Onde está Daisy Mason?

Onde está Daisy Mason? Cara Hunter

Resenhas - Onde está Daisy Mason?

Otávio 02/04/2024

Um suspense com um plot twist inimaginável.
O livro "Onde está Daisy Mason?" me prendeu desde o primeiro momento, com uma narrativa envolvente que me fez querer, durante toda a leitura, o verdadeiro assassino. A ausência de capítulos é uma escolha ousada mas que funcionou perfeitamente, principalmente por ser um suspense, proporcionando uma fluidez única, especialmente em um enredo com flashbacks. Os personagens são habilmente desenvolvidos, cada qual com suas motivações - mesmo que em alguns casos, fúteis - e complexidades, embora alguns merecessem um desfecho mais satisfatório, como Jamie, Daisy e Kate.

No entanto, ao longo da trama, percebe-se a inclusão de várias histórias e personagens descartáveis, que pouco contribuem para o desenvolvimento do enredo, desperdiçando potencial narrativo. Um aspecto que chama atenção é a inteligência de Daisy, com apenas 8 anos, em pensar de forma tão elaborada, o que acaba parecendo um deslize na construção do personagem.

Além disso, mesmo o plot twist sendo muito bom, é inimaginável e sinto que a autora deveria ter desenvolvido mais esse desfecho. É como se ela só tivesse jogado a bomba para gente (kkk).

Apesar dessas ressalvas, o livro aborda temas pertinentes e oferece uma estrutura que facilita a imersão do leitor na história. No geral, é uma obra recomendável, com personagens bem desenvolvidos e uma trama que proporciona uma leitura instigante.

Ana Vizentim 01/04/2024

Uau!!!
Me senti no verdadeiro Law & Order SVU.
Juro q visualizei um filme inteiro na minha cabeça e, a cada hora eu desconfiava de um personagem e, logo em seguida já achava q era outro.
E, é claro q no final fui tombada pela autora!!!
Adorei a escrita mesclando tipos diferentes de narrativa, acho q isso deu mais realidade à trama.

Pâm 01/04/2024

Em choque
Eu tô em completo estado de choque. é um dos livros que me faz querer reler ele e encher de anotações pra ver ONDE FOI que eu deixei passar algo, pq sério, inacreditável.

AnalA3 31/03/2024

Quase perfeito!
Fiquei enlouquecida lendo essa história, me cativou e me consumiu por inteiro. Achei diferente não ter os capítulos separados como o padrão comum dos outros livros. Daisy tinha uma linguagem um pouco ?inteligente? e ?madura? demais para apenas 8 anos? Mas enfim. O final me decepcionou! ?

Luana 31/03/2024

O livro é realmente bom e envolvente, gostei até mais do que o livro do porão, mas o final???
Não entendi exatamente porque fizeram um final como aquele, achei que faltou ser mais coeso, porque eu realmente não sei o que eu perdi, em que momento foi, porque não tem relação nenhuma com tudo o que foi mostrado.
Mas o final apesar de importante não tira do livro como um todo , que ele é um bom livro.

CaioEdu 30/03/2024

Esperava bem mais...
História cheia de personagens descartáveis e fracos, com poucas características explicitas e pontos que possam diferenciar os personagens. Achei que a autora iria embasar bem mais a história e o mistério, sem ficar enrolando demais nessa parte de entrevistas, o que eu achei bem fraco. O plot me pegou se surpresa, mas também não entendi até certo ponto o porque dessa pessoa ter tantos motivos para fazer isso, e esse final "???" Totalmente confuso.

Maria 30/03/2024

Leitura gostosa, mas não comprei o final
Amei o desenvolvimento do livro e as reviravoltas, fiquei angustiada junto com o detetive, e ansiosa junto. Mas o final eu fiquei meio brava por ter sido tão mal justificado.

Paulinha.Baeta 30/03/2024

O livro não chega a ser enfadonho mas não é aquela coisa mais maravilhosa do mundo. O desfecho é inesperado, mas em termos de alimentar a curiosidade do leitor achei o livro ok. Vamos ver como será a sequência (se eu animar de ler, hehe).

Bruna Cezario 30/03/2024

Esperava mais dele, mas não é um livro ruim.
Talvez eu que esteja muito acostumada com livros de suspense rs

Ariana 29/03/2024

Um epílogo que me tirou do chão!
Escrito por Cara Hunter e o primeiro livro publicado pela editora Trama em março de 2021, a história gira em torno do desaparecimento de Daisy Mason, uma menina de 8 anos. Porém, tem mais uma informação importante sobre esse desaparecimento: ele aconteceu durante uma festa que os pais de Daisy estavam dando em sua própria casa. Mas é possível uma criança desaparecer no meio de tantas pessoas que se conhecem, dentro de sua própria casa e não deixar nenhum rastro? E é para responder essa e outras perguntas que o detetive Adam Fawley irá dedicar as próximas semanas da sua vida.

Adam é um detetive veterano e que está ciente de que nos casos de desaparecimento de crianças, em quase todas as vezes o culpado é alguém conhecido: um familiar, um amigo próximo?.será que isso vai se repetir com Daisy?

No início do livro, eu senti a história muito parecida com o caso real do desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em 2007 e até hoje sem resolução. Nos capítulos iniciais, vamos sendo apresentados aos pais de Daisy, seu irmão e suas amiguinhas de escola. Logo de cara podemos perceber que a família de Daisy não é tão feliz como aparenta ser e se mostra bastante esquisita. Por um lado, temos a mãe de Daisy, Sharon, uma mulher muito preocupada com sua aparência; Barry, o pai de Daisy, um homem que parece não querer colaborar muito e Leo, seu irmão mais velho e que parece sempre estar a beira de querer falar alguma coisa.

A narrativa é toda construída sob o trope de que todos estão mentindo. Mas mentindo sobre o que? Quais são os segredos que a família de Daisy luta tanto para esconder? Será que esses segredos tem alguma relação com seu desaparecimento? Eu não vou estragar a experiência de leitura de vocês, mas posso adiantar: alguns deles terão relação direta com o ocorrido.

Durante a leitura, cada vez eu desconfiava de uma pessoa diferente e fiquei assim durante quase todo o livro. A escrita é intensa e consegue tirar nosso fôlego em muitos momentos. Algumas partes, em compensação, eu sentia um pouco de morosidade, mas nada que tire o mérito do livro.

Ao final, quando a gente acha que tudo foi desvendado, vem o epílogo da história e minha nossa?é inacreditável. Eu precisei ficar algum tempo digerindo tudo o que li e olha?que desfecho.

Esse livro é o primeiro da série ?Um caso do detetive Adam Fawley?, composto por 3 livros, cujos direitos já foram vendidos para uma série de TV. Para quem gosta de um bom thriller, com grandes reviravoltas, esse livro vai cair como uma luva, já pode incluí-lo na sua lista.