Métrica

Resenhas - Métrica

1 | 2 | 3 | 4

Aline Michele 29/11/2022

Amplie seu limites
Eu sou fã confessa dos livros da CoHO e adorei ler o primeiro livro dela e ver que o talento estava lá desde sempre.

Métrica traz a história de Lake e Will, ela perdeu o pai a pouco tempo e se muda com a mãe e o irmão para o Michigan e lá conhece o vizinho, Will por quem acaba se apaixonando.

Parece só mais um clichê, com clima de sessão da tarde, mas como é CoHO não é isso que acontece.

Apesar do romance ser um tanto instantâneo e eu não ser muito fã disso, aqui ele funciona. Não sei qual a mágica que ela fez, mas não fiquei com aquela sensação de que tudo foi muito rápido, eu realmente acreditei nos dois e consegui não tomar partido de nenhum, entendi o ponto de vista de ambos.

Ela entregou uma boa história, com bons personagens, com ótimos diálogos e entrou em um assunto meio delicado (que eu sinceramente não achei tão bombástico assim) e era o primeiro livro dela!

Eu fico batendo nesta tecla porque li livros de autores iniciantes e tem alguns que só pela misericórdia divina mesmo. O livro fica arrastado, sem ritmo, sem coerência, com erros de gramática, fica parecendo uma fan fic. Bom nos EUA o autor é muito mais valorizado do que aqui, tem isso também.

Eu não vou me alongar muito na resenha, pois já estou quase terminando a sequência e não quero misturar os livros, só quero indicar mesmo porque eu gostei e quando eu gosto eu gostaria que todo mundo lesse.
Ingrid 29/11/2022minha estante
Fiquei interessada?rs

Aline Michele 29/11/2022minha estante
Ah que bom rsrs era essa a intenção

mah 27/11/2022

MARAVILHOSO. ?

digs 30/03/2022

Mix de emoções
uma hora vc ta feliz outra hora triste dps ta com raiva dps ta feliz dnv é realmente oq ta na contracapa: poesia, amor e tragédia. Esse livro é simplesmente incrível criei um apego danado chorei a beça no final ja quero ler o 2 e o 3 Bjs

Amanda3803 12/02/2024

Slamm
O melhor livro que eu li esse ano, apesar do que aconteceu acho que esse poderia se tornar um dos melhores livros da Collen, e escrita foi bem desenvolvida, e história foi bem escrita e os personagens tanto os principais quanto os outros(edie) foi muito bem escrita. SIMM é sse livro é um favoritado

Meniinamari 19/11/2023

Luto
Peguei achando que seria mais um romance clichê adolescente, mas cai de cara num mar de lágrimas, um livro que mostra sobre como seguir em frente, sobre viver, sobre luto, sobre não ter para onde correr, porque no final todos nós vamos morrer, e quanto isso é difícil de aceitar, mas que precisamos entender o porque de tudo.

Fran 21/01/2022

Trechos lindos
Com muitas passagens e frases emocionantes Métrica traz uma história de amor que enfrenta muitos obstáculos, mas acima de tudo trás grandes lições sobre família e amizade.
Esther 21/01/2022minha estante
Eu amo muitooo

Isa 10/01/2022

Esse livro não me prendeu
Sou completamente apaixonada por todos os livros da Colleen Hoover, no entanto, esse me decepcionou um pouco. Não é um livro chato, claro que não, mas senti falta de alguma coisa, senti falta de como eu fico vidrada nas outras histórias da autora.
A história é bonita sim, tem toda a tensão professor e aluna, casal que não pode ficar juntos, todas as dificuldades do Will e da mãe da Layke mas não sei, não foi pra mim.
Não recomendaria esse livro porque não amei, mas pretendo ler os outros para saber como vai terminar.

skuser02844 28/02/2023

Eu adorei esse livro. A história no começo me lembra Pretty Little Liars (que inclusive estou assistindo de novo). No meio do livro as coisas começam a ficar pesadas, muito pesadas, mas eu ri tanto nesse livro com os meninos. A fantasia de halloween deles pra mim foi o que mais marcou. Chorei de tanto rir

KAsia17 03/02/2022

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.
Layken e Will precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas. E se estão dispostos a tudo para vivê-lo. Até mesmo magoar um ao outro. Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.

Hanchuk 26/06/2022

No começo a história tava bem parada mas depois acabei lendo tudo em uma noite, então bora pro próximo

nicoleecirne 02/01/2022

simplismente viciante
"Métrica" É o primeiro livro da coleção "Slammed", que conta a história de Layken, que se muda do Texas para Michigan com sua família após a morte de seu pai. Assim que chega na sua nova casa, estava completamente pessimista em relação à mudança, até que conhece seu vizinho Will e seu irmão de nove anos, Caulder. Will demostra interesse por Layken logo de cara, e ela sente uma conexão inexplicável pelo rapaz. Will apresenta a ela sua paixão, a poesia, e os dois acabam se apaixonando perdidamente. Para a infelicidade dos dois, no primeiro dia de aula de Layken, ela se esbarra com Will no corredor e descobre que ele é seu professor, e logo eles cortam a relação. O emprego é extremamente necessário para o rapaz e Layken ainda tem mais um ano escolar. A leitura te prende e você não vê a hora dos dois finalmente ficarem juntos, sem mais esconder o amor um pelo outro.
filipa 03/01/2022minha estante
parece ser bom, sua resenha ficou perfeita!!

Looh 30/09/2022

DEUS A COHO ME DANDO MAIS UM LIVRO MARAVILHOSA DELA.
Devorei em dois dias Jesus, a Colleen é simplesmente incrível. ??????

Flavia 20/02/2022

Achei um romance bem gostoso e leve, com um plot legal e bem sério até. Com certeza não é o livro da Coho que eu mais gostei (dos que eu li), mas é ótimo.
Único defeito: achei a personagem principal meio imatura. Mas é uma coisa contornável, o livro não fica ruim por causa dela não.

priscila.wenzel 21/02/2023

Coho é simplesmente maravilhosa!

Nada é 100%, mas graças a Deus 90% dos livros da Colleen Hoover que eu li até hoje, eu não me arrependi e leria de novo. É exatamente o que acontece com a série Slammed.

Esse é lindo, maravilhoso, faz a gente refletir e se apaixonar pelos personagens, como a maioria dos livros da Collen fazem com a gente.

Quando Will e Layken se conhecem, não é só o fato dos irmãos deles se tornarem melhores amigos que os unem.

Will perdeu os pais a pouco tempo e Layken acabou de perder o pai dela. E entre outras coincidências como serem fãs da mesma banda, acaba aproximando os dois e logo um clima começa a rolar.

Tudo parecia perfeito e estar melhorando para Layken, após seu primeiro encontro com o Will, mas justamente no dia seguinte, ao chegar ao colégio, ela descobre que Will é o Sr. Cooper, seu professor de poesia.

A partir daí tudo volta a ficar ruim, Will e Lake são obrigados a se afastar, pois, se descobrirem que ele está se envolvendo com uma aluna, Will perde o emprego e não terá como sustentar a casa e o irmã que é o que mais o preocupa.

Para piorar tudo, logo depois Lake descobre que está prestar a sofrer mais uma perda e quando seu mundo parece que vai desmoronar, é justamente Will quem estende a mão pra ela.

O livro é lindo, você chora, ri com Calder e Kel, os irmãos de Will e Layken respectivamente, acaba refletindo sobre várias coisas com o livro, chora mais um pouco e termina a história com o coração quentinho e louco pra ler a continuação.

Não tem como não recomendar esse livro e essa autora ❤❤❤

Barbara Prass 11/04/2022

Ampliem seus limites, é para isso que eles existem.
Esse livro mexeu muito comigo, nem sei muito bem como fazer essa resenha porque realmente fazia um tempinho que eu não lia um livro que mexia tanto com o meu emocional (lágrimas e mais lágrimas).. o romance em si é só um pingo do que o livro proporciona, as questões que ele trás a tona, é uma estória tocante e forte.

Foi uma leitura incrível (e super rápida). Da vontade de pegar a continuação agora pra saber o que me espera..

1 | 2 | 3 | 4