VIDAS ROUBADAS: DE QUEM É A CULPA?

VIDAS ROUBADAS: DE QUEM É A CULPA? Joseli Medeiros




Resenhas - VIDAS ROUBADAS: DE QUEM É A CULPA?


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Jessica.Cacko 01/04/2024

Livro favoritado
Sinceramente, não sei nem como falar sobre esse livro. Tentando começar do começo, o favoritei, um Pu... livro bom esse, me deixou com muitos sentimentos, me trouxe muitos gatilhos, mas eu amei ele e TODOS deveriam ler, não porque o favoritei ou porque recomendo e sim porque é um livro que traz MUITAS reflexões, informações e alertas sobre as nossas crianças.

São menos de 80 páginas com uma estória forte de quebrar o coração, Sabrina perdeu o pai e vive com sua mãe e irmã, porém depois de um tempo sua mãe resolve "casar" novamente, todos morando na mesma casa como uma família (PERFEITA E COMPLETA) menos para sabrina, que logo de cara tem uma certa implicância anda lado a lado com sabrina, após um tempo a mesma passa a ser abus4d4 sexu4lm3nt3 pelo padrasto e terá que enfrentar muitas coisas, não só ela mas sua irmã também não estará imune da maldade do ser humano.

A  leitura é fluida, muito envolvente e em cada capítulo temos um alerta sobre o tema do livro, do tipo " A CADA 11 MINUTOS UMA CRIANÇA/ADOLESCENTE É ABUS4D0 SEXU4LM3NT3", o livro trás muitos gatilhos e é informado logo nas primeiras páginas como um alerta. Não recomendo para quem é sensível mas recomendo para todos aqueles que têm filhos.

No título tem uma pergunta " de quem é a culpa " e aqui deixo a minha resposta da mãe, da vaca da mãe! Já presenciei uma história  igualzinha a do livro e garanto que é muito revoltante, dói, e dói muito saber que existem pais desse tipo e que o sistema de justiça é falho em todos os sentidos.

Sobre o final do livro, gostaria de uma continuação mais aprofundada sobre a visão da mãe, seria interessante saber o que passa na cabeça de uma pessoa como ela.
comentários(0)comente



A.P. Oliver 03/03/2024

Uma obra que mexe profundamente com o leitor
“Vidas Roubadas: De quem é a culpa?” é aquele tipo de livro que vai sacudir o leitor, puxá-lo e tirá-lo da zona de conforto. Vai cutucar a empatia e trazer profundas reflexões.

Não é uma leitura sossegada, pois a temática aqui tratada só não inquieta os sem coração. No entanto, a obra traz à baila um assunto que precisa ser encarado de frente. Precisa ser trazido para o debate público. Precisa ser motivador de mudanças por parte de todos.

E não é esta a função maior de um livro: mexer com o leitor?

Precisamos cuidar das milhares de Sabrinas e Stellas espalhadas pelo mundo.

A autora Joseli Medeiros conseguiu fazer isso com muita sensibilidade e responsabilidade.
Vidas Roubadas, apesar de sua grande importância, possui gatilhos. É vital que o leitor atente para eles para que sua experiência seja consciente e imersiva.
comentários(0)comente



Barbara1630 12/02/2024

Um livro necessário
De leitura fácil entretanto, desperta vários gatilhos.
Um livro necessário para entendemos a destruição de crianças que vivenciam o abuso sexual.
Forte, impactante e reflexivo!
comentários(0)comente



Karol 10/01/2024

Primeiro quero agradecer a @indielivros pela lc maravilhosa
Também tenho que elogiar a autora por ter escrito esse livro maravilhoso ?, ela arrasou demais.

A cada página lida, eu queria entrar na história e dar na cara da mãe das meninas, como uma pessoa pode ser tão cega assim?
Queria pegar as meninas e colocar num potinho e guardar, proteger desse mundo cruel.

Caso veja ou esteja passando por alguma situação assim, converse com alguém de sua confiança ou ligue por Disque 1
comentários(0)comente



Alec22 31/12/2023

A maldade humana está completamente inserida nessas páginas.
Um livro necessário, uma escrita e uma leitura única.

"O mundo que se revelou a mim, não gostei nem um pouco, e não desejo a ninguém, mas, hoje percebo que toda mulher, se não passou, vai passar por alguma coisa parecida. Parece que fomos feitas para isso, para sermos objetos sexuais ou propriedade de alguém.?
comentários(0)comente



mandyepsousa 20/12/2023

Triste
É triste dizer que tudo isso é realidade, infelizmente nós mulheres passamos por tanta coisa e ainda sim somos tiradas como mentirosas, culpadas... esse livro relatou algumas coisas que aconteceram cmg e que por sorte eu consegui evitar que algo de pior acontecesse. Mas, mesmo assim o peso do trauma caminha cmg.
comentários(0)comente



NayaraMaurisso 14/11/2023

Vidas Roubadas
“Vidas Roubadas: De quem é a culpa?” é o primeiro livro que eu leio do gênero, uma história com um tema muito sensível e o pior, só aumenta os casos. O abuso de vulnerável vem da onde a gente menos espera, pai, tios, vô e padrastos são a maior porcentagem, e onde a criança deveria se sentir segura e feliz, acaba se sentindo literalmente num filme de terror.

Medo, culpa e vergonha rondam, e a criança fica à mercê. Eu diria “não tenha medo, peça ajuda”, mas, e se sua própria mãe te culpa de seduzir o parceiro dela? E até os vizinhos compram essa mentira? O que você faria?

Saber do assunto, muitos podem entender, mas, você conhece o lado das vítimas? Pelo que elas passam? Como elas reagem desde o inicio ao fim?
Nesse livro você embarca na visão de Sabrina, que além de sofrer 5 anos também presencia sua irmã mais nova ser abusada. Vitimas que tiveram sua vida alterada, sua infância tirada e um amadurecimento prematuro como consequência.
Crianças que via a rua como segura para dormir.
É triste saber que isso é muito comum.

Joseli Medeiros soube detalhar um assunto tão delicado sem ser rude ou censura. Trouxe experiências ouvidas, estudou e passou essa informação para quem quer entender mais sobre o lado da vítima. Soube trazer o que o título dizia sem ao menos forçar a história.
“Vidas Roubadas” = um efeito dominó, derrubou um, não para mais;
“De quem é a culpa?” = Para a maioria é o padrasto, mas para a justiça a vítima também.

“Já não sei se Deus é justo
Inocentes são presos
Na melancolia dos crimes alheios
Injustiça tira a luz
A escuridão consome
Toda luz.
A Justiça foi arrebatada [...]” - Romântico eke roma Segundo ela poeta
comentários(0)comente



Marcos.Pujol 14/11/2023

Impactante, chocante e todos deveriam ler!!!
Que livro, tô em choque até agora, um livro que me impactou muito, a Sabrina sofreu o que sofreu, depois do ocorrido tenta dar a volta por cima, junto com a irmã mais nova!
Enfim, um livro que foi um verdadeiro soco no estômago, todos deveriam ler, ainda mais homens deveriam ler, pra entender o impacto e ver como uma mulher sofre, ainda mais quando se trata de duas crianças, que o livro aqui relata! Um livro muito necessário, deveria ser leitura obrigatória, escreva mais livros, que lerei mais ??
comentários(0)comente



Cecí 13/11/2023

Leia...
O livro " Vidas Roubadas", de Joseli Medeiros, é uma leitura profundamente impactante que explora corajosamente o tema sensível do abus0 sexu@l infantil.
A escrita super envolvente e realista, a jornada emocional de Sabrina e Stella, duas jovens vítimas de um @buso terrível por parte de seu padrasto.
Sabrina uma protagonista de apenas treze anos, ela perdeu seu pai muito cedo e vive apenas com a mãe e irmã. É nesse momento que sua mãe decide colocar um homem dentro de casa, seu novo namorado, Adalberto e é aí que o pesadelo começa.
Sua irmãzinha Stella não lembra do pai direito e por isso aceita um "novo pai", mas Sabrina promete honrar a memória do pai e não aceita o novo relacionamento de sua mãe.

Após um certo tempo Adalberto começa a 4bus4r de Sabrina, a pobre menina vê sua adolescência sendo destruída dia após dia e diante das ameaças infelizmente nada pôde fazer... E a história não termina por aí, tem muitas coisa por vir...

A temática livro proporciona uma oportunidade crucial para reflexão sobre questões sociais, sensibilizando os leitores para a realidade de muitas vítimas. A narrativa pode oferecer insights sobre as nuances psicológicas envolvidas, desafiando preconceitos e promovendo a empatia. Ao abordar esse tema delicado, o livro pode contribuir para a conscientização e o diálogo sobre a importância de combater o @ssedi0 em todas as suas formas.
comentários(0)comente



Raquel450 13/11/2023

VIDAS ROUBADAS ? DE QUEM É A CULPA?
Joseli Medeiros, foi brilhante na escrita desse livro, Com uma narrativa bastante necessária.

Com um livro marcante, cheio de temas fortes e bastante difícil de se ler. Mas que são necessários para nos mostrar qual é a realidade de muitos por ai.

?A cada 11 minutos uma criança é violentada no Brasil. 85% dos casos não são denunciados.?

?A criança tem medo do agressor, o que dificulta o relato. A vítima tem vergonha de falar sobre o assunto por não entender o que está acontecendo. As vítimas se sentem culpadas. As vítimas são predominantemente meninas a partir de cinco anos de idade.?


De acordo com a frase: "O silêncio diante da injustiça é o grito mais alto da opressão."

A frase significa que quando nos calamos diante de uma injustiça, estamos permitindo que a opressão continue e se intensifique. É um apelo para que não permaneçamos em silêncio, mas sim nos posicionemos e lutemos contra as injustiças para promover mudanças significativas.

O número de emergência para casos de estupro pode variar de acordo com o país. No Brasil, o número de emergência para qualquer tipo de emergência é o 190 (Polícia Militar). Além disso, é importante buscar apoio e orientação em serviços especializados, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), que podem oferecer suporte e encaminhamento adequado.

"Juntos somos fortes."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



inque 12/11/2023

Luta
Eu amei o livro.Ele traz uma história de luta e perseverança em busca de justiça para melhorar a vida da irmã e alertar as pessoas sobre um assunto tão importante, que é a violência contra crianças e adolescentes. A história mesmo sendo pesada ela tambem traz a amizade de duas irmãs para combater e alertar esse ato tão devastador.A autora escreveu uma história que nos impacta e ao mesmo tempo tem a amizade de duas pessoas que se amam.
comentários(0)comente



Lidia154 11/11/2023

Inferno em casa
Vidas roubadas De quem é a culpa? é um livro que leva o leitor a refletir sobre questões importantes e urgentes, levantando a voz contra a violência doméstica e o abuso sexual, e destacando a importância de se buscar ajuda e apoio em situações de vulnerabilidade. A história promete chocar e emocionar, mostrando a forçade Sabrina, enquanto ela busca uma luz no fim do túnel em meio a um cenário de terror e desespero. Recomendo esta leitura para tds. Contém gatilhos.
comentários(0)comente



Carla1153 10/11/2023

Muito real e doída
Vidas roubadas: De quem é a culpa?

A autora Joseli Medeiros nos coloca diante de um livro com temas fortes e bastante sensíveis.
Conta a história de duas irmãs menores de idade, que vivem com a mãe após a morte do pai. Tudo começa dar errado para elas quando a mãe leva um namorado para morar em casa.
A história é narrada do ponto de vista da Sabrina, a irmã mais velha. Elas vão ter de lidar com situações jamais imaginadas por pessoas da sua idade. No local onde deveria receber afeto e segurança, só encontrou abandono e violência. As piores coisas que poderia encontrar e ficar calada. E para piorar a situação que já era bem ruim, sua irmã poderia sofrer as mesmas mazelas .
Os temas abordados no livros sao extremamente sensíveis como assédio psicológico, violência doméstica, abuso sexual, abandono.
A narrativa nos envolve de tal maneira , que nos transporta para as várias situações vividas pelas personagens, de uma forma bastante realista.
Apesar de curto, o livro nos faz pensar no imenso sofrimento causado pelas situações vividas pelas menores envolvidas. Temos que parar algumas vezes para respirar e voltar a ler.
A pessoa que deveria protege-las , o local que teriam a maior segurança, é onde mais sofrem. Abandonadas, elas têm que se apoiar uma na outra.
A história é pesada porém bem real e condizente com a realidade vivida por vários menores dentro da própria casa.
O livro é pontuado de estatísticas para mostrar a realidade da situação.
As emoções são grandes durante todas a leitura que vai desde a perplexidade da perda inocência das meninas, passando pela raiva do abandono e atitude materna, o ódio extremo do abusador e a felicidade do reencontro das duas irmãs .
A história toda é um verdadeiro "sacode" que nos faz pensar e serve de alerta para ficarmos atentos aos sinais de abuso em suas diversas formas de apresentação.
Parabéns a autora pela forma de abordagem dos temas pesados de uma maneira que atrai o leitor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR