Como nascer de novo

Billy Graham

Resenhas - Como nascer de novo

Gogó 18/01/2021

Essencial tal qual C. S. Lewis
Conceitos básicos, mas bem fundamentados sobre como deve ser vivida a vida cristã pós o novo nascimento. Assim como Cristianismo Puro e Simples de Lewis, Como Nascer de Novo de Billy Graham é indispensável porque explica bem a necessidade da nova redenção e os efeitos que isso traz ao novo convertido.
Lorram.Souza 14/03/2024minha estante
Como faço para abrir o livro para ler?

Caio.Davantel 11/12/2021

Renovador!
Os ensinamentos de Billy Graham neste livro seguem a mesma linha de C.S Lewis em "Cristianismo puro e simples". Contém temas e conceitos bem fundamentados na palavra de Deus, proporcionando ótimas reflexões em relação ao novo nascimento do cristão. Além disso, o grande autor apresenta uma escrita calma e muita serenidade para ensinar, com adição de algumas analogias e exemplos reais, advindos de suas experiências. Um ótimo livro! Realmente faz o cristão entender a importância de nascer de novo e esquecer o velho eu.

Ana Caroline 13/06/2022

Forte, mas necessário!
Leitura muito densa e complexa, reforça situações importantes que precisamos atentar ainda mais para que sigamos como novas criaturas. Livro necessário e obrigatório!

z..... 21/02/2018

Hoje (21/02/2018) passou para o Senhor o Pr Billy Graham. Sempre ouvi muita coisa sobre ele como referência evangelística, seja em estudos bíblicos ou pregações, e lembrei que tenho um de seus livros que ainda não li. Estão vivas suas palavras por anunciarem o Verbo Vivo, Jesus Cristo. Temos muita coisa para aprender no que o Senhor o usou para anunciar o Evangelho.

Em 06/03/2018
O livro é essencialmente evangelístico, foi escrito na década de 1970 e a mensagem é apresentada através de muitas ilustrações, parecendo uma conversa informal. As alegorias expressam o cotidiano: em buscas que temos ou problemas que enfrentamos, a solução em Deus e a experiência com Jesus Cristo através do Novo Nascimento. É o que se expressa nas três partes do livro.
Particularmente, gostei e me senti mais edificado com a segunda parte, que apresenta Jesus em correlação ao Novo Nascimento, enfatizando o valor de seu sacrifício e a importância da fé e arrependimento.
Penso que na última parte, a que trata mais especificamente sobre o tema do livro, faltou mais ilustrações. Gosto da aprendizagem nessa dinâmica e é sempre uma bênção a gente conhecer testemunhos sobre o encontro com Jesus.

Edmar.Michiles 04/06/2023

Preceitos básicos de uma vida cristã para um novo convertido ou curiosos em aprender sobre Deus e um novo nascimento.