Mordidas na Escola

Mordidas na Escola Steven Banks

Resenhas - MORDIDAS NA ESCOLA

Lory 07/07/2023

Tranquila
Gente, precisamos falar sobre o fenômeno que é o Audiobook...
Li esse livro em uma hora ouvindo o Audiobook...
Sobre o livro tenho a dizer que é super reconfortante, é infarto juvenil então é bom ler algo despretensioso de vez em quando, um livro onde não sr espera grandes coisas...
Coloquei ele para ouvir enquanto estava sem sono e assim... super bom...
Eu uso o Storytel... e eu uso des de 2021 mas tinha dadonuma pausa na minha assinatura pois não tinhas muitos livros bons, mas graças a Deus eles estão se atualizando com frequência...
Eu leio em um dia um livro que eu demoraria uma semana para ler... pq eu não preciso parar para ler...
Ainda sou uma grande fã do livro físico e do e-book mas o Audiobook ganhou meu coração ??...

Laura772 26/01/2022

Achei que ia ser legalzinho... Mais foi muito bom!!
Entrei nesse livro achando que ia ser uma leitura boa, mais nada mais do que isso, mas eu gostei muito!! Adorei a temática!! Nunca tinha parado pra pensar em um Vambizomem ?!! Que doideira!

M4rth4 01/11/2021

Gostei bastante do livro mas acho que eles enrolaram demais para ele descobrir que era vambizomem e o final não me interessou muito sabe mas enfim é isso vou começar a ler princesa adormecida ? e falo ara vocês mas acho que é bom

Dimitri 30/10/2021

Muito, muito, muito divertido.
O livro é muito bom. Podem comprar logos os 3 de uma vez. Não consigo esperar o segundo volume chegar. Estou muito ansioso.

journalliterario 22/08/2021

A história de Tommy, um pré adolescente que, além de lidar com os conflitos que a idade já traz, precisa lidar com as mudanças que a viagem de férias lhe trouxe.

Gostei bastante da história!

Mundo da Vavah 22/08/2021

Em menos de 24 horas, Tom conseguiu uma das proezas mais estranhas: três mordidas que vão mudar sua vida completamente e o transformar na criatura mais improvável de todas: um VAMBIZOMEM, isso mesmo que você leu, Tom será um terço de cada criatura, vampiro, zumbi e lobisomem.

No primeiro livro da série "Mordidas na escola", acompanhamos essa nova vida de Tom, onde além de estar iniciando a sua vida adolescente e enfrentar todas as dificuldades que essa época da vida nos reserva, como tentar ser popular na escola, conquistar a meninas que acelera seu coração e escapar do garoto mais malvado e nojento, ele ainda precisa descobrir tudo que está acontecendo com seu novo corpo animalesco.

A família de Tom é super engraçada e cheia de manias, até mesmo a sua irmã fresca e mau humorada nos diverte, mas a cereja do bola fica por conta de Zeke, seu melhor amigo, que, se já não bastasse toda a bagunça que está a cabeça de Tom, ainda acredita em tudo que seu amigo lhe diz e ainda tenta aprontar as maiores maluquices, como por exemplo, se transformar em um morcego.

Uma leitura divertida, super leve, para rir do início ao fim e com as ilustrações mais lindas que nos inserem totalmente na história. Recomendo não apenas para jovens mas para os adultos que precisam relaxar a mente e rir um pouco. E claro, o livro termina com aquele gostinho de quero mais, já que nos afeiçoamos aos personagens com muita facilidade e a curiosidade sobre como continua a vida de Tom, é muita. Se permitam, essa aventura macabra e divertida.

Elane48 26/07/2021

Só vai acabar quando terminar
É um livro que nos exige continuação, ou seja, a leitura do segundo volume. Achei engraçadinho, atende ao que se propõe considerando o público leitor a que se dirige. Entretanto, o excesso de situações de bullying me incomoda. O "mocinho" se dá mal o tempo todo. Não vou ler o outro livro pq minha paciência tem limite.

Mona 18/06/2021

Um livro pra todo mundo!
A maior preocupação de Tom era ser popular na escola... isso até se transformar em um VAMBIZOMEM. Isso mesmo. VAM-BI-ZOMEM! Uma mistura improvável de vampiro, zumbi e lobisomem! Quais as chances de isso acontecer? Três mordidas em menos de 24 horas? Tom não é exatamente a pessoa mais sortuda da Terra, então, uma série de eventos (e mordidas) o transformou nessa ameaça tripla. Tudo aconteceu no segundo pior momento do ano ? o último dia das férias, quando ele iria começar o ensino médio. Então havia muitas razões para ele estar empolgado, mas várias outras que o APAVORAVAM.
A edição desse livro está muito linda, desde a capa, ilustrações ao longo da história até o tamanho da fonte. O livro é super leve e a narrativa é muito divertida. Dei muitas risadas no decorrer do livro pelas confusões em que Tom se mete. Ele é muito queridinho e tem os mesmos "problemas" que todo mundo tem na pré-adoslecência e no ensino médio com o PLUS de ser um vambizomem.
Comecei e terminei no mesmo dia e o final me deixou ansiosa pro próximo livro que, se não me engano sai agora em junho. Recomendo demais esse livro pra qualquer um (eu não achei classificação indicativa dele mas imagino que seja ou livre ou +10).

Leticia | @bardaliteraria 06/06/2021

Engraçado e perfeito para ler num dia só.
Alguns livros juvenis são fofos, alguns são curiosos, e o que mais poderíamos esperar de uma obra escrita pelo roteirista de Bob Esponja? Nada menos do que uma leitura divertida.

Tom é um adolescente prestes a iniciar o ensino médio, e como se essa nova fase de sua vida já não fosse complicada o suficiente, durante as férias ele acabou sendo mordido por três monstros diferentes e se tornando um Vambizomem, mistura de zumbi, lobisomem e vampiro. E agora ao lado de seu melhor amigo Zeke ele precisa sobreviver ao ensino médio e aos problemas de ser um mistura de monstros.

Obras divertidas e juvenis são basicamente o que eu indico a todo mundo nesse momento de pandemia. Tom é engraçado, o tipico adolescente nerd e magrelo com seu amigo tão estranho e divertido quanto ele. Sua irmã Emma é a adolescente rebelde na fase meio emo e meio gótica que implica com o irmão sempre que possível, Tanner é o valentão que importuna todo mundo mas que aparentemente tem algo por trás e sem dúvidas um dos melhores personagens secundários é Abel, um garoto rotulado como estranho que não se incomoda com a opinião dos colegas sobre ele e vive sua vida com o estilo que bem quer. Os pais de Tom são uma graça a parte, bem no estilo americano que assistimos em séries e desenhos.

O interessante da obra de Steven é que de um modo leve o autor cria uma história bem dinâmica e que tem ali na entrelinhas um quê de realidade, falando de situações comuns do adolescente como o bullying, as mudanças no corpo, nas relações com amigos e também a família, que nesse livro em si é bem bacana ver como os pais de Tom lidam com as mudanças do filho, mesmo ele se tornando um monstro estranho e misturado haha.

Vambizomem é uma obra divertida, com os dramas de um adolescente que precisa sobreviver ao ensino médio e ainda lidar com as mudanças que essa época propicia, mesmo que essas mudanças não sejam exatamente as esperadas para um garoto.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com/2021/04/mordidas-na-escola-vambizomem-por.html

Libera 17/05/2021

Oi pessoal!!! Com vão as leituras?

Hoje eu trago a dica de um livro muito divertido, que pode ser lido por toda família.

Imagina você se transformar em um vampiro, um lobisomen e um zumbi??!!! Bem, isso foi o que aconteceu com Tom, em menos de 24 horas, e para piorar, isso tudo aconteceu um dia antes dele entrar no ensino médio.

"Eu costumava me perguntar por que as pessoas nos filmes entravam em casas de aparência assustadora, salas assustadoras, armários assustadores ou cavernas escuras, quando sabiam que tinha algo ruim lá dentro. Não me pergunto mais, porque fiz a mesma coisa."

Quem já foi adolescente aqui ou quem ainda é, sabe as dificuldade e as inseguranças que sentimos ao começar um novo ciclo, tem as espinhas, os amores, os valentões da escola, e muitas outras coisas que podem dificultar nossas vidas. Imagina além de tudo isso, ainda ter que lidar com o fato de ser um "vambizomen"!!

Assim que li na capa que o autor era Steven Banks, um dos autores de Bob Esponja, fiquei louca pra ler. Sim, é um livro infantojuvenil, mas não se preocupe, você adulto muito sério também vai se divertir com essa leitura.

Eu ri durante toda a leitura, me diverti demais, a criatividade do autor ao conseguir criar uma história tão absurda e tão divertida, já faz com que esse livro seja perfeito.

" Por alguma razão me imaginei com uma cabeça de morcego minuscula, com olhos grandes e no topo de um corpo com pernas humanas de tamanho normal, com duas asas de morcego gigantes em vez de braços."

O personagem principal, Tom, é um garoto muito bacana, que tem pais muito legais (e muito bobos também), uma irmã que em todo momento ele quer vender, doar ou pelo menos não ter que aguentar...

Ele cria planos para tudo o que se possa imaginar, mas mesmo com tudo tão planejado, as coisas quase sempre dão errado. Ainda bem pois se tudo desse certo para ele, não seria tão divertido para quem lê.

O livro conta com ilustrações divertidíssimas  de Mark Fearing, o que completa a experiência da leitura, tornando o livro muito mais divertido.

"Odeio quando os médicos falam esse tipo de coisa. Sempre estão mentindo! Injeções não picam. Elas doem. Seria melhor se eles simplesmente dissesse: "Ouça, garoto, isso vai doer muito porque vou enfiar esses negócio pontudo e afiado no seu braço. Prepare-se para gritar" Se eu fosse médico , é o que eu diria"

A edição é linda, a capa tem destaques em relevos e chama muito atenção, a fonte é grande, tornando a leitura rápida, o que é bom para os adolescentes que às vezes se cansam da leitura. Se bem que acho impossível se cansar desse livro, mas adolescentes são imprevisíveis, até vambizomen eles podem virar...

Já estou ansiosa, aguardando pela continuação dessa aventura assustadora, então leiam o livro e por favor, durmam com a janela fechada e não entre em casas assustadoras e escuras.

Fabio Pedreira 08/05/2021

Sorte ou Azar?
Fala galera, hoje estou aqui para trazer mais uma série incrível do Milkshakespeare, selo infantojuvenil da Faro. Dessa vez é um livro que não traz apocalipse, mas ainda tem zumbis… e outras coisas mais.

Tom Marks é um garoto que acabou o ensino fundamental e está prestes a começar o ensino médio. Ele tem todo um plano para passar o ensino médio sem ser notado por ninguém. Esse plano até poderia dar certo, se não fosse um pequeno detalhe…

Todo fim de férias, antes de o ano letivo começar, Tom passa as últimas semanas com sua avó, uma velhinha bem descolada que adora rock. E certo dia Tom acorda com duas mordidas no pescoço, logo depois, ao caminhar, ele é mordido por um lobo e ao passear com a avó, um boneco muito realista de um zumbi acaba arranhando o garoto. Acontece que as mordidas eram de um Vampiro, o lobo era um Lobisomem e o boneco era um zumbi de verdade, sendo assim, Tom acaba se transformando em um Vambizomem.

Enquanto as transformações vão ocorrendo, Tom, junto com seu melhor amigo, vai descobrindo suas novas qualidades e seus pontos fracos, além de ter que pensar em novas formas de passar o ensino médio sem ser notado, já que muita coisa vai contra isso.

Vambizomem é um livro incrível, o primeiro de uma duologia criada por um dos roteiristas de Bob Esponja. Sendo assim, você já pode ter noção de que o autor sabe muito bem como escrever a história com muito humor, divertindo bastante. Não só o humor faz parte, como também o livro é cheio de referências, tanto a filmes famosos como a livros clássicos. É legal caçar essas referências enquanto lê.

Mas, como todo bom livro infantil, ele serve também para trazer alguns ensinamentos. Vambizomem não fica pra trás nesse quesito, trazendo muitos para se refletir. A própria mudança do Tom em um vambizomem eu associo as mudanças que os jovens vão sofrendo quando chegam nessa idade. Ele também mostra como a escola pode ser cruel para um jovem, tanto em relação aos valentões que fazem bullying, como a vaidade e preocupação em ser visto como alguém descolado, para que não seja taxado como esquisitão, entre outros assuntos.

A edição também é lindíssima, com várias ilustrações, assim como a série dos Últimos Jovens na Terra. Isso faz com que a leitura, além de rápida, seja bem interativa, o que prende muito a atenção de qualquer leitor. Dá pra ler facilmente em um dia o livro.

Estou esperando muito a continuação, pois esse está favoritado com sucesso. Mais um livro divertido e que vale a pena demais fazer a leitura. Recomendo demais.

C. Aguiar 29/04/2021

Tom não é o adolescente mais sortudo do mundo. Ele está empolgado para começar o ensino médio, mais empolgado ainda porque o valentão Tanner Grantt, não estará lá para incomodá-lo. Sem contar que, Tom tem um plano para namorar Annie Barstow, a garota que ele é secretamente apaixonado.
Enquanto Tom tenta lidar com problemas próprios da sua idade, ele vai passar um final de semana com a avó, e como sempre ele parece atrair todo o tipo de inseto da região e costuma ter várias marcas de picada. Como se não bastasse isso ele acaba sendo mordido por um morcego, tem um problema com um cachorro que o ataca e ao voltar dá consulta do médico ele acaba se assustando com um boneco realista de um zumbi que raspou os dentes nele, tem como piorar?

Tom percebe que acabou sendo mordido por três espécies de criaturas e pelo visto além de todas elas serem reais, ele virou uma mutação. Ele é uma mistura de vampiro, lobisomem e zumbi, e mesmo sendo uma situação muito bizarra, seu melhor amigo consegue ver o lado positivo de toda aquela confusão.
No decorrer da leitura Tom vai percebendo que existem coisas piores para lidar, pois a escola pode ser um lugar muito mais assustador.

O livro possuí muitos personagens cativantes, mas quem roubou a cena mesmo foi o Abel Sherril, antes ele era apenas o esquisito do colégio, mas depois que Tom virou o vambizomem Abel passou a não ser tão esquisito assim. Espero ansiosa pelo desenvolvimento do Abel, ele é um personagem que não se importa com o que pensam dele e parece saber muitas coisas sobre o que está acontecendo com Tom.
Esse livro é sobre aceitação, sobre compreender que nem todo mundo é igual ao outro, que tudo bem não conseguir atender certas expectativas, afinal não é preciso se cobrar o tempo todo. Apesar da irmã do Tom implicar com ele em praticamente tudo, um dos pontos altos da história é em ver como a família dele lida com toda essa situação.

Foi uma leitura muito divertida, envolvente e cheia de ilustrações maravilhosas. É impossível não se apaixonar pela história.
O final foi muito interessante e deixou um gancho para o próximo livro que com certeza pretendo ler .

@paty_bookaholic 20/04/2021

Uma Mistura um tanto inusitada!
Hoje a resenha é desse livro divertido e inusitado lançado pelo selo Milk Shakespeare da Faro Editorial.
Tom estava nervoso com a sua entrada no ensino médio e fazendo planos para se tornar popular, mas em meio a sua preparação para o retorno das aulas ele acaba se deparando com muitas coisas sobrenaturais, ele é mordido por um morcego, depois por um lobo e logo em seguida por um zumbi. E se torna um VAM-BI-ZO-MEM.
Essa mistura inusitada de três criaturas da noite o deixa extremante confuso, como ele vai lidar com isso e com a adolescência? Como ele vai esconder o seu desejo de sangue e carne? Ele acaba contando para o seu melhor amigo, Zeke, e fica surpreso quando ele lhe diz isso é algo incrível.
Eu realmente adorei esse livro, ele é bem introdutório ao universo do Vambizomem, nesse primeiro volume conhecemos a família de Tom, seus amigos e um pouco da sua vida. O principal ponto do livro é a duvida de Tom sobre revelar o seu grande segredo para todos, o medo de ser julgado e de todos os olhos estarem voltados para ele.
Enfim, estou louca de vontade de ler os próximos volumes e ver como essa confusão será resolvida.

Silvana 12/04/2021

Tom Marks está, e ao mesmo tempo não está muito empolgado para começar o ensino médio. A maior vantagem que ele vê é que Tanner Grantt, o valentão que sacaneava Tom o tempo inteiro não vai estar lá, mas Annie Barstow, por quem Tom é secretamente apaixonado e tem até um plano para namorar com ela, sim. Mas em compensação ele já ouviu tantas coisas terríveis de sua irmã Emma que Tom morre de medo toda vez que pensa no ensino médio, mesmo Emma sendo a maior mentirosa do mundo. Por via das dúvidas Tom tem um plano: o Plano do Tom invisível, que é basicamente ficar na dele sem ser notado. Mas então no último dia de férias de verão aquilo aconteceu. Ninguém vai acreditar se ele contar, nem ele acreditaria, mas é a pura verdade.

Tom sempre passa o último fim de semana de férias na casa da avó e todo ano é a mesma coisa, Tom parece que atrai todos os insetos disponíveis na região e costuma sair de lá todo picado. Por isso ele nem ligou quando sentiu algo estranho no pescoço, como uma mordida, no meio da noite, só voltou a dormir. Ainda mais que ele tinha decidido acordar cedo para correr, para já ir treinando para as aulas de educação física. E pelo jeito aquele seria o dia das mordidas, já que assim que começa a correr o cão husky siberiano do vizinho, que mais parece um lobo, corre atrás de Tom até mordê-lo. Mas depois ele descobre que no fim das contas não era o cachorro do vizinho e precisa ir ao médico tomar vacina antirrábica e descobre que a mordida anterior foi feita por um morcego.

E como se não bastasse ser mordido por um morcego e por um cachorro no mesmo dia, Tom ainda é mordido uma terceira vez no caminho de volta para casa. Tom precisa muito ir ao banheiro e o único lugar que sua avó encontra é um posto de gasolina com um ar sinistro, com restos de um circo abandonado na parte de trás. Ao "investigar" um trailer com um cartaz de um zumbi, Tom acaba sendo arranhado pelos dentes do boneco, muito realista por sinal, que estava lá dentro. Sorte pouca é bobagem. Mas até então Tom nem desconfiava o pesadelo, ou aventura, dependendo do ponto de vista, sua vida ia se tornar. Ele agora é um VAMBIZOMEM e a única pessoa que parece achar isso uma coisa incrível, é seu melhor amigo Zeke Zimmermann.

E temos uma nova série infantojuvenil sendo publicada pelo selo Milk Shakespeare da Faro Editorial. E assim como aconteceu com Os Últimos Jovens da Terra, fui fisgada logo nas primeiras páginas do livro. A série é do roteirista do Bob Esponja, que infelizmente não é da minha época, já que era meio grandinha quando surgiu hehe. Mas amei a história, me diverti horrores e ainda tirei muitas lições dela. Acredito que quem está nessa faixa etária vai se identificar muito e quem já passou por ela vai lembrar muita coisa que viveu e chegar a conclusão de que a vida na escola não é fácil para ninguém hehe.

O autor parte de uma premissa um tanto quanto absurda, porque é muito fantasioso ser mordido por três criaturas sobrenaturais no mesmo dia, e acabar virando um terço de cada um deles. Mas é ai que as coisas que poderiam desandar acabam sendo o ponto forte do livro e num misto de humor e ironia temos uma história que vai agradar a todos os públicos. Todos os personagens do livro são interessantes, mesmo sendo descritos pelo nosso narrador protagonista Tom. Eu prefiro narração em terceira pessoa, principalmente na hora de ter uma visão real dos outros personagens e não da opinião de quem está narrando, mas aqui isso não me incomodou porque senti que eles eram aquilo mesmo que estava sendo descrito.

Primeiro temos Tom, nosso Vambisomem que é muito simples apesar de toda complexidade do que acontece com ele. Eu ria muita dos diálogos que ele criava em sua cabeça das situações à sua volta. A conversa dos insetos da casa da sua avó imaginada por ele é hilária, a dos professores da escola então, é exatamente o que a gente pensa ser quando está nessa época. E ele é uma pessoa que acredita em tudo que os outros falam, principalmente sua irmã mais velha, que aproveita para fazer bullying com o coitado. E temos também o melhor amigo Zeke, que é aquele tipo de amigo que todo mundo queria ter em todas as fases da vida. Aquele amigo que incentiva, que não tem tempo ruim, que apoia e que está ali para dar aquele puxão de orelha quando o amigo precisa.

Temos também outros personagens que se destacam, como a avó que ama ouvir musica alta, mas não é porque ela está ficando surda, os pais que tentam ajudar da forma que podem, os amigos da escola, com destaque para Abel Sherril, que antes de Tom virar um vambizomem era o mais esquisito da turma. Nesse primeiro livro temos mais uma introdução para os próximos que virão, mas já deu para ver que será daquelas séries que vou amar do começo ao fim. As ilustrações são um destaque a parte e dão todo um charme para a história. E como sempre, já característico da editora, a edição está um arraso. Vale muito a pena para quem está a procura de livros para presentear os mais jovens. E se você como eu ama um livro infantojuvenil, com certeza esse livro é mais do que recomendado.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/02/resenha-mordidas-na-escola-steven-banks.html

Bya/ @thebook_andthegirl 09/04/2021

Hilário porém realista.
Obs. Resenha completa no IG @thebook_andthegirl

VamBiZomem é o novo infanto juvenil da @faroeditorial e quero começar dizendo que eu definitivamente AMEI esse livro, não esperava rir tanto e ainda tirar lições para vida como aconteceu durante e após a leitura do mesmo.

Steven Banks com uma escrita para lá de fluida e repleta de referências do mundo geek/nerd, nos entrega muito mais que um livro "divertido" onde somos transportados de volta para os corredores tumultuados do ensino médio; aqui ele aborda de forma leve porém realista o bullying - que sempre veio mascarado como "piadinhas" - por mais que não admita, isso impacta a vida de um adolescente.

Porém, VamBiZomem não é especial somente pela maneira consciente com que o bullying é abordado, mas por exaltar e celebrar as diferenças e nossas peculiaridades - o que me conquistou facilmente; a maneira com que o autor ressalta e exalta as diferenças é lindo, vemos isso em: Tom - completamente diferente, Abel Sharril - um adolescente no mínimo excêntrico e que não importa com o que é dito sobre si (e eu amei ele), Zeke o melhor amigo de Tom. Enfim, poderia ficar horas falando desses personagens carismáticos e cativantes.

Um livro rápido, fluido, divertido e que nos lembra que não devemos ter vergonha de quem somos e com quem temos amizade. E só posso dizer: leiam e preparem-se para as gargalhadas. Que venha o próximo, pois estou louca para ver o que Tom e Cia ainda irão aprontar.