Foi assim que tudo explodiu Arvin Ahmadi

Resenhas - Foi assim que tudo explodiu

15/04/2024

Esse livro relata sobre a transformação, tomada de decisões, e saber o que pessoa quer da vida, saber o que é, o que vai fazer e amar. É auto descoberta de si. Através de viagens ele descobre sobre isso e muito mais.

iolanda 25/03/2024

Um bom livro para passar o tempo, a leitura é super agradável e trata de um tema bastante relevante que é a sexualidade e religião, ainda mais quando se trata de muçulmanos que algo que não se vê com frequência.

Maria15781 22/03/2024

Foi assim que tudo explodiu
Que escrita maravilhosa, simplesmente esquecia que estava lendo, de tanto que a leitura fluia.
Foi simplesmente incrivel acompanhar a história do Amir, ver ele se conhecer, amadurecer e criar laços foi lindo, a ambientação em Roma me ganhou 100%.
A resolução com a familia dele foi esperançosa, mesmo mostrando a realidade e as dificuldades.
O grupo de amigos da Itália é incrível, só quero ter mais de alguns deles, tipo o Francesco. E mais do Valério, e saber o que acontece com o Jakson depois.

Alyne66 21/03/2024

Curti muito a leitura
A leitura é muito fluida, adorei o personagem principal. Não me identifico por não fazer parte do movimento político e social LGBTQIA+ (apenas como defensora e apoiadora), mas um livro como esse me mostra as angústias que pessoas dessa camada social passam e como deve ser difícil o agir, o pensar e tudo que envolve o seu reconhecimento como homossexual em uma sociedade como a nossa. Eu curti muito o livro, indico e fiquei feliz pelo final (sem spoilers pf).

No final de tudo, o que importa é o amor!!!

sailormiah 12/03/2024

Um dos livros que estavam na minha lista do ano passado, mas que não consegui concluir.
Histórias como essas sempre deixam nosso coração pesado. Saber que existem raízes culturais que foram plantadas negando algumas existências acaba conosco, assim como acompanhar o sofrimento e a agonia do protagonista aqui.
Em grande parte, um sofrimento por antecipação e medo do futuro. Por saber que na maioria dos casos o desfecho é sempre o mesmo.

Gabriel.Carbinatti 07/03/2024

Particularmente achei o livro muito angustiante em seu desenrolar, porque mostra muita das vezes a realidade que as pessoas homossexuais se encontram.
de fato é um livro bom, o autor fez um esquema muito divertido de narração e de escrita, mas esperava um pouquinho mais...

florflorflor 29/02/2024

Imagina aqui: no dia da tua formatura dois desgracados ameçam expor tua sexualidade pra sua familia conservadora. e no impulso tu simplesmente pega um voo pra italia e FOGE de tudo isso. la vc acidentalmente encontra uma found family de gays que te acolhem de cara e se mete em todas as merdas e vive a vida q tu nunca viveria perto dos seus pais. imaginou? pq esse eh LITERALMENTE o plot

geralmente eu sou mto chata com livro mas cara... esse livro eh MTO bom. tipo mto bom mesmo. eu nao sei explicar oq exatamente faz ele tao especial, mas trm alguma coisa que eu sabia que ia bater desde a primeira página. virou um dos meus favoritos ? PRECISA VIRAR FILME!!!

eu . 29/02/2024

Foi assim que tudo explodiu
Esse livro foi muito gostoso de ler. eu não tava esperando me conectar tanto com essas pessoas quanto me conectei.
esse livro tem muito desenvolvimento, amor e italia. amei demais de verdade ? veio pra mim no momento certo

Mah Mac Dowell 28/02/2024

Leitura fofa, cheia de empatia. Acho que eu que não estou mais na vibe de livros YA, mas mesmo assim, tem muita representatividade, os personagens são fofos, e eu amo o tema família que ele traz. Bom para passar o tempo.

Nah 13/02/2024

Found family, sexualidade e Itália
Amir é iraniano e gay. Sendo filho de muçulmanos, ele sempre soube que se assumir para os pais não seria uma tarefa fácil. Mas ele não sabia que sua tentativa de se abrir acabaria na sala de interrogatório de um aeroporto.

Voltando de Roma para os EUA, ele e sua família têm uma discussão no avião e o simples fato de eles serem árabes já levanta a possibilidade de que estejam planejando um ataque terrorista.

Conduzidos até a alfândega, Amir e sua família são colocados em salas separadas e ele precisa contar toda a verdade sobre o que o levou até Roma e o motivo da tal discussão.

O livro é narrado como um relato de Amir, intercalado com os depoimentos dos outros membros de sua família. Com um quê de "Com Amor, Simon", o livro fala sobre aceitação e autoconhecimento.

Além disso, ainda traz o conceito de found family, uma vez que ao chegar em Roma Amir faz grandes amigos que o acolhem como parte dessa família romana/americana.

A narrativa é muito interessante. Eu adoro livros escritos por autores árabes ou de ascendência árabe, principalmente quando abordam o choque cultural entre o Ocidente e o Oriente. E aqui não é diferente. O livro fala muito sobre ser muçulmano nos EUA, mas também sobre a forma como a religião islâmica enxerga as questões de sexualidade.

A atmosfera italiana do livro também é muito interessante e me deixou com vontade de ler outros livros que se passam na Itália.

É um livro muito bom, porém senti que algumas coisas ficaram em aberto no final, o que me incomodou um pouco. Ainda assim, é uma boa leitura.
Anadyva 16/02/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem?
Me desculpe fazer a mesma pergunta, mas se n houver vc poderia me dizer qual é a classificação indicativa desse livro ??

Nah 16/02/2024minha estante
Ooi. É 16 anos também ?

Anadyva 16/02/2024minha estante
Muito obrigada pela ajuda!!!!! ????

beca 31/01/2024

Foi assim que tudo explodiu
Contagiante, mas preciso admitir que eu só peguei o livro porque li a sinopse e vi algo sobre Itália (e eu simplesmente AMO qualquer livro que se passa na Itália, sempre tratam de recomeços, experiências novas, amores, muito gelato e massa.) Foi muito interessante ler um romance fora do clichê cheio de auto descoberta e representatividade, eu particularmente adorei o final! Tenho noção que não é um final feliz para todos na vida real, mas foi lindo ver uma família se resolvendo!