Vivendo como uma Runaway

Vivendo como uma Runaway Lita Ford

Resenhas - Vivendo como uma Runaway

Marcelo 17/09/2021

Eu não sabia da existência de uma biografia da Lita Ford até o dia que encontrei na livraria. E essa obra me deixou com sensações mistas.
Pelo lado bom foi muito legal saber mais detalhes de como foi o período em atividade da lendária e pioneira banda feminina The Runaways e a figura polêmic de Kim Fowley, seu sempresário. Também é interessante acompanhar a luta de Lita para se afirmar num meio musical onde o machismo era (e ainda é) muito forte.
Entretanto em alguns momentos os fatos parecem um pouco exagerados em certos momentos e suprimidos em outro. Por exemplo: ela não explica em momento algum do livro qual o real motivo da ruptura com a Joan Jett e também evita (isso propositadamente, conforme a própria Lita deixa explícito no livro) falar sobre o tumultuado período em que esteve casada com Jim Gillette que culminou com uma separação polêmica na qual ele perdeu a guarda e foi completamente afastada dos filhos.
Considerando o que foi exposto acima, é uma leitura leve, porém indicada apenas para fãs.

Thais 27/05/2022

Eu não sabia que precisava ler a biografia de Lita Ford até ler a biografia de Lita Ford.

A Rainha do Heavy Metal mostra sua louca trajetória, que começou muito cedo e, diferentemente do clichê de rockeiros revoltados com os pais, teve todo o apoio dos pais para chegar onde chegou.

Uma história de muito sexo, drogas e rock n roll, mas não resumida apenas a isso. Inclusive é possível perceber que Lita amenizou um pouco as questões mais pesadas e polêmicas de sua vida, mas não deixa de mostrar como foi uma mulher revolucionária em um meio predominantemente masculino.

Importante ressaltar que, caso o interesse do leitor seja apenas na questão Lita Ford x Joan Jett ou no conturbado casamento com Jim Gillette, a decepção será garantida. No caso do ex-marido, Lita deixa claro que, em respeito aos filhos, não entra em detalhes sobre essa etapa da sua vida.

Ahh, indispensável ler o livro ouvindo, cronologicamente, toda a discografia de Lita, começando pelas Runaways até os dias de hoje (infelizmente no Spotify não tem todas as músicas, então corre pro YouTube!)

artemisia0 27/01/2023

O livro conta a história da Lita Ford, ex-integrante da banda de rock "The Runaways".

Eu amei o livro, saber sobre como foi a jornada de uma mulher em um cenário predominantemente masculino e revolucionando tudo ao seu redor é maravilhoso.

Lendo eu me senti como se estivesse ali vivendo naquela época e presenciando seu sucesso com meus próprios olhos

Enfim, leiam e conheçam um pouco mais sobre a história de um dos maiores ícones do rock!