A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Ana 16/08/2020

Decepção
Comprei esse livro há alguns anos, quando eu vi um livro nacional, sobre criaturas mágicas e ainda com essa capa linda resolvi comprar porém quando fui ler foi uma frustração.
O livro tem um ótimo enredo mas não foi bem executado pois a narração é extremamente confusa. Muitas coisas sem nexo, sem explicação e ?jogadas? na história.
Acredito que, se o livro fosse mais bem escrito, eu indicaria para outras pessoas porém sua falta de sentido não dá vontade de continuá-lo ou de indicá-lo para alguém

Thi 08/08/2020

Adorável!!
Pra quem gosta de livro que tenha magia, eu recomendo !! A história é gostosa de ler, e quase um clichê. KKKK

Laurachucarro 05/08/2020

A fada
Eu particularmente achei a história um pouco chata, por isso a classificação ?Razoável?, o conto no final me alegrou e deixou muito mais curiosa do que a história de Melanie aine, a personagem principal.

História extremamente enrolada, muitos detalhes que não precisavam.

Karol Almeida 28/07/2020

Senhor Jesus! O que foi isso?? Eu li 5 livros dessa autora antes desse. Tinha fadas. Tinha leprechauns... muitas viagens. Mas eram bons!! Esse livro... o que foi isso?? Parabéns pra mim por ter conseguido terminar a pulso. Para eu dizer que um livro foi ruim, tem que não fazer sentido algum. E esse livro não faz sentido nenhum!! As ideias são simplesmente jogadas sem explicação nenhuma ao leitor. Quem me conhece sabe que eu aaaaaamo um romance adolescente clichê... mas esse instant love foi demais pra mim. Em 3 dias (o livro é dividido em dias) nossa mocinha conhece o rapaz, vai morar com ele, imagina o casamento, abandonar o futuro pelo rapaz... o rapaz tenta matar ela mas... tudo bem, afinal ela ama ele né??? AAAAI SENHOR. NÃO DEU. SIMPLESMENTE NÃO. Li muitas fanfics muito (MUUUUITO) mais bem escritas que esse livro. Então temos um final mais ou menos, que parecia ser um pouco mais sensato, e acaba chegando um epílogo que faz o livro afundar de vez. Decepcionada.

Jana Diglio 12/07/2020

A magia está entre nós!
Livro simplesmente mágico... Pra quem já acredita em fadas (como eu) tem certeza que existem... Pra quem não acredita, começa a desconfiar!!!

Silmara.Rocha 03/07/2020

Bom
É uma história interessante, mas deixou a desejar, o desenrolar do final poderia ter sido mais elaborado.

Nathy 30/06/2020

Adorável!
É um ótimo livro para quem gosta de história com magia! É uma leitura fácil, envolvente e gostosa!

jeeeh.carool 30/06/2020

[Opinião] @love_books2
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a leitura, esperava um pouco mais, porém, a história é bem fofinha e chega bem perto daquele clichê que estamos acostumados.

jazzsinger 24/06/2020

Quando li - em 2013, se não me engano - lembro que achei um pouco besta. O que gostei do livro foi uma parte em que a personagem descreve um baile onde tocam supostamente "fairy tale" do shaman, que é minha música preferida! Fora isso, continuo não gostando.

Hebert.Douglas 11/05/2020

MÁGICO
Simplesmente magnífico! Um dos melhores contos que eu pude ter a honra de ler

Danielle.Fagian 08/05/2020

Razoável
Não possui muitos eventos no livro, achei a história monótona.

Lau 03/02/2020

Sou egoísta
A história me cativou muito, li rápido e me apeguei aos personagens, adorei todo o universo que foi criado.
Poxa então porquê não dei cinco estrelas? O título já diz: porque sou egoísta. Simplesmente não gostei do final, não concordei, tenho raiva até hoje - mas não de uma forma totalmente ruim, juro - eu chorei de soluçar, a ponto de precisar parar por não enxergar mais nada a minha frente, tentar respirar pra ler as últimas páginas.
Não concordo com o final, mas a história é muito boa, é isto.
Carolina 23/07/2020minha estante
eu também não gosto do final do livro, achei muito corrido, eu até reli e continuo com o mesmo ponto de vista (acho que até gostei menos ainda do final nessa segunda leitura)

Amanda | @oparaisodaleitura 13/08/2019

A Fada
Melanie, uma jovem um tanto imatura, descobre, aos 18 anos, que não é quem sempre pensou ser e sua vida muda drasticamente. Ela é uma fada e possui poderes mágicos, mas não deveria estar habitando a Terra. Antes de começar a viver na dimensão das fadas Mel precisará descobrir qual sua missão no planeta dos humanos para que possa, enfim, viver como uma fada. A narrativa, em primeira pessoa por Mel, traz ambientes lindos e misteriosos com criaturas sobrenaturais, além de rituais mágicos!! Toques de realidade são visíveis em cada situação absorta pelo mundo fantástico criado.

A ideia para esta fantasia foi realmente boa ainda mais por se tratar de fadas, que eu amo muito. Porém, em minha opinião, faltou uma maior estruturação e exploração das circunstâncias. Teve momentos em que pensei ter pulado capítulos de tão introspectiva que a leitura se faz através das páginas; principalmente em se tratando da parte do romance desgastante que pareceu ter ficado meio solto além de ter sido rápido. Contudo, me surpreendi no último capítulo que vem conectando os pontos para que enfim consigamos entender tudo o que se passou. Fiquei intrigada e adorando o enredo após este desfecho. Concluí que faltou equilíbrio para que toda a parte instigante e que faz sentido não tivesse ficado apenas para o final.

Após o fim da história tem um conto intitulado “Outra Vez na Escuridão”, que é baseado em outro livro da autora cujo nome é “O Inverno das Fadas”. O enredo triste se mostrou muito bem estruturado e instigante! Uma espécie distinta de fada se faz presente, me surpreendi com isso. Trata de assuntos mais fortes, como uso de drogas, e tem um tom mais dramático. Não li o livro o qual o conto foi inspirado, mas tal fato não me impediu de compreender o que a história traz. Um conto forte em sua mensagem que me prendeu do início ao fim ansiando o que se daria diante de tudo e qual seria a mensagem impactante final.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

A Fada - Carolina Munhóz / @wingardiumlivros
O fato de que eu amo livros de fantasia já não é mais segredo, e quando li "Harry Potter" na contracapa de A Fada eu comecei a lê-lo imediatamente. Lembrando que A Fada não tem muita semelhança com a estória de Harry Potter, mas foi mencionado pelo O Globo.

O livro me prendeu desde a primeira palavra, e fiquei muito feliz por isso. Há tempos eu não era surpreendida desde a primeira página, e Carolina conseguiu isso direitinho. Li em apenas 5 dias durante meu trajeto de ida e volta para o trabalho, dentro do ônibus.

Me identifiquei muito com a personagem por vários motivos, primeiro porque ela faz aniversário no mesmo dia que eu (21/02), segundo porque a forma de pensar dela e seus sentimentos eram bastante parecidos com os meus quando eu tinha a idade dela (18 anos), terceiro porque ela é uma fada!

Como eu já disse, desde o começo gostei bastante da personagem principal. Sua mente cheia de dúvidas me fez mergulhar profundamente na estória e me encantei cada vez mais ao decorrer das páginas. A descrição dos lugares e personagens é muito boa, sabendo descrever o necessário, sem exageros.

Além de uma boa escrita e boa edição, o livro também tem um enredo muito bom, gostei bastante da maneira como a estória é desenvolvida, apesar de não ter concordado muito com o desfecho de tudo, e gostei principalmente da maneira como fatos lá do inicinho do livro estão interligados.

Fiquei realmente encantada com o livro, e com certeza esse é um dos nacionais que mostram que livros de autores brasileiros também são incríveis!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/
Cled 02/06/2019minha estante
Parabens. Eu não consegui sair do primeiro capítulo de tão ruim e amador que esse livro é.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 03/06/2019minha estante
Cada um tem um estilo de leitura, né? O que te agrada pode não me agradar e vice-versa.

Cled 06/06/2019minha estante
Foi exatamente por isso que te dei parabéns. Abraços e viva a diferença.