A Escola do bem e do mal

A Escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do bem e do mal – Vol. 5

Atena0 26/01/2022

Sim, meus olhos lacrimejaram.
Essa história com toda certeza fez minha mente dar nós, mas me surpreendeu, eu fico impressionada cada vez mais, conforme vou lendo os livros da E.B.M. Me apeguei em alguns personagens, e em um dos vilões também, fiquei muito triste com a morte dos personagens, e espero que mais ninguém morra (principalmenteo o Hort rs). A trama se desenvolve em torno de mistérios do passado dos pais dos alunos, e mostra que o passado é o presente e o presente é o passado, tenho certeza que qualquer um que ama contos de fadas com mistérios que te deixam perdido/a vai adorar mais um livro da escola do bem e do mal.
mædu 26/01/2022minha estante
adoro essa saga

Verônica 26/01/2022minha estante
só falta esse livro pra eu completar a saga ??

Giselly.Guilhermino 17/06/2023minha estante
Tô lendo esse!!! Nooosssaaa comecei hj e já tô nervosa rs,

Caroline.Yukorvic 09/04/2021

Ainda bem que eu não desisti da série. O que o quarto livro tem de ruim, esse tem de bom. Maravilhoso! Ansiosa para o próximo (e último, espero) livro.
Munn 27/08/2021minha estante
Acho que é impossível desistir depois daquele final

Isadora 20/07/2023

Não imaginava que tudo isso iria acontecer...
5° e penúltimo livro dessa saga finalizado!! Gosteiii MUITOO desse volume, o plot twist realmente me surpreendeu, fiquei bem pensativa de como o livro iria terminar e realmente fui surpreendida.

A história começa mostrando que Agatha conseguiu fugir das garras de Rhian e Agora está andando sem rumo pela Floresta, pois quer salvar seus amigos e seu namorado mas não tem apoio e nem a quem recorrer.

Ao mesmo tempo que é mostrado como está sendo a vida de Sophie no castelo sendo a noiva do Rhian, o que me passou muito a vibe do terceiro livro de Rainha Vermelha (Prisão do Rei).

Recomendo super esse livro! Ele me surpreendeu bastante, agora já vou começar o último livro para ver o final dessa saga! Vale ressaltar que a leitura só começou a fluir no final do livro, por isso não tem como eu dar 5 estrelas mesmo a história sendo maravilhosa ?

Anna.Clara 07/02/2024

O verdadeiro rei de Camelot
Os plots foram bem legais e até surpreendentes. Final muito bom, já estou ansiosa para o próximo livro

bacelar2 19/10/2021

"Passado é presente e presente é passado."
Incrível! Eu tô sem palavras após terminar essa maravilha, todas as minha expectativas foram atendidas e o final foi muito, muito bom. Os plots foram ótimos, o desenvolvimento dos personagens foi esplêndido (com destaque aqui para o Rhian, o Japeth e a Sophie) e tenho certeza que o fechamento da série vai ser igualmente perfeito.

Só espero que a editora não demore muito pra traduzir. Esse foi meu livro favorito até agora.

Bia 26/11/2022

sse livro com certeza é um dos meus favoritos da série. Em “o cristal do tempo”, o autor focou bastante no enredo e nas tramas, e fez sucesso; eu fiquei muito presa nessas páginas, e corri pra ler o último livro ávida por respostas.

Nesse volume teve bastante ação e várias cenas que me prenderam e me emocionaram e me surpreenderam e me fizeram querer berrar ou arrancar meus cabelos. O enredo é eletrizante, e eu amo como quase todos os capítulos terminam com um cliffhanger, sempre me deixando desesperada pra continuar lendo.

A maneira como o mistério por trás da história é construído é fantástico. Parecia que a todo momento tinha uma revelação mas que no final só levava a mais perguntas, várias coisas que a gente ia descobrindo mas que não faziam sentido, e tudo isso me deixou maluca querendo explicações.

Os personagens, que como sempre tiveram suas personalidades e relações bem trabalhadas, e a escrita, que é super envolvente e cativante, também contribuíram muito pra me prender na narrativa. O final é de deixar sem fôlego, e só contribui com a vontade de ler o próximo.

Concluindo, gostei demais desse livro, superou minhas expectativas. A animação e a curiosidade pra ler a conclusão dessa série é grande, mas fico triste de já estar terminando.

Jess 28/06/2022

Esse livro é cheio de informações e grandes acontecimentos do início ao fim.

A história se desenrola de uma forma tão incrível e quando você acha que descobriu tudo e que nada mais pode te pegar de surpresa... bom, você descobre que realmente ainda pode e tem muito mais enterrado.

Tenho amado esses últimos livros, percebendo que a história corre mais riscos e não é sempre que tudo dá certo para os personagens, ocorrendo muitas perdas e derramamento de sangue. Também senti o amadurecimento dela, assim como os seus personagens. Ou quase todos, pois só tenho conseguido ter mais raiva do Tedros a cada novo livro. Porém, a minha bruxa e a minha princesa continuam sendo a melhor coisa de toda essa série, a forma como elas evoluíram sozinhas e uma com a outra, e perceber isso em suas atitudes, é realmente maravilhoso.

Munn 27/08/2021

In The Name Of Love
Mais uma vez, Soman Chainani sendo impecável em suas histórias.
Esse é o quinto livro dessa saga maravilhosa e o sexto ainda está por vir. Assim como todos os outros, ele sempre te deixa uma questão moral, opostos e iguais.

Todo esse livro só me faz pensar numa lição que ele tentou ensinar:

Monstros são, afinal, capazes de amar?

Amei esse livro de forma surpreendente, não apenas pelas questões de representatividade implícita (que por sinal, foram inesperadas pra mim), mas também, por conta dos dilemas.

O que o tempo tem a nos revelar? Isso é incerto para todos. Não faço ideia de como essa saga pode acabar, mas, acho que esse autor tão maravilhoso vai fazer todas as pontas se ajustarem de forma perfeita.

Pois ele sempre faz isso, todas as pontas são perfeitas.

Maah.vic 30/04/2023

Confesso que não conseguia ler no começo, acho que estava meio que de saco cheio!
Mas foi ficando cada vez mais interessante!
Eu vou deixar essa resenha bem curta pq qro dormir, mas se for pra resumir esse livro em uma frase seria:
Caiu o c$ da minha bunda
Obrigada

CarolDamaso 17/06/2021

Tudo dando errado, nada dando certo
Depois de tudo que acontece no quarto livro e nesse, nem vale a pena colocar premissa nessa resenha, até porque, eu tenho muita coisa pra falar, então vamos nessa:
Uma palavra: UOU! Todo o começo parado do quarto livro (pra mim, que reli) se redime aqui. O livro não da um minuto de paz tanto pro leitor tanto quanto para os personagens. Se tem uma coisa que esse povo desconhece, essa coisa é paz. O enredo te prende, te faz ficar questionando TUDO que a gente viu no quarto livro, achando numa boa que era verdade.
Esse livro chega e literalmente passa uma borracha com toda a força em todo mundo que a gente "achava" que conhecia. Eu NUNCA ia conseguir adivinhar vários dos plots, como o da mãe de alguns personagens. Inclusive, pra quem gosta de um livro mais focado em plots e reviravoltas CHOCANTES e menos no romance, esse é O livro.
Recheado de mistérios e suspense, esse livro chega a ser quase um livro investigativo, já que os personagens estão se aprofundando mais e mais no passado do Leão e da Cobra. As alternâncias na "linha temporal" deles também é um negócio incrível. As "viagens no tempo" e os cristais temporais abordados nesse livro são perfeitos, e deixa a gente cada vez mais fascinado para saber O QUE CARVALHOS QUE TÁ ACONTECENDO. Inclusive, a expansão do universo nesse livro é surreal Eu adorei como mencionam personagens que a gente achou que tavam enterrados, esquecidos, de volta pra narrativa, como Aric e Evelyn Sader (por mais que só em memórias). Japeth e Aric, entendam, na minha mente fanfiqueira enlouquecida, vocês já foram um casal SIM! Os dois são o pior tipo de Mal possível, se merecem, então eu shippo! Por mais que o Japeth seja um filho de uma VACA, tem umas coisas do passado que assim, eu não vou negar, chorei. Soman, é bom você me dar mais mimos deles, do Willian e do Bodgen e da Hester e da Anadil no próximo, senão já viu.
Agora vocês me perguntam: "Ah, mais Carol, se o livro é tão bom, por que você deu 4.5 estrelas?" Pelo simples fato de que, eu senti falta da participação de alguns personagens que eu gosto MUITO, como as bruxas, o Hort e por que eu achei alguns pouquíssimos plots um pouco previsíveis. Cá entre nós, a gente quer tombar bem tombado nos plots, não é? Mas foram muito poucos, então pra MIM, tá de boa.
O livro super superou minhas expectativas, eu AMEI, e ao que tudo indica, o último livro vai ser INCRÍVEL, eu to mto ansiosa pra terminar essa série. O livro é mto bom, eu gostei bastante, e mal posso esperar para comprar o último, em inglês mesmo. Essa foi minha opinião sobre o livro, e até a próxima!
"Não. Isso não é amor. Amor não é se fechar ou se esconder onde tudo é perfeito. Amor é enfrentar o mundo e seus desafios juntos, mesmo que falhem." pag.58
"Uma pessoa que não tem inteligência para escrever a própria história sempre se sente à vontade para criticar a dos outros." pag. 83
"Mas na verdade, a ilusão de um rei é tudo que eles precisam para governar a si mesmos" pag. 254
"Enquanto sonhava com aqueles castelos de contos de fadas, nunca tinha se dado o trabalho de perguntar o que acontecia dentro deles." pag. 345
"Todos os dias, o meu mundo exige sacrifícios. Sacrifícios que podem ser horríveis. Mas quero um futuro melhor para pessoas como eu, um futuro em que até um padeiro ou pedreiro tenha a oportunidade de contar a sua história. Para saberem que são importantes. Para terem orgulho das próprias vidas." pag. 353
Caramba! Que resenha maravilhosa! Fiquei interessada. Amo um plot kkkkk

CarolDamaso 17/06/2021minha estante
To pegando o jeito das resenhas, que bom que gostou. Se vc ala um plot essa é a série, ta lotado, principalmente nesse aqui

*se você ama

vanessaabrum 17/06/2021minha estante
Me inspiro nas sua resenhas quando faço as minhas rsrs devagarinho vou pegando o jeito

CarolDamaso 17/06/2021minha estante
Own, obrigada, tudo é questão de tempo, suas resenhas são muito boas, vão ficar cada vez melhores, com certeza! Obrigada pelo comentário!

Eu que agradeço!

rafa (taylor's version) 01/12/2021

O Cristal do Tempo
O que e posso falar dessa saga?? Simplesmente Perfeita! O livro é maravilhoso e cheio de reviravoltas, MDS! É muito incrível ver a evolução da Agatha, Tedros e Sophie, individualmente, como casal e como melhores amigas. Os personagens passam por momentos muito difíceis, onde não vão acreditar em si mesmos e se vão ter um final feliz... O livro acaba com o maior suspense d que vai acontecer... Quem vai se tornar rei?? Será que o Tedros é o herdeiro? Qual o passado da Cobra?? Sério, um dos melhores livros que eu já li

Helena1004 26/05/2022

??O Passado é o Presente e o Presente é o Passado??
ok, nao sou de fazer resenhas mas esse livro foi tão incrível que eu decidi fazer

queria começar enaltecendo a sophie, todo mundo falava ??espera q ela melhora?? e passava 5 livros e ela nao melhorava, mas nesse livro daq um milagre recaiu. ela evoluiu tanto q ouso dizer que ela foi a personagem mais importante, isso nao quer dizer que ela nao errou, pelo contrário, mas os erros foram sempre pensando nos outros e nao apenas nela mesma, ela estava disposta a dar sua vida tantas vezes e eu to me sentindo uma mãe orgulhosa da minha menina
o desenvolvimento dos personagens, principalmente dos vilões. vou tentar não dar spoiler nessa parte mas foram com certeza dois dos mais bem escritos vilões que eu já vi, uma relação de amor e ódio com eles
os plot twists. completamente insanos, impecavelmente escritos e detalhadamente perfeitos, assim como todos da série. se vc se acha inteligente leia esse livro que vai te provar o contrário
acho que foi um dos únicos da série que nao acabou de uma forma extremamente desastrosa pra te deixar emocionalmente danificado, mas acabou melhor ainda, to sem fôlego com o final

nao estou nada pronta pro último livro, essa série em pouco tempo se tornou o meu lar e vou ficar sem chão, sem teto, sem casa quando terminar, mas esse livro aq foi tão perfeito de uma forma tão linda e eu amei e surtei em cada segundo. leiam escola do bem e do mal!!!
sofia 26/05/2022minha estante
SIM SIM É SIMPLESMENTE TUDO

mædu 21/08/2021

Assim como o livro anterior, a história é narrad de perspectivas diferentes, a cada capítulo um personagem, deixando a história bem mais interessante. Porém eu senti falta das narrações de alguns personagens...
Resumindo, com Rhian e Japeth tendo o poder de Camelot e dos amigos de Agatha e Sophie, as descobertas e reviravoltas não param de aparecer.
O livro conta a fuga deles das garras de Rhian e todos fazendo de tudo para descobrir o real motivo dele ter conseguido tirar a Excalibur da pedra e salvar a sua escola e floresta. O passado e os segredos estão à tona, junto com mortes e segredos.
A história é boa de verdade, te prende de uma forma inexplicável, eu super recomendo essa saga de verdade! Ela é muito rápida e bem divertida de ler, sem contar nos desenvolvimentos impecáveis dos personagens.

Clara Azevedo 15/05/2021

O Cristal do Tempo
Quinto volume de Escola do Bem e do Mal. Começa exatamente do ponto em que o quarto volume terminou. Agatha está fugindo de Camelot depois que Rhian provou ser filho do Rei Arthur e conseguiu tirar a Excalibur da pedra,coisa que o Tedros por mais que tentasse não conseguiu fazer, completando o teste imposto no testamento do Rei Arthur. Tedros, Merlin, professora Dovey e alguns outros Nuncas e Sempres foram colocados nas masmorras do castelo. Sophie tinha aceitado se casar com Rhian, mas isso é claro quando ela achava que era do Bem, agora contra sua vontade Sophie vai ter que se casar com ele e também fazer o possível para sobreviver e atrasar os planos de seu noivo. Tem algumas revelações aqui principalmente sobre personagens que já conhecemos, vamos saber mais sobre o passado de Rhian. Esse volume está mais para um livro de investigação e mistério. Agatha acaba voltando para a Escola do Bem e do Mal, para se juntar aos seus antigos professores, alunos do primeiro ano e alguns de seus próprios colegas do quarto ano que, graças a deus, não foram para Camelot estavam bem machucados depois da batalha em Quatro Pontos e precisavam de assistência médica e por isso voltaram para a Escola do Bem e do Mal lá com seus novos aliados Agatha vai ter que desvendar alguns mistérios. Porque a Excalibur saiu da pedra para Rhian e não para Tedros? Porque a Dama do lago beijou a Cobra e fazendo isso perdeu seus poderes? Quem é a mãe de Rhian ? Porque esse garoto tem que ter uma mãe ele não pode ter sido parido do vento. Gostei do ritmo deste livro enquanto que o volume anterior não foi assim tão bom na minha opinião. Na capa estão Sophie ao lado de Rhian vestidos de Rainha e Rei, de cabeça para estão Agatha e Tedros vestidos de camponeses. Também tem uma profecia feita por August Sader a Profecia do Único e Verdadeiro Rei.

"Quando o Homem se Tornar a Caneta, o Único e Verdadeiro Rei Reinará". Pág:202.

"Esse Rei, o Único e Verdadeiro Rei, já não estaria preso ao equilíbrio. Ele poderia usar a própria caneta como espada do destino. Cada palavra que escrevesse ganharia vida. Com seu poder, poderia trazer paz, riqueza e felicidade para a Floresta, sem limites. Ou poderia matar seus inimigos, escravizar reinos e controlar cada alma na Floresta como fantoches". Pág: 203.

"Você disse que o cristal é um portal",disse Agatha se recompondo. "Um portal para o quê?".
"Merlin o chamou de cristal do tempo". Pág 263.

Na Floresta Primitiva
Há duas torres erguidas