Onde está Daisy Mason?

Onde está Daisy Mason? Cara Hunter

Resenhas - Onde está Daisy Mason?

@aangeladani 17/10/2021

Tinha tudo pra ser um thrillerZÃO, maaas...
A narrativa possui tempo verbal alternado, priorizando a 3ªpessoa na maior parte da trama; mas também ocorre em 1ªpessoa, "falando diretamente" ao leitor através do detetive-inspetor Adam Fawley (enquanto este, por sua vez, tem que lidar com seus próprios traumas pessoais).??
??
Achei interessante o estilo do texto, bastante articulado, com posts, trocas de tweets, fake news, ódio gratuito em redes sociais, opinião pública, notas da imprensa, entrevistas, etc. Como se fosse um caso verídico mesmo; permitindo que o leitor "participe" de toda a investigação e de cada reviravolta.??
??
Gostei da escrita da autora, que eu não conhecia (nem a editora, por sinal). Em vários momentos, seu estilo me lembrou bastante o da Liane Moriarty (autora que eu adoro), principalmente por causa de todo o drama familiar da trama.?? O livro não tem capítulos, mas isso não deixou a história cansativa, pelo contrário: foi muito intrigante acompanhar tudo, até chegar no epílogo. Aí a coisa ficou meio "blé"...

O epílogo "joga no colo" do leitor (bem de qualquer jeito, aliás) a última reviravolta, que finaliza a trama. Eu só gostei de saber de um detalhe muito importante e crucial nessa última reviravolta (mas não dá pra comentar nada específico porque não quero soltar spoiler).

Porém, nem mesmo essa boa descoberta foi capaz de redimir a impressão de "história mal acabada" que eu fiquei...? A menos que tenha uma continuação (será?); porque, somente com esse desfecho corrido e explicado meio "nas coxas", não deu pra engolir como tudo aconteceu e tals... Achei bastante inverossímil.?

Gostaria que o detetive Adam Fawley tivesse "narrado" essa parte, ao invés de ter sido descrita em 3ªpessoa. Acho que assim, talvez os acontecimentos ficariam melhor "amarrados" no final... Sei lá.?????

Só sei que curti muito toda a leitura (exceto o "bendito" epílogo); e esse livro realmente tinha tudo pra ser um thrillerZÃO! Uma pena.
Mas apesar desse "pesar", é provável que eu queira sim ler as próximas investigações do detetive-inspetor Adam Fawley (só que, de preferência, alguma trama em que ele esteja mesmo a par de todos os acontecimentos... e até o final).?
Resenhas tóxicas 17/10/2021minha estante
Acabei o livro com a mesma sensação. Achei o epílogo sem propósito que não fosse ter uma reviravolta quando a narrativa já tinha sido concluída

Nathy 15/10/2021

Uma ótima investigação, mas com um final um tanto forçado.
Daisy Mason, uma garotinha de 8 anos, some no meio de uma festa familiar. Ninguém a vê sumindo ou sendo levada. Então, quando o detetive Fawley é encaminhado para o caso, tudo e todos se tornam suspeitos. Dizem que a maioria dos casos desse tipo, o culpado é sempre alguém que a criança já conhece.

É aquele tipo de investigação gostosa de se ler e ficar criando teorias, pois a cada página surge uma nova pessoa suspeita e novas pistas que vão nos apontando vários caminhos. Eu suspeitei de cada personagem que aparecia, até das crianças.

Junto com a investigação, também temos trechos com tweets e posts da mídia falando sobre esse caso e também de pessoas comentando na internet. Achei essa parte bem interessante, como se as pessoas falando das novas descobertas fosse a nossa cabeça lendo e pensando sobre.

Não tem capítulos, mas os trechos são separados e muitas vezes narrados por personagens diferentes, tanto falando da investigação no presente quanto da vida de Daisy no passado. O passado nos conta vários acontecimentos que poderiam levar ao sumiço da garota: relações problemáticas, pessoas misteriosas e segredos bem guardados. Além da família não ser exatamente o que eles gostam de aparentar para o mundo.

Algo que achei pouco desenvolvido foi o passado de detetive Fawley, que fala sobre seu filho e sua esposa, porém fica tudo raso e achei desnecessário do jeito que foi posto.

O final também é muito ??????? e é difícil de entender da onde o autor tirou. Não faz sentido na história e em nenhum momento você faz uma teoria que se pareça com como acaba. Por isso o final fica fraco e TOTALMENTE descolado da história.

No mais, se você gosta de uma boa investigação CHEIA de plot twist, esse livro é pra você!

Dani 16/10/2021minha estante
A professora estava só substituindo outra. Ela ia embora. Era a Daisy que estava com ela...

Gabrielly.Moreira 16/10/2021minha estante
Ah sim, no caso a Daisy em "espírito" é isso??? Cara, fiquei muito perdida no epílogo ?

Dani 16/10/2021minha estante
Não não é a Daisy mesmo. Ela não morreu, ambas planejaram o desaparecimento.

Gabrielly.Moreira 16/10/2021minha estante
U QUEEEEE???????????? ???? PELO AMOR DE DEUS

Ana Lara 14/10/2021

Final surreal
ONDE ESTÁ DAISY MASON?
Autora: Cara Hunter
Editora: Trama
3?

Daisy Mason de 8 anos desapareceu de uma festa de família em sua casa. Ninguém sabe de algo, ninguém a viu. Os pais, o irmão, os vizinhos, todos se tornam suspeitos.
O mal estará na família, na vizinhança, nos amiguinhos da escola? Desconfie de tudo, de todos, adultos e crianças e você nunca acertará o culpado.

? Daisy Mason tem oito anos é linda, esperta e mora com seus pais e o irmão Leo.

? Uma família bem problemática diga-se de passagem: uma mãe narcisista, um pai ausente e um irmão retraído e arredio.

? Quando Daisy desaparece abre-se um leque de suspeitos que vai mudando a cada capítulo e desconfiamos da mãe transtornada, do pai adúltero, do irmão estável, de um pedófilo.

? Mas em nenhum momento duvido que alguém desconfiou do final inusitado, surreal e estranho do livro.

? Acho que tinha tudo para ser um livraço mas o desfecho foi muito mal explicado e até um pouco forçado.

? Tem coisas que mesmo na ficção são difíceis de serem aceitas porque a história vem seguindo um rumo, desvia aqui e ali mas tudo com sentido.

? E aí nos três capítulos finais o livro dá uma guinada de 360° CORRIDA e ainda por cima culpa um inocente.

? Não gostei e não concordei com o desfecho mas gostei da história.

beca 14/10/2021

3.8
O epílogo pra mim não fez nenhum sentido. Acho 3.5 pouco para o livro na minha experiência,mas tbm nao consigo dar 4 então a nota intermédiaria é 3.8 e na minha cabeça faz sentido bj

Jéssica Trabuco 13/10/2021

Não leia esse livro se gostar de bons finais!
A história toda é MUITO BEM FEITA, vários plots, uma linguagem super fácil, relatos envolventes e mudanças de tempo. Você fica o tempo todo fascinado, querendo ler mais para ir desvendando as coisas. É um grito atrás do outro, até chegar o final ?

Sabe aqueles livros que falam sobre detalhes, te mostram várias possibilidades e parece que nas últimas páginas o autor se cansou e quis terminar logo? Foi isso que senti nesse aqui. Algo parecido com o que senti lendo ?O homem de giz? - mas lá, pelo menos, você tinha muito mais pistas e entendimento sobre o que aconteceu. Aqui não. Pra mim o final foi algo que não tinha como descobrir e eu (minha opinião) não gosto disso.

Achei uma tristeza, porque a leitura toda foi muito boa!

O livro conta a história de uma menina chamada Daisy de 8 anos que desaparece em uma festa na sua própria casa. Um detetive experiente, Adam Fawley, toma a frente do caso e vai catando as pistas no decorrer das páginas. Em meio à investigação e muitas suposições, vemos o quanto a internet e a mídia influenciam diretamente na vida das pessoas. Já percebeu o quanto a gente é capaz de achar e julgar situações sem nem ter nenhuma base pra isso? É algo para se pensar!

Horcrux Literaria 13/10/2021

Razoável
A sensação de coisas empilhadas e inacabadas? o detetive que não me convenceu, e o plot no epílogo foi dolorido ? dando 2,5 mas querendo dar menos

Luana.Maria 12/10/2021

Decepcionada
O livro me prendeu muito, li ele em dois dias, tinha bastante detalhes e eu não queria parar de ler para ver se aquelas evidências e descobertas seriam esclarecidas mais na frente. Outra coisa que eu gostei bastante foi a autora trazer as opiniões e especulações das pessoas através das redes sociais. Mas o que foi decepcionante e crucial para eu dar 3,5? foi o final. Quando acabou eu fiquei tipo assim ??????. Pra mim a autora só quis acabar logo aquela história e jogou qualquer coisa. Não há nenhuma explicação do porquê daquele final. Ficou muito mal esclarecido.

Fernanda 11/10/2021

A nota seria 3,9
Uma festa no quintal com churrasco, crianças fantasiadas e fogos de artifício. Foi nesse cenário que a pequena Daisy Mason, filha dos anfitriões, desapareceu sem deixar vestígios. Ninguém a viu sair, não há uma pista sequer do que pode ter acontecido.

Quando o detetive Fawley e sua equipe são acionados para tentar solucionar o caso, precisam construir uma linha de investigação para dar início ao trabalho. Dessa forma, as camadas de normalidade dessa família e da comunidade vão cedendo espaço para mostrar uma mãe controladora e narcisista, um pai que leva vida dupla, um irmão que parece esconder algo, amiguinhas que não são exatamente o que tentam mostrar, uma família que foi esquecida no passado, bullying e muito mais, pois a cada vez que a investigação é aprofundada, mais elementos suspeitos são adicionados ao mistério do desaparecimento de Daisy. Todos sabem que após três dias do desaparecimento de uma pessoa, as chances de encontrá-la com vida vão diminuindo drasticamente, mas cada passo dado pela polícia traz mais mistérios a serem desvendados dentro de um tempo que está se esgotando. O que aconteceu com a pequena Daisy?

É uma leitura ágil e dinâmica, que prende a atenção desde o início. A cada capítulo, a autora brinda o leitor com novos indícios, de forma que passamos a fazer parte da equipe de investigação e elaborar nossas próprias teorias - ainda que seja para desconstruir tudo no capítulo seguinte.

Acredito que o excesso de novos fatos e personagens, com a intenção de aumentar o suspense, foi desnecessário. Também observei que todas as crianças tinham um comportamento normalmente incompatível com a idade descrita, de forma que alguns episódios foram pouco convincentes. O drama pessoal pelo qual Fawley estava passando poderia ser mais aprofundado, pois trata-se de um assunto necessário, pertinente e pouco abordado.

O final é bastante inesperado, porém, se isso é algo bom ou ruim, cabe ao leitor decidir. Para mim, foi o que baixou a nota...
Não gosto muito de ler livros que estão em evidência, pois normalmente se cria expectativas através de tudo o que se lê, de forma que muitas vezes nos tornamos até mesmo injustos com a obra apenas porque não correspondeu ao que foi idealizado - ou, ao contrário, supervalorizamos mais pela publicidade do que pela obra em si. Amo desencavar livros lançados há dez, vinte anos e descobrir que são maravilhosos. Como os próximos livros da fila são relativamente recentes, não há muito o que fazer, a não ser tentar deixar as expectativas de lado.

Recomendo a leitura!
CPF1964 11/10/2021minha estante
Isto é uma resenha ou um conto ? ?

Resenha rsrsrsrs

CPF1964 11/10/2021minha estante
Então Parabéns pela resenha, Fernanda. Você é professora de Português / Literatura ? Só pode ser .....

Sou nada! Sou pedagoga.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Se um dia eu tiver 5% da sua habilidade para resenhar eu vou pegar uma cadeira na ABL. Sou de Exatas, releve....

Fernanda 11/10/2021minha estante
Kkkkkk. Então nunca me dê um cálculo minimamente mais complexo, porque eu sou péssima. O que aprendi foi apenas pra ser aprovada na escola rsrsrs

CPF1964 11/10/2021minha estante
??? Ainda bem que o Skoob calcula o percentual da leitura automaticamente....??

Fernanda 11/10/2021minha estante
Pois é, senão esse espaço ficaria em branco ???.

????

Jamile 09/10/2021

Eu tô passada, passada, passada! Não é possível... tem que virar filme é isso! Uma mini série
Mulher a capacidade....

gi. 09/10/2021

prometeu mas não entregou
estava gostando bastante do inicio do livro até que da metade pro fim a autora começou a acrescentar vários elementos e plots pra causar surpresa e isso acabou que algumas coisas ficaram incompletas e com muitas pontas soltas mas o que mais me decepcionou mesmo foi o epilogo, achei muito superficial e parece que não teve ligação nenhuma com a história.