O Problema Com Você

O Problema Com Você L.A. Cotton

Resenhas - O problema com você

Anna1188 27/02/2021

Onde eu aperto pra desler ? ?
Nem vou escrever nada de forma analítica nem construtiva, vou logo para os pontos que me irritaram incondicionalmente.
O Começo do livro me cativou de uma maneira que eu pensei que ele realmente seria legal. até que algumas coisas começaram a ficar totalmente contraditórias, como, por exemplo, a hailee constar frequentemente que odeia futebol americano e festas.. MAS TODA SANTA NOITE ELA ESTAVA LÁ. SEJA EM UMA OU EM OUTRA. sempre com a desculpa de que sua amiga a forçou a ir.. e blá blá blá.
a resistência dela a ir era patética! e mesmo sabendo que ela sofreria bullyng toda vez que fosse, ainda sim ela ia. Ok ela tem um temperamento forte. E no começo achei mesmo que ela era uma garota muito forte. Mas a autora exagerou demaisss !!! Nenhuma garota e quero dizer: NENHUMA passaria pelo que ela passou e ignoraria como se não fosse NADA. E que tipo de amiga é essa que mesmo sabendo que sua amiga iria sofrer consequências aparecendo nesses eventos sempre insistia e fazia chantagem emocional para que ela fosse com ela ? PATÉTICO.

Outro ponto totalmente inadmissível foi a desculpa que a autora deu para o motivo que o "mocinho" fazia bullyng com ela.
Meu deus ?? Sério isso ? Ele por muitas vezes foi super escroto com a garota, e simplesmente dava a desculpa de que a estava protegendo.. porque se ele não fizesse as maldades e humilhações com ela outro alguém faria pior; então ele fazia tudo aquilo com ela dizendo que era o melhor pra ela !!! E eu fiquei tipo: Como é que é ???

Banalizar pornografia infantil em um livro em pleno século XXI, Sério ? A questão é que drogaram a pp, tiraram a roupa dela numa festa e gravaram um vídeo dela NUA, enquanto apalpavam ela. E NINGUÉM FEZ NADA ? NEM MESMO ELA ?
Ela estava super arrasada e chorando..
Mas nossa, só durou só 5 minutos. Os minutos que o escroto do cam demorou pra chegar lá e olhar pra ela, e ela simplesmente num passe de mágica parar de chorar, olhar pra ele e dizer que "Não foi nada demais, deixa pra lá" e ir fazer sexo com ele ?????

Outra coisa o mistério sobre a saúde da mãe dele dura bastante ao decorrer do livro, porém, assim que ele descobre o que é ele fica arrasado mais adivinhem ? Acontece o mesmo com ele. Assim que a mocinha chega, as preocupações somem e num passe de mágica o assunto vai de "minha mãe está morrendo " para "vamos transar aqui tô muito excitado" francamente.

Pra finalizar vou reclamar só sobre o hate que ela sofre do meio irmão, a desculpa foi ridícula, a mãe dela fez algo para a mãe dele, e ele simplesmente resolveu que vai descontar na inocente que nem sabia de nada sobre os acontecimentos. ele resolve fazer a vida dela um inferno intermitente, dentro de casa e na escola por um erro da mãe dela. Impressionante adorei o plot... (só que não né).

Bom, mas como eu deixei claro, eu só abordei os pontos que achei horríveis, mas para algumas pessoas os personagens serão apenas humanos tentando sobreviver ao ensino médio e as pressões exercidas sobre o rumo que irão tomar.
Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Algumas pessoas poderão sim se apaixonar por Cameron e hailee. Eu quase fiz isso, no comecinho, QUASE.
Não indico esse livro pra ninguém. Mas né. Vai na fé.
Enfim desejo sorte e boa leitura a quem for ler.
IWOLTER 27/02/2021minha estante
Nossa...vou parar agora mesmo. O começo é realmente empolgante, mas ainda bem que fui buscar uma opinião pois tenho nojo de tudo isso.

Anna1188 01/03/2021minha estante
Aí que bom que ajudei viu. No começo eu também estava totalmente prendida. Mas realmente vai decaindo e fica lastimável, achei um absurdo essas situações. ?

Fernanda M B 02/07/2021minha estante
Gente, eu estou chocada com esse livro, como tudo foi abordado. Quando ela foi filmada nua, nem sabendo se foi estuprada, e não fez nada??? Não contou para nenhum adulto? Depois ser abordado como situações corriqueiras do ensino médio. A gente, como mulher fiquei muito ofendida com esse livro. De verdade!

Anna1188 04/07/2021minha estante
Nossa, fico aliviada que alguém também tenha notado essa problemática, porque pelas críticas que vi todo mundo adorou e tava favoritando ??? Como assim ?
Eu também fiquei extremamente chocada com como tudo foi tratado, meu deus é repugnante.
Esse livro é horrível. Uma bomba !

Isamoraais 19/07/2021minha estante
Eu concordei plenamente com você! Esse livrou só catou meu tempo atoa kkkk

Anna1188 20/07/2021minha estante
Eu te entendo Isa, eu só queria poder desler essa bomba juro kkkk

annavoeg.br 08/09/2021minha estante
Eu assim, eu estou na página 70 e eu to TÃO puta com as ações do cara q faz o par romântico, são ações TÃO nojentas pqp

Anna1188 08/09/2021minha estante
Ai amg se prepara pra espumar de raivaaa. Só vai piorar eu quase arranquei meus cabelos lendo esse livro. Forças!

Desteves 16/09/2021minha estante
Acabei de abandonar esse livro, algo que raramente faço, o desenvolvimento , abordagem de tudo , chega a beirar o ridículo, todas as justificativas sem noções, a autora só encheu linguiça, mano quando ela foi totalmente assediada , dopada e ninguém se envolve cara ??????perca de tempo !!!!!!

amanda 21/09/2021minha estante
Nossa, to na pag 5, vou parar agr mesmo.

Anna1188 05/10/2021minha estante
@desteves concordo com tudo que vc disse. vc fez muito bem. Foi a maior perca de tempo da minha vida ler esse Chernobyl horrível. Odiei a escritora.

Iasmim 10/11/2021minha estante
mermam, li ate a metade e já sinto ódio, teu comentário só me fez ter a certeza que não quero ler mais, nunca

Anna1188 16/11/2021minha estante
Nossa sim amg, esse livro é um lixo. Nem acredito que foi escrito por uma mulher !

ias 20/12/2021minha estante
a banalização da pornografia infantil foi o pior?, e a cena onde ela tá lá chorando, de repente chega o cam e eles só vão transar, tipo ??????, muito sem sentindo e horrível

Anna1188 22/12/2021minha estante
Essa cena foi horrível eu queria realmente entender o que se passa na mente de uma autora a escrever uma cena como essa, se o livro nem mesmo classificado como Dark é. É um absurdo. Me deu asco.

Angélica 18/01/2022minha estante
Gente, eu estou chocada! Como lançam um livro desses? Ainda bem que vi sua resenha para ler essas coisas.

Deise.Ribeiro 30/03/2022minha estante
Obrigada pela sua resenha, ia começar a ler este livro agora, mas nem perderei mais o meu tempo, vou procurar uma leitura mais interessante.

Mariana 12/06/2022minha estante
menina eu comentei exatamente esses pontos quando fui avaliar na amazon. Meu Deus que horror esse livro

IzaBrum 17/01/2022

E olha que não sou de problematizar as coisas hein?
Costumo ser até criticada as vezes, por compreender demais certas situações em livros, ou pelo menos, por ver o problema, entender e não passar pano, mas não odiar algo por isso. Mas, tudo sempre depende, da forma como a autora resolve tratar a situação e aí que vem a resenha bem revoltada que vou fazer aqui?

Primeiro, minhas 2 estrelas se dão pela escrita da autora que é realmente absurdamente envolvente e rápida, vai te dando ódio do que está sendo lido, mas seu olho não desgruda dali.

O livro tinha tudo pra ser ótimo. Tem um tema legal, e a escrita da autora é realmente fluida e te prende muito rápido. As mais de 300 páginas do livro parecem ser 150. Adoro esse tipo de fluidez. Tem personagens legais, tipo o Ascher mesmo, ri horrores com ele, mas velho?.

Existe uma enorme diferença entre: tratar assuntos problemáticos de forma leve(como a Elle Kennedy(off-campus)por exemplo, faz bem na minha opinião) e tratar assuntos problemáticos de forma LEVIANA, pra não dizer irresponsável.

A autora aqui, infelizmente trata situações extremamente delicadas de forma MUITO MUITO irresponsável. Por mais pedra de gelo que você seja na VIDA, existem situações que a protagonista passou, que ninguém lidaria daquela forma.

A autora tratou a menina ter sido DOPADA, como se ela só tivesse tomado um porre comum por conta própria. Tratou um vídeo criminoso dela dopada e nua postado nas redes sociais, como se fosse uma SIMPLES BRINCADEIRA DE MAL GOSTO de times rivais.. WTFFFFFFFFFF?.
Tratou o sexo entre o casal principal como VÁLVULA DE ESCAPE DE PROBLEMAS(sim, gente! Eles só transam depois de notícias absurdas). Tratou aquele monte de atitudes escrotas, mimadas e criminosas de JASON também, com a desculpa de sofrimento pós-divórcio dos pais?(eu sei que tem consequências emocionais sim, mas NADA justifica, a atitudes que esse homem tem gente). Tratou chantagens emocionais de uma amiga com a outra como se fosse fidelidade de amizade! Não sei se a Flick percebe o quão tóxica ela foi. E ainda posso citar mais 100 coisas problemáticas!
Que isso gente!

Eu não sou de problematizar as coisas não viu? E quando problematizo, se gosto do livro, e se foi uma ou duas cenas, beleza, tenho ciência da coisa, mas ainda afirmo que é bom, com pontos negativos.
Mas, COM ESSE livro, não dá pra fazer isso. Tenho quase 26 anos, sou leitora a mais de 10, e poucas vezes na vida, ou raras, um livro me deixou tão chocada assim. Não que o livro seja o mais problemático que já li, mas a forma que a autora decidiu tratar essas situações aqui como se fossem NADA, é que é o fim!
Até livros de casais tóxicos que já li, as autoras tiveram mais responsabilidades, os caras depois arrependeram, ou envolveram polícia e tals. Nesse LIVRO não, a autora trata todas essas situações como se fossem brincadeirinha de mal gosto de gente que se odeia.

Ainda fiquei quase morta com a cena final do epílogo e por conta disso, decidi que vou ler o segundo livro, porque quero ver o que essa mulher vai arrumar com aquilo ali, porque sem condições!

Volto com o livro dois quando tiver coragem de ler.

jéssica 14/05/2023

Isso de Enemies to Lovers me deixa super desconfortável por vários motivos, porque acho algumas coisas meio trash, mas quando o Enemies vai embora até que dá pra esquecer um pouco os antigos acontecimentos.

Milene Gomes 05/04/2021

Mais uma vez L.A.Cotton arrasando. Adoro bullying romance e este não decepcionou.

Andysouz 10/11/2021

Não meus amores
Não se pode se dizer que é ruim, li em 5 horas. Agora bom também não vai rolar. Primeiro vamos falar da pior coisa desse livro, isso mesmo JASON. Meu Deus INSUPORTÁVEL, rebelde sem causa demais, mistérioso e frio [*****] dele, ele é MIMADO E CHATO, O MUNDO NAO GIRA ENTORNO DE VOCÊ LINDINHO, ACORDAAAAAA!!! Cameron outro idiota (amo ele mesmo assim) mas vei muito idiota, se o jason batesse na perna e mandasse ele colocar a língua pra fora ele colocava, dar pra entender que ele ama jason é o melhor amigo dele, mas meu bem seu melhor amigo é um nojento. Bom hallie tem um força imensurável, pq imagina sete anos dividir casa com o insuportável do jason? Isso é ferramenta de tortura!!!! Vou falar mais do jason pq lembrei do negócio da festa, ELE É UM BURRO, tudo é culpa dele!!! E fica querendo culpar a coitada da Hallie, a felicity olha sinceramente...ótima amiga mais BURRA BURRA E BURRA, asher maior que toda a existência do jason a idiota escolhe quem???? Olha sinceramente quis explodir todos... Agora vou pro segundo pra xingar mais o jason
Thailany.Silva 10/11/2021minha estante
Que revolta kkkkk

liv 10/11/2021minha estante
amo resenhas de ódio

Andysouz 10/11/2021minha estante
Sigam pra mais

Renata 16/04/2021

Esse livro foi uma grata surpresa! É um YA muito gostoso de ler e lembrou muito os livros da Elle Kennedy. Clichê q vc devora de uma vez e o enredo é todo construído para os outros casais. Ansiosa para ler o próximo livro com o Jason.

Rafa 25/03/2021

Amei a história! ?
?Finalmente um livro para me tirar da ressaca literária que me pegou desde que finalizei Vicious. Iniciei vários livros, mas nenhum engatou, então resolvi arriscar com O Problema com Você e a história me conquistou completamente.

?O livro é um lançamento independente da autora L.A.Cotton no Brasil e já estou na torcida para que alguma editora adquira toda a série e publique os outros livros por aqui. Quem gosta de Young Adult e New Adult vai se apaixonar por esse livro.

?O Problema com Você conta a história de Hailee Raine, ela está no último ano do High School e tudo que mais quer é sobreviver a mais alguns meses para finalmente se ver livre da cidade onde mora e da escola onde estuda. Hailee detesta futebol, mas vive em uma cidade que respira o esporte.

?Para completar sua vida é um verdadeiro tormento porque seu meio-irmão faz questão de transformar sua existência em um inferno. Jason e seus amigos são cruéis, eles são a realeza do futebol na escola e na cidade, todos lambem o chão que eles pisam, mas Hailee os odeia, especialmente Cameron Chase.

? Ele é um dos garotos de ouro. As faculdades fazem fila para ter a estrela do Rixon Raiders. Até que algo ameaça tudo pelo que ele já trabalhou, e só uma pessoa pode acalmar a guerra feroz dentro dele. Mas ele deveria odiá-la, a irmã do seu melhor amigo.

?Essa leitura é deliciosa! Temos o clichê de romance cão e gato, Hailee e Cameron se odeia, mas ao mesmo tempo se desejam. Então temos embates ferozes entre esses dois ao longo da narrativa. A autora tem uma escrita incrível, muito fluida, envolvente e que prende e deixa o leitor ávido por mais ao longo de toda a leitura.

?Recomendo muito para quem aprecia o gênero, quem gosta de romances com boa dose de sensualidade, personagens marcantes e cheios de personalidade e muita treta e faíscas ao longo da história. O desfecho vai deixar você desesperada pela continuação! Super Indico!

Thai 23/07/2021

Até eu quero um jogador pra mim
Livro delicinha de ler, um enemies to lovers pra deixar a gente suspirando pelos cantos.

Eu amo essa trama de brigas e provocações que fica mais do que na cara que esconde um sentimento verdadeiro e apenas os envolvidos não conseguem enxergar.

Fiquei bem intrigada pela trama do Jason, saber o que o transformou nesse coração de pedra, já quero o próximo volume da série.

Sergia.Souza 02/06/2021

Um livro simplesmente, envolvimento, um super clichê que você não parece querer para de ler, com dramas, confusões, e muito mais. Um livro totalmente apaixonante. Temos aqui o bom e velho clichê “cão e gato” que acaba tornando-se algo mais, porém com situações inusitadas. Este enredo é ambientado em uma “high school” americana e alicerçado por times de futebol de escolas rivais, com jogadores lindos, “conquistadores”, mulherengos, promissores e com famílias um pouquinho complicadas. O QB dos “Rixon Riders” tem uma ½ irmã que ele rejeita de todas as formas. Provocações, jogos e bullying pautam o relacionamento destes dois dentro e fora de casa. Jason ainda conta com o auxílio de seus amigos e parceiros de time, para executar consecutivos planos de assédio contra Hailee, tornando sua vida miserável. um livro que com certeza vale muito a pena ser lido

Fernanda M B 02/07/2021

Sérios problemas
Esse livro me incomodou muito, e não no bom sentido. Apesar da autora ter uma boa escrita, seus personagens e os acontecimentos são muito problemáticos.

Veja, a história se passa no colégio, com uma turma de jovens e dentre eles dois meio irmãos, que se odeiam. Só que a guerra que esses dois travam, está no limite da criminalidade e principalmente, do abuso.

Só que tudo é conduzido com normalidade pela autora, como somente um cão e gato, com briguinhas bestas, o que está bem longe de ser.

Tem uma parte específica, que quase me fez desistir, de revolta. Sou mulher e realmente não aceito que o abuso e até mesmo um suposto estupro, seja abordado como uma coisa de ensino médio. Não abandonei, estava quase no fim, e terminei exclusivamente para registrar que nem mesmo na ficção devemos aceitar isso. Revoltante. Esse livro deveria ser revisto urgentemente.
Anna1188 04/07/2021minha estante
Concordo plenamente ! Todo o jeito como temas importantes, sérios e delicados são tratados como normais e/ou até mesmo romantizado nesse livro é um absurdo. Nem parece que foi escrito por uma mulher ! Francamente queria poder DESLER

Fernanda M B 04/07/2021minha estante
Hahahaha eu também!! Se tivesse a opção ?deslido? eu marcaria com certeza

Isamoraais 19/07/2021minha estante
Simmm, um suposto estupro sendo o assunto mais normal da vida. Achei que fariam algo sobre isso e nada. Fora a exposição da garota e ela ficando abalada por 2 segundos antes de que o cara que contribuiu pro ocorrido fosse "salvar" ela.

Lorraini.Messias 14/04/2021

Foi quase..
O livro tem uma vibe de barraco que vc quer saber o que acontece depois, só que o desfecho é sempre decepcionante, a autora abordou alguns temas preocupantes como se não fossem nada muito complexo e sempre era resolvido com sexo.

Outra coisa que me incomodou foram os adultos, a mocinha dorme fora de casa quase o livro todo e em nenhum momento os adultos ligam pra isso, tanto os responsáveis dela quanto os de quem ela simplesmente brotou na casa para dormir.

E por fim, a melhor amiga dela, preferia ser só do que ter uma amiga assim.

adri 29/05/2021

Se você quer um motivo para odiar adolescentes no ensino médio, leia esse livro. Eu passei tanta raiva com literalmente todos os personagens, a cada minuto eu xingava o Jason de vários nomes diferentes; não tive um minuto de paz.
Mas o livro é bom, me lembrou uma versão pior de Off Campus, consegui me divertir com ele mas não leria novamente.

Ester 09/09/2021

Tô em êxtase
Estou envolvida de demais com esse grupo de jovens louco, inconsequentes e apaixonados. Tá confesso que rola muito machismo, agressões psicológicas, que hoje nossa sociedade não toleraria, para mim seria caso de denuncia, faltou um pouco de posicionamento aos acontecimento a Hailee, digo não dá parte dela, mais da mãe. Tive sentimentos de raiva do Cameron e seus dois amigos, até a sombra do choque de realidade, e mudança trágicas e inesperada aconteceu,mais mesmo assim o livro é tudo de bom, desde que comecei a lê-lo grudei nele que nem chiclete, tô viciada nessa série louquinha para o próximo!!
Se recomendo?¿ CLARO QUE SIM

@entrelivroecafe 21/02/2021

Me surpreendi positivamente com esse livro.
Tem uma pegada de bully romance, com personagens no último ano do ensino médio.
Adorei conhecer Hailee, Felicity, Cameron, Ash e Jason(nem tanto).
Tem tudo o que eu gosto em um new adult.
Os garotos passam do ponto sendo machistas e isso não gostei muito, mas de resto eu adorei.
Aaa e tem o universo de futebol americano que é uma pitada a mais.