A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Thi 08/08/2020

Adorável!!
Pra quem gosta de livro que tenha magia, eu recomendo !! A história é gostosa de ler, e quase um clichê. KKKK

Giovanna1388 02/05/2021

Inimaginável
É o tipo de livro que vc começa e não entende nada, até que insiste e você vai entendendo, vai se apaixonando pelo Arthur junto com ela e entendendo que certas coisas faltavam ali naquele relacionamento. Até que faltando poucas páginas, a história da uma reviravolta fantástica e te mostra um final completamente inesperado e com toda certeza um dos melhores finais q eu já li na vida!!! O amor tem mais de uma forma, mais todas as elas contém magia!! Nunca desista desse sentimento!!! Não importa quanto tempo passe!!??
costa 05/05/2021minha estante
Pra que idade vc recomenda a leitura ??

Giovanna1388 24/05/2021minha estante
Ahh eu acho que a partir dos 13 anos

costa 24/05/2021minha estante
Mto obrigada ?

Giovanna1388 24/05/2021minha estante
Imagina princesa ??

@leituras_sa 01/02/2021

"Ilumine com sua luz as trevas que o circundam. Nada acontece ao homem que sua natureza não esteja preparada para suportar". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Você acredita em fadas? Se não, após essa leitura verá o mundo com outros olhos...
Carolina Munhoz, escritora brasileira que começou a escrever bem novinha, nos presenteia com seu primeiro romance A Fada.
Melanie Aine até seus 18 anos é aparentemente uma jovem comum sem grandes problemas, isso dura até o doloroso momento em que tem de enfrentar a misteriosa morte do pai, uma estranha tatuagem que surge em sua pele e o simples fato de que não é humana. Melanie, uma garota comum na grande Londres, nada que a diferencie de outras, e em Fairyland, herdeira do trono e parte muito importante desse mundo paralelo ao nosso e sua história cheia de lutas e tragédias.
A partir de agora ela terá que revirar o passado de sua família e descobrir a tal missão que lhe foi designada, e a única pessoa que parece saber um pouco a respeito dela é Arthur, um jovem bruxo poderoso que a encontra ocasionalmente. Amém de ser a única pessoa que conhece seu verdadeiro eu, pode também ser considerado a única parte boa dessa história. Todavia, a relação dos dois passeia por uma linha tênue entre carinho e fúria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 A Fada é um bom livro, entretanto possui pontos fracos. A história é sustentada durante toda narração por um mistério que no final surpreende, porém não faz jus a tanto suspense. É possível que sinta falta de um aprofundamento no tal mundo das fadas, Fairyland, a qual Melanie pertence. Mas não desanime da leitura, há pontos fortes também. Para os que gostam de livros que remetem a um universo paralelo, magia e eventos sobrenaturais é uma boa pedida. O livro, como dito acima, corre em torno de certo suspense que querendo ou não o prende, e claro há a grande expectativa de um belo romance entre Mel e Arthur.
A leitura é fluida, gostosa e sem grandes problemas. É o livro que se lê bem rapidinho, mas mesmo após a leitura você fica sonhando acordado com a história.
@dreamer3t
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟 ⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bja9KAchx5y/

Thyeri 02/01/2013

www.restaurantedamente.com
Em seu aniversário de 18 anos coisas estranhas acontecem. Seus pais estão diferentes, tratando-a bem na comemoração de seu nascimento: prepararam uma festa surpresa, lhe deram presente, e seus amigos, os poucos, apareceram em sua casa para a festa. Coisas que Melanie não imaginava que poderiam acontecer. O que ela não sabia é que nesse dia aconteceria coisas ainda mais estranhas...

Que tipo de coisas?

Uma dor estranha invade seu corpo, e um grito é escutado vindo de fora do seu quarto. No meio de uma tragédia, ela descobre que é uma fada. Melanie Aine das Fadas, agora, precisa descobrir qual sua missão aqui na Terra e cumprir seu destino.

Um livro que me surpreendeu. Com uma história que normalmente não me prenderia, por focar nas descobertas adolescentes de uma menina, pelo fato de eu não me identificar com a personagem (que foi o que aconteceu), me vi não conseguindo parar de ler. Pois a escrita de Munhóz me prendeu, sua simplicidade tanto na escrita quanto na história, passando uma mensagem muito bonita, me agradaram bastante.

Gostei da forma como que os fatos foram sendo desenvolvidos. Estava achando a maneira com que a autora os expôs um pouco ruim, mesmo eu gostando de histórias não lineares; mas ela estava me dando a impressão de que eu estava perdendo acontecimentos, pois já no começo me deparei com lacunas na história de Melanie. Mas na medida que fui avançando, fui percebendo que aos poucos as lacunas foram sendo preenchidas.

Nesta edição do livro foi acrescentado um conto baseado no segundo livro da autora, O Inverno das Fadas, que me fez interessar ainda mais por continuar a lê-la. Uma história um pouco mais sombria e pesada que A Fada, algo que me agradou mais, mas mesmo assim não tão pesado para o publico alvo do primeiro livro. Também gostei da construção do conto, e da relação de Jade com as pessoas ao seu redor, e principalmente com Sophia, a Leanan Sídhe, uma fada que se alimenta de sentimentos humanos.

Uma leitura rápida, com uma história simples e envolvente. Um ótimo livro para se ler depois de uma leitura mais densa.

Nathiele.Bolzan 30/06/2020

Adorável!
É um ótimo livro para quem gosta de história com magia! É uma leitura fácil, envolvente e gostosa!

Gilvania4 14/09/2021

Pior livro do ano
A impressão que tenho é que a autora pegou todos os livros que leu e os filmes que assistiu juntou uma ideia e tentou transmitir nesse livro.
Uma mistura desconexa de bruxaria Wicca, com Harry Potter e MIB homens de preto. Cara que livro ruim. só concluí porque fiz uma leitura mega dinâmica, não recomendo.
Kamis Andrade 27/10/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk um verdadeiro mexidão

Paola 31/03/2011

Encantador
Quando recebi o livro tive uma surpresa, é um livro de capa dura, super fofo e que me fez lembrar dos meus livros de infância. E quando dei uma folheada no livro fiquei encantada com os desenhos! Isso mesmo, a cada capítulo do livro, tem um desenho para ele!

O livro conta a história de Melaine Aine das Fadas, ou simplesmente Mel. Uma jovem fada que descobre recentemente a sua origem e está cheia de dúvidas em sua mente. Mel tem dois amigos fiéis, o casal italiano Vicento e Olinda. E também vive uma aventura ao lado de Arthur.

É um livro lindo com todo o encantamento que deve ser remetido ao nome Fada. Cheio de magia! Uma linguagem simples, nada muito difícil, pois assim abrange a todos os públicos.

É uma obra infanto-juvenil, mas que com certeza irá agradar a todos que gostam do mundo da fantasia. Eu simplesmente me encantei com todo o livro! Parabéns Carolina pela maneira simples e encantadora de escrever!!

Aline 13/07/2012

A Fada \0/
Primeiramente gostaria de dizer que fiquei fascinada pelo dom que a Carolina tem, ela conseguiu escrever um livro que te consegue te levar para um mundo novo, mas sem muitos rodeios e com uma objetividade que me encantou e deixou tudo bem amarradinho no final. Gostei muito dos personagens e dos lugares apresentados. A editora novo século também está de parabéns, o livro está bem editado e com uma capa linda. Achei muito fofo no inicio dos capítulos ter uns desenhos relacionados com o enredo, já estava desacostumada a ler livros com imagens, foi bem interessante e ajudou na imaginação de certos lugares.
Além disso é muito interessante quando você consegue ler um livro sem pré-conceitos, quer dizer, não tinha imaginado nada antes e li com a mente totalmente aberta e confesso ter adorado. Esse foi o primeiro livro sobre "fadas" que li e confesso que me deixei levar por completo pelo assunto e agora quero muito mais. Quem despertou esse interesse em mim foi a querida Flávia do blog livros e chocolate, porque li uma resenha ótima lá, e claro minha mãe que me emprestou o livro.
Esse livro é narrado em 1° pessoa pela Melanie Aine (Mel) que sempre foi uma menina isolada e até um pouco irônica, isso porque morava em uma casa afastava da cidade e não tinha amigos. Vivia só com seus pais e isso para ela era muito chato. Mas ela não sabia que aos 18 anos isso tudo iria mudar, nesse dia ela descobre ser uma fada e perde seus pais. Claro se sente totalmente abandonada e o desespero meio que a consome de inicio, mas depois ela percebe que antes precisa aprender a se acostumar com as mudanças e descobre que antes de ir para Fairyland, onde poderia ficar ao lado dos de sua espécie ela precisa realizar sua missão na terra.
Achei muito interessante a forma como a autora localizou a história em Londres e falou de forma leve dos seres sobrenaturais. Tem um evento onde todos se encontram: Elfos, anões, duendes, vampiros, anjos, bruxos e fadas. Achei o máximo!!!!
Achei esse livro muito bom e para quem gosta de um livro com essa temática mas sem muitas descrições, pode apostar nele e não se arrependerá.

Literatura 22/03/2012

Vença as barreiras entre os mundos
Fadas figuram na mitologia desde tempos ancestrais, com relatos na Pérsia Antiga, Grécia e, principalmente mitologia celta. Fazem parte do imaginário coletivo, afinal, quem nunca ouviu uma história com uma fada madrinha? Ou a Sininho da Terra do Nunca? Criaturas adoráveis, lindas e bondosas majoritariamente, que são retratadas neste livro de Carolina Munhóz.

Em A Fada (Editora Novo Século, 222 páginas) protagonista da história é Melanie Aine das Fadas, uma garota que descobre sua verdadeira natureza aos 18 anos, quando uma dolorosa tatuagem surge em seu corpo. No mesmo dia, perde o pai e vê sua mãe partir.

Sozinha, buscando a missão que a tornará uma fada completa, Mel encontra um homem, Arthur Wales, que parece ser a chave para seu futuro. E para seu coração.
Começo parabenizando a Editora pela arte maravilhosa. Uma capa linda e delicada, que revela pequenas borboletas que combinam com a atmosfera mágica da obra. As letras são grandes, numa fonte agradável, em um papel amarelado, tornando a leitura fácil e prazerosa.

Li este livro em dois dias. A leitura é fácil e leve, fluindo muito bem. A narrativa da autora é excelente: tecnicamente muito caprichada, com utilização de diversos recursos metafóricos para construção das descrições, o que facilita nossa aproximação com os sentimentos e sensações da protagonista. A história é narrada em primeira pessoa, pela própria Mel, o que aumenta essa integração com suas emoções. Me desagradou um pouco o uso de expressões em inglês. Entendo que seja um livro passado na Inglaterra, mas creio que parte dessas expressões poderiam ter sido traduzidas para o português sem prejuízo.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Cristiano Rosa 15/02/2013

Diário CT: A Fada
Eu sempre acreditei que cada livro tem o seu momento para ser lido. Conheço A Fada desde o lançamento de sua primeira edição; anos depois comprei um exemplar direto com a autora, que veio com uma linda dedicatória, e desde então o guardei, esperando sua vez para leitura. Essa hora chegou, e foi muito bem-vinda.

A obra de Carolina Munhóz tem 224 páginas e 25 capítulos, na versão publicada pela Editora Novo Século. A história narra 12 dias – 10 deles consecutivos – da vida de Melaine Aine, que se descobre fada no seu aniversário de 18 anos.

Na mesma data, ela é abandonada pela mãe, perde seu pai e ganha uma tatuagem. Muitos mistérios têm de ser descobertos pela protagonista, que agora se vê sozinha em um mundo novo.

Narrada em 1ª pessoa, a trama se passa em Londres, com ótimas referências geográficas. Em uma floresta, Mel também passeia pela Dimensão das Fadas, onde descobre que sua mãe é a Rainha desses seres mágicos, e ela, uma princesa.

De 23 de novembro a 31 de outubro, a personagem principal conhece Patrick, um menino misterioso e que a desenha numa praça; e Arthur, rapaz pelo qual ela se apaixona e mais tarde descobre ser um descendente de uma família bruxa. O romance dos dois os fazem amadurecer, se descobrirem. O enredo que se fixa muito no drama também mescla com romance e suspense.

A narrativa da autora é cativante, percebe-se que ela colocou muito sentimento na escrita, que se assemelha a um diário pela linguagem e estrutura, que envolve e por vezes dialoga com o leitor. As ilustrações a cada nova data também são lindas, encantando ainda mais o texto, que toca a alma de quem lê.

Aos poucos Mel conhece melhor seu mundo, que também é habitado por anjos, duendes, elfos, gnomos e vampiros, além de fadas e bruxas, e busca por sua missão. Após cumpri-la, ela ficaria de vez no universo mágico e governaria o Reino das Fadas, tendo de deixar de lado todo o resto. Com a companhia de Arthur, ambos descobrem o amor, brigam, duelam e se amam.

É possível perceber referências a Harry Potter no uso da fantasia e de elementos do gênero. Não que isso seja ruim ou perca na originalidade, mas só transparece as influências da escritora, que também usa muito de suas experiências de vida na obra, o que acaba a deixando um tanto particular. Os acontecimentos ocorrem com rapidez, não há muita enrolação, e as reviravoltas chamam a atenção do leitor.

Não posso afirmar que a leitura de A Fada foi uma surpresa, pois eu já esperava uma trama cheia de magia. Destaco a diagramação do livro, com letras pouco maiores que as convencionais, que facilitam na hora de ler. O desfecho é inesperado, recuperando alguns fatos do início da história. A obra é toda em um tom leve, juvenil, com uma mensagem ao fundo sobre o amor e o ato de acreditar.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=20333

gustavo.freitas 12/01/2015

Fairy Belong
Enfim, o livro conta a história de Melaine Aine (acho que é assim) e ela no seu aniversário de 18 anos, ganha uma festa, um livro velho do pai de presente, ganha a morte do pai, ganha o desaparecimento da mãe e uma tatuagem de fada no corpo que aparece misteriosamente.

No decorrer da história, ela descobre que tem uma missão na terra antes de se tornar uma fada completa e ir para o seu mundo natal. E ela tem de descobrir qual é essa sua missão. Assim, ela conhece Arthur, que na minha opinião é um problemático que sofre com a morte dos pais. Gente, ele quase matou a menina em um duelo de espadas, e depois ela vai e toma vinho com ele na varanda? what? a mel é muito ingênua e apaixonada, até demais rsrsrs. Mas eu até gostei do arthur, mesmo ele sendo um psicótico problemático.

O final me surpreendeu, a autora fez uma coisa que ninguém espera, e assim foi, eu adorei o final mesmo!

Confesso que comprei o livro por que AMO a carolina munhoz, leio ela desde 2012, e eu tenho todos os livros dela. Esse livro tem uma capa maravilhosa, diagramação perfeita e uma "trama" envolvente. Eu li ele em 2 ou 3 dias. Espero que gostem dele, é muito bom.

Rê. 26/07/2015

O primeiro livro escrito pela fada Carolina Munhóz foi "A Fada" e foi o último que li. Foi incrível ser testemunha da evolução literária de um autor.
Lendo "A Fada", foi possível perceber algumas coisas em relação a sua autora, o que é encantador.
O primeiro livro escrito pela fadinha Carol (sintam a intimidade rs! ) tem uma protagonista confusa, mas também há uma certa confusão nos primeiros capítulos. É possível sentir o amadurecimento da autora conforme se vai virando as páginas, e ainda mais no decorrer de toda a sua obra já publicada, mas vamos falar de "A Fada"...

O livro é lindo, a Casa da Palavra fez um trabalho editorial muito bom e a modelo da capa, embora a autora já tenha dito não ser ela, gosto de pensar que seja.
Como disse anteriormente, a protagonista é bem confusa. Melanie Aine das Fadas ou Mel, ao completar 18 anos, perde o pai, sua mãe vai para uma dimensão mágica e ainda descobre ser uma fada que está presa no nosso mundo até descobrir qual é sua missão e cumpri-la. Os primeiros 7 ou 8 capítulos são confusos, mas é fácil, no desenrolar da trama, o leitor se entregar à história, como Mel se entrega ao amor de Arthur, um WICCA rico, bonito, sedutor, carente e (claro...) traumatizado com uma tragédia do passado.
O amor é intenso, mas isso é característico da Carol (olha a intimidade de novo rs!), tudo sempre é muito intenso no mundo criado pela autora, assim como são intensos nossos sentimentos em algumas fases da vida. É uma tradução, ou melhor, representação literária de alguns de nossos desejos mais íntimos e secretos.

Recomendo a leitura!
Que as fadas iluminem a todos!!!

PS. : No final do livro "A Fada" tem um presente, o conto "Outra vez na escuridão", uma história baseada no romance "O Inverno das Fadas" (meu livro favorito Emoticon heart ).

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1437913153./665761233523864/?type=3&theater

Jessica Relogi 24/08/2015

Uma história mágica!
A Fada foi escrito quando a autora tinha 16 anos, então facilmente percebe-se que ela não era uma escritora à lá Tolkien. Por quê eu digo isso? Simplesmente por ter visto muitas resenhas criticando a escrita e o desenrolar da história, os chamando de "imaturos". Mas convenhamos, quem aos 16 anos escreve uma obra prima? Tudo bem, sempre haverá um gênio mirim por aí, mas não é o caso dela, então vamos tentar ser mais toleráveis.

Sendo sincera de todo coração com vocês, eu só posso dizer que o livro é bom sim! Ele não tem uma narração cansativa e é daquele tipo de leitura rápida e fácil. Claro que ela deixou alguns pontos à desejar, porém já vi isso acontecer em grandes obras, super aclamadas por aí. A verdade é que vai de gosto e do clima que a pessoa está no momento.

Quando eu li, a minha intenção era uma história mais leve, que não me fizesse ter que pensar demais, até porque eu estava em uma fase agitada na faculdade e não queria um livro que me desgastasse ainda mais. Portanto, esse foi perfeito pra mim, mas o que me motivou a comprar, foi o fato da autora ser fã de Harry Potter. Gente, eu amo Harry Potter, qualquer coisa que tiver referência à essa série, eu vou ler.

Vamos para as considerações:

A Fada é um livro de fantasia que conta a história de uma garota que descobre ser uma fada e que tem uma missão a cumprir para enfim poder reinar no mundo das fadas. No meio tempo em que ela tenta saber o que é essa missão, acaba conhecendo um bruxo que rapidamente a seduz e ambos se apaixonam. Quando ela finalmente acha que está no caminho certo, há uma reviravolta que a faz ver que aquele homem não iria fazer parte de seu futuro. Melanie Aine, como se chama a garota, é uma jovem tímida que se vê sozinha de repente e a únicas pessoas com quem ela pode contar, são um casal de amigos da família. Durando o desenrolar dos acontecimentos, ela os procura diversas vezes para pedir conselhos, nesse ponto percebe-se como ela está perdida e confusa, até porque tudo aconteceu de uma vez, a perda do pai, saber que era uma fada e a mãe que a "abandona".

O ritmo da leitura foi bem agradável, em certos momentos dava para perceber que a escritora acelerava um pouquinho os acontecimentos e em outros demorava mais para os desenvolver, mas nada que tornasse o livro chato ou qualquer coisa do tipo. O que mais senti falta, foi entender melhor os personagens. Achei eles um pouco vagos demais, sem uma personalidade forte e marcante, o que ficou devendo, já que poderiam ter sido muito bem trabalhados. Outro ponto onde senti uma falha, foi na tão falada missão que ela tinha que cumprir. Não sei se fui eu, mas não consegui entender muito bem o que era exatamente que ela tinha que fazer, infelizmente. (Ou será que era a parte da divulgação?.... Não sei mesmo.)

Agora o final, me surpreendeu totalmente! Eu até tinha brincado comigo mesma, apostando que o garotinho iria ter uma função especial, mas não esperava de modo algum que terminaria daquela forma. Foi muito criativo! Só não curti a parte do Arthur, ele merecia um final melhor do que o que ganhou.

De modo geral, não tenho muito o que falar. É um livro de fadas, ou seja, fantasia pura. Se a pessoa não gosta, nem adianta querer ler porque só vai achar defeito. Como eu amo tudo que envolva magia, bruxaria, fadas e afins, eu me apaixonei e virei fã da Carolina Munhóz. Agora, se quiserem tentar ler, lembrem-se de abrir as mentes e sonhar!

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-fada-carolina-munhoz.html