Onde está Daisy Mason?

Onde está Daisy Mason? Cara Hunter

Resenhas - Onde está Daisy Mason?

vita 18/03/2024

A princesa triste
Nunca havia lido nada da autora, e estou em êxtase até agora. Que narrativa incrível! Simplesmente devorei o livro em dois dias porque a história é viciante!

A família Mason é muito bem desenvolvida durante a trama; não existem pontas soltas e nem sequer um vislumbre do final. A cada parágrafo, é uma nova descoberta, uma nova pista que te deixa angustiado para chegar logo ao desfecho. A maneira como a autora abordou a mídia e a criminalidade foi muito perspicaz, o que traz uma proximidade com a realidade e apenas adiciona profundidade à narrativa.

Senti falta de uma explicação mais aprofundada sobre o dia do desaparecimento de Daisy, mas o final e o epílogo me agradaram bastante.

Pretendo ler mais da autora, pois o detetive-inspetor Adam Fawley, bem como sua equipe, me chamaram muito a atenção.

Recomendo demais!"

Nay 22/09/2021

É um bom livro, mas?
O final me irritou um tanto. É um livro bem cadenciado, cheio de nózinhos a serem desatados, mas tive a sensação de que o final foi meio jogado, sem muito detalhamento, o que pra mim, destoou bastante do restante do livro.
Mas é uma excelente leitura!

Brenda 24/09/2022

eu simplesmente estou sem reação
esse livro explodiu minha cabeça, foram tantas informações descobertas, tantas suspeitas, tantos crimes descobertos na investigação de um só. nunca que eu ia imaginar esse final, chorei horrores. parabéns para a autora incrível que escreveu esse livro merecido de cinco estrelas, ele se tornou o meu favorito sem sobra de dúvidas, super recomendo!!! mas já deixo avisado que contém gatilhos extremamente fortes, de todos os tipos.
andrimilly 24/09/2022minha estante
tá na minha wish, qro mt

Marcos 24/09/2022minha estante
O final ali me deixou de boca aberta durante uns minutos

Pri 23/05/2022

fraco
achei legal, ate prende um pouco mas nao ha uma conexao com os policiais por serem muitos e nao ha profundidade. nao gostei do final.

bruno 25/09/2021

bom, porém...
fui ler esse livro com muitas expectativas. gostei bastante do começo, achei bem frenético, com uma escrita bastante fluída, gostei da forma que a autora mostrou a influência da mídia no caso, deu um ar de veracidade, parecia muita vezes se tratar de um livro de true crime.
entretanto não gostei do fina, a pessoa condenada foi dada como suspeita nos últimos minutos e não tinham muitas provas concretas contra ela e também achei muito corrido a resolução, sobre o epílogo achei bastante fantasioso, irreal. apesar de tudo isso não acho que seja um livro ruim, ele cumpre bem o propósito.
Brenda 03/10/2021minha estante
Simm, terminei agora e sigo indignada com o final, meio que já esperava. O pior é que foi muito corrido mesmo, nem foi explicado direito o envolvimento do real criminoso no final. (Escrevendo assim para não dar spoiler pra quem não leu)

bruno 03/10/2021minha estante
simm, eu também esperava, eu acredito que se ela tivesse explicado como tudo isso aconteceu teria sido bem melhor

Caroline.Martins 03/07/2021

Terminei o livro e foi um mix de sensações enormes. Pontos positivos que valem ressaltar são: a escrita que prende vc até a última página;
E apesar da investigação ser feita por um homem, não teve pensamentos, falam machistas/sexistas e nem de outro cárater que é bem comum nesse tipo de livro, a autora conseguiu construir um backgroud pro detetive sem interferir na trama principal e isso eu achei genial. A todo momento somos apresentados a novas informações e coisas acontecendo e isso te deixa ligado querendo saber mais, porém isso fica muito excessivo e chega a cansar. Outro ponto é que ela apresenta muita informação que não vai ser usada e isso fica claro com o final
Concluindo é ótimo para quem não está acostumado com esse gênero ou até mesmo sair da ressaca.

Any 23/04/2021

Onde está Daisy Mason?
Daisy desapareceu durante uma festa em família. O mais estranho de tudo isso é que ninguém sabe que horas ela desapareceu e nem quem a levou. Como uma criança de 8 anos desaparece e seus pais não percebem? O detetive Adam Fawley precisa estar atento aos detalhes e investigar minuciosamente a todos. A família, os vizinhos, os colegas e professores de Daisy são ouvidos, mas aparentemente ninguém tem noção do que pode ter acontecido com a garota. A cada passo da investigação, um segredo é revelado. O livro é repleto de teorias e reviravoltas. A comoção do público nas redes sociais deixa a trama ainda mais realista. Daisy está viva? Alguém a escondeu para protegê-la? Os pais são os culpados? Se ela está morta, onde está o corpo? A cada trecho a tensão aumenta e ficamos ainda mais intrigados. O desfecho? É totalmente inesperado. A autora manda um: te enganei bobinho(a). É um livro instigante para você devorar.

Lypee 23/04/2021minha estante
Depois dessa resenha.... já tou procurando aqui

Any 23/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk... Procura mesmo. ?

ThatiS 24/04/2021minha estante
Interessante Any bateu a curiosidade

Luana 16/03/2022

O final de centavos
O livro começou com muito potencial, mesmo que tenha uma escrita bem descritiva e canse um pouco. A autora usava um parágrafo inteiro para descrever a casa dos suspeitos, por exemplo, MINHA FILHA VOCÊ ACHA QUE EU ME IMPORTO COM A ARQUITETURA BRITÂNICA? Totalmente irrelevante.
Enfim, a competência do detetive Fawley foi um ponto positivo, ele é muito bom no que faz e conseguiu manter uma distância profissional do caso.
Além dele, todos os outros detetives principais são bem gostáveis, de formas diferentes. A minha preferida foi o Everett (senti um leve clima entre ela e o Fawley?). Ela é muito esperta mas isso não a faz arrogante, só muito boa no trabalho. A construção da ligação entre ela e o Leo foi bem legal.
Também é interessante a forma como cada vez que eu tinha acesso ao ponto de vista de um suspeito, ele falava da Daisy de maneira que me fazia pensar "nossa, que menina chata! Por isso desapareceu!!". A autora mandou bem em passar essas visões negativas dos suspeitos, pois eram exatamente assim que eles viam a garota.
Gostei da maneira como a narrativa criminal é desenvolvida, me senti lendo o roteiro de um episódio de Criminal Minds. Sempre que a resolução parecia próxima, apareciam novas pistas ou testemunhas, e novas camadas eram adicionadas ao caso. A autora dá muito material para o leitor pensar tentar desvendar o caso.
Ao longo da leitura eu anotei num caderno todas as pistas, evidências, frases de duplo sentido, comportamentos suspeitos e tudo mais que eu achava que poderia ser relevante. Mesmo assim, não pude prever o final. Por que o final é muito surpreende? Não! Porque o ele simplesmente NÃO FAZ SENTIDO NENHUM!
A autora tentou dar uma explicação (bem mequetrefe, aliás) para tudo o que aconteceu, para que os responsáveis fossem condenados e tal, mas o epílogo trouxe uma última reviravolta que muda TUDO. O caso foi por água abaixo completamente. E o pior é que essa reviravolta não precisava existir, acredito que o livro terminaria melhor sem ela, ainda que algumas pontas ficassem soltas. Mas a autora o escreveu com a única intenção de chocar o leitor e sabemos que esses artifícios nunca funcionam. Nós leitores não somos idiotas!
Quando conheci esse livro, comentários diziam que é um thriller atual que faz críticas sobre a forma como a imprensa e as pessoas nas redes sociais influenciam e até interferem em casos policias. Sinceramente? Não tem crítica nenhuma, não. São só vários tweets e comentários de Facebook jogados ali entre um capítulo e outro sem nenhuma reflexão profunda.
Não vou abordar cada um dos furos de enredo senão ficarei horas aqui.

AGORA UM SPOILER DO FINAL
Tem um ponto lamentável nesse final estilo Matilda: como assim a professora salva uma criança mas deixa o irmão dela para trás??? Além disso, a Daisy se afastou da vida dos irmãos, e eles eram a única coisa boa na vida um do outro. O Leo até terminou um pouco melhor, mas e o Jamie? Eu gostaria que os dois se conhecessem no fim.
Vivi 19/03/2022minha estante
Nossa, concordo com 90% do que você disse kkkk a parte da descrição arquitetura foi o que me fez largar o livro nas primeiras páginas, se fosse algo relevante, tudo bem, mas é tão superficial. E o final, é sim bem surpreendente mas ele podia ser taaaaão melhor aproveitado e descrito. Mas o que você disse do estilo Matilda, concordo completamente, a mulher nem era professora da Daisy, e ela com a desculpa de que já tinha visto uma salvação pra ele, cara, se vai fazer loucura e salvar um, que salve logo os dois. E o Jamie não ter nem um desfecho foi até triste.

Andy.Sena 26/10/2021

Meu primeiro contato com a escrita da Cara e espero que não seja o único porque me apaixonei demais pela escrita que é bastante fluída, fora que a história prende demais do início ao fim. É impossível parar de ler até chegar o fim, confesso que não acertei o plot, mas mesmo assim valeu muito acompanhar o desenvolvimento do caso Daisy. Amei a inclusão das redes sociais no livro porque o torna bem verídico e seria algo que veríamos se a história fosse real. Vale muito a pena a leitura.

27/07/2021

Um dos melhores suspense que li nos últimos tempos.
A narrativa desse livro é construída de uma forma que eu nunca havia lido antes. Ela alterna entre o ponto de vista do detetive, terceira pessoa em policiais que estão resolvendo o caso, trechos do passado de Daisy, e-mails, notícias de jornais e mensagens do Twitter. Sim, eu sei! Uma loucura. Só com isso já dá para vocês terem uma ideia de quanto esse livro é eletrizante.⁣

Do início ao fim, eu simplesmente não conseguia largar essa leitura, toda vez que eu pensava em parar, terminava de uma forma que eu ficava "bom, deixa só eu vê o que aconteceu" (e nisso se passava 2 horas). Além disso, eu fiquei completamente aflita durante essa leitura, até porque a história é sobre uma menina de apenas 8 anos, eu ficava imaginando todas as coisas terríveis que poderia acontecer e torcendo para que estivesse errada.⁣

O final do livro foi levemente decepcionante. Pela forma como a história havia sido conduzida até então, eu imaginava algo mais elaborado. Algumas pontas ficaram soltas. Mas, apesar disso, é um final carregado de um verdadeiro plot twist, bem difícil de adivinhar (sério, se você conseguir, largue tudo e vire detetive.⁣

É uma história surpreendente. Uma investigação que você irá fazer junto com o detetive, e quanto mais se aproxima do fim, mais louco para saber o que realmente aconteceu você irá ficar. Recomendo muito esse livro!! ⁣

Ana Prado 30/10/2022

Muito bom!
Gente, esse livro me prendeu demais! É uma história que toda hora você acha que já sabe o culpado mas em todas as vezes voce esta errado, um dos melhores suspenses que ja li!

Indico demais!
leiturasdaviih_ 30/10/2022minha estante
Tô querendo MUITOO ler esse e tava na duvida se lia ou não, ainda bem que apareceu pra mim??

loracy.y 30/10/2022minha estante
Nossa esse livro me deixou assim ??? amei muito

Thaty 30/10/2022minha estante
Amei esse livro

Evelyn 09/01/2022minha estante
Meu deus você conseguiu tirar as palavras da minha cabeça!!!! Concordo com cada linha

carla.astolfo 15/01/2022minha estante
lindíssima falou tudo

Ale Gattermaier 15/03/2022minha estante
Obrigada! Você explicou todas as pô tas soltas que eu tinha do livro ??

mardyybum 25/04/2021

O que rolou
Nossa esse livro é bem rápido de ler, pelo menos pra mim que gosto muito de thriller. Amei a escrita e a autora colocar trechos de pessoas comentando o caso nas redes sociais e como isso é bom mas também costuma prejudicar nas investigações de um crime. Imaginei uma parcela do final mas também não achei ruim, gostei do tema abordado em relação ao Leo, vou até pesquisar maia sobre, dei 4 estrelas.