VIDAS ROUBADAS

VIDAS ROUBADAS Joseli Medeiros

Resenhas - VIDAS ROUBADAS: DE QUEM É A CULPA?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Samantha.Baggio @leiturassa 20/04/2021

Extremante real!
Um livro forte, realista, que aborda abuso infantil/juvenil, maus tratos, abandono, entre outros..
Uma leitura necessária pra todo mundo, muitas pessoas ainda acham que não existe, que não acontece, ou aquele famoso " comigo não acontece".
É um baque enorme, da um desespero, uma tristeza, porque sabemos que o que está escrito acontece e as vezes até pior do que está descrito e a raiva que me deu da mãe das meninas não está descrito que vergonha ?
São vidas interrompidas, sonhos quebrados, inocência roubadas, e o pior é que a pessoa errada se acha certa e a certa se acha errada e quase sempre se sente desamparada, precisam amadurecer na marra e da pior forma.
Precisamos estar atentos, ter informação e não deixar isso passar despercebido.

Alex 27/11/2022minha estante
Repugnante, mas corriqueiro na vida real. Vale a pena ver o filme, "Acredite em mim: A história de Lisa McVey", disponível no Netflix.

Toshiko.Pri 27/11/2022minha estante
Infelizmente ?
Vou assistir, assistiu a minissérie inacreditável? É parecido?

Alex 27/11/2022minha estante
Nao vi, minisserie com o mesmo nome do livro? Estou por fora.

Toshiko.Pri 27/11/2022minha estante
Não sei se tem livro, mas é sobre uma moça que o apartamento dela é invadido e ela é violentada, mas a polícia começa a desacredita-la , baseado em fatos reais tbm..rs

Alex 28/11/2022minha estante
Vou procurar.

Emily.fonseca 16/12/2022

Forte e necessário
Vidas roubadas é um livro pequeno, carregado de sentimentos e dores, cada página que você vira é como um soco no estômago e um alerta, ?devemos cuidar de nossas crianças?.

Vidas roubadas é um livro real, forte e sem romantização, que aborda através de dados e de forma responsável a vi0lência que algumas crianças sofrem dentro de seus próprios lares.
Sabrina e sua irmã Stella eram crianças felizes, com um pai que as amava e uma mãe que dava, aparentemente, todo o suporte que precisavam.

Porém após uma tragédia a família perde este suporte, e as meninas se veem sem o pai. Sabrina sabia que sua mãe havia seguido a vida, e aceitava isso, desde que ela não quisesse colocar outro homem no lugar de pai delas, porém isso tudo muda quando a mãe das garotas apresenta seu novo namorado, e esse começa a morar com as três.

Sabrina sempre implicou com o homem, pois afinal, ele não era seu pai, mas quando ela finalmente começa a se acostumar com ele, percebe investidas e caricias um tanto quanto estranhas.

Não demora muito para as visitas no quarto de Sabrina começarem, ela se sente culpada, errada, e sem suporte algum, pois sua mãe nunca acreditaria nela, e se questiona todo dia ?de quem é a culpa??

Infelizmente a história escrita por Joseli Medeiros é real, cruel. A sociedade muitas vezes não enxerga o que acontece com as crianças dentro dos próprios lares, e a culpabilização da vitima sempre surge, o que faz essas adolescentes se fecharem e não denunciarem.

O livro é pesado, cheio de gatilhos e em nenhum momento a autora tenta justificar as atitudes cruéis do padrasto, sempre focando no que as meninas sentem.

A escrita está impecável, e apesar dos gatilhos é um livro que da pra ler rapidinho, mas que vai te marcar para vida toda.
mgabcastro0 16/12/2022minha estante
É tão triste que existam pessoas que culpam as vítimas e protejam os agressores

Emily.fonseca 16/12/2022minha estante
Isso é o que me deixa revoltada, sempre tem alguém querendo achar uma justificativa pela crueldade do outro.

Sabrina758 10/09/2022

Termino essa leitura com um pesar no coração, porque é um retrato da realidade de milhares de crianças, adolescentes e mulheres. O abuso sexual dilacera, é uma ferida que não cicatriza, apesar da dor amenizar.

Como na história de Sabrina e Stella, o desamparo por parte da família/responsáveis, de não acreditar ou ser conivente com o abusador, é ainda mais desesperadora. Essa ideia de que a própria mãe não acolheria as filhas e colocaria a relação com o namorado em primeiro lugar parece inconcebível, mas acontece diariamente.

Às vezes, existem condições que tornam essa denúncia mais difícil, mas não é o caso aqui, a não ser por pura falta de autoestima e amor próprio, disputando a atenção de um homem completamente podre com as filhas. Eu sinto tanto, tanto por todas as Sabrina's e Stella's por aí.

Num mundo ideal, nossos responsáveis nos defenderiam, o Estado também. A educação sexual nas escolas se torna um assunto relevante aqui também. De que forma podemos diminuir o número de vítimas se antes não fazemos a prevenção? É necessário, cada vez mais, falar sobre violência e abuso sexual.

A escrita da autora é maravilhosa, uma leitura que flui, apesar da temática pesada. Gostei de como ela inseriu recortes de definições e dados reais sobre os temas trabalhados no livro. E eu amei ainda mais como ela construiu as personagens, sem floreios.

Elas sentem, sim, muito ódio, raiva e vontade de acabar com a vida do algoz, de sacolejar a mãe para a vida. Porque quando a gente espera o perdão por parte das vítimas, estamos mais uma vez violentado-as. O que eu desejei para Sabrina e Stella é o que desejo para todas nós: que a justiça seja feita e que possamos vivenciar cada fase de nossas vidas em paz e protegidas, recebendo apoio de quem a gente ama.

Karol 10/01/2024

Primeiro quero agradecer a @indielivros pela lc maravilhosa
Também tenho que elogiar a autora por ter escrito esse livro maravilhoso ?, ela arrasou demais.

A cada página lida, eu queria entrar na história e dar na cara da mãe das meninas, como uma pessoa pode ser tão cega assim?
Queria pegar as meninas e colocar num potinho e guardar, proteger desse mundo cruel.

Caso veja ou esteja passando por alguma situação assim, converse com alguém de sua confiança ou ligue por Disque 1

ensaiodelivros 01/11/2023

Forte e necessário.
Essa capa por si só já é impactante e quando li a história foi mais ainda... É um livro curto mas com uma temática forte (recomendo leitura dos gatilhos) e bastante importante de ser abordada, afinal essa história remete uma triste realidade de muitas crianças vítimas de abusos. Recomendo a leitura!

Ly 31/08/2022

Nada me abala mais do que isso
Os adultos deveriam cuidar de suas crianças. Nenhuma criança deveria passar por algo assim. Esse tema é super sensível pra mim e foi bom ler algo como se fosse um relato de alguém que passou por esse trauma. Nos resta falar mais sobre isso e sermos mais atentos ao nosso redor, porque não podemos deixar que essa barbaridade continue.

Simone 06/03/2023

De quem é a culpa?
O livro traz o tema de abuso sexual de incapazes. Ele conta a história de Sabrina, uma menina que foi abusada ainda na infância pelo seu padrasto.

Sob forte ameaça de abusar também da irmã e alegando que ninguém acreditaria nela, ficou calada durante anos.

Mas tudo pode mudar quando se tem foco, persistência e principalmente, senso de justiça. Apesar do livro ser uma ficção é sabido que existem várias Sabrinas espalhadas por todo o mundo...o que mais me choca é saber que na maioria dos casos (e aqui não foi diferente) ela se sentiu culpada e suja.
Até quando viveremos num mundo onde a mulher e vítima se sentirá culpada por algo que não fez?
A história é forte, porém, a escrita muito fluída e prende muito a atenção.
O livro trouxe também temas como dependência emocional, desespero, arrependimento e justiça.
Também vários insights de como a vítima pode proceder para sair dessa situação.

Super indico a leitura, mas alerto que há vários gatilhos.

Lara Jean - books 14/02/2021

gostei
Gostei da história foi boa, foi bem curtinha mas com personagens e bem determinada como e bom lê personagens assim como vê mãe imprestável com essa só vê adolescente tem resolve o problema.
como adolescente que teve que resolve o problema.

Amanda 12/04/2021

Um soco no estômago
Sabe aquela sensação de ter lido um conto perfeito? Foi assim com Vidas roubadas.
Uma história que não precisava de mais páginas e muito menos de uma continuação, a autora fez maestria nessas 48 páginas.
Uma história extremamente pesada, mas necessária. Algo que acontece o tempo todo e fica entre as linhas, nunca é dito. Bom, a autora disse tudo, mesmo em poucas páginas.
Vidas roubadas é um conto perfeito em todas as suas características.

Mel 12/04/2021

Um livro realístico
esse livro contém gatilhos, mas é um tema importante é de conscientização para jovens e pais

Foi uma experiência diferente e é uma das poucas vezes que eu li algo de um tema forte.

Aborda sobre bullying e assédio sexual infantil!!!

É um livro com várias citações a artigos que afirmam que o assédio infantil acontece sim!

Um livro forte, mas necessário e bem realístico! Isso, infelizmente, acontece é muito mais do que imaginamos.
Joseli Medeiros 17/12/2022minha estante
Muito obrigada ?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/05/2022

Resenha: Vidas Roubadas | Joseli Medeiros
Vidas Roubadas De que é a culpa? é um romance escrito pela autora Joseli Medeiros, corresponde a Editora Flyve do selo da Voe, sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook da própria escritora e em troca dessa resenha que eu fiz ela também fará do meu livro O Universo das Rimas.

"Desculpe não compartilhar dessa noite feliz."

AVISO esse livro possui os seguintes gatilhos: Abuso sexual, chantagem emocional, estrupo de vulneráveis, violência e suicídio.

"Minha mãe iria se arrepender por não me ouvir."

Essa obra é sobre uma morte prematura do pai, a mãe dela coloca outra pessoa para morar com eles, na vida de Sabrina. O namorado dela fará sua vida um pesadelo com isso acontecerá os gatilhos citados mas acima de tudo esse livro traz muitas reflexões e mensagens sobre esses assuntos abordados. Com prefácio escrito pelo autor Adam Mattos, um livro bem impactante e fundamental para a literatura.

"Eu quero ficar sozinha."

Eu gostei desse livro, a leitura foi bem fluída e rápida , apesar do conteúdo forte os gatilhos não me atingiram mas se você sabe que te atinge não indico a leitura pela tua saúde mental, Esse livro está disponível no site da Editora e na Amazon. E é muito bom livro e eu indico com algumas exceções citadas acima.

"Quero você fora da minha casa agora!"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/05/resenha-vidas-roubadas-de-quem-e-culpa.html

liiizzz 13/07/2023

Pesado? muito. mas real!
a realidade de muitos é retratada nesse livro, e eu acho que isso é algo que pode chocar muitos. não é como se não fossemos avisados, mas as vezes, muitas pessoas desacreditam ou não dão importância a casos de abus0 e ped0fili4, e esse livro traz a tona tudo isso. necessário dms
(procurem os gatilhos)

Agatha | @estantedelivrossp 22/01/2023

Que dor
Uma leitura rápida, fluída, de escrita excelente, com extrema importância e um socão no estômago.

Que dor ver pelo que as personagens passaram e saber que infelizmente aquilo é real. Por vários momentos fiquei aflita, me sentindo nauseada e indignada. Ver o posicionamento da própria família e conhecidos foi de partir o coração.

O final me impressionou bastante, não imaginava. Além disso, gostei das informações sobre penalidades e etc que contém no decorrer da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6