The White Queen

The White Queen Philippa Gregory

Resenhas - The White Queen

Beatriz3364 24/02/2021

Perfeito!
Amei o livro do começo ao fim. Foi impossível não se apaixonar pela Elizabeth Woodville e por toda a história dela. A escrita da Philippa Gregory é perfeita e fiquei impressionada em como ela conseguiu juntar ficção com história! Super indico e ansiosa pelo próximo livro! ??

Andréa 27/08/2020

A história que foi base para Game of Thrones
A Guerra das rosas foi um período complicado na Inglaterra. Lancasters vs Yorks ambas ramificações da família real que lutaram pelo trono e podemos dizer que quase a maioria pode experimentar um pouquinho do gostinho de ser Rei. Briga de trono entre primos não é novidade na história do Reino Unido, um outro exemplo é a guerra ente Mary of Scots e Elizabeth I. Aliás interessante que elas são herdeiras próximas* dessas guerras que tiveram até combatentes entre irmãos, sobrinhos e qualquer pessoa que tivesse um pingo de sangue real mesmo que fosse muitas gerações para trás. Vale a pena pesquisar a arvore genealógica dos Lancasters e dos Yorks pra ver a bagunça e de onde surgiu os Tudors.
O que eu achei interessante é que apesar de ser um romance muitos dos acontecimentos batem com a realidade - Quando eu leio esses livros é quase um estudo já eu verifico tudo e foi interessante ver que muita coisa batia com a realidade.

*Elizabeth e Mary são tataranetas da Rainha Branca.