Jeff Em Veneza, Morte Em Varanasi

Jeff Em Veneza, Morte Em Varanasi Geoff Dyer

Resenhas - Jeff Em Veneza, Morte Em Varanasi

Alessandra 15/05/2021

Duas estórias separadas
Livro trata de um momento na vida de um jornalista inglês que anda desestimulado pela vida. Conta duas estórias que vc fica esperando em qual momento irão se juntar ...
Livro interessante, narrativa bacana.
Gostei.

Bianca939 06/05/2022

Fraco
Confesso que terminei pulando várias partes só para finalizar e começar outro, porque não queria abandonar totalmente, porém não gostei, não consegui engatar na leitura, não me prendeu, apenas a curiosidade do título, que não fez por onde também. Teve algumas partes boas no enredo, mas tinha descrições e detalhes que não achei necessário.
Talvez não fosse o momento de ler ele, quem sabe um dia dou outra chance.

Nathy Bells 27/05/2012

Jeff em Veneza, Morte em Varanasi
Na primeira parte de sua viagem, o jornalista Jeff Atman, vai à Veneza cobrir a Bienal de Arte. Seus pensamentos estão focados em conseguir o mais rápido possível uma entrevista e curtir ao máximo as festa e beber bellinis.

É em uma dessas festas que ele conhece a irresistível Laura, que lhe apresenta como aproveitar melhor os prazeres que a cidade pode oferecer, navegando por um romance diferente de tudo que já viveu.

"Jeff uniu-se ao brinde, temendo secretamente que ela pudesse causar problemas a ele, estraçalhar seu coração com a mesma facilidade com que tinha roubado o prosecco." (Pág.. 99)
Na segunda parte dessa viagem, Jeff vai para Varanasi, uma cidade com muita força espiritual. Longe de todos os luxos e desejos ele começa a repensar seus ideais, aos poucos transformando, o que era apenas alguns dias diferentes de trabalho, em sua nova vida.

" A razão de não dar a sensação de renuncia é que não é renuncia. Eu não renunciei ao mundo; simplesmente fui ficando menos interessado em certos aspectos dele, menos envolvido com ele, e essa diminuição de interesse foi aos poucos correspondida. É assim que funciona. O mundo para de escolher você; você para de se sentir escolhido pelo mundo" (Pág.. 298)

Geoff Dyer utiliza de experiências reais para descrever é transformação (louca) do protagonista, dando descrições detalhadas dos lugares seduzindo e levando o leitor a viajar por essas duas cidades maravilhosas. Mas com certeza o foco principal fica por conta do encontro de Jeff com ele mesmo.

"...me dei conta então de que essa coisa era eu. Eu me punha no meu caminho. Eu passava na minha frente da fila. Eu me deixava esperando. Tudo era uma especie de espera." (Pág.. 299)
Tenho que confessar se não tivesse ganho esse livro não teria encontrado ele por acaso, como encontro meus sobrenaturais, e não teria comprado. Assim não vou deixar recomendada a leitura desse livro, a não ser que você goste de livros mais "complexos".

Kymhy 29/03/2018

Jeff Em Veneza, Morte Em Varanasi - Geoff Dyer
De uma ponta à outra do globo, Jeff esperava fazer a cobertura de uma Bienal. Porém acaba entrando em uma investigação autopessoal, indo do seu país, passando por Veneza e culminando na Índia. O que ele encontrará?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-jeff-em-veneza-morte-em-varanasi-geoff-dyer/

Biblioteca Álvaro Guerra 14/12/2018

Jeff Em Veneza, Morte Em Varanasi
"Bem descritivo em relação aos locais, quase um guia turístico que faz você acreditar que já viu esses lugares antes e até imaginar o sol escaldante de Veneza fazendo você suar e sentir o cheiro pungente de Varanasi lhes encher as narinas."

Link da resenha completa: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2015/03/resenhajeff-em-veneza-morte-em-varanasi.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-98078-86-1