Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Juliana 12/10/2023

Foi muito legal assim do gênero mais do horror porque eu gosto muito do gênero, mas não tenho hábito de ler literatura de horror, então acabou me prendendo mais por isso.

Peguei uma tradução MUUUUUUUUUUUUITO ruim o que dificultou muito a leitura, acho que o livro tem questões de ritmo também e não sei muito se gostei do plot...

Enfim, foi legal de ler e gostei muito como o livro se posiciona sobre questões sociais. Mas podia ter mais de México.

Luana Blanco 24/10/2021

Conto de fadas gótico
É o primeiro livro do gênero que leio e o primeiro da Darkside também. O livro nos aprende do começo ao fim e quando vai chegando ao fim nos pegamos torcendo para que não acabe.

A protagonista cativa muito o leitor e toda a história também, parece que estamos sob os mesmos efeitos que os personagens de tão presa à narrativa. Gostaria que tivesse uma segunda parte para saber o que acontece à Noemí.

Amei demais e com certeza lerei outros livros da autora e também do gênero!

Jennifer Souza 23/08/2022

Gótico Mexicano
Que livro perfeito, sério. Não promete nada e entrega tudo!! É uma mistura de A Casa Monstro, Coraline e Corra hahahahah deveria virar filme!! Não vou comentar muito porque sempre solto spoiler sem querer, mas leiam!
-Izzy 23/08/2022minha estante
Tenho ele na estante e Tô bem ansiosa para ler

Sara.Malveira 17/12/2021

Loucura
É um livro muito louco diferente de tudo que já li, tem a intenção de nos deixar desconfortável, em vários momentos, e a autora consegue fazer isso muito bem. A cada explicação sobre os acontecimentos eu ficava mais envolvida na história. Não ficou nenhuma ponta solta e o final apesar de não me surpreender muito, me agradou bastante.

edisik 10/05/2021

Muito Bom
Que história. Ótimo suspense com ar gótico, prende do começo ao fim.

Cacieli 30/12/2021

Ler Gótico Mexicano foi literalmente sair da zona de conforto, acredito que nos acostumamos tanto com as leituras que se passam nos EUA que, quando lemos algo que se passa em outro ambiente ficamos até com certo estranhamento, para mim sair dessa zona de conforto foi sensacional, os ares mexicanos, mesmo que sendo mostrados por um lado meio sombrio de acordo com o livro, me fizeram muito bem. Ultima leitura do ano concluida com sucesso e com certeza essa história vai ficar na minha mente por um tempo!
bia.ruizz 30/12/2021minha estante
Eu já me peguei estranhando livros que se passam fora do EUA mas é mto bom. Quero muito ler esse livro

Toledo15 11/01/2023

ABRA OS OLHOS!
Esse é o tipo de livro que te pega totalmente desprevenida, literalmente devorei e não esperava por isso.

A ideia por si só já é excepcional, mas a maneira como ela foi construída e desenrolada dentro do livro foi muito boa.

Noemi é uma personagem cativante e com uma personalidade forte, ver ela em busca de resposta e encontrando insanidade em cada canto de High Place foi melhor do que eu imaginava.

Teve momentos em que pensei que estava ficando mais louca que ela, não confiar em absolutamente ninguém foi uma habilidade desenvolvida a cada página virada.

A narrativa dos pesadelos e visões que ela tinha foi de arrepiar os cabelos ( adorei a riqueza de detalhes presentes nos momentos certos).

Recomendo!

Girl.in.Pages 16/12/2022

Re-imagine um suspense único...A Q U I...SE...E S T A...
Este é um romance super assustador! A atmosfera é assustadora e as imagens são incrivelmente vívidas. A sinopse chama isso de 're-imaginação do clássico romance de suspense gótico'. Vá com essa descrição e pense sobre o que a palavra 're-imaginar' pode significar.

Se eu pudesse reescrever a sinopse, substituiria a palavra 'Suspense' pela palavra 'Horror'. O livro é muito cheio de suspense, mas você está obtendo uma verdadeira experiência de romance de terror aqui, e não apenas implícita.

Embora "re-imaginar" seja uma ótima maneira de descrever esse toque moderno no gênero clássico, em mais de uma maneira, é puro terror gótico tradicional !!

A autora fez um trabalho fabuloso ao casar gótico e horror, criando um tom complexo e hipnotizante, mantendo-me colado às páginas - especialmente durante o último trimestre do livro. Dito isso, lembre-se de que a ficção gótica não é conhecida por seu ritmo alucinante. No entanto, senti que este avançou em um bom ritmo, apesar de um atraso aqui e ali.

É sombrio e medonho, repleto de Grotesquerie gótico clássico e muitos arrepios e emoções alucinantes, além de um pouco de romance para equilíbrio e leveza.

No geral, este é o melhor romance de terror gótico que li em anos!

Vanessa 13/06/2021

Cogumelos demais...
Pra mim, a história é muito mais um suspense bizarro do que um terror propriamente dito. A autora cria um suspense muito bem feito, deixando o leitor tenso com a situação. Mas o desfecho não me convenceu totalmente e do meio pra frente me senti numa viagem psicodélica de alucinógenos. Não é um livro ruim, mas eu definitivamente esperava mais.

PsicoFlavia 19/01/2023

Eu torci o tempo todo pra tacarem fogo logo nesse lugar!!!
Uma patricinha que se vira muito bem fora da sua zona de conforto, a vida de Noemí deu uma bagunçada nesse meio tempo, como não podia deixar de ser no meio dessa família bizarra, nessa casa sinistra. Olha, essa história é muito doida, não faz nenhum sentido, mas claramente podia ter grandes chances de acontecer real, ao menos no nosso inconsciente coletivo. Esse livro passa a vibe ideal pra história, e é uma história muito bem construída. Que delícia ser uma história latina, eu achei interessantíssima toda essa atmosfera.

Natalia Noce 27/12/2021

Se está procurando algo com o folclore mexicano não vai ser aqui que vai encontrar. A história se revolve mais sobre uma família inglesa de colonizadores que por acaso está no México, mas poderia estar em qualquer outro lugar do mundo.
Uma decepção só.

02/03/2022

Super cine
Esse livro me transportou pra anos atrás quando eu assistia filmes de suspense no super cine kkkk. Amei esse universo bem gótico mesmo, passado em décadas passadas e com um toque até um pouco psicodélico. Gostei muito da personagem principal, é uma personagem de personalidade forte e bem cativante. Acho que talvez eu tenha sentido falta de algo mais no final do livro, tirei meia estrela por questão de gosto mesmo, prefiro finais que demonstram como ficou a vida dos personagens pós-história. Mas no geral, foi uma leitura muito boa e curti bastante a história.

Ju Honorio 11/08/2021

Gótico porém nada mexicano
A história de passa no México, sim, mas não se engane achando que a cultura mexicana aparece aos montes nesse livro. Inclusive arrisco dizer que não aparece de forma alguma. High Place fica no México, porém seus moradores adotam costumes Ingleses, inclusive a língua. Até o médico da família veio direto da Inglaterra. A história é macabra, a autora é muito detalhista quando descreve cada canto da casa, ao ponto de me fazer enxergar cada detalhe dos fungos e cogumelos que tomam conta das suas paredes. O mistério que cerca High Place é bem bizarro, e a descrição das cenas é tão bem feita que chega a embrulhar o estômago. Porém a edição pecou MUITO na revisão. Principalmente nos últimos capítulos, são incontáveis os erros de digitação, tem até mesmo personagem que muda de nome (Mary virou Maria DO NADA). Parece que a escrita e a revisão, principalmente, foram feitas às pressas.