A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Sharline.Resende 01/09/2016

A Fada
Gostaria muito de dizer que foi uma leitura bacana mas não é verdade. Achei a narrativa cansativa e o livro todo (até onde eu li), muito sem emoção. Não consegui terminar. Espero que consiga ler novamente em outro momento de forma que consiga chegar até o final.

mouemily 26/08/2016

Eu queria ter gostado mais de A Fada. De verdade. Carolina Munhóz é uma das poucas autoras brasileiras de fantasia que é reconhecida hoje em dia, e eu queria gostar dos livros dela. Mas, pelo jeito, eu escolhi mal ao começar com seu primeiro livro.

Primeiro, a escrita é bem fraquinha. Segundo, o relacionamento dos dois personagens principal é bem forçado - eles mal se conhecem e já estão apaixonados, falando das suas inúmeras aventuras que aconteceram em Quatro Dias, sem contar que a partir de determinado ponto Mel fica com medo de Arthur e de seu temperamento e em outro instante ele simplesmente larga ela em uma festa sem explicar seus motivos. Terceiro, há toda uma atmosfera sensual que me deixou bem desconfortável porque eu sabia que Carolina Munhóz tinha só 16 anos quando escreveu aquilo, além de ser meio breguinha. E, quarto, o final do livro foi... Estranho. O cara com quem Mel acaba ficando e sua história com ele não me desceram bem, mas foi bem melhor do que eu esperava.

Ainda assim, tenho que dizer que gostei de ver o crescimento da personagem principal ao longo do livro e como ela finalmente encontrou seu lugar em seu mundo, por mais fraco que o livro tenha sido.

Lora 23/07/2016

Surpresa!
Confesso que comecei a leitura apenas por causa da indicação de uma amiga, ela queria muito ler mas não tinha conseguido ainda, então decidi pegar emprestado na biblioteca e lhe dizer o que achei depois.
Nunca havia lido uma obra da autora, e como primeira experiência fiquei um pouco desapontada.
Fantasia é um gênero do qual estou habituada a ler, e comparar a história com a magia de Harry Potter chega a ser um erro gravíssimo, particularmente, não tem nada a ver.
Existem alguns outros pontos (dos quais eu prefiro não citar) que também tornaram a história um tanto quanto fraca.

Mas, ainda assim, a autora conseguiu transmitir uma quantidade de detalhes que, com certeza, foram minuciosamente pensados para se enquadrar ao contexto, e isso não é algo fácil de se realizar.
Fora isso, a criatividade para a criação de nomes e personagens é bem características da história, é possível ver que cada um possui um nome pensando exatamente naquilo que eles são.

Infelizmente, a falta de personalidade própria dos personagens e a rápida passagem dos acontecimentos, tornou a leitura muito rápida, sem deixar o gostinho de "Quero mais ".

Julia.Lopes 19/01/2016

Ééééé, sabe?!
Depois de ler o reino das vozes que não se calam, fiquei extremamente curiosa em relação ao trabalho da Carolina. Estava um brechó literário quando o encontrei e, pelo preço e capa(pq sim) não resisti. No final tive que me forçar a terminar a leitura. Fantasia demais, lembra um pouco Harry Potter, mas J.K soube administrar melhor a fantasia da magia. Arthur deixa muito a desejar, ainda mais depois de seu "ataque". O reino das fadas..... o filme da Barbie é melhor. A personagem principal.... não tem personalidade própria, etc. O final me decepcionou ainda mais. Mas posso dizer que é bem detalhado(ambientes, roupas, lugares) e isso é legal...... É, minha nota é uma estrela

Mariáh 15/01/2016

Além de uma pequena resenha, minha opinião
A história de Melanie Aine, ou apenas Mel, que quando completa 18 anos perde seu pai, sua mãe a abandona e descobre que é uma fada.
Porém, Mel precisa concluir sua missão na Terra para governar o mundo das fadas mas um homem com seu misterioso olhar faz despertar nela algo que ela sentia falta e precisava, o amor.
Mas Mel tem uma missão nas mãos muito maior do que seu amor por esse homem, ela precisa salvar a espécie das fadas.

Devo confessar que não esperava isso do livro, antes desse livro tinha lido Feérica da Carolina Munhóz e simplesmente achei fantástico como ela elaborou o livro. Já esse, foi decepção. O romance me pareceu rápido demais, a personagem se apaixonou pelo cara em um dia e no segundo já queriam ficar juntos eternamente, a personagem principal é muito carente, e isso a torna irritante e sem muita personalidade.
Porém devo confessar que quando Carolinha Munhóz entra no mundo feérico tudo se torna perfeito, adoro suas descrições de Fairlandy e fiquei tão curiosa nas partes que a personagem mostrava mais do seu poder de fada, acho tudo maravilhoso relacionado a fadas, a autora nasceu para escrever sobre esse mundo.

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: A Fada
Vocês pediram lá no meu twitter (@mariaclaraug) e lógico que eu atendi e vim fazer a resenha desse livro amor da Carolina Munhoz: A Fada.
Clica no vídeo pra ver o vídeo!

site: http://www.espelhodomundo.com/2015/01/resenha-do-livro-fada.html#more

Rebeca 04/12/2015

Resenha: A fada de Carolina Munhóz
Ok, vamos lá.
Foi o primeiro livro da Carolinha Munhóz que li. Me deparei com o tal na prateleira da livraria Leitura, a capa me chamou a atenção, li rapidamente a sinopse e pensei "Vai esse."

Não é o tipo de leitura que costumo ler, pois o livro a "A Fada" se passa, obviamente, no mundo das Fadas. Sendo assim uma leitura de fantasia.

O livro conta a história de Melanie, uma jovem que não sabe sobre o seu verdadeiro eu e o destino na qual ela esta encarregada. A história se passa em Londres.

A leitura é fluida, porém há partes contraditórias na qual precisei voltar algumas páginas para entender "aonde eu estava" . Carolina se preocupou com os detalhes, e descrição sobre os personagem e ambientes não há o que criticar.

Porém não foi uma leitura que me prendeu, a história não me convenceu e os personagens não me cativou. Acabei enrolando para ler o livro e o final me deixou "boiando".

CONTINUE LENDO A RESENHA NO LINK

site: http://blogexplicita.blogspot.com.br/2015/09/parceria-com-editora-draco.html

Jessica Relogi 24/08/2015

Uma história mágica!
A Fada foi escrito quando a autora tinha 16 anos, então facilmente percebe-se que ela não era uma escritora à lá Tolkien. Por quê eu digo isso? Simplesmente por ter visto muitas resenhas criticando a escrita e o desenrolar da história, os chamando de "imaturos". Mas convenhamos, quem aos 16 anos escreve uma obra prima? Tudo bem, sempre haverá um gênio mirim por aí, mas não é o caso dela, então vamos tentar ser mais toleráveis.

Sendo sincera de todo coração com vocês, eu só posso dizer que o livro é bom sim! Ele não tem uma narração cansativa e é daquele tipo de leitura rápida e fácil. Claro que ela deixou alguns pontos à desejar, porém já vi isso acontecer em grandes obras, super aclamadas por aí. A verdade é que vai de gosto e do clima que a pessoa está no momento.

Quando eu li, a minha intenção era uma história mais leve, que não me fizesse ter que pensar demais, até porque eu estava em uma fase agitada na faculdade e não queria um livro que me desgastasse ainda mais. Portanto, esse foi perfeito pra mim, mas o que me motivou a comprar, foi o fato da autora ser fã de Harry Potter. Gente, eu amo Harry Potter, qualquer coisa que tiver referência à essa série, eu vou ler.

Vamos para as considerações:

A Fada é um livro de fantasia que conta a história de uma garota que descobre ser uma fada e que tem uma missão a cumprir para enfim poder reinar no mundo das fadas. No meio tempo em que ela tenta saber o que é essa missão, acaba conhecendo um bruxo que rapidamente a seduz e ambos se apaixonam. Quando ela finalmente acha que está no caminho certo, há uma reviravolta que a faz ver que aquele homem não iria fazer parte de seu futuro. Melanie Aine, como se chama a garota, é uma jovem tímida que se vê sozinha de repente e a únicas pessoas com quem ela pode contar, são um casal de amigos da família. Durando o desenrolar dos acontecimentos, ela os procura diversas vezes para pedir conselhos, nesse ponto percebe-se como ela está perdida e confusa, até porque tudo aconteceu de uma vez, a perda do pai, saber que era uma fada e a mãe que a "abandona".

O ritmo da leitura foi bem agradável, em certos momentos dava para perceber que a escritora acelerava um pouquinho os acontecimentos e em outros demorava mais para os desenvolver, mas nada que tornasse o livro chato ou qualquer coisa do tipo. O que mais senti falta, foi entender melhor os personagens. Achei eles um pouco vagos demais, sem uma personalidade forte e marcante, o que ficou devendo, já que poderiam ter sido muito bem trabalhados. Outro ponto onde senti uma falha, foi na tão falada missão que ela tinha que cumprir. Não sei se fui eu, mas não consegui entender muito bem o que era exatamente que ela tinha que fazer, infelizmente. (Ou será que era a parte da divulgação?.... Não sei mesmo.)

Agora o final, me surpreendeu totalmente! Eu até tinha brincado comigo mesma, apostando que o garotinho iria ter uma função especial, mas não esperava de modo algum que terminaria daquela forma. Foi muito criativo! Só não curti a parte do Arthur, ele merecia um final melhor do que o que ganhou.

De modo geral, não tenho muito o que falar. É um livro de fadas, ou seja, fantasia pura. Se a pessoa não gosta, nem adianta querer ler porque só vai achar defeito. Como eu amo tudo que envolva magia, bruxaria, fadas e afins, eu me apaixonei e virei fã da Carolina Munhóz. Agora, se quiserem tentar ler, lembrem-se de abrir as mentes e sonhar!

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-fada-carolina-munhoz.html

Rê. 26/07/2015

O primeiro livro escrito pela fada Carolina Munhóz foi "A Fada" e foi o último que li. Foi incrível ser testemunha da evolução literária de um autor.
Lendo "A Fada", foi possível perceber algumas coisas em relação a sua autora, o que é encantador.
O primeiro livro escrito pela fadinha Carol (sintam a intimidade rs! ) tem uma protagonista confusa, mas também há uma certa confusão nos primeiros capítulos. É possível sentir o amadurecimento da autora conforme se vai virando as páginas, e ainda mais no decorrer de toda a sua obra já publicada, mas vamos falar de "A Fada"...

O livro é lindo, a Casa da Palavra fez um trabalho editorial muito bom e a modelo da capa, embora a autora já tenha dito não ser ela, gosto de pensar que seja.
Como disse anteriormente, a protagonista é bem confusa. Melanie Aine das Fadas ou Mel, ao completar 18 anos, perde o pai, sua mãe vai para uma dimensão mágica e ainda descobre ser uma fada que está presa no nosso mundo até descobrir qual é sua missão e cumpri-la. Os primeiros 7 ou 8 capítulos são confusos, mas é fácil, no desenrolar da trama, o leitor se entregar à história, como Mel se entrega ao amor de Arthur, um WICCA rico, bonito, sedutor, carente e (claro...) traumatizado com uma tragédia do passado.
O amor é intenso, mas isso é característico da Carol (olha a intimidade de novo rs!), tudo sempre é muito intenso no mundo criado pela autora, assim como são intensos nossos sentimentos em algumas fases da vida. É uma tradução, ou melhor, representação literária de alguns de nossos desejos mais íntimos e secretos.

Recomendo a leitura!
Que as fadas iluminem a todos!!!

PS. : No final do livro "A Fada" tem um presente, o conto "Outra vez na escuridão", uma história baseada no romance "O Inverno das Fadas" (meu livro favorito Emoticon heart ).

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1437913153./665761233523864/?type=3&theater

AmandinhaSegura 23/07/2015

Apesar de ter lido muitas críticas negativas no final eu acabei gostando do livro. Por isso que é sempre bom irmos até o fim para obtermos a nossa opinião e não ficarmos vendidos à opinião do restante. Não foi o melhor livro que li da Carol, o meu preferido continua sendo "O inverno das fadas". Entretanto, achei que pro primeiro livro, a moça escreveu bem razoável. Melanie descobre-se fada com o misterioso aparecimento de uma tatoo em formato de fada em seu aniversário de 18 anos, o livro passa-se entre a Inglaterra onde ela conhece o bruxo Arthur e Fairyland o reino das fadas.Por ser de fadas o livro já me agradou mas a parte de bruxos e bruxarias eu não curti, acho que devo ser o único ser humano que não vê graça alguma em Harry Potter. Mas gostei do final fofinho. Gostei bastante da criatividade da autora em descrever a floresta ( fiquei até com vontade de colorir uma floresta do livro Floresta encantada inspirada nela). Gostei muita da história da Carol que ela colocou no fim do livro falando sobre sua inspiração na cachorra Mel. Acabei me identificando pois tive uma Cocker chamada Mel que inspirou minha irmã a seguir a profissão dela de veterinária. O que mais gostei do livro foi a adição do conto da fada do livro "O inverno das fadas." Sophia Coldheart, fiquei muito feliz em reencontrar essa personagem. não sei se foi viagem minha mas associei a personagem Jade à cantora amy Whinehouse.

gustavo.freitas 12/01/2015

Fairy Belong
Enfim, o livro conta a história de Melaine Aine (acho que é assim) e ela no seu aniversário de 18 anos, ganha uma festa, um livro velho do pai de presente, ganha a morte do pai, ganha o desaparecimento da mãe e uma tatuagem de fada no corpo que aparece misteriosamente.

No decorrer da história, ela descobre que tem uma missão na terra antes de se tornar uma fada completa e ir para o seu mundo natal. E ela tem de descobrir qual é essa sua missão. Assim, ela conhece Arthur, que na minha opinião é um problemático que sofre com a morte dos pais. Gente, ele quase matou a menina em um duelo de espadas, e depois ela vai e toma vinho com ele na varanda? what? a mel é muito ingênua e apaixonada, até demais rsrsrs. Mas eu até gostei do arthur, mesmo ele sendo um psicótico problemático.

O final me surpreendeu, a autora fez uma coisa que ninguém espera, e assim foi, eu adorei o final mesmo!

Confesso que comprei o livro por que AMO a carolina munhoz, leio ela desde 2012, e eu tenho todos os livros dela. Esse livro tem uma capa maravilhosa, diagramação perfeita e uma "trama" envolvente. Eu li ele em 2 ou 3 dias. Espero que gostem dele, é muito bom.

Tati Florêncio 23/11/2014

Olá gente, hoje eu vou fazer a resenha de “A Fada”, a primeira vez que vi esse livro foi no blog da Melina Souza, achei ele tão lindo que não resistir em comprar, e realmente, ele é lindo, tem muito detalhes e muitas borboletas, as que eu mais gosto é as que ficam do lado de dentro da capa, simplesmente muito amor ♥.

Melaine Aine é uma garota quase normal ela não é do tipo que tem muitos amigos, e seu pai sempre lhe ensinou coisas diferentes, como latim, sem ela ter idéia do porque dele fazer isso. Mas sua vida muda totalmente na noite que ela faz 18 anos, para começo de conversa ela ganha uma festa de aniversario, ate então isso nunca tinha acontecido, seu pai morre e sua mãe desaparece. Por fim ela ganha uma estranha, mas mesmo assim bela tatuagem de fada que depois ela irá saber que significa que ela é uma também.

O porquê que tudo aconteceu ela terá que descobrir sozinha, ela tem uma missão na terra, isso ela sabe, mas ninguém sabe qual missão é essa e nem quem poderá ajudá-la com isso, o dever de Mel é ir atrás das respostas e salvar o seu mundo secreto, não deixar que o mundo das fadas desapareça por completo.

Em um momento que ela pede ajuda para o mundo das fadas ela vê os olhos de alguém, de um rapaz, e sente que é ele quem poderá ajudá-la a conseguir descobrir qual é a sua missão. Ela só não sabe se pode ou não confiar neste estranho e como encontrá-lo.

Encontrar não será difícil, isso porque o destino se encarrega de realizar, agora saber se deve confiar ou não é outra historia, e a decisão é toda dela. Entre o medo, amor e raiva, a Mel, deverá decidir confiar ou não, se entregar ou não, e possivelmente no final saber qual é a sua ligação com esse misterioso rapaz e assim a sua missão e conseguir cumpri-la.

Eu gostei da historia, é bem leve e tranqüila de se ler então a leitura é bem rápida, o que me incomodou na verdade foi o final, por mim seria outro, mas entendi a mensagem que a autora queria passar e me acostumei com a idéia =D.

Como eu disse a capa é muito linda, a diagramação é muito boa e as folhas meio amarelada.

site: http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais!
Dê uma passadinha lá! ;D
Confira no link abaixo!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/07/a-fada.html
Cledson13 30/05/2018minha estante
Cinco estrelas???? Só pode estar de brincadeira...