O Peso das Coisas

O Peso das Coisas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O Peso das Coisas

Mariana 15/04/2024

Gostei
Estou gostando de ler essas histórias curtas do Emílio. Essa em especial me mostrou que relacionamentos vão além dos momentos felizes.

SohBooksð 30/03/2024

Gostei muito
O romance em si é muito fofo, Emilio se superou, mas acho que ele colocou muita informação, muita viagem, muitos perfumes diferentes kkkkk. Acho que se fosse mais simples seria melhor. Mas enfim, eu amei a reflexão que esse livro traz, sobre o peso que nossas escolhas têm?

Léo 19/03/2024

Os aeroportos nunca mais serão os mesmos!
Um senso de possibilidade unido ao frio na barriga do incerto... O aeroporto serve como sala de espera para a vida que está desenrolando.

Damaris.Novais 02/03/2024

"De fato tem coisas que são assim. Foram boas enquanto duraram. Talvez tenham, de fato, sido mais que boas, tenham sido incomparáveis. Mas acabam. O coração pesa, mas o que se pode fazer?"

"Tem vezes que isso é o melhor que poderemos almejar. Mas, sei lá, quem sabe não chega um dia uma mensagem de áudio que muda tudo? Essas coisas têm peso, têm sim."

Anami 02/03/2024

As escolhas têm peso (6)
Um conto cheio de reflexões sobre as escolhas que fazemos em nossas vida nas diversas áreas. Muito bom ??

Sarah 01/03/2024

Um uma leitura de encontros e desencontros (2/14)
Como uma romance é meu gênero de leitura mais consumido, acho que tô me tornando mais criteriosa (quase uma Sommelier de romances).
Já falei mil vezes e repito, o Emílio é surreal, tem um verdadeiro dom. A escrita dele se assemelha a um mágico, que te distrai e repentinamente te leva pra o ato final e miraculoso da apresentação.
Acho que o que me pegou não tão positivamente messe livro, foram os cortes temporais, mt coisa acontece em um ano, então quando se passam três anos sem nem um "a" dos personagens me incomoda muito. Mas recomendo!

Jeová 26/02/2024

Amei a experiência de ler esse romance. Me senti representado em alguns trechos, como um bom romance deve ser.
Torcendo pelos personagens, rindo, refletindo...uma experiência literária gostosa.

de.bho.rah 09/02/2024

Ao longo dos anos, em aeroportos do mundo, um casal vai vivendo sua história agridoce debaixo do Sol. É um mundo quebrado, onde as coisas são menos estáveis do que imaginamos.

Guilherme.Francisc 07/02/2024

Você vive junto com os personagens
Eu já tinha lido - na verdade ouvido - esse livro e gostei demais. Porém, a experiência de leitura agora, foi muito mais proveitosa. Havia me esquecido de como há muitos detalhes sobre os personagens, de como eles pensam, do que os deixa irritados e frustrados. É uma história muito rica, muito mesmo.

Essa riqueza de detalhe faz você viver a história junto. Querer que a coisa se desenrole. Você se alegra, se apaixona, mas também chora. Curiosamente eu tinha esquecido como a história terminava, então a leitura me fez ter um ânimo maior com o desfecho.

Tem meu coração essa história! Ps.: o Graviday é uma ideia sensacional. Como não pensaram nisso antes?

Mareena.Titanos 04/02/2024

Emilio nunca erra
Eu amo livros que contam o passar dos anos de um relacionamento e não só o início , assim como ?depois do sim? que é muito bom, mas esse é totalmente diferente e ambientado em aeroportos que são uma mina para histórias pq carregam muito sobre conexões. Apenas bem bom msm

May 28/01/2024

Que livro lindo!
Que história gostosa, envolvente, cheia de amor.
Confesso que viajei nessa história.
Coração leve, calmo e aconchegante.

cattjubs 25/01/2024

Bem leve, fofo. Agora o autor que me arrume um Lancelote!!
Uma pausa num livro sobre depressão. Precisava dar um tempinho. Livro super leve e fofo que me fez ficar bobinha de amor. Ai, como eu queria que alguém me amasse como o Lancelote ama a Mafer!

As coisas acontecem bem rápido do meio do livro pro fim, mas que pra quem quer algo curto, é bom! Quero ver se vai ter mais desenvolvimento dessa parte mais ficção científica que roubou algumas páginas para si.

Como meu amigo tem o box, quero ler os outros :)
Super valorizando a escrita brasileira e autores cristãos, nesse caso, o pastor! Me fez sentir em casa com esse cenário de Unicamp e Campinas!