Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

gabi 09/07/2021

gostei muito da vibe de terror desse livro, tem um ar meio sombrio e a escrita é muito envolvente então antes do plot eu tava me deliciando, só q aí teve o plot e eu n entendi mais nada, quer dizer, eu entendi só que achei muito doido mas gostei

Karina 09/07/2021

Resenha | Gótico Mexicano – Silvia Moreno – Garcia

Em Gótico Mexicano, conhecemos Noemí Taboada uma jovem determinada, independente, residente da Cidade do México, que foge dos padrões esperados pela sociedade de 1950. Amando fazer suas próprias escolhas e não se importando com a opinião dos outros, permitindo-se sonhar.

Um determinado dia, seu pai recebe uma carta de sua sobrinha Catalina, que gera um alerta, pois sua escrita parece sem sentido e também um pedido de socorro. Preocupado, o pai de Noemí, pede para moça ir até a casa de sua prima verificar o que está acontecendo, em troca seu pai diz que permitirá que ela faça sua tão sonhada faculdade, mas de qualquer maneira, o amor por sua prima Catalina a faz seguir adiante. E assim embarcamos no grande mistério deste livro!

Ao chegar na cidadizinha de El Triufo, Noemí descobre que sua prima mora em uma mansão isolada da família Doyle, chamada High Place. Eu não sei vocês, mas só o fato de a casa ter um nome já soa um pouco assombroso, sugerindo uma pitada de terror e claro que nesse livro não é diferente. Além disso, a família Doyle não se mostra muito receptiva, ditando suas regras, permitindo que Noemí veja Catalina apenas em momentos breves e falando pouco sobre sua origem. Esses fatos intrigantes geram curiosidade em Noemí, que investiga detalhadamente os fatos.

O livro possui muitos elementos que tornam a leitura intrigante, e a medida que Noemí busca informações, soluções que possam ajudar na cura de sua prima, que foi diagnosticada com tuberculose (mas que Noemí suspeitar ser um grande erro) as coisas vão saindo controle, sendo revelado segredos obscuros e cruéis sobre a mansão assombrada e a família Doyle.

Noemí é uma personagem extremamente persistente, que não desiste de desvendar os fatos e isso é algo muito cativante, porque ela lutar até o fim para ajudar sua prima, sendo leal e fazendo o possível para descobrir as maldades dos integrantes da High Place.

Os cenários, os personagens e os acontecimentos são descritos com muita precisão, sendo possível imaginar as cenas impactantes da história. A narrativa apresenta uma crescente evolução, o que torna a leitura viciante, e conseguimos desvendar os fatos junto com a protagonista, fazendo as peças se encaixarem no momento certo. Quando as coisas começam a fazer total sentindo, a vontade de terminar a leitura e saber como tudo acabará é grande. Pois, infelizmente Noemí entrou em um conto sombrio, conectando-se a coisas que não queria e que precisa encontrar uma maneira de quebrar seus vínculos.

Gótico Mexicano é um livro cheio de reviravoltas, amor, conflitos, traição, que reuni elementos marcantes, tornando sua narrativa memorável e aterrorizante. #Recomendo

Paraíso dos Livros 09/07/2021

Resenha | Gótico Mexicano – Silvia Moreno – Garcia

karol 09/07/2021

MANO
vou tentar coisar aqui sem spoiler
eu tava lendo o livro do começo ate a metade mais ou menos de boa, ai deu a metade aconteceram umas revelações que eu fiquei O QUE ??????? e ai era eita atras de eita nunca vi tanto tombo e enfim
adorei o livro e so nao dou 5 estrelas pq nao to acostumada com esse genero e estranhei, alem de q podia ter um epilogo com o felizes para sempre
recomendo

Nanda 10/07/2021

Diferente
Eu comprei mesmo pelo título, me chamou muito a atenção, arrisquei e me surpreendi, não é como os que estou acostumada, começou como um slow burn, mas não te dá vontade de largar, você fica intrigado com o que realmente está acontecendo, será que é real? Será que é fruto da imaginação? E tem uma revira volta muito boa, que faz valer a pena a leitura! Recomendo!

andrealog 11/07/2021

Serve como distração
Romance com pitadas de terror sobrenatural nunca foram meus preferidos. Este, que tem uma edição linda da editora Darkside, é bom mas não-governamental aos clichês das histórias românticas, mesmo que com uma pitada de mais protagonismo à heroína

yasmine 17/07/2021

Um livro muito bom , com uma trama rápida, instigante e personagens interessantes, com destaque a protagonista Noemí, muito forte e corajosa. Estava com medo do final mais ele foi satisfatório, aliás o plot lembra um outro livro da Darklove, que li este ano.
Aviso de gatilho para abuso sexual e cenas gore.

Gabi 21/07/2021

MEU DEUS???
O começo desse livro não me agradou muito, mas em um certo ponto da história eu não conseguia parar de ler! Gostei bastante da escrita, vale muito a pena a leitura

Thaís Berganton 24/07/2021

Tem um nevoeiro chegando aí
Leitura agradável com uma ambientação incrível!! A casa é muito bem construída no imaginário do leitor! Noemí é uma mulher forte e firme em suas ações! Um suspense muito gostoso de ler e com um protagonista, se assim posso dizer, inesperado! Só não favoritei por conta do final que não me agradou 100% ?

Aninha 24/07/2021

LEIAM, MAS FIQUEM ATENTOS AOS GATILHOS!!!
UAU, APENAS UAU P/ ESSA OBRA DE ARTE. UM BELO SUSPENSE, QUE SE PASSA NO MÉXICO, COM PROTAGONISTAS FORTES E DESTEMIDAS; QUE PARA SE LIBERTAREM DO MAL, TIVERAM QUE ENFRENTAR SEUS PRÓPRIOS MEDOS. A força de Noemí, a confiança e determinação de Catalina ; numa casa onde o mal está no ar e nem tudo pode ser real e onde não se pode confiar em quase ninguém... Ótima escrita, ótimas referências e N.T, tudo bem detalhado (bota detalhado nisso), onde ciência e fantasia se unem; em qual confiar? A quem escutar?

Dessa Piccinini 25/07/2021

A Netflix n precisa nem sofrer mt pra surgir c um roteiro bom pra uma nova temporada da série das Maldições. Gótico Mexicano é a cara da série! Vi que teve gente q n curtiu por ser lento, e ele é sim. Acontece q a ambientação dele é exatamente meu estilo, super funcionou cmg. Achei os personagens um pouco unidimensionais, em sua grande maioria e o final pode não ser o final mais satisfatório, mas, de novo, é exatamente estilo dos finais de bly mansion e hill house. Acho que não é pra todo mundo, mas que bom q foi pra mim pq adorei!

Helena.Melo 25/07/2021

Quando vi a capa, cheia que era um romacezinho água com açúcar, que não faz meu estilo. Um amigo recomendou, e fiquei bem interessada por nem passar perto do que eu tinha imaginado, e por adorar suspenses. Me lembrou muito todos aqueles filmes de mansões mal assombradas, a história é muito boa, e enquanto lia só conseguia imaginar uma adaptação para serie ou filme.

Mari 26/07/2021

Lento
Achei a premissa boa, e a história com potencial, mas achei muuuito lento até tudo ficar as claras e ter realmente vontade de entender o mistério. Passei as primeiras 200 páginas lendo mais no automático até que as coisas realmente aconteceram. Bom livro, mas o ritmo não fluiu muito comigo