Writing into the wound

Writing into the wound Roxane Gay

Resenhas - Writing into the wound

Carol @solemgemeos15 21/12/2022

Roxane Gay comenta sobre a escrita sobre trauma. Ela usa de sua experiência ao escrever Más feministas e Fome e outros e a repercussão após seus livros serem publicados. Ela também comenta sobre uma aula que ministrou sobre escrever sobre trauma em Yale e o que aprendeu ao fazer isso.
Há dois textos em que Roxane Gay comenta sobre a pandemia e a presidência de Trump nos Estados Unidos – e não sei se ela ainda se sente assim, pois o sentimento de esperança ao ver protestos ao redor do mundo passou após a pandemia.
Como de costume, a escrita é excelente e ela tem muitos bons pontos. Escrever sobre trauma não é algo confessional, é sobre passar uma verdade que não traumatize a si mesmo e nem o leitor.

Marina 17/02/2021

Tocante
O livro relata a experiência da autora de fome e má feminista dando aula de escrita criativa sobre como escrever sobre traumas pessoais e coletivos de forma consciente e respeitando a si mesmo e aos demais.

Gostei bastante, pretendo ler os outros livros dela.

Rachiri 21/02/2023

Pena que é apenas um ensaio, poderia ouvir ela pra sempre
Primeira vez lendo Roxane Gay e gostei bastante da forma que ela escreve, como se ela estivesse conversando comigo e abrindo o coração. Pena que é curto.
Claro que pretendo ler seus outros livros, fiquei ainda mais curiosa!