Um amor de e-mail

Um amor de e-mail Juliana Marfal

Resenhas - Um amor de e-mail

Bandeira5 07/07/2021

MARAVILHOSO!!!!! Só leiam :3
No livro " Um amor de e-mail", da autora Juliana Marfal, iremos conhecer duas irmãs orfãs, que perderam seus pais em um grave acidente de carro, alguns anos atrás. As irmãs se chamam Maria Fernanda e Maria Eduarda, e as duas são completamente diferentes
Uma extrovertida, sincera, cara de pau, e faz amizades super fácil. Já a outra é introvertida, tímida, reservada e ama ler livros. As duas saíram do interior de São Paulo, para a capital, para realizarem os seus sonhos.

Maria Eduarda trabalha em uma das maiores empresas de contabilidade, no setor administrativo. Nossa mocinha tem uma paixão platônica pelo seu chefe, o bonitão e irresistível Dr. Ryan Ávilla. Mas o seu chefe nunca a notou, ele é noivo de uma advogada muito bonita e que parece uma modelo.

Em mais um dia de trabalho, Maria Eduarda está presa em várias tarefas e planilhas para fazer. Uma dessas tarefas era enviar um e-mail com urgência para um cliente, com um contrato super importante. Mas naquele mesmo dia, Maria Eduarda estava distraída, com vários pensamentos sobre o seu chefe gostoso, e acaba trocando uma letra do e-mail do destinatário.

O destinatário do e-mail errado responde, e se chama Erick Loureiro. A partir daquele mesmo dia, Maria Eduarda e Erick começam a trocar e-mails, e aos poucos vão se conhecendo e se apaixonando. Agora Maria Eduarda começa a ficar indecisa, pensando em dois homens diferentes. Qual deles, Maria Eduarda terá um romance?

"Um amor de e-mail", da autora Juliana Marfal, foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro, um dia desses, e realmente não consegui parar de ler. A premissa foi tão cativante e gostosa, que me pegou de jeito e terminei a leitura em algumas horas, vocês acreditam nisso? Pois é! Não consegui parar por nada desse mundo, só via as horas se passando e o dia escurecendo, e eu com o sorrisinho bobo no rosto, lendo esta história que aqueceu bastante o meu coração.

A premissa e narrativa da autora foi simplesmente impecáveis, rápida, fluída, cativante, gostosa e muito envolvente. Aqui temos vários assuntos importantes sendo abordados, como: o luto, o uso e a dependência de drogas, overdose, gravidez na adolescência, amizades verdadeiras e fiéis, união da família e principalmente, realização dos sonhos.

Os personagens foram simplesmente perfeitos. Amei a união e a irmandade das duas irmãs e me diverti bastante com as opiniões de Maria Fernanda. Nosso mocinho, nem preciso falar que amei né? Mas não irei falar, qual deles, porque seria um spoiler gigantesco.

Se eu recomendo essa leitura? DEMAIS! Por favor deem uma chance para esse livro P-E-R-F-E-I-T-O e se apaixonem por Maria Eduarda e sua história de superação.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

VanessaKroline 24/07/2021

Ótima sugestão no Kindle Unlimited
Livro leve com escrita super fluída. Não esperava que o livro fosse tão bom. Esperava bem menos e me surpreendeu demais.
Livro apesar de ser leve, fala muito sobre amizade, apoio, família e reencontro.
O livro é cheio de personagens, descrições. Temas abordados aqui, é notável que a autora tentou sair do clichê (o que eu agradeço). Achei que tinha páginas demais, mas a história realmente é grande.
Com certeza sentirei falta do Erick.
Quer dizer, dos personagens.

Vamos dar mais chances aos livros nacionais ?
Encontrei falhas na escrita/tradução do livro. A autora parece ter um algo quanto a repetições, o que irritou DEMAIS (até pulava mentalmente algumas palavras no diálogo)
SELMAISAH0 11/01/2022minha estante
Vdd, eu tbm encontrei falhas e até erros de português

Taís 20/03/2021

Maria Eduarda e Maria Fernanda são irmãs órfãs que possuem personalidades opostas, ambas gostavam de ir conversar com os túmulos dos pais, pois tinham a sensação que falavam com eles como se estivessem vivos.
A Maria Eduarda é apaixonada por seu chefe, um dia ela deveria mandar um e-mail de urgência para um cliente da empresa, porém errou apenas uma letra do e-mail destinatário e então o mesmo, Erik, resolveu responder dizendo que não era a pessoa correta para aquele e-mail, ela procurou saber qual era o correto. A partir desse dia Maria Eduarda e Erik passaram a trocar e-mails, depois a se encontrar, começaram a se apaixonar, tudo isso enquanto ele e sua namorada haviam dado um tempo, até que um dia quando eles, Erik e Maria Eduarda, decidiram ter um relacionamento sério ele descobriu que a sua namorada estava grávida, Erik e Maria Eduarda se afastaram diante do ocorrido, futuramente ela se casou com o seu chefe e teve um filho e com o passar do tempo o casamento foi piorando até que ela flagrou o marido traindo-a com a secretária dela, enfim, se separaram, ela se reencontrou por acaso com o Erik, ambos começaram a se aproximar novamente, enquanto isso, ela voltou a morar no apartamento dela com seu filho e com o Erik, que depois tiveram um filho. Durante toda essa história a Maria Fernanda era apenas uma funcionária de uma empresa e depois se tornou a diretora, enquanto toda essa sua trajetória profissional ela se casou com um amigo de trabalho da Maria Eduarda e tiveram 3 filhos.

Katie 22/11/2021

Uma leitura agradável e fluída que conta a história de duas irmãs que perderam os pais. O romance é bem bonitinho.

Dani 02/05/2021

Destino
Um livro ótimo, que te faz rir e chorar em várias partes, mas principalmente deixa o coração quentinho, mas uma coisa que me incomodou muito foi a segunda parte do livro, na minha opinião ela se estendeu demais e acabou ficando um pouco arrastado, até porquê não fez muito sentido.
Mas recomendo muito a leitura, te faz acreditar que amor verdadeiro realmente existe.

Alessandra Bevilaqua 04/07/2021

Um livro divertido
O livro, com certeza é divertido. Me arrancou umas boas risadas enquanto lia no trajeto para o trabalho ou no fim da noite. É leve, engraçado, te envolve sem você perceber.
No entanto, confesso que tenho algumas ressalvas. A história, apesar de ser divertida, não chegou a me cativar 100%, mas mil pontos positivos para o desenvolvimento do casal central, que foi construído na base do respeito, amizade e parceria. E por falar neles, o obstáculo principal que acarretou em um desencontro na vida deles, soou algo tao simples de resolver que me frustrou um pouco. Mas a vida, também tem dessas né?
Em contra partida, o desencontro deles e como a história seguiu seu rumo, foi uma das coisas mais surpreendentes do livro. Nem por um segundo imaginei o rumo que tomaria e para os leitores mais românticos e poéticos acho que a mensagem que fica é que amor verdadeiro prevalece.
Ao concluir minhas impressões e apesar da minha frustração, gostei de como tudo se desenrolou e como cada personagem teve exatamente o que mereceu.
Mais mil pontos pela Maria Fernanda, que é uma personagem incrível, um verdadeiro ícone divertido e carismático. Alguns pontinhos para o Arthur também ? gostaria de ter visto mais dos dois.
Outra coisa que eu gostei muito sobre o
livro é que como uma paulistana que conhece a Av Paulista de ponta a ponta, me senti inserida várias vezes nos cenários e amei a sensação! Valorizem muito os nacionais, esses são livros preciosos!
Se você procura uma leitura leve, que vá te arrancar umas risadas e que fala sobre amor (de forma romântica e principalmente entre família), te indico esse livro.

Lalinha 22/03/2021

Que livro brilhante, ele se desenvolve tão bem conforme a trajetória de Duda que é impossível não ficar de boca aberta..
Um dos melhores livros que li em 2021 sem dúvidas..

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 29/04/2021

Livro Maravilhoso!!
Uma leitura MARAVILHOSA. Uma história bem interessante e atrativa. Cheia de assuntos pertinentes e bem elaborados no decorrer da obra.

Aline 22/09/2021

Um amor de e-mail
Se tem uma coisa que me deixa de coração partido é dizer que não gostei de um livro, pois tenho o maior respeito por quem se propõe a escrever. Contudo, com todo respeito à autora, devo dizer que nem a história nem os personagens me cativaram.
Em resumo, direi apenas que a história é extremamente cansativa.
De início até simpatizei com Eric e a Maria Eduarda, mas depois foi ficando meio que sem sentido e exaustivo.
Fico feliz por essa ser apenas minha humilde opinião e muitas pessoas gostaram do livro. ?

Jessica Mary 23/02/2021

Sou simplesmente apaixonada por essa história. A forma que eles se conectaram, a amizade que formou, o amor de um com o outro. E a reviravolta que tem no livro quase tive um ataque do coração.
Mas o final é lindo demais.

Sou super fã da Juliana.
Só lançou até agora dois livros mais vale demais a leitura