A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Fôlha MD 27/03/2024

Não quero simplesmente escrever "esse livro é uma merda", mas é o que dá vontade.
Depois de muito insistir, de me obrigar a ler, eu finalmente terminei esse livro e posso sim categoriza-lo como o pior livro que já li na minha vida, não sei o que é pior, uma história xoxa, uma protagonista capenga ou uma escrita manca, faltou tudo nesse livro, coerência, personagens reais e uma trama que tivesse o mínimo de sentido, não dá, tudo que eu consegui foi passar raiva com esse querido, e só posso agradecer por ter chegado ao último ponto final.

Agata.Stefane 02/01/2024

Tenho um apego emocional muito forte nesse livro apesar de reconhecer que na minha opinião não é uma história tão bem desenvolvida. Foi o primeiro livro que ganhei na vida em 2015 com os meus 10 anos, lembro de ler e chorar muito quando os personagens não puderam ficar juntos kkkkkk amo esse livro e me traz lembranças incríveis e quentinhas

theanacarolina 05/12/2023

Quando eu li esse livro tinha apenas 12 anos acho, ou 13, foi o primeiro livro de história que eu li na vida e foi a porta para leitura de sagas e trilogias.
É uma leitura curta e com encerramento de história perfeito, sem ficar enrolando tanto e dando um final justo pra todos da história.
Sou imensamente grata a Carol por uma escrita tão boa e que prenda tanto, a experiência que ele me proporcionou me deu sede de querer muitos iguais a esse.

leiturasdamai 23/11/2023

Resenha: A fada
Resenha por: Maiara Alves
NOTA: ??????????
? - favoritado
Indicaria: Sim
Saga completa ou livro único: livro único + conto

Kamis Andrade 27/10/2023

Não!
Entendo que a escritora era uma adolescente quando escreveu o livro, mas pera lá, né? Foi um pouquinho demais. Me senti lendo uma fanfic baseada em Harry Potter. Aliás, ela deve ser bem fã, porque uma história escrita por uma brasileira mas que se passa em Londres... senti falta da história explorar a cultural brasileira.
Tinha tudo pra ser bom, mas não é.

Giovanna398 11/09/2023

A Fada de Carolina Munhóz
Um enredo muito que não soube ser desenvolvido, o livro é vendido prometendo ter uma aventura emocionante sobre uma fada tentando descobrir sua missão quando, na real, é um romance fantasioso.
Confuso e parado, é como se a autora tivesse uma ideia no papel e começado pelo final, o começo é bagunçado e sem muitas explicações, deixando os leitores perdidos. O final compensa e deixa a história ainda mais fofa, por mais que eu não concorde muito com o tal.
Uma leitura nacional que não mostra nenhum aspecto da cultura brasileira, a história se passa em Londres com personagens gringos, senti falta da nossa cultura sendo representada.
A Fada não é um livro ruim de fato, mas não pode ser considerado um livro bom. Dei um pouco menos de duas estrelas, porque considero um livro bom aquele que com certeza recomendaria para alguém, e essa história não se encaixa em tal requisito.

Atena0 24/06/2023

Acredite em fadas . . .
Essa é a missão de Melanie Aine, fazer com que os humanos acreditem em fadas. Sinceramente, no começo do livro eu senti um certo preconceito com o estilo de escrita da autora e com a velocidade que Melanie se apaixonou por Arthur, pela rapidez de acontecimentos.

O começo estava sem sentido e não dava aquele gostinho de quero mais, os acontecimentos eram sem graça e não mantinham uma ordem. Muitas palavras eram ditas em inglês ou latim, a gramatica também estava, muitas vezes, errada.

Porém, o final da história me tocou, tudo pareceu se encaixar e realmente a escritora evidenciou bem como podemos nos iludir facilmente quando se está apaixonado. O fim me confortou, mostrando que o amor é algo puro, algo simples e confortável. Agradeço por não ter abandonado o livro apenas pelo começo sem sentido, pois o fim fez tudo se encaixar.

Atos Guedes 30/05/2023

Estou a fazer essa resenha apenas para atualizar o meu desafio de meta de leitura pois esqueci de fazer isso no momento em que o li. No demais achei esse livro um pouco chato e repetitivo.

Adélia 29/05/2023

Essa capa engana viu
Pela capa a gente que pensa que vai ser uma estória sobre uma garota fada com magia, um pouco de romance e mistério, uma coisa meio dark até, mas infelizmente não, não e não.
Começa no aniversário da protagonista, um dia antes na verdade, quando o pai dela morre, aí ela descobre que é fada e fica o questionamento de qual vai ser a missão que ela tem que cumprir na terra pra poder morar na terra das fadas. Então ela vai na floresta fazer um feitiço pra tentar encontrar alguma pista do que ela precisa pra cumprir aquilo, lá ela tem uma visão dos olhos ??lindos?? de um homem misterioso, que apesar do título que ele carrega soar legal, ele é bem sem sal, o coitado, ele aparece na frente dela um tempo depois.
Depois que esse cara aparece de novo e atropela ela numa das saídas dela da floresta a história vira um romance esquisito e chatinho. Então daí pra frente é só eles dois se apaixonando (bem rápido, quando ela acorda na casa dele depois da batida, eles já começam a se olhar e a não sei o que), indo pros lugares favoritos um do outro, descobrindo os traumas e sonhos um do outro, voando, se pegando, alguns casos de família e um baile de dia das bruxas até chegar na reviravolta final e acabar. Mas eu tenho que deixar registrado que gostei do final sim, me deixou sorrindinha e felizinha. Depois do fim ainda tem um conto baseado no outro livro da autora, um conto triste mas, bom.

Brenda 14/05/2023

Parado
É um livro parado, sem um clímax muito grande. Tem até um plot twist no final que na minha opinião é legal, mas a escritora poderia ter aproveitado mais e falado mais sobre isso. Quase abandonei, demorei muito para voltar a ler e só terminei porque odeio abandonar livros. Não é um livro que eu recomendaria

Janina1 14/04/2023

A Fada
Esse livro tinha um potencial muito bom, porque a ideia do livro é muito boa. Mas infelizmente a execução passa bem longe disso.
A história é extremamente confusa, os capítulos são desconexos, as coisas acontecem, mas nós leitores não ficamos sabendo desses acontecimentos. Quanto mais você lê, menos você entende o que está acontecendo.

Livros.Bichos 22/03/2023

Ruim demais
Muito ruim. Personagens insuportavelmente burros. Relacionamento tóxico endeusado. Não é porque é YA que tem que ser ruim assim.