O Colecionador de Ossos

O Colecionador de Ossos Jeffery Deaver

Resenhas - O Colecionador de Ossos

Raquel Rodrigues 16/04/2024

Acho que esse foi o primeiro suspense que li na vida, lembro de ter AMADO da primeira vez e lido em um único dia. Este ano resolvi reler porque já não me lembrava mais de nada ? só sabia que tinha sido 5 estrelas. A releitura foi maravilhosa, um pouco mais lenta mas bem proveitosa. Cada detalhe da narrativa fazia com que eu me sentisse parte da história, era como estar investigando a cena do crime junto com os personagens.

Anna.Leopoldina 16/04/2024minha estante
Um dos meus livros preferidos sem dúvida. Estou de acordo com você em praticamente tudo. Mas damos um desconto para o filme que tem tempo limite. O livro é imaginação sem limites, e temos todo o tempo que quisermos para ler. Contudo, adoro os dois, mas prefiro o livro. Um abraço.

Luanna.Jessie 15/04/2024

Uma leitura incrível para quem gosta de investigação e sua parte técnica, eu fico encantada com esse tipo de coisa, e a mente brilhante no qual Rhyme tem.
Adorei a construção do vínculo a qual ele teve com Amelia, confesso que fiquei com vontade de ler os próximos.
O plost que teve eu fiquei chocada, foi incrível, muito bem construído mesmo.
Super recomendo a leitura.

Yas 04/04/2024

Resenha colecionada
Muito, muito, muito bom!! Li esse livro porque estava por acaso perdido no kindle há anos e acabei em menos de 3 dias. Gostei muito da parte técnica de como é realizada uma perícia e investigação criminal e fiquei muito prendida na história. Ótimo livro pra quem gosta de investigação!

Isabela354 29/03/2024

O Colecianador de Ossos
Impecável, totalmente impecável.
Diria que foi o livro que mais me trouxe conhecimento nos últimos tempos. Fiquei totalmente em choque ao perceber que todo o livro se passa no tempo de 1 dia e meio.
Não senti falta de nada, o final dá um gostinho perfeito e nem desconfiei da identidade do verdadeiro criminoso.
Indico com toda a tranquilidade do mundo

Lucs 20/03/2024

Bom romance policial
Nesses últimos dias estou sendo menos leitor mas é sempre bom ter uma história envolvente pra ler. Esse romance policial consegue te prender do começo ao fim. Achei algumas pistas e soluções surreais demais mas acho que parte da graça nesses romances está nessa fantasia.
O protagonista ser tetraplégico é um assunto bem forte, bacana o final que deram mas não recriminaria se fosse o contrário.

jessyroux 08/03/2024

"Lincoln Rhyme, o homem que podia sentir o vento."
Como alguém que leu "O Colecionador de Ossos" e assistiu ao filme, devo dizer que ambos são cativantes, mas de maneiras diferentes. O livro oferece uma imersão mais profunda nos pensamentos dos personagens e nos detalhes da investigação, enquanto o filme condensa a trama de forma mais visual e dinâmica. Ambas as versões têm seus méritos, mas o livro me deixou mais envolvida com a história e os personagens.

Marcos 06/03/2024

De estalar, roer, trincar, quebrar os ossos
O livro já começa com tudo nos apresentando duas vítimas em situação de sequestro. Já mostrando para o que veio, o livro intercala as narrações entre o assassino, as vítimas e os dois protagonistas. Um dos protagonistas é o Rhyme, um criminalista que já não exerce mais a função devido a um acidente anos atrás que o deixou paralítico do pescoço para baixo. Já a outra protagonista é a patrulheira Amelia que foi a primeira policial a encontrar o corpo de uma das vítimas. Juntos eles vão se empenhar para descobrir quem é o assassino e capturá-lo antes que seja tarde demais.

Em alguns momentos, a narrativa se mostrou arrastada, acredito que devido ao tamanho dos capítulos e a quantidade informações apresentadas. Mas, isso é apenas um detalhe que eu não gostei em uma obra tão boa como esta. O ritmo do livro é envolvente e por se passarem em horas e em poucos dias, tudo acontece com uma frequência de filme. As vítimas apresentadas geram empatia em qualquer leitor, fazendo com que a gente torça com todas as forças para que eles consigam sobreviver.

Eu adorei as narrativas do colecionador de ossos, pois a gente consegue compreender mais seu desenvolvimento e motivações com o passar do livro. O Rhyme é um personagem brilhante, muitas pessoas não gostam do fato dele ser um gênio e saber praticamente tudo, mas isso para mim foi maravilhoso! Ter um protagonista com deficiência não limitou suas ações, mostrando que é possível sim não só viver com a deficiência, mas ser o melhor naquilo que faz. Já a Amelia, é uma personagem inexperiente, mas tudo o que o Rhyme não tem. Ela é emotiva e impulsiva, até meio rebelde, é uma personagem que me apeguei de cara.

O livro não é um simples livro de suspense, ele também aborda questões como eutanásia, traumas e ansiedade, gostei muito disso, pois nos conecta mais ainda com os personagens e a história. Estou ansioso para assistir a adaptação e já iniciei outro livro do autor com os mesmos protagonistas, estou em euforia!

Natália Holanda 02/03/2024

O fato do detetive ser 100% sabichão, tira um pouco da graça do suspense. Poderia ser um livro mais curto, mas é cativante

booksdreamns 02/03/2024

Gostei
Um livro interessante, bem escrito e estruturado, gostei da escrita do autor também , o suspense bem feito

Marianakd 26/02/2024

Colecionador de ossos
É um bom livro porém extenso. Senti que a leitura não foi tão fluida devido as trocas repentinas de narrador, tirando isso é um bom clássico, agora quero assistir ao filme.

manumoura18 24/02/2024

Um bom triller, daqueles que não demora muito pra história se desenrolar.

Na metade do livro já dá pra pegar umas pistas e imaginar quem seja o colecionador de ossos.

O final foi ótimo, não deixando uma história aberta, e ainda tendo um plot twist daqueles bem surpreendentes kkkk

frndmir 23/02/2024

Esperava mais
Confesso que comecei esperando uma história foda e foi um pouco decepcionante pra mim kkkkkk Achei a narrativa um pouco lenta e repetitiva, apesar de ter gostado bastante do enredo no geral, uma história pique Sherlock Holmes (amo).
O plot foi inesperado, mas a forma que tudo se resolveu, pra mim, entrou naquela história do irreal, praticamente impossível de acontecer na realidade e isso me incomoda kkkkk
Não foi uma leitura ruim, mas não sei se é um livro que eu indicaria :/

Jhoy9 14/02/2024

Satisfeita com o final.
O livro é bom, gostei muito do enredo sem querer saber quem era o assino, fiquei tão ligada como ele descobriu as pistas que deixei o livro envolver meus pensamentos.
O filme:
Tem na Netflix, não gostei algumas partes não foi fiel ao livro, pareceu um grande resumo, poderia ter mais uma hora de filme que iria ficar melhor.

Cristiane Ribeiro Cazes 02/02/2024

Muito bom, virou clássico. Tão bom como no filme, mantém o drama, o terror, suspense em alta. Livro que você quer saber logo o final.