica da personagem principal.

Feeh 16/03/2023

Tudo o que a autora errou nos outros livros anteriores ela acertou nesse.
Eu realmente amei esse livro. A história, o casal e a trama me envolveram tanto que eu só queria saber o que ia acontecer.

O Eric me surpreendeu muito. Achei ele tão fofo, educado e bastante corajoso. Me apaixonei por ele.
A Bethia também foi uma personagem incrível. Ela é destemida e muito valente.

Achei a construção deles como casal excelente, e foi realmente o meu casal favorito. Ambos eram lindos juntos. E ainda tinha o pequeno James que é uma fofura e deixou tudo ainda melhor.

Lógico que me incomodei com algumas coisas, mas foram bem poucas.
Fico feliz que esse livro tenha terminado bem melhor e que a história tenha sido linda.

Vanessa 17/08/2021

Gostei!
No último livro da trilogia Os Murrays, conhecemos a história do irmão mais novo, o Eric Murray. Na verdade, já sabemos que ele não é um Murray legítimo, pois foi achado na floresta ainda bebê e criado com todo amor. Agora, treze anos após descobrir quem era seu pai verdadeiro, ele está atrás de conseguir as terras que são suas por direito, mas que o atual senhor não quer se desfazer,o que levará Eric a travar uma guerra. Só que no meio do caminho havia uma moça miúda, de beleza excêntrica, com um bebê no colo que estava lutando pela sua vida ao ser atacada por homens maus que queriam ela e o bebê James mortos. Tudo isso porque James é o filho da sua finada irmã gêmea que foi morta junto com seu marido pelo tio do mesmo. Tudo por causa de terras.
Eric agora, promete cuidar de Bethia e James e levá-los em segurança para casa. O que não contavam era com a paixão que nasceria entre os dois.
Uma história de famílias boas e ruins, ganância, lutas por terras e amores avassaladores conclui a história dessa família das Terras Altas da Escócia.

Fernanda M B 18/05/2021

Mais ou menos
Desta série, até agora, foi o que menos gostei. É um livro gostoso de ler, com romance, cenas quentes, mas para quem já leu os outros, é mais do mesmo.
Eu gosto das histórias passadas nessa época, vemos como a realidade era mais violenta, lutas por terras e poder, embora a autora tente amenizar um pouco a brutalidade da época.
Me arrependi de ler? Não!! Leria novamente? Não!!!
Jessica 18/05/2021minha estante
Vou ler pra completar a coleção, mas já tô com medo de não gostar

Fernanda M B 18/05/2021minha estante
Hahaha, acho que vc vai gostar sim. Eu achei bom, mas não memorável, sabe?

Jessica 18/05/2021minha estante
A questão é que eu achei os outros bem mais ou menos ?

Bia Franco 25/05/2021

Esperava mais...
Estava muito ansiosa para ler o livro do Eric, ele sempre foi um dos meus personagens favoritos. Eu achei que esse livro foi o mais fraquinho e chatinho da trilogia. Queria ter gostado mais...

Camila | Book Obsession 28/05/2021

Hannah Howell mais uma vez me cativou com seu enredos e os temas que trabalhou na trama. Aqui vemos personagens negligenciados por suas famílias e tentam a todo custo provar seu valor. Bethia não tem noção da sua beleza, criada como o patinho feio em relação a sua reverenciada irmã e está sempre se colocando para baixo, como se fosse menos importante.

No entanto, ainda que sejam cativantes, meu destaque vai para Eric com sua determinação, seu jeito carinhoso, fez toda a diferença na interação com Bethia.

O enredo em si não foi surpreendente, mas é notável um amadurecimento na escrita, na condução dos acontecimentos, na exploração dos personagens, no romance do casal e na ambientação dos cenários.
Os diálogos seguem fluidos, com um toque de sarcasmo e bom humor, deixando a leitura leve e envolvente, dando aquela injeção de ânimo para os próximos volumes da série.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CPbQqbvDg0i/

Gisela.Bortoloso 22/06/2021

A Promessa das Terras Altas, Vol. 03 - Série Os Murrays [Hannah Howell]
A Promessa das Terras Altas é terceiro livro da série Os Murrays de Hannah Howell. Como já disse nas resenhas anteriores, esta é uma série publicada em 1998 e possui vinte e dois volumes lançados, mas "acredito" que a editora arqueiro vai lançar somente os três primeiros, que fecham o ciclo dos irmãos Murray. Esta é a história de Eric, o irmão caçula de Balfour e Nigel Murray.

Eric não é um Murray de sangue, contudo seus irmãos o tratam e o protegem como um. Agora que virou um homem feito deseja o reconhecimento de sua verdadeira família, os MacMillans e os Beatons, e também de tomar posse da sua herança legítima, pois tem direito a tudo o que um dia foi de seus pais. Em seu coração sempre seria um Murray, mas está determinado a reaver tudo que foi tirado dele pela mentira dos Beatons, mesmo que isso implique lutar com seus parentes de sangue. Por isso pretende ir até a sua família materna, os MacMillans, que tem ignorado suas cartas durante anos, para descobrir o motivo de não gostarem dele e também até ao Rei, solicitando novamente as terras de seu pai.

Bethia Drummond foi visitar sua irmã gêmea, que acabou de ter um filho, mas quando chega a terra de seu cunhado se depara com sua irmã e seu cunhado mortos, e Bethia desconfia que os dois foram assassinados pelo cruel e ambicioso Willian, que deseja se apoderar das terras e da riqueza de Dunncraig, que agora pertencem por direito ao seu sobrinho James. Para proteger esta pequena criança, Bethia resolve fugir com ela para a segurança de Dunnbea, seu lar.

A bem-sucedida fuga de Drummond não será o maior desafio de Bethia, sabendo-se perseguida por Willian e seus dois perversos filhos, ela também teme os perigos naturais que uma jovem sozinha pode encontrar numa estrada deserta. Mas o que ela não poderia imaginar é que seria assaltada logo no início, e mesmo sabendo manusear muito bem uma faca para dar cabo dos dois assaltantes, foi surpreendida por uma ajuda inusitada, um cavaleiro alto e esbelto que botou os ladrões para correr.

Como iam para mesma direção, Eric se propôs conduzi-la com segurança a Dunnbea e lá se separariam. Bethia logo desconfiou que havia trocado um perigo mortal por outro mais sutil.

“Sir Eric era mesmo uma ameaça, mas ela não podia deixa-lo, porque precisava muito de sua ajuda. Tudo que podia fazer era rezar para que ele não a entregasse aos seus inimigos, e para que ela mesma não se entregasse ao desejo de cair nos braços dele.”

Fugindo de Willian, Eric e Bethia passam por vários desafios, fazendo com que os dois se aproximem, contudo, ela não tinha ilusões que um homem tão belo quanto Eric nunca se apaixonaria por uma moça de beleza tão simples como a dela.

“Ele a desejava com uma intensidade e uma ferocidade que nunca sentira por outra mulher, e estava curioso para ver se conseguiria evocar alguma resposta, por menor que fosse. Bethia o fascinava, deixava-o faminto, e ele queria que ela se sentisse da mesma forma.”

Pensei que o livro ia por este caminho da fuga, mas me surpreendi quando vi que era apenas o comecinho de muitas aventuras, aos quais permitiram ao casal se conhecer melhor e ajudar a cada um deles a superar seus problemas e inseguranças. Bethia foi uma filha negligenciada pelos pais, que só tinham olhos para sua irmã, por ser bem mais bonita do que ela. Eric queria tomar passe de suas terras e ajudar seu sofrido povo depois de anos negligenciados pelos seus soberanos anteriores.

Com personagens secundários que te inspiram um ódio profundo e outros que nos apaixonamos, além do casal principal que nos encanta, A Promessa das Terras Altas é um romance adorável, daquele que lemos num folego só.

site: http://www.lerparadivertir.com/2021/06/a-promessa-das-terras-altas-vol-03.html

Ed.Costa 22/03/2021

Fraco
O mais fraco da trilogia.
Estória arrastada... trama fraca e insípida. Foi até difícil concluir a leitura.
Muitas cenas quentes desnecessárias... muito fraco. Não recomendo!

Leninha Sempre Romântica 19/07/2021

Vou começar essa resenha rendendo elogios a diva master chamada Hannah Howell, que pode escrever até lista de compras que vou ler e agradecer os itens selecionados. Essa autora marcou minha adolescência de leituras de romances de época com suas histórias cheias de homens maravilhosos, vikings enormes e mocinhas espirituosas e nada frágeis. Eu amo tudo que essa autora escreve com um agravante: amo os Irmãos Murrays.

Balfort, Nigel e Eric são personagens que sempre usei como referência de mocinhos perfeitos. Cada um com seu jeito imperfeito de ser, cada um com seus defeitos e qualidades. São protagonistas que sabem amar, mas também desconfiam de verdades que estão bem na frente de suas caras. Hannah sempre traz personagens que apesar de chefes guerreiros são humanos e, claro, cometem erros, muitos deles tão idiotas que chega a dar raiva.

Já vimos Balfort desconfiar da lealdade de Maldie, Nigel se envolver com uma mulher que lembra outra e agora vemos Eric se envolver com uma estranha que pode causar muitos problemas.

O encontro entre Eric e Bethia acontece durante a fuga de nossa mocinha em busca de proteção e de nosso mocinho em busca de sua herança. Ambos com destinos que jamais iriam imaginar que se cruzariam, não só naquela estrada como também nas coincidências que envolvem suas vidas.

A sinopse do livro — e nos livros anteriores —, conta muito sobre o que vamos encontrar durante a leitura do livro, mas é lindo ver o quanto nossos protagonistas têm em comum na vida. Bethia sempre foi tratada como um zero à esquerda, quase invisível aos olhos dos pais e da família. Eric tem um passado que ninguém gostaria de ter, e apesar de amado pelos irmãos ele sabe que na realidade sua família é outra e que suas terras e fortuna serão usurpadas se não tomar as rédeas de seu destino e pegar de volta o que é seu por direito.

Acho que não preciso dizer o quanto gostei de (re)ler esse livro, agora com nova roupagem, uma revisão bem feita e graças a Deus, sem os cortes grosseiros que foram feitos na sua edição de banca, publicada anos atrás. Sou fã ardorosa da autora e já li quase tudo dela que foi publicado por aqui, seja em formato de banca ou de livraria, e sonho em ter ainda todos os seus livros publicados pela Editora Arqueiro.

Amo cada linha escrita pela autora e super recomendo a leitura, não só dos livros dos Irmãos Murrays, como de todos os outros mocinhos criado por Hannah Howell na vida.
Leia e se apaixone.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/07/a-promessa-das-terras-altas-hannah.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5