The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/05/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Imaginem só um Tinder onde o match é dado a partir do seu DNA? Desde que li isso na sinopse de The Soulmate Equation, eu estava mais que ansiosa. Além de ser um romance desse duo que amo de paixão, eu queria ver como que ia se dar esse lance do Tinder por DNA. E não é que elas conseguiram me convencer que isso é possível?

Jess Davis é mãe solteira perita em estatística freelancer. Jess é divertida, engraçada e mesmo com o abandono dos pais e ser mãe de repente, ela não se deixa abater. River Peña é um cara que parece ser bem frio e calculista, mas no fundo é um homem solidário, carinhoso e bastante dedicado ao seu trabalho e as pessoas que lhe são queridas. E assim, esses dois tomaram o lugar de Josh e Hazel (de Josh & Hazel's Guide To Not Dating) como meu segundo casal favorito dessas mulheres (primeiro sempre será Will e Hanna, de Playboy Irresistível).

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/05/resenha-680-the-soulmate-equation.html

Juju 19/12/2022

Leitura leve, rápida, divertida
Aquele clichê que você já imagina tudo o que vai acontecer, mas mesmo assim te prende. O clichê é a fórmula mágica. Os nerds, tem química, tem farpas, tem empolgação.

?É o processo exaustivo é estranho de tentar ser atraente para os homens.?

?Tentando manter as coisas em movimento até que minha vida realmente comece.?

?Ela o queria aqui, ela o queria bem aqui, mas esse sentimento exato a estava fazendo querer estender a mão e empurrar ele para longe.?

?Isso faz parte da vida, Jess. Emergências e responsabilidades e gerenciamento de pequenos incêndios o tempo todo.?

?Não vou para casa, há anos, mas me sinto em casa com você.?

May 19/08/2021

Uma leitura bastante válida, acho que só não casou muito comigo em particular. Apesar dos clichês o livro é divertido, então vale conhecer.

dorinha17 06/10/2021

Incrivelmente fofo
Pela sinopse eu já sabia que eu iria gostar desse livro. O conceito é bem diferente e os personagens são bem legais, amei todo mundo (talvez eu esteja um pouco apaixonada pelo river, ninguém pode me julgar). Só não dou 5 estrelas pq eu acho que os acontecimentos finais não foram tãaaao desenvolvidos assim, ficou meio embolado e confuso, mas não deixa de ser uma excelente leitura ??

bia prado 09/09/2023

Aaa vou explodir com a fofura desse romance!!
Era exatamente o que eu estava buscando! o romance não é apressado, tem um plano de fundo interessante, uma criança de 7 anos fofíssima e um mocinho introvertido nerd e CEO. em poucas páginas já me conquistou e não consegui largar o livro. gosto muito da escrita dessa dupla e não precisou de muito pra me deixar apaixonada pelos personagens.
enfim, recomendo muito muito a leitura!

tropes/ conteúdo:
- forced proximity
- single mom
- annoyance to love

site: instagram.com/trechosdelivros

malisa 27/10/2021

Expectativas altas pra um livro, nhe
Eu me arrastei no início, pq a autora demorou demais pra fazer o primeiro encontro dos dois. E a partir daí tava tudo perfeito, tão calmamente, lindo. Mas depois, sei lá, começou a ficar rápido demais (???) Não tinha mais aquela emoção que eu estava tendo, então o final eu só li tudo por cima mesmo pra dizer que eu li, mas foi decepcionante.

jessicakco 04/08/2023

Bom mas poderia ser melhor, sla.
Gostei dos personagens, do enredo do romance e tal mas acho que foi um romance bem morno. O plot foi interessante mas só isso.

mar 11/09/2021

tinha potencial
esse livro tinha tudo para ser favoritado, mas as autoras deixaram muito a desejar.

toda a história de achar sua "alma gêmea" através do DNA foi incrível, tenho que parabenizar as autoras pela criatividade, mas só isso.

o romance começou bom, eles não iam muito com a cara um do outro, ia ser um ótimo enemies to lovers mas do nada, eles já estavam se declarando? cadê o desenvolvimento? faltou muito

a relação do river com a juno (filha da pp) foi o que fez eu continuar lendo, além da estrela do livro, a melhor amiga da pp, felicity chen!

a narração foi totalmente maçante, sem graça. adoro narração em terceira pessoa, mas nesse livro foi difícil de se ler.

o final totalmente sem desenvolvimento também. teve um leve conflito, com um pedido de desculpas bem ruim e, novamente, a relação do casal sendo feita de forma corrida.

no final, não gostei e até me arrependo de ter lido.

Thally 21/06/2023

Eu adorei..
Um romance comercial, leve divertido e cheio de momentos fofos. A história te prende e os personagens são um amor e a química do casal é inegável ( no início eles são irritantes, mas melhora kkk)?
Uma história linda de uma mãe solo que enfrenta todas as batalhas para dar a sua filha tudo oque ela precisa e colocando ele sempre acima dos seus desejos ou vontades? uma amizade linda e leal, é uma história de amor de tirar o fôlego..

ana 30/08/2021

a premissa do livro é bem interessante... os detalhes estatísticos e bem nerds me conquistaram! confesso que senti falta de algo no desenvolvimento do casal, e o final ficou um pouco corrido, mas em geral, é bem bacana!

ami 05/03/2023

O livro é ÓTIMO mas nem todas as edições possuem o epílogo extra. Acho que apenas algumas edições novas em paperback. O epílogo faz toda a diferença!! Vale a pena procurar online (achei um no tiktok!).

Cristal.ber 04/10/2021

Poderia ter sido melhor!
O livro tem uma primícia muito boa e o começo é bem construído, e poxa os personagens são os melhores, porém depois que ela recebe o resultado da compatibilidade tudo fica muito ruim.
Sério parece que autora pegou o desenvolvimento e jogou pela janela, os personagens começam a se amar sem nenhum motivo já que até agr eles nem se gostavam, ela se entrega muito rápido pra quem foi construída pela rejeição, tudo parece muito falso, meu Deus como esse livro é enrolado principalmente nas partes de ciências, mas quando autora tenta descrever uma cena eu fiquei muito perdida a 'bochecha de quem tá corando'? 'Quem desviou os olhos' ? 'Oq tá acontecendo' ? E sério ela tenta falar sobre cenas +18 mas era melhor ela nem ter adicionado elas, pq ela tenta descrever meio que não descrevendo e eu fiquei totalmente perdida, eu não sabia oq tava acontecendo, onde eles estavam.
E poderia muito ter capítulos da visão dele ia ser muito interessante, até pra entender oq ele estava sentido sobre ela e pq tava acontecendo na empresa quando a bomba estourou!
Eu amo a Juno e a Fizzy(aliás umas das melhores personagens).

A leitura é muito boa e estranhamente flui muito bem eu li o livro quase todo em um dia, mas tive dificuldade por causa dessas enrolações e cenas sem sentido e cortadas!

Duda Schivel 23/10/2022

Minha opinião sobre esse eh parecida com a minha opinião sobre o outro livro da autora, não eh ruim mas nao me envolveu, o romance eh fofo mas achei q aconteceu muito rapido, do nada tavam apaixonados e tal

Fiquei interessada mais pro fim quando aconteceram as coisas q eu n posso falar pq eh spoiler rs mas foi isso sabe, tiveram partes tedio e tiveram partes divertidinhas

Tinha gostado mt da sinopse, sobre achar seu par pela genética e foi essa a parte q mais gostei no livro mesmo

gabi 17/09/2021

Favoritado demais
Vi alguém falando desse livro no twitter e fiquei querendo saber mais porque simplesmente adorei a premissa deles serem almas gemeas pelo resultado de um app. A proposta de um possível fakedating também me pegou muito e lá fui eu. Simplesmente fiquei encantada com o livro. A Jess e o River são apaixonantes e tava com saudade de ler sobre um relacionamento adulto, maduro, entre duas pessoas mais velhas. Ambos estão na casa dos 30, ela tem uma filha, ele tem uma carreira brilhante e eu adorei as conversas deles, a sinceridade sobre a vida, a questão do tempo quando ele fala que os problemas sempre vão existir porque essa é a vida. Os dois se envolvendo foi tudo pra mim. Achei que o comportamento deles foi condizente demais a tudo o que a autora colocou durante o livro, mesmo querendo que tudo se resolvesse rápido no final, entendi o momento de cada personagem. A participação da Juno foi incrível, amo quando temos crianças e elas realmente existem no livro, não são só uma bengala para algo acontecer entre o casal. Me senti apaixonada pelo livro do começo ao fim e simplesmente amei a forma como toda a questão da pesquisa do APP foi colocada, realmente fazendo com que o leitor se sentisse dentro do livro, entendedor de tudo que tava rolando.

livs 23/09/2022

aí gente, não lembro de nada! só sei que gostei bastante, talvez dava diminuir a nota kkkkkk. os livros da christina lauren pra mim são sempre assim gosto muito mas nunca são memoráveis