The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

Thays ð 02/04/2024

A proposta do livro me interessou bastante mas só ficou nisso mesmo, não da tempo de se apegar ao casal e infelizmente eu não senti a química dos dois, fora q os momentos que os dois interagem sao poucos, por isso não me conectei tanto, uma pena, fui com grandes expectativas e acabei me decepcionando.

leticia.niehues 09/01/2022

Como eu amei esse livro!!!!!
No começo eu achei bem devagar, não tava tão intrigada e a principal também tava me incomodando um pouco. Também não sei o quanto eu curti a escrita em terceira pessoa da autora, as vezes me deixou meio perdida e acho que, pra essa história, primeira pessoa teria funcionado melhor. Mas eu consegui passar por cima dessas coisas e ler o livro inteiro em um dia, de tanto que me prendeu depois que o romance começou realmente a acontecer. A química dos dois foi incrível, toda a dinâmica, apesar de eu ter achado o final meio previsível (eu consegui antecipar tudo que ia acontecer). Só que mesmo assim ganhou meu coração e só tenho amores por essa leitura

Laura Machado 23/06/2022

The Soulmate Equation
Mais um livro de romance pra conta. Adoro os livros da Christina Lauren, então esse não seria diferente. Uma coisa que eu gosto muito desse tipo de trope de single parent, é ver a interação entre a criança e o namorado da mãe. É ver como o elo deles se desenvolve. E o final desse livro me deixou emocionada de tão fofo.

Raphaella 31/12/2021

não existe a possibilidade de não gostar do livro quando se lê Christina Lauren, e esse é uma das provas, um livro leve e com um bom plot junto com a escrita dela.
Personagens cativantes, tô até agora apaixonada no River.
Se fosse ter que pedir pra mudar alguma coisa na história era só dar um pouquinho mais de atenção na Fizzy.

Luh 16/09/2021

FOFO DMSS
Meu Deus que livro bomm, fazia tempo que eu não lia um romance que me deixava com o gostinho de quero mais, eu amei muitooo

Thainara Teles 25/12/2021

A leitura foi muito boa, os personagens principais e os secundarios são inseridos com um contexto, não apenas jogados na história.
Jess, é uma mulher foda, trabalhadora, uma ótima mãe, tem suas inseguranças, mas nada que impeça ela de lutar pelos objetivos.
River, é um homem incrível, inteligente, amoroso, teve partes que eu quis bater nele? teve, mas superei.
Juno é uma criança tão maravilhosa, as partes em que ela aparece deixaram o meu coração quentinho.
Depois do plot, que bagunçou tudo e mais um pouco, foi interessante ver a atitude da personagem em se priorizar e a do personagem de lutar por ela os dois concordando em melhorar para o relacionamento dar certo. Uma parte da história ficou sem resposta, o que me deixou bem doida, mas fora isso foi uma leitura gostosinha

@capitulodosonhos 18/09/2022

ADORÁVEL!
Adorei adorei adorei adorei!

Em primeiro lugar, achei o enredo muito original e bem escrito.
River me lembra Adam Carlsen da hipótese do amor, na verdade o livro inteiro me lembra dele.
Achei a personagem da Jess incrível, gostei do senso de humor e da personalidade dela.Gostei da forma como a maternidade foi falada, e não foi repetitiva.

Eu, como pessoa da ciência, fiquei obcecada com todo o "aplicativo de namoro baseado em DNA", isso é uma coisa? onde compra?
livro de romance 5 estrelas.
Incrível!

Bibisfirra 24/09/2021

gostosinho
é um clichêzinho bom me deixou com o coração quentinho em muitas partes, mas senti que faltava algo não sei? a partir de uns 80 e pouco porcento eu achei meio ? desnecessário sei lá acho que poderia ter sido diferente :[ mas é bem legal, ri bastante, a fizzy é maravilhosa!!!! o river me apaixonei demais, a jess é incrível e a juno muito fofa

stephmonnerat_ 31/07/2022

Dois cientistas céticos, racionais, se apaixonam porque os dados são favoráveis ou porque a emoção se mascara em razão e os dados servem como álibi pra essa ?fuga??

Acompanhamos o desenrolar do amor entre Jessica e River, um geneticista e uma estatística, que deram match num aplicativo que faz as combinações baseadas nas análises das amostras de DNA dos inscritos. A princípio, nenhum deles parece acreditar no resultado, mas se a ciência diz, quem são eles para discordar? E que outra alternativa senão provar a tese?!

Fake dating é meu trope favorito. Quando envolve ciência então, a leitura flui que é uma beleza.
É o segundo livro da autora que eu leio e ele é ótimo pra quem está procurando algo bem tranquilo e morno (no sentido de não ter dramas fortes) para ler.

ana 27/09/2022

Mais ou menos
Essa foi minha primeira experiência lendo um livro totalmente em inglês e até que foi bem interessante, achei de fácil entendimento e divertido.

Gostei muito da maioria dos personagens, mas não me apeguei muito com a protagonista, simplesmente não consegui me conectar muito com ela muito pelas falas que ela tinha, não sei explicar mas achei tudo meio água com açúcar.

Muitas partes do livro, dos diálogos e das soluções dadas pareciam ter sido escritas por uma pré adolescente, mas o livro é divertidinho de ler.

mariabotan 19/07/2021

Mais um clichê sem erro
Jess é mãe solo e uma freelancer que trabalha com dados estatísticos. Ela não está em busca de um namorado. Enquanto isso, River é um cientista e acaba de desenvolver uma análise de DNA que pode te fazer encontrar a sua alma gêmea. Um dia, Jess decide mandar uma amostra de saliva para a empresa de River GeneticAlly, mas não imagina que o retorno vira tão cedo. E muito menos que sua alma gêmea é River, o cara do café americano e que não segura portas de elevador.

Aiii esse livro é maravilhoso!!!!! Christina Lauren mais uma vez acertando no clichê! Não decepcionou nadinha. Jess é uma mulher maravilhosaaa, tem vários problemas, mas coloca a filha acima de tudo e a ama incondicionalmente. River é um cara super tímido que nunca imaginou que fosse sair na mídia por achar sua alma gêmea, Jess, com um match de 98/100, que é raríssimo e o mais alto!

A história é muito fofinha e tem um desenrolar bem tranquilo. Quando você percebe, já leu metade do livro, de tão boa que é a história. Você fica super envolvido com tudo e torcendo muito. O plot twist acontece em 80% e eu já tava sofrendo pelo casal.

Achei a Jess super madura em como lidou com a situação toda. Enquanto isso, River sumiu e só queria resolver tudo, esqueceu completamente da Jess que também estava envolvida. Mas o final é perfeito! River e Juno, filha de Jess, são uns fofinhos juntos, muito pai e filha mesmo.

Super indico o livro, especialmente pra sair de uma ressaca literária.

Sabrina 17/04/2022

Espera...
O início foi chato, mas foi melhorando com o desenrolar da história, gostei do final.
Adorei a cena do beijo no estacionamento, mas quanto chegou no hot eu esperava tão mais q fiquei decepcionada

Ingrid917 16/09/2021

The Soulmate Equation
É um daqueles livros que você sabe que isso nunca irá acontecer com você mas você gostaria muito que acontecesse, imagina ai um app de relacionamento que acha um match pra você pelo seu DNA, literalmente a alma gêmea.