The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

mari 12/07/2021

o começo foi meio confuso e um pouco lento, mas o resto foi perfeito ?? river e jess são tudoo, e amo os personagens secundários tb ?

Maria 27/09/2021

Meu Deus que livro fofo!!!

Sou apaixonada nos livros da Christina Lauren e esse só me deixou mais apaixonada.

Esse livro é sobre Jess que é uma mãe solteira e por causa da sua amiga resolve fazer parte de um experimento para um site de namoro que envolve genética.

Jess logo depois de usar o aplicativo descobre que ela teve o match mais alto com um cara que ela não vai com a cara mas como ela acabou de ser demitida e eles ofereceram 30 mil apenas para sair com o ?Americano? .

O romance é levinho e com vários plots incríveis, e os personagens secundários são todos tão bem construídos que dá vontade de ler um livro só deles !!

Dani 26/09/2021

The soulmate equation - Christina Lauren
The soulmate equation ou A equação perfeita do amor, aqui no Brasil, é o segundo livro que eu li da autora best-seller Christina Lauren, que acreditem ou não é na real um pseudônimo para não só uma mas sim duas autoras!
O primeiro livro que li foi o aclamado do booktok: the unhoneymooners, que foi literalmente uma das minhas melhores leituras desse ano, então devo dizer que fui com muita sede ao pote a the soulmate equation.
The soulmate equation é um enemies to lovers onde por meio do seu dna você pode encontrar sua alma gêmea em uma espécie de tinder genético. Assim que a Marina (minha melhor amiga i leitora) me mandou sobre esse livro eu ja fiquei: puta merda.
Simplesmente é o seguinte: um geneticista nerdola (River Penã) cria um aplicativo de namoro onde você encontra pessoas que combinam com você atravez do seu dna, com base na amostra que você enviou a empresa, ai temos também Jéss, uma mãe solteira e estatística com 30 anos recém completos, sem esperança nenhuma no amor e muita carência desenfreada envia suas amostras para a empresa de nosso gênio da genética e agora para melhorar: ambos são um "diamond match" ou seja a maior compatibilidade que existe e pra melhorar mais ainda: eles não se suportam. Se existe uma proposta de romance mais atraente que essa eu desconheço.
Como aluna de exatas achei esse livro simplesmente genial, o livro aborda muito termos científicos e explicações estatísticas, pois isso é parte da história e dos personagens, e meu Deus, exatas e romances são uma combinação mágica!! O lado científico e técnico deu um toque incrível a história maluca, sensual e envolvente do romance contraditório, geneticamente correto e envokvente de River e Jéss.
Os personagens secundários são incríveis, como, Fizzy a melhor amiga escritora de romances; Juno a filha de 7 anos; Nana Jo e Pop's, avós de Jéss e por último e não menos importante: pombo, o gato. Mas em compensação acho que vários aspectos das famílias de ambos foram deixados de lado como o vício da mãe de Jéss e os pais de River.
The soulmate equation foi yma leitura incrível, fluída, divertida, reflexiva e de se boiolar, mas poderia ter sido melhor e com um final menos corrido, apesar de eu ter amado o final e o livro em si. Se você quer um romance contemporâneo bem nerd e envolvente eu recomendo que leiam, é incrível!

Ray 08/10/2021

Eu estou amando romances com matemática e ciência envolvidas. Esse livro foi leve, divertido, e bem fofo de ler. A protagonista é uma mulher forte, determinada, eu amei acompanhar pelo ponto de vista dela. A Fizzy e a Juno são incríveis também, e eu queria muito ter visto mais delas. Já o River, apesar de ser bastante fofo e atencioso, não me chamou muita atenção como mocinho, mas tudo bem. Gostei muito dessa ideia de basear as possibilidades românticas através da biologia, achei interessantíssimo ver eles debatendo sobre DNA e cromossomos (mesmo que eu não entendesse algumas partes), deu um ar muito inteligente pra história, amei. Só tenho um ponto negativo que foi o amor que apareceu bem rápido. Eu sou uma pessoa que particularmente odeia insta love. Pra mim, tem que ter desenvolvimento, no mínimo, e quando eu vejo que eles se apaixonaram, em sei lá, duas semanas e dois encontros, e em menos de dois meses já se amavam e não viviam sem o outro, eu meio que dei um passo para trás com o romance. Claro que não apaga que eles combinam e é legal vê-los juntos, mas se o livro se passasse em mais tempo, e fosse mais aprofundado, eu aproveitaria melhor a relação deles. Porém, no geral, a leitura foi prazerosa, bem rápida e fluida, gostei demais!

zita5 30/01/2023

fofo mas ao mesmo tempo sem graça
nao sei pq, o começo dos romances sempre me prendem mais, do meio pro fim fui achando tudo tao sem gracinha. achei o relacionamento deles um pouco sem sal, nao sei o que faltou mas faltou alguma coisa! nao eh ruim nem nada mas fica tao dentro do normal que fica chato!
Thays ð 02/04/2024minha estante
Achei a mesma coisa

bebeca13 23/09/2021

E a curiosidade comeu a gata.
O livro tem um desenvolvimento diferente do que eu imaginei, os termos técnicos são um pouco longos o que cansou um pouco, mas não é um incômodo.
Os personagens são encantadores embora chegue no final e uma grande interrogação fica na cabeça do porque a autora escolheu esse final feliz mas não totalmente conclusivo. (se falar mais, tem spoiler)

De qualquer forma, ressaltar que é muito bom a representatividade abordada no livro pois a protagonista é uma mãe solteira e ela tem muitas ressalvas em entrar em um relacionamento e ainda assim a filha é consultada e validada a todo instante, ponto perfeito.

paloma 12/07/2021

Comecei a ler com uma grande expectativa, pq fiquei apaixonada pela sinopse, mas achei o livro bem chatinho.

O começo da história é super chato, lá pra página 110 fica bom, aí tudo começa a acontecer rápido demais, fiquei tipo: "ué o que tá acontecendo?". Me deu a impressão que a autora escreveu de qualquer jeito, principalmente o final do livro.

É uma história mediana, porém eu achei a sinopse melhor que o livro todo, nem a filhinha dela fez a narrativa ficar melhor.

Karen.Heloise 22/09/2021

Leiam!
O começo foi supeeer arrastado, bem chato mesmo, até abandonei ele por uns dias e hoje resolvi terminar o livro. Deus sabe o quanto eu teria me arrependido se tivesse desistido dele, eu tô tão apaixonada na Fizzy ela é TUDO, a relação da Juno com a Jess é linda capturou certinho o dia a dia de uma mãe solteira, gente a química desse casal eu fico besta KKKK eu quero pra mimmm, como diria Jess (gente juro ela não parava de falar sobre isso um segundo maldito) River SEU GOSTOSO. Ri muito e fiquei bem emocionada, obrigada Christina, foi perfeito.??

libbyfvs 31/03/2022

É um ótimo livro, mas um pouco difícil de começar, ele é enrolado, mas quando peguei firme acabei em algumas horas.
Deixa com um gostinho de ?quero mais? muito bom.
Realmente fiquei com vontade do aplicativo existir, me cadastraria com toda certeza.
A Juno é simplesmente encantadora, que criança maravilhosa. Na verdade todos os personagens foram muito bem criados, cada um com sua personalidade muito bem distinguida, se não tivesse algo falando quem é quem no diálogo daria pra saber claramente.

Os altos e baixos são perfeitos, quando algo bom acontece é incrível e quando algo ruim aconteça dá vontade de ser um personagem e fazer tudo voltar.

Porém, senti algumas pontas soltas que na minha visão precisava de uma finalização melhor.

Carol 13/01/2023

?I haven?t been home in years, but I feel that way with you.?

"Destiny could also be a choice, she?d realized. To believe or not, to be vulnerable or not, to go all in or not."

Booksedu 20/08/2021

Um livro muito bom pra passar o tempo, bem leve, Juno ganhou meu coração.

Quotes

"? Conseguimos, River Nicolas!
Sim, Jess pensou, observando eles. Nós conseguimos."

carl 23/04/2022

Alma gêmea não é igual?
?I haven?t been home in years, but I feel that way with you.?

The Soulmate Equation é um livro viciante, com uma linguagem fácil e muitas curiosidades sobre o mundo da biologia. É extremamente reconfortante lê-lo, a representatividade de uma mãe solo 30+ para além da maternidade é difícil de ver, principalmente quando envolve o meio acadêmico, isso foi o que me deixou mais feliz sobre o livro.
Além de tudo é um romance MUITO clichê, daqueles sessão da tarde que embrulha o estômago quando dá algo errado e você só quer saber dos momentos dos protagonistas juntos! A cada frase romântica eu queria chorar e gritar de tanto amor (e inveja também).
Enfim, esse livro é magnífico, possui tudo de bom em poucas páginas e nos faz perceber que o amor é para todes, não importa como você conheceu alguém ou quantas coisas em comum vocês possuem, no final o quanto você ama aquela pessoa e o quanto ela te faz sentir em casa é o que importa.

maurii 22/08/2021

no início achei tudo muito cansativo e com vários detalhes nerds q fiquei sem entender nda kkkkkkk....... até a leitura fluir de um jeito q você não consegue mais parar. entrou p minha lista de romance água com açúcar q amo.

bendtherules 19/04/2022

eles!!!
muito fofos vei, me identifico demais com eles 2 e a desconfiança do resultado do teste, e morri de curiosidade para saber o resultado final

gabs 10/09/2021

você sempre pode dizer não.
Esse livro é perfeito (em partes) e eu estou tão apaixonada por um casal fictício que chega a ser deprimente. Foi uma leitura rápida e fluída, mas ainda sim incrível. Eu amei cada pedacinho, por mais que tenha coisas que eu gostaria de mudar. Eu leria mais 500 páginas sobre eles, se tivesse.