Onde está Daisy Mason?

Onde está Daisy Mason? Cara Hunter

Resenhas - Onde está Daisy Mason?

Gabi 18/04/2021

O melhor thriller do ano?
Acho que é um bom concorrente!!! hahaha

Peguei esse livro para ler em um fim de semana, junto com um pessoal de um grupo do zap. Uma experiência única!

Foram tantas suposições, mudanças de opiniões.

Ninguém acertou!!! Tudo trouxa, ainda bem!!! hahaha

Acredito que além do que está na sinopse, falar qualquer coisa dessa história seria spoiler. Lá pela página 40 nós já temos o primeiro plot twist!

O livro é cheio de reviravoltas, teorias, investigação, reportagens, opinião pública em rede social.

Leitura mega rápida! Você PRECISA saber o que tá acontecendo... onde está a Daisy? Viva, morta? Se viva, aonde? Se morta, cadê o corpo?

Que história!!!

Sabe quando vc vai saber a resposta? No epílogo!!!!

Sério, achei sensacional!!!
Priscila @estantedasabelhas 18/04/2021minha estante
Eita, já fiquei curiosa hahah. Bom assim é?

Gabi 18/04/2021minha estante
Priscila, muito! Fazia tempo que eu não lia um thriller tão bom!!!

MaluSophia 18/04/2021minha estante
eu adorei o livro

Lívia 18/04/2021minha estante
Será minha próxima leitura

kemilly 19/04/2021minha estante
Tô curiosa! Vai pro topo da lista hahah

MaluSophia 27/04/2021minha estante
que grupo?
e so escrever aqui

Carol 19/05/2021minha estante
Quero ler!!!
Adorei sua opinião sem spoilers

MarioLuiz 31/05/2021minha estante
Só não consegui engolir uma coisa, pais fazem um festa para uma filha e não notam que ela não esta na festas. Quase setenta anos de idade e nunca vi uma festa infantil onde a festejada não seja o centro das atenções. Para que era a festa afinal? Hoje em dia tenho visto muito disso, livros tem sido escritos como em linha de montagem. Para a história ter assunto subvertem a realidade e criam situações surreais.

anajuliamuzetti 07/06/2021minha estante
meu sonho ler algo com grupo, deve ser mt bom.

Gabi 08/06/2021minha estante
Mário, eu entendo sua opinião e por um tempo pensei a mesma coisa. Mas, tem dois pontos: 1 - A festa era para comemorar as férias escolares; 2 - com o passar da história a gente percebe o quanto aquela família toda é atípica. Os pais pouco se preocupam com os filhos... então, pra mim, acabou se tornando verossímil. E tem o detalhe da fantasia, que tbm levei em consideração.

Gabi 08/06/2021minha estante
Ana, é sim. Muito bom poder compartilhar nossa opinião sobre a leitura. Super empolgante.

MarioLuiz 10/06/2021minha estante
Mas ainda assim Gabi, não deu. Não era só os pais na festas, havia amiguinhos e pais dos amiguinhos que também conheciam a criança e por uma questão de educação, simpatia ou curiosidade, não perguntaram sobre a filha da dona da festa? Achei um tanto quanto forçada a situação.
Talvez pela minha idade e ter lido tantos livros estou ficando exigente demais. Embora me lembre que em cinema também sempre fui assim dês de muito jovem, sempre vendo incongruencia onde a maioria das pessoas não viam.

Quel 11/06/2021minha estante
gostei bastante do livro, mas notei algumas pontas soltas, sobretudo, no final. achei que foi um final bem preguiçoso, levando em conta a riqueza de detalhes que o livro traz. também acho que faltou mais respostas sobre o desaparecimento e as pessoas que estavam envolvidas. mas no geral é um bom livro

achilleschant 15/07/2021minha estante
Achei ruizinho, muita ponta solta, e parece que tudo foi em vão no final kkk

Júlia A.F 13/09/2021minha estante
Sim! Simplesmente maravilhoso, leiam

Carol 14/09/2021minha estante
Voltando pra dizer que li e adorei!!

Gabi 14/09/2021minha estante
Carol, fico feliz!!! Esse continua sendo o thriller do ano pra mim.

Gabi 14/09/2021minha estante
Carol, fico feliz!!! Esse continua sendo o thriller do ano pra mim.

Julia Calamares 25/06/2021

Eu gostei da escrita, achei bem fluida, e até a metade da história, pensei que fosse favoritar esse livro, mas o final me decepcionou um pouco, apesar de ter sido muito bom.

Foi um epílogo que me surpreendeu, porque eu nem desconfiei do verdadeiro culpado, já que eu mal lembrava da existência desse personagem.
Iris.Reis 29/07/2021minha estante
A escrita é realmente muito boa, mas as pontas soltas me incomodaram demaaaais

letys. 10/05/2021

LEIAM ESSE LIVRO. sério a escrita do suspense é incrível e o prólogo é SENSACIONAL.
Tay 10/05/2021minha estante
terminei ontem e nem superei aquele final

Arthur 30/05/2021minha estante
nossa quero muito lerr

Fabio Pedreira 22/05/2021

Minha melhor leitura do ano até agora
Daisy Mason sempre foi uma garotinha curiosa, uma das mais inteligentes da classe, e sempre com um sorriso no rosto. Tudo era as mil maravilhas, até que Daisy simplesmente some após uma festa em sua casa.⁣

O culpado pode ser qualquer um, já que em uma festa cheia de adultos e crianças, ninguém reparou na garotinha desaparecer.⁣

Cabe então ao detetive Adam Fawley assumir a investigação e começar as buscas. O que já não era fácil, pode ficar ainda pior, já que o caso pode mexer com o passado do detetive.⁣

"Onde Está Daisy Mason?" É até aqui o melhor livro que li no ano, com uma trama daquelas de explodir mentes.⁣

O livro te prende de uma forma que você não quer largar e ao mesmo tempo faz você desconfiar de todo mundo. É exatamente o que todo leitor de um bom thriller quer.⁣

Cada capítulo te da um pedaço de informação, mas as vezes ele faz de forma incompleta, apenas para te deixar intrigado com o que alguém descobriu e você seguir para descobrir na próxima parte. Ainda assim, a trama é toda amarradinha, sem pontas soltas, pelo menos nenhuma que eu tenha notado.⁣

E por falar em trama, a história vai se alternando entre presente e passado, mas é muito bem dividida, o que não deixa a leitura confusa. Isso é um ponto forte da escrita. ⁣

Outra característica marcante é o diferencial que a autora trás, com o uso das redes sociais durante a leitura. É interessante ver como as pessoas reagem ao caso, além de infelizmente mostrar uma realidade que nós não gostaríamos de ter.⁣

Definitivamente eu já quero ler todos os livros da autora. Espero que a Trama traga mais livros dela, porque a coisa é boa. E pelo que eu vi da sinopse do segundo livro do detetive, a história é mais intrigante ainda. Mais do que recomendo você a tentar adivinhar onde está Daisy Mason, porque vai ser uma busca com um resultado incrível de satisfação literária.⁣
Bruna Araujo 23/05/2021minha estante
Bom saber! Faz tempo que não encontro um livro que nos faça sentir assim!

Fabio Pedreira 23/05/2021minha estante
Esse livro é massa, um plot twist atrás do outro. Recomendo

Bruna Araujo 23/05/2021minha estante
Obrigada meu amigo! Colocarei na lista!

Fabio Pedreira 24/05/2021minha estante
Aeehhh. Quando ler, me diz o que achou

Sueli 26/04/2021

Onde Está Daisy Mason?
Na contramão da maioria das pessoas que conheço o meu período de isolamento, causado pela pandemia, tem sido muito movimentado mesmo sem sair de casa. Parentes, amigos, não param de mandar mensagens sobre tabelas de vacinação além de outras mensagens relacionadas a este período turbulento pelo qual passamos e tome de bate-papo sobre saúde e política. Tudo isso demanda um tempo precioso e o retorno à leitura fica mais complicado...
Por este motivo, a minha rotina literária modificou bastante. Sabe, leitor, ultimamente tenho precisado de isolamento absoluto para absorver em sua integralidade a narrativa dos livros que leio, um dos efeitos desagradáveis do avanço da idade, motivando um longo período para terminar cada livro, porém, confesso que acho muito prazerosa essa nova velocidade.
A Ana Paula, do Literatura Policial, canal que super-recomendo do YouTube e que sempre fala sobre o gênero que no momento tem sido a minha preferência, indicou “Onde Está Daisy Mason”, primeiro suspense da Cara Hunter, e eu fiquei curiosa por se tratar do livro de abertura da série Inspetor Adam Fawley. Eu adoro séries, sejam elas literárias ou televisivas. Gosto de acompanhar a narrativa até o desfecho da “encrenca” e as histórias de seus personagens fixos.
“Onde Está Daisy Mason” foi um livro bem diferente para mim em vários aspectos, principalmente pela linha temporal ir se afastando do evento principal, já que um fato tão importante de forma geral é fomentado através do tempo, o que fez todo o sentido.
Este livro tem várias reviravoltas interessantes mas bem clichês para o tipo trama.
Eu gostaria que a autora tivesse explicitado um pouco mais os aspectos psicológicos de alguns dos personagens principais, acho que ficou tudo muito ligeiro sem o desenvolvimento apropriado sobre algumas ligações parentais, por exemplo. Mas, é o primeiro livro de Cara Hunter e achei uma ótima estreia, só não gostei de forma nenhuma do final, mas vou deixar para você decidir, ok? Afinal cada leitor, uma sentença.

Recomendo, mas pode deixar para o meio da fila.
Cris.Pimentel 26/04/2021minha estante
Nossa Sueli, fiz resenha desse livro ontem! Temos o mesmo gosto né?

Eu gostei do final ?

Sueli 26/04/2021minha estante
Ah, foi muito compensador, mas não foi justo. E, mais não falo por medo de spoiler, não é? ??????

Cris.Pimentel 26/04/2021minha estante
Tb não posso dizer pq gostei por causa de spoiler ?

Sueli 26/04/2021minha estante
??????

Daniele 27/04/2021minha estante
Oi Sueli, concordo com você, eu gostei muito do livro mas o final deixou a desejar, e foi muito brusco, sem explicação, sem sentido, enfim, espero que o próximo o final seja bom rs

Sueli 27/04/2021minha estante
Daniele, eu terminei o livro, após o epílogo, cheia de dúvidas... ???

Lorenna 26/07/2021minha estante
Concordo. Quanto a escrita é muito boa. Mas o final foi fantasioso demais...

Queria Estar Lendo 31/08/2021

Resenha: Onde está Daisy Mason?
O primeiro título da Editora Trama que li foi também uma leitura 100% trabalhada nas reviravoltas, surtos e "eitas". Onde está Daisy Mason?, da autora Cara Hunter, é o crime thriller perfeito para quem quer um livro que é impossível largar até o fim.

A história acompanha o detetive Adam Fawley e o chamado que recebe para uma silenciosa rua residencial. A família Mason estava dando uma festa durante a noite, e perceberam o desaparecimento da sua filha de oito anos, Daisy.

A partir daí, começa uma busca incansável pela garotinha e uma investigação minuciosa sobre todos os detalhes da festa, da família, da vizinhança e do que pode ter acontecido a Daisy Mason.

Eu gostei bastante de como a autora estruturou a história, com trechos curtos e entrevistas e até recortes de redes sociais. Deixou o clima sempre tenso, a sensação de curiosidade sempre lá em cima; você não sabe para onde está indo a investigação, mas quer respostas tão desesperadamente quanto aqueles investigadores. Você não sabe o que aconteceu com Daisy Mason, mas sabe que tem alguma coisa cada vez mais esquisita nessa história toda.

Não dá para confiar em ninguém, e a trama constrói essa tensão muito bem. Conforme a investigação avança e as respostas chegam, o detetive Adam e seus companheiros de trabalho se encontram em uma situação cada vez mais emaranhada de segredos, revelações e reviravoltas inesperadas.

E haja reviravolta! Eu não estou exagerando quando digo que esse livro não me deixou respirar. Sempre que as coisas começam a ficar um pouco monótonas, uma revelação aparecia para me deixar de queixo caído. Sempre que um personagem parecia blasé e sem importância, uma reviravolta o colocava de volta na história e nas suspeitas.

Toda a questão envolvendo o desaparecimento da Daisy é muito bizarro, e fica mais e mais estranho e macabro com o passar do tempo. As respostas que chegam levam a novas perguntas, e essas novas perguntas geram mais desespero. Do começo ao fim, Onde está Daisy Mason? é um suspense de arrancar o fôlego.

"Nunca vi um caso de sequestro como esse. Ninguém viu nada, não há pistas, nada. É como se alguém tivesse agitado uma varinha mágica e Daisy simplesmente houvesse evaporado."

Com o leque de personagens, tudo fica bem dinâmico. Adam é o protagonista, a única voz em primeira pessoa na narrativa, e tem nele uma amargura e uma tristeza que vêm de problemas pessoais que a trama explora com o passar do tempo. Ele é um pouco babaca, um pouco frio, e isso torna a história bem crível pelos detalhes que constroem quem as guia.

Em determinado momento da trama, eu pensei "será?" e me orgulho em dizer que sim, era! Nunca adivinho o final de thriller, então é uma conquista a ser comemorada. Não é óbvia, e é muito bem disfarçada e desenvolvida no silêncio entre as muitas reviravoltas, mas adorei o caminho que a Cara Hunter tomou pro final.

Em meio a personagens e situações e reviravoltas, temos também a presença constante das redes sociais - e depois de ler alguns títulos de true crime, a revolta que elas causam é real. Sempre tem aquele pessoal no Twitter e no Facebook querendo ser júri, juiz e executor e mais atrapalhando do que ajudando. Em alguns casos, até ajuda, mas o livro ilustra bem como as redes sociais podem ser frustrantes.

Esse é meu primeiro livro da Editora Trama, mas garanto que será o primeiro de muitos. A edição é linda, com diagramação confortável e espaçamento ótimo. Tanto tradução quanto revisão estão ótimas e deixam o texto bem fluido para leitura. Adorei também o detalhe da Trama colocar um selo especial para cada gênero lançado, com o "crime thriller" em destaque no canto inferior esquerdo da capa.

Onde está Daisy Mason? é uma leitura rápida para quem quer surpresas, personagens interessantes e uma investigação tensa e cheia de momentos chocantes. Eu não consegui largar esse livro até o final, e terminei com um grande e sonoro EITA!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/08/resenha-onde-esta-daisy-mason-cara.html

Tati 05/07/2021

É uma leitura bem fluida,faz querer ler mais e mais! É uma história cheia de reviravoltas, cada hora tem um suspeito,quando achava que estava solucionado,tudo mudava,só não achei tão bom o final,esperava mais,não sei se o problema é eu por ler tanto livro de investigação policial,ser praticamente pós graduada no assunto kkk,que me deixou um pouco insatisfeita,querendo mais do caso,ficou um pouco óbvio,e senti falta de mais algumas explicações! Mas tirando tudo isso é uma história bacana 70% do livro! Para quem não lê muitos livros do assunto com certeza vai gostar!
Gostei bastante dos detetives Adam, e a Everett, quero muito acompanhar os outros casos policiais deles !
Iris.Reis 29/07/2021minha estante
Eu pensei exatamente a mesma coisaaa!!!
até pensei "será que estou chata demais por só ler suspense?" kkkkk
Mas ela deixou muita coisa em aberto mesmo....

Tati 31/08/2021minha estante
Sim ,que bom que não sou a única kkkk

giu 18/07/2021

tinha tudo para ser perfeito...
Comecei Onde está Daisy Mason puramente influenciada pela Bel Rodrigues e esperava gostar muito dessa leitura, afinal só ouvi elogios. E realmente tudo começou muito bem, Hunter tem uma escrita muito envolvente e eu não tinha vontade de largar o livro, o que pra mim, é essencial em um suspense.

A premissa do livro em si já é maravilhosa e a autora soube construí-la muito bem, quase todos os personagens foram perfeitamente desenvolvidos, a estrutura familiar dos Mason foi um dos pontos mais altos na minha opinião e senti verdadeiro nojo várias vezes tanto em relação ao pai quanto a mãe de Daisy. As diferentes narrativas, juntando as redes sociais e sites de notícias também me fizeram várias vezes sentir como se eu estivesse na história e gostei muito de como Hunter mostrou o quanto as redes sociais podem ser prejudiciais em uma investigação policial.

Porém, como tudo que é muito bom dura pouco, chegando perto dos 80/90% eu já imaginava que o final não iria me satisfazer, a narrativa estava caminhando para um rumo muito obvio e eu sabia que a autora não seria previsível a este ponto. A conclusão apresentada no epílogo simplesmente não funcionou para mim, ela me deixou sim muito surpresa, mas parece que tudo que foi construído durante o livro foi simplesmente à água abaixo, sem contar todas as coincidências necessárias para que ele fosse possível.

Além disso, algumas outras coisas menores me incomodaram durante a narrativa, primeiramente o arco desenvolvido entre o detetive e seu falecido filho que foi introduzido para mostrar a empatia dele pelo caso, mas que só pareceu jogado e pouco desenvolvido. Assim como os inúmeros plot twists que aconteceram durante a história, que no início realmente foram legais e surpreendentes, mas que ao tempo passaram a ser somente cansativos.

Ainda assim recomendaria o livro para quem procura um suspense rápido e muito envolvente.
Fernanda.Mara 18/07/2021minha estante
Porque as resenhas não aparecem na página do livro? Aparecem somente na página geral? Alguém pode me explicar?

giu 18/07/2021minha estante
isso está acontecendo comigo também agr :/ não sei o pq, deve ser alguma atualização do app

Mateus.Caixeta 19/08/2021

Que final horrível e previsível
Kkkkkkkkkk não sei nem o que dizer nessa resenha, esse livro definitivamente não me cativou. Os personagens são rasos, chatos, não me apaguei em nehhum. O final desse livro eu achei que podia salvar o livro, fazer valer o hype mas não rolou, meu Deus que mistério chato. O livro é bem previsível, acontece umas coisas que não deu pra engolir, muita coincidência em uma coisa só. Enfim odiei, nem vou me estender, o epílogo desse livro só enterrou ele de vez. O único motivo de não ser 0 estrelas é pela escrita, a autora escreveu de um forma imersiva, gostei das mudanças de pontos de vista. Até agora não creio nesse final, foi horrível, horrível, horrível, horroroso, me fez mal.

@gugugb 04/10/2021

O misterioso desaparecimento da criança Daisy no quintal de sua casa é o tema dessa elaborada trama policial!
A historia tem total consonância com nosso tempo, vide a inclusão do twitter e suas hastags atrapalhando a investigação com as opiniões estapafúrdias!
Leitura ágil, envolvente e com um bom desenvolvimento dos seus muitos personagens!
Só perde estrelas pelo insípido e, infelizmente, surpreendente plot twist final.
Maria 04/10/2021minha estante
Quero muito ler esse

Deise 06/10/2021

Jurei que esse ia ser 5 ?, mas fiquei com cara de ?. A premissa do livro é muito boa, escrita bem fluida (tanto que só larguei quando terminei) e tem vários plots. Mas o que foi esse epílogo? Muito fantasioso. Fora as pontas soltas. Senti desconforto nos diálogos da Daisy, uma criança de 8 anos com um vocabulário daquele? E não me desce essa inteligência toda, claro, crianças são espertas, mas nesse nível? Nops! Em nenhum momento senti empatia com os personagens, não me apaguei a ninguém. Até as crianças desse livro são podres, imagina os adultos.

Ket 12/04/2021

Sensacional!
Acho um pouco difícil falar deste livro sem acabar revelando muitas coisas (as viradas de enredo começam já na página 40), então só vou dizer que achei esse um dos suspenses mais instigantes que li nos últimos meses. Depois que comecei foi IMPOSSÍVEL largar o livro. Devorei em um final de semana.

Na história vamos acompanhar o caso de investigação do desaparecimento de uma menina de 9 anos, a Daisy, que sumiu do próprio quintal de casa durante uma...festa! Detalhe: ninguém viu absolutamente nada. Não há pistas, não há testemunhos. A menina sumiu no ar. Será? Quanto mais os detetives cavam, mais segredos aparecem e a nossa cabeça dá milhares de voltas com teorias.

Sem mentira, a autora segura a virada de enredo até a última página. Literalmente. Por isso não cometa o erro de dar uma "espiadinha" na última página, heim!

Suspense para quem gosta de tramas ágeis e cheias de plot twist!

Nota final: 4,5!
Tícia 12/04/2021minha estante
Tem cara de bão.
Já garrei nele.

Ket 13/04/2021minha estante
Esse não enrola, Tícia haha

Nay 22/09/2021

É um bom livro, mas?
O final me irritou um tanto. É um livro bem cadenciado, cheio de nózinhos a serem desatados, mas tive a sensação de que o final foi meio jogado, sem muito detalhamento, o que pra mim, destoou bastante do restante do livro.
Mas é uma excelente leitura!

bruno 25/09/2021

bom, porém...
fui ler esse livro com muitas expectativas. gostei bastante do começo, achei bem frenético, com uma escrita bastante fluída, gostei da forma que a autora mostrou a influência da mídia no caso, deu um ar de veracidade, parecia muita vezes se tratar de um livro de true crime.
entretanto não gostei do fina, a pessoa condenada foi dada como suspeita nos últimos minutos e não tinham muitas provas concretas contra ela e também achei muito corrido a resolução, sobre o epílogo achei bastante fantasioso, irreal. apesar de tudo isso não acho que seja um livro ruim, ele cumpre bem o propósito.
Brenda 03/10/2021minha estante
Simm, terminei agora e sigo indignada com o final, meio que já esperava. O pior é que foi muito corrido mesmo, nem foi explicado direito o envolvimento do real criminoso no final. (Escrevendo assim para não dar spoiler pra quem não leu)

bruno 03/10/2021minha estante
simm, eu também esperava, eu acredito que se ela tivesse explicado como tudo isso aconteceu teria sido bem melhor

Caroline.Martins 03/07/2021

Bom
Terminei o livro e foi um mix de sensações enormes. Pontos positivos que valem ressaltar são: a escrita que prende vc até a última página;
E apesar da investigação ser feita por um homem, não teve pensamentos, falam machistas/sexistas e nem de outro cárater que é bem comum nesse tipo de livro, a autora conseguiu construir um backgroud pro detetive sem interferir na trama principal e isso eu achei genial. A todo momento somos apresentados a novas informações e coisas acontecendo e isso te deixa ligado querendo saber mais, porém isso fica muito excessivo e chega a cansar. Outro ponto é que ela apresenta muita informação que não vai ser usada e isso fica claro com o final
Concluindo é ótimo para quem não está acostumado com esse gênero ou até mesmo sair da ressaca.