The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

bendtherules 19/04/2022

eles!!!
muito fofos vei, me identifico demais com eles 2 e a desconfiança do resultado do teste, e morri de curiosidade para saber o resultado final

maurii 22/08/2021

no início achei tudo muito cansativo e com vários detalhes nerds q fiquei sem entender nda kkkkkkk....... até a leitura fluir de um jeito q você não consegue mais parar. entrou p minha lista de romance água com açúcar q amo.

Booksedu 20/08/2021

Um livro muito bom pra passar o tempo, bem leve, Juno ganhou meu coração.

Quotes

"? Conseguimos, River Nicolas!
Sim, Jess pensou, observando eles. Nós conseguimos."

Letschmitz 14/02/2022

livro de química sem química
A ideia toda de achar sua alma gêmea através do DNA é bem legal mas achei o livro fraco e chato. É corrido no romance e arrastado em todo o resto ((oq é bem triste pq achei que ia gostar horrores e me veio esse tombo.

belle 01/02/2022

te amo christina lauren
o único livro que tinha lido das autores era josh and hazel's guide to not dating que simplesmente virou meu livro favorito da vida, então comecei a ler esse com grandes expectativas já que tinha gostado da proposta do livro logo de cara.

e não me decepcionei! o livro é bem levinho, com um slowburn incrível que elas sabem desenvolver muito bem. o romance é um amor e tenho certeza que você vai ficar apaixonade quando ler! com aquele sentimento de "queria ter o que eles tem" vendo o quando eles são perfeitos um para o outro.

só me incomodei um pouco com o finalzinho pois achei meio corrido o penúltimo capítulo, mas continua valendo a pena a leitura.

libbyfvs 31/03/2022

É um ótimo livro, mas um pouco difícil de começar, ele é enrolado, mas quando peguei firme acabei em algumas horas.
Deixa com um gostinho de ?quero mais? muito bom.
Realmente fiquei com vontade do aplicativo existir, me cadastraria com toda certeza.
A Juno é simplesmente encantadora, que criança maravilhosa. Na verdade todos os personagens foram muito bem criados, cada um com sua personalidade muito bem distinguida, se não tivesse algo falando quem é quem no diálogo daria pra saber claramente.

Os altos e baixos são perfeitos, quando algo bom acontece é incrível e quando algo ruim aconteça dá vontade de ser um personagem e fazer tudo voltar.

Porém, senti algumas pontas soltas que na minha visão precisava de uma finalização melhor.

Vitória Corassa 28/01/2022

Leve e cheia de suspiros
Um livro leve, fofo e engraçado. Jess e River são absolutamente lindos e o universo criado para a história (do aplicativo e dos dnas) deixa tudo mais ?emocionante?. Seria legal ter algo parecido na realidade (ou não?).

Poder ver que uma mulher que sempre foi deixada de lado conseguiu ser uma ótima profissional, uma mãe incrível e ter um final digno de suspiros é estimulante, tendo em vista a realidade da maternidade solo e da sociedade em que vivemos. Ter a Juno, filha da Jess na obra, também foi um pico incrível no fortalecimento da relação.

A amizade de Fizzy e Jess é um outro ponto bem legal e que deu uma dinâmica bem engraçada para a história. Fiquei o tempo todo pensando que esse seria um livro publicado pela Fizzy.

Enfim, uma leitura ótima para os sedentos por romances e histórias levinhas.

bebeca13 23/09/2021

E a curiosidade comeu a gata.
O livro tem um desenvolvimento diferente do que eu imaginei, os termos técnicos são um pouco longos o que cansou um pouco, mas não é um incômodo.
Os personagens são encantadores embora chegue no final e uma grande interrogação fica na cabeça do porque a autora escolheu esse final feliz mas não totalmente conclusivo. (se falar mais, tem spoiler)

De qualquer forma, ressaltar que é muito bom a representatividade abordada no livro pois a protagonista é uma mãe solteira e ela tem muitas ressalvas em entrar em um relacionamento e ainda assim a filha é consultada e validada a todo instante, ponto perfeito.

Dani 26/09/2021

The soulmate equation - Christina Lauren
The soulmate equation ou A equação perfeita do amor, aqui no Brasil, é o segundo livro que eu li da autora best-seller Christina Lauren, que acreditem ou não é na real um pseudônimo para não só uma mas sim duas autoras!
O primeiro livro que li foi o aclamado do booktok: the unhoneymooners, que foi literalmente uma das minhas melhores leituras desse ano, então devo dizer que fui com muita sede ao pote a the soulmate equation.
The soulmate equation é um enemies to lovers onde por meio do seu dna você pode encontrar sua alma gêmea em uma espécie de tinder genético. Assim que a Marina (minha melhor amiga i leitora) me mandou sobre esse livro eu ja fiquei: puta merda.
Simplesmente é o seguinte: um geneticista nerdola (River Penã) cria um aplicativo de namoro onde você encontra pessoas que combinam com você atravez do seu dna, com base na amostra que você enviou a empresa, ai temos também Jéss, uma mãe solteira e estatística com 30 anos recém completos, sem esperança nenhuma no amor e muita carência desenfreada envia suas amostras para a empresa de nosso gênio da genética e agora para melhorar: ambos são um "diamond match" ou seja a maior compatibilidade que existe e pra melhorar mais ainda: eles não se suportam. Se existe uma proposta de romance mais atraente que essa eu desconheço.
Como aluna de exatas achei esse livro simplesmente genial, o livro aborda muito termos científicos e explicações estatísticas, pois isso é parte da história e dos personagens, e meu Deus, exatas e romances são uma combinação mágica!! O lado científico e técnico deu um toque incrível a história maluca, sensual e envolvente do romance contraditório, geneticamente correto e envokvente de River e Jéss.
Os personagens secundários são incríveis, como, Fizzy a melhor amiga escritora de romances; Juno a filha de 7 anos; Nana Jo e Pop's, avós de Jéss e por último e não menos importante: pombo, o gato. Mas em compensação acho que vários aspectos das famílias de ambos foram deixados de lado como o vício da mãe de Jéss e os pais de River.
The soulmate equation foi yma leitura incrível, fluída, divertida, reflexiva e de se boiolar, mas poderia ter sido melhor e com um final menos corrido, apesar de eu ter amado o final e o livro em si. Se você quer um romance contemporâneo bem nerd e envolvente eu recomendo que leiam, é incrível!

Maria 27/09/2021

Meu Deus que livro fofo!!!

Sou apaixonada nos livros da Christina Lauren e esse só me deixou mais apaixonada.

Esse livro é sobre Jess que é uma mãe solteira e por causa da sua amiga resolve fazer parte de um experimento para um site de namoro que envolve genética.

Jess logo depois de usar o aplicativo descobre que ela teve o match mais alto com um cara que ela não vai com a cara mas como ela acabou de ser demitida e eles ofereceram 30 mil apenas para sair com o ?Americano? .

O romance é levinho e com vários plots incríveis, e os personagens secundários são todos tão bem construídos que dá vontade de ler um livro só deles !!

Dilou 01/02/2022

Livro otimo
A história é muito boa, rápida de ler, muito divertida e o romance é muito bem escrito, além de te surpreender bastante no final, um bom livro para passar o tempo.

Annaju.Moraes 13/03/2022

? As estatísticas não podem nos dizer o que vai acontecer, elas podem apenas nos dizer o que pode acontecer. ?

Thays ð 02/04/2024

A proposta do livro me interessou bastante mas só ficou nisso mesmo, não da tempo de se apegar ao casal e infelizmente eu não senti a química dos dois, fora q os momentos que os dois interagem sao poucos, por isso não me conectei tanto, uma pena, fui com grandes expectativas e acabei me decepcionando.

Sabrina 17/04/2022

Espera...
O início foi chato, mas foi melhorando com o desenrolar da história, gostei do final.
Adorei a cena do beijo no estacionamento, mas quanto chegou no hot eu esperava tão mais q fiquei decepcionada