Onde está Daisy Mason?

Onde está Daisy Mason? Cara Hunter

Resenhas - Onde está Daisy Mason?

Gabi 18/04/2021

O melhor thriller do ano?
Acho que é um bom concorrente!!! hahaha

Peguei esse livro para ler em um fim de semana, junto com um pessoal de um grupo do zap. Uma experiência única!

Foram tantas suposições, mudanças de opiniões.

Ninguém acertou!!! Tudo trouxa, ainda bem!!! hahaha

Acredito que além do que está na sinopse, falar qualquer coisa dessa história seria spoiler. Lá pela página 40 nós já temos o primeiro plot twist!

O livro é cheio de reviravoltas, teorias, investigação, reportagens, opinião pública em rede social.

Leitura mega rápida! Você PRECISA saber o que tá acontecendo... onde está a Daisy? Viva, morta? Se viva, aonde? Se morta, cadê o corpo?

Que história!!!

Sabe quando vc vai saber a resposta? No epílogo!!!!

Sério, achei sensacional!!!
Priscila.Kuczma 18/04/2021minha estante
Eita, já fiquei curiosa hahah. Bom assim é?

Gabi 18/04/2021minha estante
Priscila, muito! Fazia tempo que eu não lia um thriller tão bom!!!

MaluSophia 18/04/2021minha estante
eu adorei o livro

Lívia 18/04/2021minha estante
Será minha próxima leitura

kemilly 19/04/2021minha estante
Tô curiosa! Vai pro topo da lista hahah

MaluSophia 27/04/2021minha estante
que grupo?
e so escrever aqui

Carol 19/05/2021minha estante
Quero ler!!!
Adorei sua opinião sem spoilers

MarioLuiz 31/05/2021minha estante
Só não consegui engolir uma coisa, pais fazem um festa para uma filha e não notam que ela não esta na festas. Quase setenta anos de idade e nunca vi uma festa infantil onde a festejada não seja o centro das atenções. Para que era a festa afinal? Hoje em dia tenho visto muito disso, livros tem sido escritos como em linha de montagem. Para a história ter assunto subvertem a realidade e criam situações surreais.

anajuliamuzetti 07/06/2021minha estante
meu sonho ler algo com grupo, deve ser mt bom.

Gabi 08/06/2021minha estante
Mário, eu entendo sua opinião e por um tempo pensei a mesma coisa. Mas, tem dois pontos: 1 - A festa era para comemorar as férias escolares; 2 - com o passar da história a gente percebe o quanto aquela família toda é atípica. Os pais pouco se preocupam com os filhos... então, pra mim, acabou se tornando verossímil. E tem o detalhe da fantasia, que tbm levei em consideração.

Gabi 08/06/2021minha estante
Ana, é sim. Muito bom poder compartilhar nossa opinião sobre a leitura. Super empolgante.

MarioLuiz 10/06/2021minha estante
Mas ainda assim Gabi, não deu. Não era só os pais na festas, havia amiguinhos e pais dos amiguinhos que também conheciam a criança e por uma questão de educação, simpatia ou curiosidade, não perguntaram sobre a filha da dona da festa? Achei um tanto quanto forçada a situação.
Talvez pela minha idade e ter lido tantos livros estou ficando exigente demais. Embora me lembre que em cinema também sempre fui assim dês de muito jovem, sempre vendo incongruencia onde a maioria das pessoas não viam.

Quel 11/06/2021minha estante
gostei bastante do livro, mas notei algumas pontas soltas, sobretudo, no final. achei que foi um final bem preguiçoso, levando em conta a riqueza de detalhes que o livro traz. também acho que faltou mais respostas sobre o desaparecimento e as pessoas que estavam envolvidas. mas no geral é um bom livro

achilleschant 15/07/2021minha estante
Achei ruizinho, muita ponta solta, e parece que tudo foi em vão no final kkk

Júlia A.F 13/09/2021minha estante
Sim! Simplesmente maravilhoso, leiam

Carol 14/09/2021minha estante
Voltando pra dizer que li e adorei!!

Gabi 14/09/2021minha estante
Carol, fico feliz!!! Esse continua sendo o thriller do ano pra mim.

Gabi 14/09/2021minha estante
Carol, fico feliz!!! Esse continua sendo o thriller do ano pra mim.

july 21/11/2021minha estante
achei um livro bem ruim que não prende muito a atenção a maioria é encheção de linguiça de vez em quando aparece algumas pistas mas acaba levando a lugar algum. O final é um pouco surpreendente mas pouco explicado de como ocorre tudo.

Taty 16/12/2021minha estante
Nossaaaa..... Sensacional! Já quero ler já até meu coração e meu bolsa começaram a chorar kkkk#boraparalivraria #voltasaraiva

Micheli.Fernanda 18/01/2022minha estante
Verdade! Só no epílogo e a gente ainda tem a maior surpresa! Eu fiquei de boca aberta kkkk

Amandinhað¦ 22/01/2022minha estante
Cheguei na metade e tô mega confusa, mas de um jeito bom... Super curiosa pra saber o que realmente aconteceu. Eu amo a quantidade reviravoltas e acho que vão ter mais...

Ricardo19881 16/02/2023minha estante
Muito bom esse livro, te prende.

Micheli.Fernanda 04/03/2023minha estante
Gabi vc ou alguém tem grupo de leitura coletiva no zapp? Estou querendo participar de algum, é muito bom debater livros né kkkk

Juh 13/09/2023minha estante
Eu simplesmente adorei, melhor suspense q li nesse ano.

Line 02/10/2023minha estante
Gabi... eu tô tentando superar esse final... ainda não concluí se amei ou odiei kkk

Yasmin 15/11/2023minha estante
Ponta solta q só

Yasmin 15/11/2023minha estante
Ponta solta q só

Kauaneleiturass 07/12/2023minha estante
Um trilher fascinante. Em nenhum momento conheci pensar no verdadeiro culpado pelo sumiço da criança Daisy. O final me surpreendeu muito! Recomendo.

Marcela.Enaile 29/03/2024minha estante
Comecei a ler e estou achando bem chato, mas vou continuar e ver se fica melhor. Amo livros com plot twist

Anne Balbueno 29/03/2021minha estante
Meu deus eu senti a MESMA coisa

Gabrielle784 29/03/2021minha estante
Eu tava me sentindo super ansiosa pra saber onde tava a Daisy, fiquei bem chateada com esse final corrido.
Mas vou dar mais uma chance pra autora e procurar outro livro dela já que achei o enredo desse muito bom

Suellen 30/03/2021minha estante
Esse plot não me convenceu kk
mas eu gostei da escrita dela, tmb vou procurar outros

deacord 30/03/2021minha estante
Achei o Plot bem b*sta. Entretanto, acredito que uma criança de 8 anos seria sim capaz de fazer isso. Ela não precisa exatamente saber que foi ?morta?. Ela só queria uma mãe nova. Crianças falam absurdos, vai do adulto saber lidar com isso. Claramente os pais da Daisy não eram esse tipo de adulto. No final ela fala ?só você acreditou em mim?. Ao meu ver, ela contava isso pra todo mundo que queria uma nova mãe, ninguém dava bola pq de fato pode ser considerado ?fase?. Mas a professora não, pq a professora tb queria uma criança. Não sei se consegui me explicar bem. Mas a professora conquistou a mente da Daisy, entende? Não acho que ela sabia a realidade do que

Suellen 31/03/2021minha estante
Siim, tmb acho que combinou ?a professora queria uma filha e a Daisy uma nova mãe? mas eu achei bem doido e queria mais explicações

Elise 31/03/2021minha estante
No final deu a entender que o pai abusava sim dela. Pela frase da professora

Suellen 01/04/2021minha estante
Assim, eu não achei que deixou claro. Por exemplo: os vídeos no celular dele foi o filho que acessou. Ela chamando ele de ?porco? pode ter sido depois de ler as mensagens dele no celular pré-pago. O conto de fadas: foi montado ou não? Tenho minhas dúvidas pq foi a professora que levou o papel, podia fazer para incriminar. Mas eu realmente não sei, não achei que o livro deixou claro isso ?

Helder 11/04/2021minha estante
Li o livro em menos de 24 hrs e gostei muito. Pra mim o pai não abusava dela não. Ja o conto de fada foi reescrito pra ser enviado pra polícia de uma maneira que prejudicasse ainda mais a família

Helder 11/04/2021minha estante
Ao ler o epílogo eu achei tanto a Daisy qto a professora duas psicopatas. A professora colocou na cabeça que estava salvando a Daisy. Doida.

Carol 12/04/2021minha estante
eu particularmente não achei um final surpreendente como estão "cantando", achei até que fosse algo do tipo, pelo que vc mesma citou aí, acho que ela não se aprofundou em temas delicados citados na obra, e concordo com vc sobre o ódio exagerado, não convence mto.

Carol 12/04/2021minha estante
primeiro livro também provavelmente ela vai melhorar nos próximos

Carol 12/04/2021minha estante
Acho que faria mais sentido se fosse alguém mais velho

Fernanda 11/10/2021

A nota seria 3,9
Uma festa no quintal com churrasco, crianças fantasiadas e fogos de artifício. Foi nesse cenário que a pequena Daisy Mason, filha dos anfitriões, desapareceu sem deixar vestígios. Ninguém a viu sair, não há uma pista sequer do que pode ter acontecido.

Quando o detetive Fawley e sua equipe são acionados para tentar solucionar o caso, precisam construir uma linha de investigação para dar início ao trabalho. Dessa forma, as camadas de normalidade dessa família e da comunidade vão cedendo espaço para mostrar uma mãe controladora e narcisista, um pai que leva vida dupla, um irmão que parece esconder algo, amiguinhas que não são exatamente o que tentam mostrar, uma família que foi esquecida no passado, bullying e muito mais, pois a cada vez que a investigação é aprofundada, mais elementos suspeitos são adicionados ao mistério do desaparecimento de Daisy. Todos sabem que após três dias do desaparecimento de uma pessoa, as chances de encontrá-la com vida vão diminuindo drasticamente, mas cada passo dado pela polícia traz mais mistérios a serem desvendados dentro de um tempo que está se esgotando. O que aconteceu com a pequena Daisy?

É uma leitura ágil e dinâmica, que prende a atenção desde o início. A cada capítulo, a autora brinda o leitor com novos indícios, de forma que passamos a fazer parte da equipe de investigação e elaborar nossas próprias teorias - ainda que seja para desconstruir tudo no capítulo seguinte.

Acredito que o excesso de novos fatos e personagens, com a intenção de aumentar o suspense, foi desnecessário. Também observei que todas as crianças tinham um comportamento normalmente incompatível com a idade descrita, de forma que alguns episódios foram pouco convincentes. O drama pessoal pelo qual Fawley estava passando poderia ser mais aprofundado, pois trata-se de um assunto necessário, pertinente e pouco abordado.

O final é bastante inesperado, porém, se isso é algo bom ou ruim, cabe ao leitor decidir. Para mim, foi o que baixou a nota...
Não gosto muito de ler livros que estão em evidência, pois normalmente se cria expectativas através de tudo o que se lê, de forma que muitas vezes nos tornamos até mesmo injustos com a obra apenas porque não correspondeu ao que foi idealizado - ou, ao contrário, supervalorizamos mais pela publicidade do que pela obra em si. Amo desencavar livros lançados há dez, vinte anos e descobrir que são maravilhosos. Como os próximos livros da fila são relativamente recentes, não há muito o que fazer, a não ser tentar deixar as expectativas de lado.

Recomendo a leitura!
CPF1964 11/10/2021minha estante
Isto é uma resenha ou um conto ? ?

Resenha rsrsrsrs

CPF1964 11/10/2021minha estante
Então Parabéns pela resenha, Fernanda. Você é professora de Português / Literatura ? Só pode ser .....

Sou nada! Sou pedagoga.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Se um dia eu tiver 5% da sua habilidade para resenhar eu vou pegar uma cadeira na ABL. Sou de Exatas, releve....

Fernanda 11/10/2021minha estante
Kkkkkk. Então nunca me dê um cálculo minimamente mais complexo, porque eu sou péssima. O que aprendi foi apenas pra ser aprovada na escola rsrsrs

CPF1964 11/10/2021minha estante
??? Ainda bem que o Skoob calcula o percentual da leitura automaticamente....??

Fernanda 11/10/2021minha estante
Pois é, senão esse espaço ficaria em branco ???.

????

Anne Balbueno 27/03/2021

Com ressalvas
Eu amei muito o desenvolvimento, o background do detetive foi muito bem feito, as construções dos personagens foram impecáveis.

O mistério foi todo em níveis para deixar a gente intrigado, acertou 100% na mão. Cara Hunter você está de parabéns.

Mas nós TEMOS que conversar sobre o plot. Gente não sei o que tá rolando ultimamente, mas parece um movimento grande pras duas últimas páginas ter um plot NADA A VER com a narrativa.

Prefiro muito mais um trama simples e bem feita do que um plot mirabolante sem sentido.
Gabrielle784 29/03/2021minha estante
Eu ainda tô muito ?????? com esse plot. Queria mais explicações além de umas 3 páginas.

Anne Balbueno 29/03/2021minha estante
Meu deus SIMMMM. Qual é a motivação da pessoa???? E pq um e não os dois? Afff eu preciso de resposta Cara Hunter hahahah

Gabrielle784 29/03/2021minha estante
Agora que tu comentou que eu parei pra pensar nisso, pq um e não os dois mesmo?? Preciso de mais respostas urgentemente!!! Hahahahahshhhs

Suellen 29/03/2021minha estante
Nossa, sim! Eu fiquei pensando "claro que a gente n imaginava isso, não teve pistas". E não fez muito sentido para mim.

DicasdAnninha 29/03/2021minha estante
Vale a pena ler mesmo assim? To atrás de um bom misterio/suspense

Anne Balbueno 29/03/2021minha estante
Vale!! Pq todo o resto é muito bom mesmo

Anne Balbueno 29/03/2021minha estante
Su, sou da mesma opinião, acho que seria mais legal ter mais respostas

Suellen 30/03/2021minha estante
Siim, vale a pena, mas queria saber mais ?

Carol 12/04/2021minha estante
também achei meio sem sentido, apesar de achar que fecha com o capítulo anterior, parece meio contraditório o que eu disse mas não da para explicar muito por ser spoiler.
Não acho que o plot final faça sentido no mundo real, mas achei que a polícia foi meio preguiçosa, mais que isso é mto spoiler haha

Sueli 26/04/2021

Onde Está Daisy Mason?
Na contramão da maioria das pessoas que conheço o meu período de isolamento, causado pela pandemia, tem sido muito movimentado mesmo sem sair de casa. Parentes, amigos, não param de mandar mensagens sobre tabelas de vacinação além de outras mensagens relacionadas a este período turbulento pelo qual passamos e tome de bate-papo sobre saúde e política. Tudo isso demanda um tempo precioso e o retorno à leitura fica mais complicado...
Por este motivo, a minha rotina literária modificou bastante. Sabe, leitor, ultimamente tenho precisado de isolamento absoluto para absorver em sua integralidade a narrativa dos livros que leio, um dos efeitos desagradáveis do avanço da idade, motivando um longo período para terminar cada livro, porém, confesso que acho muito prazerosa essa nova velocidade.
A Ana Paula, do Literatura Policial, canal que super-recomendo do YouTube e que sempre fala sobre o gênero que no momento tem sido a minha preferência, indicou “Onde Está Daisy Mason”, primeiro suspense da Cara Hunter, e eu fiquei curiosa por se tratar do livro de abertura da série Inspetor Adam Fawley. Eu adoro séries, sejam elas literárias ou televisivas. Gosto de acompanhar a narrativa até o desfecho da “encrenca” e as histórias de seus personagens fixos.
“Onde Está Daisy Mason” foi um livro bem diferente para mim em vários aspectos, principalmente pela linha temporal ir se afastando do evento principal, já que um fato tão importante de forma geral é fomentado através do tempo, o que fez todo o sentido.
Este livro tem várias reviravoltas interessantes mas bem clichês para o tipo trama.
Eu gostaria que a autora tivesse explicitado um pouco mais os aspectos psicológicos de alguns dos personagens principais, acho que ficou tudo muito ligeiro sem o desenvolvimento apropriado sobre algumas ligações parentais, por exemplo. Mas, é o primeiro livro de Cara Hunter e achei uma ótima estreia, só não gostei de forma nenhuma do final, mas vou deixar para você decidir, ok? Afinal cada leitor, uma sentença.

Recomendo, mas pode deixar para o meio da fila.
Cris 26/04/2021minha estante
Nossa Sueli, fiz resenha desse livro ontem! Temos o mesmo gosto né?

Eu gostei do final ?

Sueli 26/04/2021minha estante
Ah, foi muito compensador, mas não foi justo. E, mais não falo por medo de spoiler, não é? ??????

Cris 26/04/2021minha estante
Tb não posso dizer pq gostei por causa de spoiler ?

Sueli 26/04/2021minha estante
??????

Daniele 27/04/2021minha estante
Oi Sueli, concordo com você, eu gostei muito do livro mas o final deixou a desejar, e foi muito brusco, sem explicação, sem sentido, enfim, espero que o próximo o final seja bom rs

Sueli 27/04/2021minha estante
Daniele, eu terminei o livro, após o epílogo, cheia de dúvidas... ???

Lorenna 26/07/2021minha estante
Concordo. Quanto a escrita é muito boa. Mas o final foi fantasioso demais...

Fabio Pedreira 22/05/2021

Minha melhor leitura do ano até agora
Daisy Mason sempre foi uma garotinha curiosa, uma das mais inteligentes da classe, e sempre com um sorriso no rosto. Tudo era as mil maravilhas, até que Daisy simplesmente some após uma festa em sua casa.⁣

O culpado pode ser qualquer um, já que em uma festa cheia de adultos e crianças, ninguém reparou na garotinha desaparecer.⁣

Cabe então ao detetive Adam Fawley assumir a investigação e começar as buscas. O que já não era fácil, pode ficar ainda pior, já que o caso pode mexer com o passado do detetive.⁣

"Onde Está Daisy Mason?" É até aqui o melhor livro que li no ano, com uma trama daquelas de explodir mentes.⁣

O livro te prende de uma forma que você não quer largar e ao mesmo tempo faz você desconfiar de todo mundo. É exatamente o que todo leitor de um bom thriller quer.⁣

Cada capítulo te da um pedaço de informação, mas as vezes ele faz de forma incompleta, apenas para te deixar intrigado com o que alguém descobriu e você seguir para descobrir na próxima parte. Ainda assim, a trama é toda amarradinha, sem pontas soltas, pelo menos nenhuma que eu tenha notado.⁣

E por falar em trama, a história vai se alternando entre presente e passado, mas é muito bem dividida, o que não deixa a leitura confusa. Isso é um ponto forte da escrita. ⁣

Outra característica marcante é o diferencial que a autora trás, com o uso das redes sociais durante a leitura. É interessante ver como as pessoas reagem ao caso, além de infelizmente mostrar uma realidade que nós não gostaríamos de ter.⁣

Definitivamente eu já quero ler todos os livros da autora. Espero que a Trama traga mais livros dela, porque a coisa é boa. E pelo que eu vi da sinopse do segundo livro do detetive, a história é mais intrigante ainda. Mais do que recomendo você a tentar adivinhar onde está Daisy Mason, porque vai ser uma busca com um resultado incrível de satisfação literária.⁣
Bruna Araujo 23/05/2021minha estante
Bom saber! Faz tempo que não encontro um livro que nos faça sentir assim!

Fabio Pedreira 23/05/2021minha estante
Esse livro é massa, um plot twist atrás do outro. Recomendo

Bruna Araujo 23/05/2021minha estante
Obrigada meu amigo! Colocarei na lista!

Fabio Pedreira 24/05/2021minha estante
Aeehhh. Quando ler, me diz o que achou

Jéssica | @jehbreda 03/07/2022minha estante
Vou ler pela recomendação! Louca por um livro assim!

Fabio Pedreira 05/07/2022minha estante
Leia sim. É um baita de um livro. Cheio de plot twist

Amarcia 07/07/2022minha estante
Acabei de ler agora, por causa dessa recomendação sua haha

Fabio Pedreira 07/07/2022minha estante
E aí viu que valeu a pena kkkk

Gustavo Rodrigues 17/03/2023

Descobri uma parte do final - a mais importante - pouco depois do meio do livro. Até que isso não é tão ruim, já que aguçou a curiosidade pra saber se eu tava realmente certo, massss a história começou a desandar e terminou nisso daí. Poderia ser bem melhor se a autora não tivesse feito tanto arrodeio ?

Vai ter spoiler. Se pretende ler - não que eu esteja indicando rs - então para por aqui.

A autora escreve bem, mas resolveu atolar um monte de acontecimentos na história. Até aí tudo bem, desde que faça algum sentido no fim. Porém, chegando no final, você descobre que um monte de coisa que surgiu ao longo da história não influenciou em absolutamente nada. Além disso, tem muita coisa que não tem explicação. É isso e pronto, acabou. Vou só exemplificar algumas coisas que não foram explicadas, ou não fizeram sentido. Segue o fio?

1) por que a Daisy brigava com as colegas de escola? Em algumas cenas ela era bem agressiva, mas a autora não deixa claro o porquê disso.

2) a autora passou o livro quase todo deixando um suspense no ar em relação ao Léo, aí descobre-se que ele é adotado e tem uma doença lá que esqueci o nome. Aí tu pensa: eita, agora vai. Só que não vai, porque depois de descobrir tudo isso, essa parte é deixada de lado e não tem mais influência.

3) a Daisy tem 8 anos e ajudou a muié a arquitetar um plano diabólico pra incriminar a mãe? Pera aí, pô. Eu tenho 27 e não teria pensado nas coisas que ela pensou ?

4) de onde surgiu a relação da Daisy com a professora???? A muié aparece em 3 cenas e do nada vira a grande mente por trás de toda a história??? Eu não sabia nem o nome da criatura.

5) se a professora queria salvar a menina de uma família disfuncional era só ligar pro conselho tutelar. Se tivesse feito isso, nem precisaria ter esse livro aí ?

Tem mais coisa que não foi explicada, mas não vou me alongar muito além do que já fiz. Em resumo: é fraco.

Fraco com força. Mas se tu quer ler, arrocha aí e boa sorte.
bruno 18/03/2023minha estante
concordo com tudo, quando li só passei raiva, esse livro é sem pé nem cabeça!!!!!

Regis 21/03/2023minha estante
?????

Thayzea 23/03/2023minha estante
A parte do conselho tutelar foi a primeira coisa q pensei kkkkkkkk fiquei tipo "ué?"

Núbia Cortinhas 24/03/2023minha estante
Noossa! E só ouvi elogios sobre esse livro... ?

Núbia Cortinhas 24/03/2023minha estante
Valeu a resenha! Super sincera e super elucidativa.

Ana Luiza 28/03/2023minha estante
Vc resumiu bem tudo que passou pela minha cabeça quando li essa história absurda kkkkk

Jordaann 13/04/2023minha estante
Finalmente vi alguém falando isso! Como pode uma criança de 8 anos ser tão foda a ponto de criar esse plano? E também fiquei me perguntando de onde veio a relação dela com a professora porque também não entendi kkk

Romane.Cristine 27/08/2023minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Não retiro uma virgula do que foi dito sobre esse desperdício de matéria prima, tempo e dinheiro.

eitaaaaamanda 19/08/2023minha estante
Vc terminou de ler mesmo ou é o que vc acredita que aconteceu?

awnklebiter 20/08/2023minha estante
pra eu saber que foi a professora tive que terminar de ler né?

eitaaaaamanda 21/08/2023minha estante

Gabryelle 23/08/2023minha estante
Oxiii

Gabryelle 23/08/2023minha estante
Não parece que leu não kkk

awnklebiter 28/08/2023minha estante
Ai gente, dá um tempo! Não sou obrigada a concordar com vcs. Já li muitos thrillers e esse é um dos mais fracos que já li. Se vcs gostaram é isso que importa, mas não venham encher meu saco! Bjs

Simone de Cássia 16/07/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas esse final ... Eu não curto essa coisa de uma virada mirabolante nos últimos capítulos. Normalmente quando acontece isso muita coisa fica sem explicar, muita ponta fica solta e a gente ali, com "cara de tacho" como se diz nas Minas Gerais. Foi o caso. O mistério é bem interessante e o drama familiar promete, mas aí começam as viradas estranhas e o final "como assim" ... não gostei. E não gostei também do tal detetive Adam. Ele pouco faz. Na verdade seus comandados é que têm os "insights" e que correm atrás ... ele é apresentado mais como aquele que fica chorando as pitangas da sua própria tragédia familiar. Onde está Daisy Mason?? Talvez o final mais bem explicado esteja lá, escondido com ela...
Drica 16/07/2021minha estante
Eita mulher difícil de agradar! ??? Eu adorei a história e tbm o final, já li 3 da série é esse , p mim foi o melhor!

Riva 16/07/2021minha estante
Misericórdia!!!!!!! A Malévola está sem Covid e voltou ainda mais Malévola. E a gente achando que isto seria impossível! Somos inocentes demais, Drica!!!!!

Simone de Cássia 16/07/2021minha estante
Gente, nesse mundo doce e sereno alguém tem que fazer o papel de difícil, né?!? Kkkkkk

Lorenna 26/07/2021minha estante
Disse tudo. Final mirabolante, com uma personagem que nem ao menos tinha motivo aparente, ou pelo menos não foi apresentado ao leitor...

Amanda 04/03/2022minha estante
Dessa vez, sou da mesma opinião que você, inclusive dei a mesma pontuação.
Nada a ver esse final, sem pé nem cabeça.

Pandora 04/01/2023minha estante
Concordo! Concordo!

Flavia_Lo 19/10/2023

Gente, que rajadão foi esse?
Que livro gostoso, o mistério vai se criando, vamos conhecendo os personagens conforme os detetives e polícia investigam.

Tem muitas informações que surgem do nada, coisas bem chocantes, que mudam completamente a rota da imaginada.

Cheio de dramas familiares, personagens detestáveis e fúteis, com amizades duvidosas e passado conturbado.

Eu fiquei vidrada nos acontecimentos e tentando descobrir o tempo todo o que fizeram com a Daisy e se ela será encontrada com vida.

O livro tem uma narrativa muito intrigante, mas existem dois pontos que me irritaram muito, primeiramente queria que eles trabalhassem mais a questão da influência das mídias sociais nas investigações, como o júri da internet está preparado para acusar ou a defender alguém, sem prova nenhuma.

Segundamente, o plot foi surpreendente, mas não de um jeito bom, ao meu ver, essa reviravolta não fez sentido nenhum, deixou pontas soltas e finalizou uma história fod@ com um prólogo sem pé e sem cabeça.

Enfim, gostei da história, toda narrativa é muito envolvente, mas o final deixou a desejar, só me serviu de revolta.

obs. Quem leu, por favor me manda uma mensagem no pv, preciso saber se alguém gostou desse final.
Matheus1063 19/10/2023minha estante
Quero ler mas achei caro .

Flavia_Lo 19/10/2023minha estante
Simm, eu só comprei o físico por que numa prime day ficou 30 reais kkkkkkkkkk

Beatriz 19/10/2023minha estante
Eu ODIEI o final, tava tão bom???

Flavia_Lo 20/10/2023minha estante
Ai Bia, esse final foi tão sem pé e sem cabeça ?

Evandro.Markendorf 26/11/2023minha estante
Acabei a pouco o livro é vim ler as resenhas pra ver se mais alguém tinha odiado o final, não fez sentido nenhum kkkkk

Flavia_Lo 27/11/2023minha estante
Esse final só fez sentido na cabeça da autora, Evandro kkkkkkkkkk

Joy 04/01/2023minha estante
Que-resenha!! Desceu a lenha! Hahahaha amei. Vou ficar de olho por aqui, que aula ?

Pandora 04/01/2023minha estante
Háháháhá... sempre brigo com livros policiais, até os que eu gosto. ?

Derek 06/01/2023minha estante
Nossa, você foi luz nessa sua resenha!!! Eu tbm super me encomendei de do nada a professora ter ficado com a garota???
Se é esse o final que a autora queria construir então deveria ter trabalhado um pouco nessa relação das duas... complicado

Amei sua resenha!!

Pandora 06/01/2023minha estante
Derek, obrigada! Concordo, tinha que ter construído esse final, ficou difícil de acreditar que seria possível.

Bee 06/01/2023minha estante
AMEI sua resenha, porque achei o livro TÃO RUIM que juro que parece que bloqueei praticamente tudo da minha memória. mesmo lendo com todos os spoilers eu mal consigo me lembrar dos personagens. mas meu deus que livro ruim

Pandora 06/01/2023minha estante
Te entendo, Bee, às vezes isso me acontece. E ainda foi minha escolha pra começar o ano. ?

Lucas 04/04/2021

Onde está Daisy Maison?
A estreia de Cara Hunter no Brasil é em alto estilo. Com ?Onde está Daisy Maison?? a editora Trama tem uma acertada decisão em trazer o título para o país. Quando uma meninha de oito anos desaparece de uma festa familiar, o detetive Adam Fawley assume o caso e percebe que existem mais segredos ali do que aparenta.

Com uma escrita bastante volátil, Cara Hunter criou um suspense frenético e que você não consegue parar de ler. A apresentação dos personagens também é um ponte forte, a autora consegue passar bem a personalidade de cada um e faz com que logo você se afeiçoe a eles.

O diálogo dos personagens infantis também foi algo que me incomodou de certa forma durante a leitura. Já que eles pareciam ter uma idade muito superior pelas conversas. Ou seja, crianças altamente ?adutilzadas?.

De toda forma, Cara Hunter tem tudo para ser mais uma escritora de thrillers a emplacar no Brasil. São 4 estrelas com louvor!
Carol 12/04/2021minha estante
Entretanto, mesmo a autora escrevendo uma história muito boa, tem algumas ressalvas: o final não é do tipo surpreendente ao leitor acostumado com os thrillers. Pois, ao decorrer da história você imagina sim aquele final. A autora também deixou algumas pontas soltas, deixando o leitor com pouca compreensão sobre alguns pontos.[2}

Pensei a mesma coisa.

Carol 12/04/2021minha estante
Sobre as crianças também pensei a mesma coisa, não parecia crianças ali falando.

Lucas 13/04/2021minha estante
Fico mais aliviado Carol em saber disso. Tinha visto algumas resenhas empolgantes e pensei que estava sozinho remando contra a maré, hahaha

Carol 13/04/2021minha estante
Nada eu tive essas duas impressões também principalmente dos capítulos anteriores do fim.

Carol 13/04/2021minha estante
A detetive que acerta tudo percebeu o lance do jornal, mas por comodismo de toda polícia deixou para lá.

LavAnia 03/10/2022minha estante
posso te explicar amg??

Mah 03/10/2022minha estante
por favor me expliqueee

LavAnia 04/10/2022minha estante
assim, a Daisy tá viva e fugiu com a professora dela, lembra? aquela que achou o desenho?

LavAnia 04/10/2022minha estante
A Daisy não morreu, foi tudo armado. Ela queria se vingar da mãe (por falta de carinho) e do pai, por ter traido a mãe. a professora queria uma filha/cuidar de uma criança, só que ela era solteira

Mah 04/10/2022minha estante
mto obgg amg

Helder 11/04/2021

Só comece a ler este livro se estiver com tempo livre
Preciso te avisar. Se você deseja ler este livro, tenha tempo, pois assim que você começar a procurar Daisy Mason junto com o Detetive Adam e seu grupo, você não vai mais conseguir parar.
A polícia recebe um chamado onde um casal informa que sua filha de 9 anos sumiu durante uma festa que estavam realizando no quintal. Após a festa ninguém conseguiu encontrar a menina.
A polícia logo chega a casa e pega o testemunho da estranha família. O pai, parece estar sofrendo demais. A mãe é uma mulher extremamente fria que parece que se maquiou até para ser interrogada, e Leo, o irmão de 10 anos da Daisy parece ter uma timidez assustada.
A polícia interroga vizinhos, procura câmeras de segurança, usa helicópteros e até mergulhadores em um canal que fica ao fundo da casa, mas nem sinal da menina.
Mas aos poucos, vão aparecendo novas pistas para a equipe do Detetive, que é o narrador do livro, e assim, é como se o leitor fosse recebendo as pistas junto com eles.
O livro não tem capítulos. São pequenos trechos, onde vão se intercalando diversos investigadores da equipe, que vão abrindo diversos pontos de investigação a momentos de flashback, onde vamos conhecendo o que ocorreu com as pessoas que estão sendo interrogadas antes do desaparecimento de Daisy.
E só tenho uma coisa a dizer sobre esta narrativa: É sensacional.
LI este livro em menos de 24 horas, pois a cada trecho existe uma nova reviravolta, que faz com que fiquemos cada vez mais curioso, principalmente por ver que por ali muita gente não presta.
Inclusive a fofa e angelical Daisy.
A autora nos coloca no meio da investigação e precisamos saber o que aconteceu com Daisy.
As amigas de Daisy realmente eram fiéis? O que esconde a frieza de sua mãe? Onde seu pai esteve naquela tarde antes da festa? O que significa aquele desenho da escola? Quem é o menino da câmera de segurança? São tantas perguntas que precisamos responder que a leitura voa.
Além disso a autora ainda coloca trechos de pessoas discutindo o caso via twitter, o que mostra o quanto o ser humano gosta de sangue e quão fácil pré-julgamentos são feitos, mesmo que possam destruir famílias.
No fim a autora usa todos os detalhes que foi jogando na história, que vão de um pote de maionese a um amuleto vodu, e alinhava tudo em um final assustador que nos tira o chão.
Mas prepare-se, pois Cara Hunter ainda tem cartas na manga e precisamos chegar a última pagina para ter todas as certezas... ou não.
Se você é fã de thrillers ou nunca leu nenhum, este livro é obrigatório em sua biblioteca.
Suba à superfície, pegue ar e mergulhe a procura de Daisy Mason.
Te garanto que a experiencia vai ser ótima.
Carolina Zaghi 11/04/2021minha estante
Obrigada por essa resenha! Me deixou super curiosa e com certeza vou colocar na lista de leitura desse ano haha

Helder 11/04/2021minha estante
Pode ir de olhos fechados, pois desta vez o hype é verdadeiro

Carolina165 11/04/2021minha estante
Nossa, depois dessa até coloquei na minha lista

Lucia.Ferreira 03/12/2022minha estante
Leio muito thriller, muito e confesso que esse me decepcionou. Achei a história fria, os personagens sem carisma e o final da um ódio sem direção na gente. Gostei muito da introdução das redes sociais no livro. Faz a gente pensar em como a mesma vista de óticas diferentes pode passar de um acontecimento banal a um fato de dimensões criminosas. A leitura é boa, mas não me prendeu.

Helder 03/12/2022minha estante
Nossa Lucia que chato. Eu acho que este foi o último grande thriller que eu li. Parece que o gênero me cansou um pouco. Eu devorei este livro em 1 dia. Mas cada leitor lê um livro, né?

Ket 12/04/2021

Sensacional!
Acho um pouco difícil falar deste livro sem acabar revelando muitas coisas (as viradas de enredo começam já na página 40), então só vou dizer que achei esse um dos suspenses mais instigantes que li nos últimos meses. Depois que comecei foi IMPOSSÍVEL largar o livro. Devorei em um final de semana.

Na história vamos acompanhar o caso de investigação do desaparecimento de uma menina de 9 anos, a Daisy, que sumiu do próprio quintal de casa durante uma...festa! Detalhe: ninguém viu absolutamente nada. Não há pistas, não há testemunhos. A menina sumiu no ar. Será? Quanto mais os detetives cavam, mais segredos aparecem e a nossa cabeça dá milhares de voltas com teorias.

Sem mentira, a autora segura a virada de enredo até a última página. Literalmente. Por isso não cometa o erro de dar uma "espiadinha" na última página, heim!

Suspense para quem gosta de tramas ágeis e cheias de plot twist!

Nota final: 4,5!
Tícia 12/04/2021minha estante
Tem cara de bão.
Já garrei nele.

Ket 13/04/2021minha estante
Esse não enrola, Tícia haha

Thais 03/11/2021minha estante
comecei segunda e já estou na página 96, tá muito bom, tô sublindo várias coisas que acho importante, senão já estaria bem mais adiantada! Tá cada vez melhor!

Marina 23/01/2024minha estante
Ket, eu odiei o epílogo ?
Achei o livro bem redondinho até ler esse desastre no final ??

Ket 24/01/2024minha estante
O final é polemico mesmo, Marina kkkk