The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/05/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Imaginem só um Tinder onde o match é dado a partir do seu DNA? Desde que li isso na sinopse de The Soulmate Equation, eu estava mais que ansiosa. Além de ser um romance desse duo que amo de paixão, eu queria ver como que ia se dar esse lance do Tinder por DNA. E não é que elas conseguiram me convencer que isso é possível?

Jess Davis é mãe solteira perita em estatística freelancer. Jess é divertida, engraçada e mesmo com o abandono dos pais e ser mãe de repente, ela não se deixa abater. River Peña é um cara que parece ser bem frio e calculista, mas no fundo é um homem solidário, carinhoso e bastante dedicado ao seu trabalho e as pessoas que lhe são queridas. E assim, esses dois tomaram o lugar de Josh e Hazel (de Josh & Hazel's Guide To Not Dating) como meu segundo casal favorito dessas mulheres (primeiro sempre será Will e Hanna, de Playboy Irresistível).

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/05/resenha-680-the-soulmate-equation.html

May 19/08/2021

Uma leitura bastante válida, acho que só não casou muito comigo em particular. Apesar dos clichês o livro é divertido, então vale conhecer.

dora 06/10/2021

Incrivelmente fofo
Pela sinopse eu já sabia que eu iria gostar desse livro. O conceito é bem diferente e os personagens são bem legais, amei todo mundo (talvez eu esteja um pouco apaixonada pelo river, ninguém pode me julgar). Só não dou 5 estrelas pq eu acho que os acontecimentos finais não foram tãaaao desenvolvidos assim, ficou meio embolado e confuso, mas não deixa de ser uma excelente leitura ??

Mari 27/10/2021

Expectativas altas pra um livro, nhe
Eu me arrastei no início, pq a autora demorou demais pra fazer o primeiro encontro dos dois. E a partir daí tava tudo perfeito, tão calmamente, lindo. Mas depois, sei lá, começou a ficar rápido demais (???) Não tinha mais aquela emoção que eu estava tendo, então o final eu só li tudo por cima mesmo pra dizer que eu li, mas foi decepcionante.

mar 11/09/2021

tinha potencial
esse livro tinha tudo para ser favoritado, mas as autoras deixaram muito a desejar.

toda a história de achar sua "alma gêmea" através do DNA foi incrível, tenho que parabenizar as autoras pela criatividade, mas só isso.

o romance começou bom, eles não iam muito com a cara um do outro, ia ser um ótimo enemies to lovers mas do nada, eles já estavam se declarando? cadê o desenvolvimento? faltou muito

a relação do river com a juno (filha da pp) foi o que fez eu continuar lendo, além da estrela do livro, a melhor amiga da pp, felicity chen!

a narração foi totalmente maçante, sem graça. adoro narração em terceira pessoa, mas nesse livro foi difícil de se ler.

o final totalmente sem desenvolvimento também. teve um leve conflito, com um pedido de desculpas bem ruim e, novamente, a relação do casal sendo feita de forma corrida.

no final, não gostei e até me arrependo de ter lido.

ana 30/08/2021

a premissa do livro é bem interessante... os detalhes estatísticos e bem nerds me conquistaram! confesso que senti falta de algo no desenvolvimento do casal, e o final ficou um pouco corrido, mas em geral, é bem bacana!

gabi 17/09/2021

Favoritado demais
Vi alguém falando desse livro no twitter e fiquei querendo saber mais porque simplesmente adorei a premissa deles serem almas gemeas pelo resultado de um app. A proposta de um possível fakedating também me pegou muito e lá fui eu. Simplesmente fiquei encantada com o livro. A Jess e o River são apaixonantes e tava com saudade de ler sobre um relacionamento adulto, maduro, entre duas pessoas mais velhas. Ambos estão na casa dos 30, ela tem uma filha, ele tem uma carreira brilhante e eu adorei as conversas deles, a sinceridade sobre a vida, a questão do tempo quando ele fala que os problemas sempre vão existir porque essa é a vida. Os dois se envolvendo foi tudo pra mim. Achei que o comportamento deles foi condizente demais a tudo o que a autora colocou durante o livro, mesmo querendo que tudo se resolvesse rápido no final, entendi o momento de cada personagem. A participação da Juno foi incrível, amo quando temos crianças e elas realmente existem no livro, não são só uma bengala para algo acontecer entre o casal. Me senti apaixonada pelo livro do começo ao fim e simplesmente amei a forma como toda a questão da pesquisa do APP foi colocada, realmente fazendo com que o leitor se sentisse dentro do livro, entendedor de tudo que tava rolando.

Cristal.ber 04/10/2021

Poderia ter sido melhor!
O livro tem uma primícia muito boa e o começo é bem construído, e poxa os personagens são os melhores, porém depois que ela recebe o resultado da compatibilidade tudo fica muito ruim.
Sério parece que autora pegou o desenvolvimento e jogou pela janela, os personagens começam a se amar sem nenhum motivo já que até agr eles nem se gostavam, ela se entrega muito rápido pra quem foi construída pela rejeição, tudo parece muito falso, meu Deus como esse livro é enrolado principalmente nas partes de ciências, mas quando autora tenta descrever uma cena eu fiquei muito perdida a 'bochecha de quem tá corando'? 'Quem desviou os olhos' ? 'Oq tá acontecendo' ? E sério ela tenta falar sobre cenas +18 mas era melhor ela nem ter adicionado elas, pq ela tenta descrever meio que não descrevendo e eu fiquei totalmente perdida, eu não sabia oq tava acontecendo, onde eles estavam.
E poderia muito ter capítulos da visão dele ia ser muito interessante, até pra entender oq ele estava sentido sobre ela e pq tava acontecendo na empresa quando a bomba estourou!
Eu amo a Juno e a Fizzy(aliás umas das melhores personagens).

A leitura é muito boa e estranhamente flui muito bem eu li o livro quase todo em um dia, mas tive dificuldade por causa dessas enrolações e cenas sem sentido e cortadas!

Nara 27/10/2021

Expectativas foram criadas
Virei a noite lendo o livro, apenas!

Christina Lauren tem meu coração todinho, e nessa leitura não foi diferente.

Primeiro vamos ao fato de Jess ser mãe solo, o que eu também sou e gerou uma grande conexão com a personagem, principalmente por me identificar com inúmeros de seus pensamentos, e até mesmo ações dela.

O River, o que dizer do River achei ele um fofo, me apaixonei por ele demais.

As interações River e Juno eram tudo pra mim, fiquei esperando por esse encontro desde o primeiro momento. Porque a Juno é perfeitinha e uma criança completamente apaixonante.

Achei os personagens secundários muito bons (menos a Jaime, claro!). Ri bastante no começo da história, os diálogos entre Fizzy e Jess eram os melhores.

Acho que o que me fez tirar estrelas do livro foi algumas grandes explicações sobre o algoritmo, e DNADuo, porque por mais que fossem necessárias em alguns pontos ficava maçante pra história pra quem não entende sobre o o assunto e o final corrido.

Mas é com certeza um livro que eu indico pra quem quer alguma coisa mas leve divertida e um clichê pra descontrair.

Emm 04/01/2022

A ideia do aplicativo é incrível, com certeza iria fazer muito sucesso se fosse real. A Juno é a coisa mais lindinha, curiosa sobre vários assuntos, aprendi muitos fatos com ela.

cilnara 21/05/2021

Romance leve.
O livro começou muito bom, já estava achando que ia dar 5 estrelas! Mas aí tudo acontece tão rápido que a impressão que ficou foi que terminaram o livro na pressa, e aí perdeu um pouco o encanto.

Seavon 17/10/2021

bem legal
Esse é o segundo livro dessas autoras que eu leio, e gosto bastante. A teoria das almas gêmeas foi bem legal de se ver, mesmo eu não tendo entendido muito bem a parte teórica. O plot entorno disso acabou até me surpreendendo, não esperei mesmo.

A timidez do River foi uma graça, e ver a Jess tentando ser um pouco egoísta e se deixar ser amada e amar foi revigorante também.

A June foi simplesmente uma bomba de fofura nesse livro, que criança incrível!!

O final foi bem legal e ver eles se dedicando e prometendo sempre melhorar o relacionamento foi incrível e realista.

Enfim, vale a pena!!

eloisa 18/09/2021

Gostei demais desse livro, é um enemies tô lovers que eu amo. Os personagens secundários roubam a cena, queria um spin-off.
É um romance pra te tirar mesmo da ressaca, super levinho.

daismeadows 11/07/2021

um novo favorito
EU AMEI ESSE LIVRO.
tem tantas coisas que me deixaram de coração quentinho, mas tenho que começar pelo que mais me surpreendeu, Juno. Eu odeio as crianças dos livros, é incrivelmente difícil me apaixonar por alguma, no final acabo "suportando" elas, mas com a Juno com certeza foi diferente. EU ME APAIXONEI DE CARA.

Ela é uma criança incrível!!!

Outros motivos que me fizeram amar esse livro é o fato de os personagens já serem mais velhos, tem uma pegada mais madura, que me fez se apaixonar bastante pelo livros.

River e Jess, me deixaram apaixonada. Amei a dinâmica entre os dois, adorei o fato de o River ser o mais "tímido" em alguns momentos e super fofo ele corando. Sem contar a relação (que apesar de ser um pouco "rápida" por conta dos poucos encontros) vai se construindo aos poucos.

É lindo ver a Jess, colocando a filha em primeiro lugar (bem diferente de vários livros em que mais parece que os personagens fingem ser bons pais), ver que ela gosta do River, mas tá sempre protegendo a filha e pensando nela. Mas também é maravilhoso ver a Jess se "soltar" e se apaixonar depois de tanto tempo sem ninguém.

Eu realmente não tenho a coisas ruins para falar desse livro, eu simplesmente amei, sem contar que é bem fluido e rápido de ler.

Jessica 01/09/2021

A leitura foi divertida e muito fluida, com as página passando sem que eu ao menos percebesse.
Gostei muito da Jessie e do River. A construção deles, com tudo que eles já passaram e suas prioridades no presente, foi bem feita, nos permitindo criar muita empatia com ambos, mesmo em seus erros. O relacionamento deles avançou de uma forma que me pareceu natural e nem um pouco forçada, mesmo que sim, inicialmente parecia que nenhum dos dois imaginaria ar uma chance para o outro. Adorei ver como River compreendeu a importância e se integrou aos principais aspectos da vida da Jessie.