A Mentira Sobre Amores e Herdeiras

A Mentira Sobre Amores e Herdeiras Laura Lee Guhrke

Resenhas - A verdade sobre amores e herdeiras

Am'oonchild 24/02/2024

A única mentira seria dizer que esse livro é ruim
Eu não sei nem por onde começar a resenha de tão boa que foi a leitura. Para mim alcançou o mesmo patamar do primeiro livro e, olha, que o romance de Henry e Irene me rendeu um surto tremendo, mas, sim, Jonathan e Marjorie susteram e entregaram um amor igualmente potente e que encerra a série de forma incrível.

Marjorie é muito cativante. A primeira vista, você julga que ela pode ser chatinha e mimada, você quer fazer pouco caso dos sonhos dela de querer ser apresentada a sociedade, casar e ter filhos, mas rapidamente ela mostra que seus objetivos merecem respeito, mostra que é uma mulher que está indo atrás do que quer e que vai conseguir. Eu, em particular, adorei acompanhar ela batendo o pé para ser ouvida, porque ela é determinada, mas também ainda é ingênua com muito a aprender e foi incrível vê-la descobrir que nem sempre está certa, porém absorvendo as novas lições, amadurecendo, se redescobrindo e também tendo, até o último segundo, que lutar contra suas inseguranças para abraçar a felicidade e o amor que surgiu de onde ela não esperava.

Jonathan, do outro lado, não fica nem um pouco atrás no quesito personagem bem estruturado. Ele é fácil de gostar, você logo ver seu senso de responsabilidade, seu bom caráter, bom humor, seus medos e traumas passados sendo que ao longo do livro todos esses pontos são desenvolvidos de forma maravilhosa, é impossível não se apaixonar por ele.

E a autora os entrelaça divinamente!

Sério, existem diálogos dos dois que nem sentada eu conseguia ficar de tão empolgada. A troca de confidências pessoais entre eles é fluída, natural, linda de presenciar, você sente que os dois são bons um para o outro. Dou, de exemplo, o momento que Marjorie fala sobre o pai ter sido péssimo a abandonando, que ela não tem sentimentos forte pelo velho, pois nunca teve a chance de ser próxima a ele, Jonathan não tenta justificar os atos do amigo que era seu parceiro, por mais que para ele Billy tenha sido uma pessoa incrível, porque ao conviver com Marjorie ele compreende que para ela foi uma perspectiva totalmente diferente. E, em igual, ela lhe oferece empatia quando ele fala sobre ter medo de enfrentar as irmãs, sobre os problemas que teve com o pai.

Com isso, eu declaro com tranquilidade que foi um dos romances de época mais prazerosos de ler. Cada capítulo, palavra e letra.

Lissa 24/12/2023

Eu amei esse livro, escolhi para ler próximo ao natal porque gosto de ler romance no natal, a leitura foi muito gostosa, um livro rapidinho, fácil que não nos faz pensar muito, mas com temas legais que foram trabalhados (na medida do possível)

Kakah_sth 21/12/2023

Jonathan e Marjorie
No começo pensei que não iria gostar do livro, mas conforme você vai lendo, vai se apaixonado pela história. Acompanhamos a jornada de aventura de Marjorie, e me surpreendeu bastante. Diferente dos livros de época que já li. Amei a história e me apaixonei pelo romance!

Ytha 19/12/2023

Achou que ia me controlar? Pois achou errado
Resenhar um livros meses depois de ter o lido é terrível, porque são pouquissimas coisas que eu lembro, então a resenha acaba sendo bem superficial.

Meu livro favorito da série continua sendo o da Clara, mas gostei desse, estava curiosa para conhecer o "famoso" Jonathan e o casal teve uma boa química, a mocinha é decidida e corre atrás dos seus sonhos, apesar da adversidades, só teve alguns momentos que ela me irritava pela ingenuidade.

Déia 16/11/2023

O guardião do amor
O livro narra a história de Marjorie (uma órfã) e seu guardião (Jonathan Deverill). Ela passou praticamente a vida inteira privada de parentes. E, aos 20 anos, seu pai falece e passa a tutela da filha para seu melhor amigo, Jonathan, que imaginava tratar-se de uma criança. Porém, quando a conhece, a atração é imediata. E seus planos futuros são todos modificados em razão desse sentimento. Marjorie, por sua vez, se revela uma moça ousada e corajosa, ansiosa por viver o que não tinha vivido. Livro de fácil leitura.

LARISSAFAMBRI 03/10/2023

O que eu menos gostei
Depois de ter amado o livro 3, vim para esse livro com altas expectativas. E talvez aqui tenha sido o erro.

Para mim, o casal não teve tempo de se desenvolver, a maior parte do livro o mocinho estava afastado sem eles nem se comunicarem.

Ele permaneceu intacto com os seus sonhos e a mocinha que se encaixou nos deles.

Acho que ainda vale a leitura, mas os outros volumes são muito melhores.

Camila - Bookliterario 20/08/2023

Um romance aventureiro!
Eu amo essa série e esse último livro foi um dos melhores para mim. Amei conhecer a história do casal e de como a autora saiu do estilo clichê e nos mostrou um estilo de vida mais aventureiro. Além de ter personagens dos livros anteriores, essa história nos traz muitos momentos divertidos entre os personagens.
Recomendo para todos que amam romance de época leve e que gostam de um estilo clichê mas de uma forma diferente rs

Victoria.Soares 29/07/2023

No começo eu achei que ia amar, no meio achei que iria odiar e no final eu adorei!!
O livro quebrou várias das minhas expectativas e das coisas que eu achava que iriam acontecer. O casal é fofinho e apesar de não terem uma química de milhões eles entregam o que deveriam. Recomendo!

ana beatriz 24/07/2023

Mal escrito, mas divertidinho
É divertido... mas não espere um livro com qualidade de fato. Os principais problemas que giravam em torno dos personagens principais em um momento são impedimento pra tudo e no outro não existem, muita informação jogada atoa... apesar de ser mal escrito é uma leitura bem rápida, se está procurando algo para se distrair, rir um pouco e passar o tempo é ideal.

Amanda 05/07/2023

4 estrelas
Uma história leve, fofa e direta! Me surpreendeu pela honestidade dos mocinhos (principalmente porque esse livro, diferente dos demais da série fala em ?a mentira?, não em ?a verdade? kkkkkk) um com o outro, sem joguinhos, nosso mocinho chegou na cara da mocinha e hablou mesmo!

A trama começa bastante divertida, com a confusão do mocinho e a irreverência da mocinha. Depois pensei por um momento que a história dos dois estava ficando muito cheia de hiatos, até que a parte da honestidade entrou e achei revigorante.

Os mocinhos entender que se amam mas que não basta amor quando os dois quem coisas completamente opostas. Eventualmente, chegam a um ?meio? (que, ok, não é exatamente meio, já que a mocinha sempre acaba fazendo mais concessões?. ) termo.

No final, acredito que as concessões da mocinha de fato representassem seu verdadeiro eu (não o ?eu? idealizado por uma menina que queria segurança e estabilidade, mas o ?eu? da jovem espirituosa que SPOILER ALERT! invadiu um navio para a Inglaterra e não sossegou enquanto não aprontou algumas em alto mar! Kkkkkk

Jacke.Mery 27/06/2023

Leitura maravilhosa do começo ao fim.
O senso de aventura do casal nos prende e torcemos por eles desde a primeira página.

MicaelleArruda 02/06/2023

Coisa Rara
Que coisa boa é ler uma continuação e perceber que é tão boa quanto o anterior, coisa rara.

Eu não sabia que precisava de todos os irmãos Deverill juntos até vê-los juntos.
Jonathan faz jus ao seu sobrenome, sendo tão interessante e carismático e gostoso quanto suas irmãs.
Marjorie, como mocinha, também não ficou pra trás. Me sinto no céu gostando tanto de uma série de livros e ao mesmo tempo no limbo por saber que é a única saga da Laura Lee publicada no BR.

Duas pessoas com o mesmo senso de aventura, porém com objetivos diferentes que os separam.

Marjorie viveu reclusa por cerca de 20 anos, idealizando um conto de fadas através das cartas de suas amigas. Sem se dar conta que esse conto de fadas também a colocava em outro casulo, aparentemente mais bonito, apenas.

Jonathan é o filho pródigo, que não gosta de criar raizes e odeia a aristocracia, rejeitando a vida que os britânicos possuem. Total oposto de sua amada. Mas isso muda no momento em que percebe que está apaixonado e passa a fazer concessões para viver ao lado da Marjorie sem que ambos sacrifiquem tudo de si.

Diferente dela, que está preso a um ideal, demorando mais para reconhecer seus sentimentos, tanto sobre ele quanto sobre ela mesma.
Mas, apesar de nessa fase relutante ela ficar parecendo uma chata, gosto de que não tenha apenas aceitado e abandonado seus sonhos e medos por puro amor, porque assim lhe deu tempo de considerar tudo de bom e de ruim em seja qual fosse sua escolha.

Por fim, esse livro me fez perceber de que talvez a Irene seja a minha heroína favorita, pois no momento que entra em cena eu abro um sorriso quase impossível de tirar.

Detalhe: eu achei que este fosse o terceiro e acabei pulando um. Na minha cabeça fazia mais sentido por ser da mesma família. ?

flavia.fraga.125 02/05/2023

Encerrando a série, a história fala de Jonanthan, irmão de Irene e Clara, que descobre ter se tornado o tutor da filha de seu melhor amigo uma filha q ele nem sabia q existia. Maior surpresa é descobrir q ela n é um acriana mas uma Linda mulher de 20 anos. Gostei mto dos 2 personagens. Uma boa história. Sinto falta dos epílogos no fim do livro.