A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Bel 06/02/2023

ok, mediano. eu esperava que a história fosse pra outro lado mas foi pra um totalmente diferente, parece que nadou muito pra no final não mostrar muita coisa, gostei do final apesar de ter sido jogado demais, recomendo pra quem gosta de fadas e romance juvenil, mas se não é o caso, pode ir pra próxima leitura

Cintia.Norm 29/01/2023

Um ótimo livro que nos deixa totalmente preso na história, é uma fantasia tão real que até hoje parece que eu realmente vivi a história ?

Guilherme283 26/01/2023

Fantasia e romance, existe combinação melhor?
Esse livro te prende em cada linha e em cada verso da relação entre a nossa Mel e o Arthur. A história deles é TÃO intrigante e te deixa tão preso nessa bagunça que são os dois, tendo que lidarem com seus problemas pessoais, familiares e românticos, conhecendo um pouco mais sobre si e seu parceiro todos os dias.
Eu não posso dizer nada além de que eu amo essa história e a lição que ela trás pelo menos pra mim no final. Eu choro só de lembrar.
Leiam, por favor!
'Mais uma indicação, se puder, compre o livro físico, as páginas são lindas!

Grazielly 13/01/2023

Foi o meu primeiro livro nesse estilo e eu achei incrível, é muito bom , a escrita dele é muito fácil de acompanhar, não é algo chato, ele te prende ao livro, e a história é assim incrível, amo demais

Laurinha. 03/01/2023

Já havia lindo ha um tempo e havia gostado mais, é um livro bom mas tem melhores sabe?
Tem anotações que fazia enquanto lia KKKKK

Minhas Galáxias 25/12/2022

Nem sei descrever
Já começou mal que a autora é brasileira, mas o livro se passa em londres. A escrita é meio ruim, pouco imersiva e imprecisa, simplesmente não tem como defender. Tudo acontece muito rápido, sem desenvolvimento e o final consegue ser pior que o começo. Comprei por 12 reais no sebo e ainda foi caro.

g_barrenha 23/09/2022

Não é que o livro não seja bom, ele é... Mas é algo como um "potencial jogado fora" ou simplesmente não foi explorado.
Acho que teve algumas coisas mal executadas que fez, pouco a pouco, minhas expectativas com o livro diminuírem. Talvez tenha sido um erro da minha parte esperar tanto.
Enfim, é razoável (como a nota diz), mas eu com certeza não leria de novo.

Emilly 30/08/2022

Nada além de uma grande viagem
Foi o primeiro livro que li em toda a minha vida, claro que no começo foi maravilhoso mas eu fiquei um bom tempo sem conseguir chegar no fim do livro, por conta disso ele ficou um bom tempo parado na minha estante, ele não me dava motivos pra chegar até o final. Mas quando eu tomei coragem e decidi seguir, a história se transformou de monótona pra animada e encantadora. Guardo comigo frases muito importantes ditas nesse livro, e ele sempre vai ter um lugar no meu coração.

Thiago.Lopes 23/07/2022

Não sou o público alvo mas..
Claramente esse livro não foi escrito para um homem de 30 anos que não gosta de dramas de casais adolescentes, muito menos fadas. Achava que ia abandonar rapidamente mas a autora conseguiu me manter muito preso e curioso durante a leitura. Ela consegue desenvolver o seu universo de forma bem perspicaz o que deixa a experiência bem crível é fascinante.

Eu adorei o final, a autora foi bem corajosa de fazer tal conclusão.

_deh.m 11/05/2022

Fanfic
Gosto de reler livros pra lembrar se era bom msm ou eu q não tinha gosto crítico na época.
Li ele com 12 anos agr com 18 relendo, me senti lendo uma fanfic foi a exata sensação.
A história é uma enrolação toda pra ter um desfecho sem sentido em 3 páginas.
podia ter sido melhor

Ethan.Selbach 22/04/2022

esperava mais...
achei o livro corrido, parece que tudo é feito contra o tempo, era uma historia que eu esperava muito, estava empolgado e etc... Mas tudo parece meia boca, principalmente os personagens que nao tem profundida, e mds a menina se apaixona perdidamente em 5 min mdss

Martins 08/03/2022

Descubra o verdadeiro amor em A Fada
A Fada é um livro de fantasia, com fortes elementos de romance e misticismo, da autora Carolina Munhóz, uma das mais influentes escritoras do gênero, e fortemente comparada com outras influenciadoras da literatura fantástica, pegando o exemplo de: Cassandre Clare e J.K Rowling. A premissa parte da reviravolta radical na vida de Melanie Aine, uma moça que acaba de entrar na idade adulta, e lida com a recente morte do pai, bem como uma relação complicada com a mãe e seus próprios conflitos interiores, pois ela recentemente descobriu que é uma fada. As minhas espectativas para o título de estreia da escritora e também jornalista, eram de uma história empolgante com pitadas de aventura e é claro histórias de amor encantandoras, ao estilo de Lisa Jane Smith.
Mas o fato é que A Fada foca no psicólogico da protagonista e de seu envolvimento com Arthur Wales, um bruxo que consegue encantar a jovem e ao mesmo tempo despertar seu ódio. Pouco a pouco o laço entre os dois vai se desenvolvendo, e a trama se mostra uma jornada de superação. Carolina Munhóz começou a escrever A Fada ainda na adolescência, numa época onde passava por uma fase complicada, e suas melancolias serviram de inspiração para descrever os sentimentos de Melanie.
Apesar de ser um livro voltado para os traumas e a maneira como superamos estes, Carolina não deixa de se aprofundar no universo de A Fada, cujo também inclui: vampiros, anões, elfos, anjos, magia e muito mais! Embora tenha pouco se aprofundado. A trama não deixa de ser boa, mas não é perfeita, isso porque há muita imaturidade por parte dos personagens, um desfecho questionável (ao meu ver) e alguns erros gramaticais, porém levando em conta que se tratava do primeiro trabalho na carreira da autora, chega a ser perdoável.
Vale lembrar que esta edição contém um conto de O Inverno das Fadas, que é ótimo!

Gilvania4 14/09/2021

Pior livro do ano
A impressão que tenho é que a autora pegou todos os livros que leu e os filmes que assistiu juntou uma ideia e tentou transmitir nesse livro.
Uma mistura desconexa de bruxaria Wicca, com Harry Potter e MIB homens de preto. Cara que livro ruim. só concluí porque fiz uma leitura mega dinâmica, não recomendo.
Kamis Andrade 27/10/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk um verdadeiro mexidão