Você me aceita?

Você me aceita? Marina Morena Tiago

Resenhas - Você me aceita?

Mirielen Arantes 10/04/2021

O livro conta sobre Bárbara, uma lutadora de muay thai, e Evelyn, uma bailarina tentando conquistar seu espaço. Apesar das diferenças, ambas sabem que desde a primeira vez que seus caminhos se cruzaram, algo forte nasceu entre elas. "Será que ambas estão prontas para viver um grande amor?"

A primeira coisa que me chamou atenção é a escrita da autora. Não é segredo que eu não curto muito histórias em primeira pessoa, para mim é igual a nutella: é bom, mas prefiro o doce de leite. Só que alguns livros simplesmente chegam com dois pés no peito quebrando nossas preferências. Esse é o caso! A escrita da Marina Morena é o pastel de queijo com goiabada dos livros (okay, acho que estou com fome rsrs). Mas sério, ela escreve muito bem, é fácil se perder e passar o dia mergulhada na história.

Outro ponto bem massa é a facilidade com que a autora nos leva a nos importar com as personagens. Desde o começo a gente já está envolvido com as duas, já quer colocá-las num espaço bem protegido dentro do coração. Particularmente, eu gosto das duas construções, tanto as que você se importa logo de cara, quanto a que a autora faz as personagens ir ocupando os espaços aos poucos dentro de você. Mas nesse caso em específico me pegou de jeito.

Alice Gonzalez 10/05/2022

Quando o que não se espera acontece.
Nesta obra conhecemos o cotidiano de Barbara e Evelyn. A primeira, dedicada lutadora de Muay Thai, bartender de vez em quando, e que sonha em ter sua própria academia de luta. A segunda, talentosa e esforçada bailarina que almeja conseguir uma vaga no exterior, mais precisamente em alguma escola de balé em Paris. Ambas frequentam a mesma academia e são o completo oposto, mas com aquela ajudinha do acaso, suas vidas se conectam como um ímã. Dúvidas, inseguranças, compreensão, resistência e amor são o quê movem essa linda história.
E o quê podemos esperar de tudo isso? Sim, meus caros, podemos e teremos que esperar, porque a autora gosta de nos fazer sofre de ansiedade, pois nos deixa com um baita gancho para uma sequência ao final do livro! (Tenha dó de nossos quebrantados corações e lança logo o volume 2).
A história promete muito. Ansiosa pela continuação ??

Yara Prado 20/02/2021

"Você me aceita?" foi o primeiro livro que li sobre um casal lésbico e acho que isso, por si só, mostra a importância dele. Eu leio (inclusive escrevo) livros com personagens LGBTQIA+ com frequência, mas nunca tinha encontrado um com o protagonismo em duas garotas.

Barbara e Evelyn são personagens interessantes e legais, não consigo precisar de qual gostei mais. As duas são diferentes entre si, mas compartilham um sentimento muito forte. Achei o começo do relacionamento um pouco acelerado, algo como "falei só oi pra ela, mas como eu a quero", mas depois o desenvolvimento foi bom.

O que me incomodou foi acontecimentos serem expostos duas vezes por conta da troca de narrador, acho que se tivessem sido apenas comentados por cima, sem a repetição de falas, ficaria com a leitura mais fluida.

Recomendo? Sim, é claro. Barbara e Evelyn tem muito a nos contar.